quarta-feira, 13 de julho de 2011

Intenção é permanecer acampado até acordo, diz líder de professores no RJ Pelo menos 50 pessoas permanecem em frente à Secretaria de Educação. Nova reunião, com a presença do secretário, está marcada para quinta-feira.


acampamento montado por professores estaduais em frente à Secretaria de Educação, na Rua da Ajuda, no Centro do Rio, só será desfeito após um acordo entre o governo e os sindicalistas. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (13) pelo coordenador geral do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe) e líder do movimento, Danilo Serafim.
“Nossa intenção é permanecer acampados até que um acordo seja feito, até que as negociações sejam feitas. Cinquenta pessoas dormiram aqui nas barracas e outras chegaram bem cedo. Estamos nos revezando”, explicou Danilo.
Os grevistas reivindicam um aumento de 26% para professores e funcionários, incorporação imediata da gratificação da Nova Escola, descongelamento do plano de carreira dos funcionários e o direito de realizar eleições para diretores nas escolas.
Greve dos professores (Foto: Thamine Leta/G1)Mais de 10 barracas foram montadas em frente ao
prédio da Secretaria de Educação
(Foto: Thamine Leta/G1)
Com mais de 10 barracas de camping, cerca de 50 pessoas passaram a noite em frente ao prédio da Secretaria. Na terça-feira (12), o grupo invadiu o saguão do edifício do governo durante uma manifestação no Centro por melhores salários. Uma nova reunião entre os secretários estaduais de Educação, Wilson Risolia, e de Planejamento, Sérgio Ruy, e os professores está marcada para a quinta-feira (14).

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Educação, ao deixar o prédio na noite de terça, o secretário Risolia enfrentou represália dos manifestantes. Os professores teriam jogado pedras no carro do secretário.

Reposição de aulas
No dia 7 de julho, a Secretaria de Educação informou que os grevistas terão de repor as aulasperdidas durante a paralisação. Dessa forma, segundo o órgão, o governo não vai descontar os dias parados. Em nota oficial, a Secretaria informou que a decisão é da Justiça do Rio.
 

Para polícia, adolescente suspeito de matar prima agiu sozinho Menina de 12 anos foi enforcada e esfaqueada na Zona Leste de SP. Ele foi apreendido quando tentava fugir para o Nordeste.


Do G1 SP
A Polícia Civil acredita que o jovem de 16 anos que teria matado uma prima de 12 anos no Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo, nesta terça-feira (12), cometeu o crime sozinho. Segundo a polícia, o adolescente contou que uma segunda pessoa o ajudou a carregar os objetos roubados da casa da menina. A polícia localizou essa pessoa, mas descartou a participação dela no crime.
O adolescente não tinha mãe e sempre recebeu ajuda da mãe da menina, sua tia. Ele frequentava a casa da família. “Ele bateu no portão era 8h20, eu atendi, ele falou que ia viajar, que queria se despedir da gente, e mais tarde viria”, contou Elson Fernandes dos Santos, padrasto da menina.
O rapaz voltou ao imóvel depois que o padrasto e a mãe da garota saíram para trabalhar, matou a menina e fugiu com aparelhos eletrônicos, dinheiro e roupas. A menina de 12 anos foi enforcada e esfaqueada.
Um vizinho disse à família que o primo tinha sido a última pessoa a entrar na casa. A família então desconfiou e avisou a polícia. O menor foi detido quando já estava dentro de um ônibus, indo para o Nordeste.
Na mala do adolescente a polícia encontrou os objetos levados da casa da menina. O rapaz afirmou que uma outra pessoa o ajudou a carregar os pertences.
A menina era filha única. “Eu não tenho mais razão para viver sem ela, por isso que eu peço Justiça, eu quero que ele pague por isso, ele não sabe a dor que eu estou sentindo”, afirmou a mãe, Sandra da Cunha Freitas.

Ladrão toca campainha para assaltar casa em SP Morador não atendeu a porta e assaltante abordou vizinho. Na fuga, criminoso furou bloqueio e atingiu carro da PM.


Do G1 SP
Um ladrão tocou a campainha para assaltar uma casa no Brooklin, na Zona Sul de São Paulo, nesta terça-feira (12). O morador desconfiou e não atendeu a porta. Com isso, o criminoso resolveu roubar o vizinho, que estava entrando na garagem. O assaltante invadiu a casa dele e fez a família refém.
A polícia foi chamada e cercou a área. Houve negociação, mas o ladrão conseguiu sair com a caminhonete das vítimas. Ele furou o bloqueio, bateu no carro da Polícia Militar e em veículos que estavam na rua. Depois, roubou outro carro e fugiu. Ninguém ficou ferido na ação. Até as 7h desta quarta (13), o assaltante não havia sido preso.

Internauta filma fumaça e fogo após acidente no Recife Imagens foram gravadas instantes após queda de avião. Acidente deixou 16 mortos, na manhã desta quarta-feira (13).


Luana Andreza Guerra MadeiraInternauta, Jaboatão dos Guararapes, PE
Instantes após o acidente aéreo que deixou 16 mortos no Recife, na manhã desta quarta-feira (13), a internauta Luana Andreza Guerra Madeira registrou fumaça e fogo no local da queda do avião. O acidente ocorreu na orla de Boa Viagem.
“Eu estava a caminho do trabalho, em um ônibus, e comecei a filmar quando vi uma fumaça intensa. O trânsito estava congestionado porque curiosos se aglomeravam para ver o que acontecia. As imagens foram feitas por volta das 6h55, e é possível ver ainda fogo e fumaça. Os bombeiros ainda não estavam no local", diz a analista de sistemas.
Nota da redação: Um avião caiu na manhã desta quarta-feira, no Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros de Pernambuco e a assessoria de imprensa da Aeronáutica, 16 pessoas morreram no acidente. A aeronave foi encontrada por volta das 7h em um terreno baldio na Avenida Boa Viagem.
A aeronave é um bimotor da empresa Noar Linhas Aéreas que partiu por volta das 6h51 do Recife com destino a Natal, conforme a Força Aérea Brasileira (FAB). Assim que decolou, o piloto informou à torre de controle que estava em emergência e tentou fazer um pouso forçado em um terreno próximo à praia de Boa Viagem, no Recife.
Testemunhas relataram aos investigadores da FAB no local que o avião explodiu.

Avião que caiu no Recife estava em operação há um ano, diz empresa Noar Linhas Aéreas começou suas operações em 14 de junho de 2010. Segundo assessoria, aeronave foi comprada nova na República Tcheca.


Do G1, em São Paulo
O avião de pequeno porte que caiu na manhã desta quarta-feira (13) no Recife e provocou a morte de 16 pesoasestava em operação há um ano pela Noar Linhas Aéreas. Segundo a assessoria de imprensa da companhia, o avião bimotor LET-410 foi comprado novo na República Tcheca. A Noar começou suas operações diárias no Nordeste em 14 de junho de 2010 com duas aeronaves.
Conforme informações no site da fabricante, o primeiro avião comprado pela Noar saiu da República Tcheca em 9 de março de 2010. A segunda aeronave adquirida pela companhia decolou em direção ao Brasil em 4 de junho do ano passado.

O modelo L-410, também conhecido como LET, é um bimotor turbo-hélice com capacidade para 19 passageiros e utilizado para o transporte em pequenas e médias distâncias. Em um ano, a Noar transportou 40 mil pessoas.

Com os dois aviões, a companhia realiza cinco voos diários para Maceió (AL), Natal (RN) e Mossoró (RN), tendo Recife como aeroporto de distribuição. No total, são 70 voos semanais. Em setembro de 2010, a companhia fechou aliança com a Gol Linhas Aéreas.
A empresa tem previsão de divulgar uma nota na manhã desta quarta-feira (13).
Segundo o Corpo de Bombeiros de Pernambuco e a assessoria de imprensa da Aeronáutica, 16 pessoas morreram no acidente. A informação foi confirmada pela FAB, que diz que houve "totais perdas humanas e materiais".

Avião cai no Recife e deixa 16 mortos, diz Corpo de Bombeiros Queda ocorreu após decolagem às 6h51 desta quarta-feira (13). FAB diz que bimotor da Noar relatou pane e caiu perto de avenida.


Do G1, em São Paulo
Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quarta-feira (13) no Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros de Pernambuco e a assessoria de imprensa da Aeronáutica, 16 pessoas morreram no acidente. A aeronave foi encontrada por volta das 7h em um terreno baldio na Avenida Boa Viagem.
A aeronave é um bimotor da empresa Noar Linhas Aéreas que partiu por volta das 6h51 do Recife com destino a Mossoró, com escala em Natal, conforme a Força Aérea Brasileira (FAB). Assim que decolou, o piloto informou à torre de controle que estava em emergência e tentou fazer um pouso forçado em um terreno próximo à praia de Boa Viagem, no Recife.
Testemunhas relataram aos investigadores da FAB no local que o avião explodiu.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)afirmou que não irá suspender os voos da empresa Noar Linhas Aéreas e que a aeronave acidentada no Recife “estava com a manutenção em dia”.
A Noar informou que o avião estava em operação há um ano. Segundo a assessoria de imprensa da companhia, os dois aviões bimotores LET-410 foram comprados novos na República Tcheca. A Noar começou suas operações diárias no Nordeste em 14 de junho de 2010.
Recife (Foto: Arte/G1)
Pelo Twitter, a empresa declarou que está sensibilizada com o acidente e que vai prestar todo o apoio aos parentes das vítimas.

Parentes
Segundo a assessoria do Aeroporto Internacional Augusto Severo, localizado em Parnamirim (RN), a 18 quilômetros de Natal, parentes de vítimas começaram a chegar ao aeroporto por volta das 8h e estavam sendo encaminhadas ao auditório da Infraero.

Investigação
A Anac informou por volta das 9h30 que estava apurando informações sobre a situação da empresa Noar e da aeronave.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) confirmou enviou uma equipe para iniciar as investigações para fins de prevenção. O laudo sobre as causas da queda ainda não tem prazo para ser concluído.
Nota da FAB
Leia abaixo a íntegra da nota da Aeronáutica sobre o acidente:
"O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira, 13 de julho, às 06:51h (horário de Brasília), uma aeronave bimotor L410 da Empresa Noar Linhas Aéreas decolou do Aeroporto de Recife. Ato contínuo declarou estar em situação de emergência e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem.
A aeronave acidentou-se em um terreno baldio entre os bairros de Piedade e Boa Viagem, com totais perdas humanas e materiais.
No plano de voo foi informada a existência de 16 pessoas à bordo. Tal informação foi ratificada pela tripulação quando em contato inicial com a torre de controle, antes da decolagem.

A Aeronáutica iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...