sexta-feira, 8 de julho de 2011

Várzea é o município com maior número de famílias inseridas na classe c.




Mais uma vez o Município de Várzea é destaque no cenário estadual. Segundo Pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Várzea-PB que possui uma população de apenas 2,5 mil habitantes, é o Município paraibano que possui mais famílias na Classe C (Classe Média) no Estado sendo o único entre os 223 Municípios paraibanos a ter mais da metade da população (51, 13%) inserida neste grupo. A classe C é composta de famílias com renda entre R$ 1.200 e R$ 5.174.
 
De acordo com o estudo “Os Emergentes dos Emergentes: reflexões globais e ações locais para a nova classe Média brasileira” realizado pela FGV, Várzea ocupa o topo do ranking estadual das maiores taxas de famílias da Classe C, superando até mesmo cidades importantes do Estado, como a capital João Pessoa, que ficou em segundo lugar com 45, 01%, Campina Grande em quinto lugar com 44, 23% e Patos na sexta colocação com 41, 89%).
 
Para o Prefeito Constitucional de Várzea, José Ivaldo Galego de Morais, este resultado “é fruto da soma dos esforços de uma gestão descentralizada e participativa, com ações inovadoras na saúde, na educação, no social e nos segmentos administrativos e de infra-estrutura”, ressaltou o Prefeito que ainda destacou outro importante cenário do Município, a extração e o beneficiamento dos quartzitos, “outro fator que merece destaque é o crescente e importante segmento do setor mineral (quartzitos), gerando emprego e renda e funcionando como alavanca para o desenvolvimento econômico do nosso Município”, destacou.
 

Com a divulgação do estudo da FGV o Município foi destaque em um dos principais jornais impressos do Estado (Jornal da Paraíba) que também destacou a importância econômica do Município que abriga uma das maiores reservas de quartzitos do país e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) que segundo a última avaliação realizada pelo Ministério da Educação o Município atingiu a nota mais alta no Estado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...