domingo, 3 de julho de 2011

Avião da FAB leva corpo de Itamar Franco para Juiz de Fora Corpo do ex-presidente foi recebido com honras militares em Congonhas. Aos 81 anos, ex-presidente morreu às 10h15 deste sábado.


Do G1, em São Paulo
O avião da Força Aérea Brasileira decolou do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para Juiz de Fora (MG), com o corpo do ex-presidente Itamar Franco, que morreu sábado (2), aos 81 anos, às 9h15 deste domingo (3). O corpo de Itamar deixou o Hospital Albert Einstein às 7h30 e chegou ao aeroporto de Congonhas por volta das 7h50. O ex-presidente será velado durante o dia na Câmara Municipal. A viagem até Juiz de Fora deve durar cerca de uma hora.
Integrantes das Forças Armadas aguardaram enfileirados em Congonhas, ao lado do avião Força Aérea Brasileira, para receber o corpo. Um tapete vermelho foi estendido no chão. O corpo do senador e ex-presidente foi recebido às 8h45 com honras militares de chefe de Estado pelos integrantes da Aeronáutica, que o conduziram e o colocaram no avião às 8h50.
Na segunda-feira (4), o corpo do ex-presidente seguirá para Belo Horizonte, onde terá um segundo velório no no Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro.
De acordo com a assessoria de imprensa do senador, o corpo de Itamar deverá ser levado no fim da segunda-feira para Contagem (MG) onde será cremado, atendendo a um desejo do ex-presidente.
Segundo nota divulgada pelo Hospital Albert Einstein, o presidente sofreu uma acidente vascular cerebral (AVC) na UTI, onde estava sendo tratado de uma pneumonia decorrente de uma leucemia aguda, e morreu às 10h15 da manhã.
Depois que a morte do senador foi confirmada, as filhas foram embora para Minas Gerais. Não haverá nenhuma cerimônia em São Paulo.
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou neste sábado que uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) irá levar senadores ao velório do senador e ex-presidente da República Itamar Franco (PPS-MG) em Juiz de Fora. A aeronave partirá de Brasília às de 10h deste domingo.
Itamar Franco morreu em São Paulo (SP), com 81 anos (Foto: g1)Itamar Franco morreu em São Paulo (SP),
com 81 anos (Foto: G1)
“Convidei todos os senadores e líderes para ir até Juiz de Fora dar o último adeus ao presidente Itamar. Partiremos por volta de 10h [de domingo]”, disse Sarney.
Ainda triste com o falecimento de Itamar, a quem chamou de “grande amigo”, Sarney afirmou que irá cancelar a sessão de segunda (4) no Senado: “Vamos mandar subir a sessão e realizar uma grande homenagem ao presidente Itamar.
Sarney afirmou que recebeu um telefonema da presidente Dilma Rousseff que disse ter colocado à disposição da família o Palácio do Planalto, para que Itamar fosse velado com as honras de chefe de Estado. “A família não aceitou. Mas nem foi pelo jeito da família, foi bem o jeito do próprio Itamar. Ele dizia que quando morresse não gostaria que seu corpo ficasse perambulando de cidade em cidade”, lembrou Sarney.

Santos sofre, mas derrota América-MG com gol contra Com um time desfigurado, o Santos sofreu neste sábado para vencer o América-MG por 1 a 0, no Pacaembu, em jogo...


Com um time desfigurado, o Santos sofreu neste sábado para vencer o América-MG por 1 a 0, no Pacaembu, em jogo adiado da sexta rodada do Brasileirão. Ainda tentando se adaptar às ausências de Neymar, Elano e Ganso, o time do técnico Muricy Ramalho sofreu os desfalques de Adriano, Danilo e Alex Sandro e precisou contar com um gol contra para sair de campo com a vitória.
O resultado tirou o Santos, então com dois jogos a menos, da zona de rebaixamento. O campeão da Libertadores saltou da 17ª para a 11ª colocação, com oito pontos. Sem vencer há seis jogos, o América segue na zona da degola, em 18º, com cinco pontos.
O time santista, contudo, voltará a ficar com dois jogos a menos na tabela porque não entrará em campo na próxima rodada, no meio de semana. A partida contra o Fluminense foi adiada para o final de agosto. Desta forma, o Santos só volta a campo no dia 10 para fazer o clássico com o Palmeiras, no Pacaembu. O América, por sua vez, enfrentará o mesmo Palmeiras na quinta, em Sete Lagoas.
O JOGO - Sem Neymar, Elano e Ganso, o Santos sofreu ainda neste sábado com as ausências de Adriano e Danilo, que sentiu dores durante o jogo e deixou o gramado aos 30 minutos do primeiro tempo. Os desfalques de última hora deixaram o time santista ainda mais desfigurado em campo.
As ausências, porém, foram compensadas pela fragilidade do adversário. O América até tentou ameaçar nos primeiros minutos da partida, mas não demorou para assumir uma postura defensiva, atuando nos contra-ataques. Gilson e Fábio Júnior chegaram a criar duas boas oportunidades de gol, sem sucesso, no primeiro tempo.
O Santos contou ainda com uma ajuda do zagueiro Anderson. Logo aos 6 minutos, o defensor se antecipou ao ataque santista, em um levantamento na área do América, e cabeceou contra as próprias redes: 1 a 0.
Com a vantagem no placar, o Santos assumiu aos poucos o controle da partida. Acertou o passe no meio-campo e, mesmo desfalcado, chegava ao ataque com facilidade. Alex Sandro, aos 28, e Pará, aos 40, quase ampliaram a vantagem. Aos 35, Rychely fez boa jogada pela direita e pediu pênalti por conta de um suposto toque de mão de Anderson dentro da área. O árbitro nada marcou.
Muricy, porém, voltou a sofrer com desfalques no segundo tempo. Logo aos 30 segundos, Alex Sandro sentiu dores na coxa e precisou deixar o gramado mais cedo. Com tantas ausências, o Santos perdeu o controle da partida e viu os papeis se inverterem. O América dominava, enquanto o mandante apostava nos contra-ataques. Fábio Júnior quase empatou aos 12, em cabeçada por cima do travessão.
Mas os visitantes tropeçavam nas próprias limitações e não conseguiam furar a defesa santista. Mais cauteloso, o time da casa cadenciou o jogo nos minutos finais e se segurou na defesa até o apito final.
Ficha Técnica:
Santos 1 x 0 América-MG
Santos - Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Alex Sandro (Charles), Danilo (Rodrigo Possebon) e Roger Gaúcho (Bruno Rodrigo); Rychely e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.
América-MG - Flávio; Anderson, Gabriel e Willian Rocha (Fabrício); Marcos Rocha, Dudu, Gilson, Glauber (Kempes) e Rodriguinho (Netinho); Alessandro e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.
Gol - Anderson (contra), aos 6 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos - Bruno Rodrigo (Santos); Willian Rocha, Marcos Rocha (América-MG).
Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (DF).
Renda e público - Não disponíveis.
Local - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...