quinta-feira, 14 de julho de 2011

Neymar e Pato acordam, Brasil bate Equador e se classifica em primeiro Com doses de emoção e falhas do goleiro Julio César, Seleção garante passagem para as quartas de final. Time pega o Paraguai, no domingo

Por Márcio IannaccaDireto de Córdoba, Argentina
Não foi fácil. O Brasil passou por sustos. A classificação aconteceu com doses de emoção. Mas finalmente Neymar e Alexandre Pato acordaram na Copa América. Com dois gols de cada um dos atacantes, a Seleção Brasileira fez o seu papel ao vencer o Equador por 4 a 2 nesta quarta-feira, no estádio Mario Kempes, em Córdoba, e garantiu o primeiro lugar no Grupo B do torneio. Caicedo, em duas falhas do goleiro Julio César, marcou para os rivais, que estão eliminados.
Mesmo com a bronca do capitão Lúcio e as mexidas do técnico Mano Menezes, que sacou Daniel Alves e Jadson para as entradas de Maicon e Robinho, o time canarinho ainda cometeu falhas e levou dois gols bobos. Com os mesmos cinco pontos da Venezuela, a Seleção avançou para as quartas de final como líder da chave e vai encarar o Paraguai, segundo melhor terceiro colocado, no domingo, às 16h (de Brasília), em La Plata, com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, da TV Globo e do SporTV.
Brasil e Venezuela empataram no número de pontos e no saldo (dois), mas a equipe de Mano levou a melhor no número de gols marcados (4 a 3). Com o segundo lugar, a Vinotinto vai enfrentar o Chile nas quartas, às 19h15m (de Brasília) também no domingo. As outras duas partidas serão no sábado: Colômbia x Peru (16h, de Brasília) e Argentina x Uruguai (19h15m, de Brasília). Todos os jogos com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM (confira a tabela completa da Copa América).
Brasil mostra evolução com alterações, mas não balança a rede
As mudanças de Mano Menezes se mostraram corretas pelo menos nos primeiros minutos da etapa inicial diante do Equador. Sem o topete à la Pelé, Robinho parecia mais leve para tentar ajudar Neymar e Alexandre Pato no ataque. Maicon, substituto de Daniel Alves, cumpria muito bem a função pelo lado direito, principalmente no apoio e ajudando o Rei das Pedaladas pelo setor.
Outro ponto que chamou a atenção nos primeiros 15 minutos de jogo foi a troca de posição dos atacantes. Pato, Neymar e Robinho se alternavam pelos setores do ataque. O primeiro lance de perigo da Seleção surgiu pela direita. Lucas Leiva lançou para Maicon, que passou pelo adversário com o drible da vaca e cruzou. A defesa afastou o perigo.
A Seleção mostrava um futebol bem melhor do que nos dois primeiros jogos da Copa América. Apesar disso, a primeira chance clara de gol foi do Equador. Arroyo arriscou de fora da área e Julio César defendeu no meio do gol.
O Brasil mostrava uma saída de bola mais rápida para o ataque e a troca de posições aparecia com mais naturalidade. Ganso lançou para Pato na esquerda. O atacante cruzou para Neymar, mas a zaga apareceu antes para cortar o lançamento. A partir do meio do primeiro tempo, a Seleção parou. Os atacantes passaram ase mexer menos, guardando posição.
Pato abre o marcador, mas Julio César falha e Equador empata
Mano Menezes no jogo do Brasil contra o Equador (Foto: EFE)Empate do Equador deixou Mano Menezes
preocupado na beira do gramado (Foto: EFE)
Mas nada impediu a ótima jogada de André Santos. Aos 28, o lateral-esquerdo percebeu a entrada de Alexandre Pato e cruzou na cabeça do atacante, que invadiu na área na corrida e desviou para abrir o marcador. Na comemoração, vibração do lado de fora do campo e abraço empolgado de Neymar.
Paulo Henrique Ganso aparecia pouco no jogo. Ramires também errava muitos passes, dando oportunidades para o Equador puxar os contra-ataques. Aos 36, quase o segundo do Brasil. Maicon recebeu pelo lado direito e rolou para Robinho na entrada da área. O Rei das Pedaladas chutou de primeira e a bola bateu na trave.
No lance seguinte, Caicedo recebeu na entrada da área, aproveitou bobeada de Thiago Silva e soltou a bomba. Julio César caiu para defender, mas a bola passou por baixo do corpo do goleiro: 1 a 1.Frango no estádio Mário Kempes.
O gol mexeu com a Seleção. O time de Mano passou a errar as saídas de bola e se sentiu acuado com a marcação do Equador. Quase veio a virada no fim do primeiro tempo. Após contra-ataque, Arroyo recebeu pelo lado direito, cortou o marcador e chutou de canhota. Julio César saltou para salvar o Brasil. E o primeiro tempo terminava em um bom momento para a Seleção, que estava perdida em campo.
Neymar coloca o Brasil em vantagem no início da etapa final
A bronca de Mano no vestiário surtiu efeito. Logo aos quatro minutos, Ganso lançou para Neymar. A bola bateu em um defensor e sobrou novamente para o atacante, que chutou para colocar no Brasil novamente em vantagem.
O gol não intimidou o Equador. Mesmo em desvantagem, a equipe seguiu tentando chegar ao gol do Brasil. Em mais uma bobeada da marcação, Caicedo foi lançado na entrada da área, se posicionou e soltou a bomba. Julio César pulou atrasado e não conseguiu evitar o empate.
Diferentemente do primeiro tempo, a Seleção não deixou nem os rivais crescerem na partida.
Dois minutos após levar o empate, aos 15, Ganso roubou uma bola no meio-campo e tocou para Neymar. O jogador avançou pela direita e bateu cruzado. O goleiro Elizaga espalmou para a marca do pênalti, e Alexandre Pato chegou escorando entre os zagueiros para fazer o terceiro.
A Seleção seguiu melhor, principalmente pelo lado direito, com os apoios de Maicon, um dos melhores em campo. Aos 26, o lateral avançou até a linha de fundo e cruzou. Neymar apareceu em velocidade, se antecipou aos defensores e tocou para o fundo da rede: 4 a 2. Na comemoração, o garoto beijou as tatuagens com os nomes da mãe e da irmã nos pulsos.
A partir do quarto gol, Mano passou a mexer na equipe e a tirar suas principais peças. Praticamente ao mesmo tempo, o treinador sacou Ganso e Neymar e apostou nas entradas de Elias e Lucas. Em seguida, o comandou poupou Pato e colocou Fred, talismã do empate por 2 a 2 com o Paraguai, no último sábado. Após o apito final, festa e classificação suada para próxima fase do torneio continental.

Motorista atropela mulher e, ao tentar fugir, causa outro acidente, diz polícia Testemunhas relataram à polícia que condutor dirigia em alta velocidade. Segundo a polícia, ele vai ser preso e ouvido quando receber alta do hospital.


Do G1 MG, com informações da Rede Integração
Um homem de 48 anos atropelou e matou uma mulher em Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, e, ao tentar fugir, se envolveu em outro acidente, de acordo com informações da Polícia Civil. Ainda segundo a polícia, depois de atropelar a primeira vítima, o suspeito teria atingido um motociclista de 33 anos e só parou ao bater o carro contra um poste.

Testemunhas relataram à polícia que o condutor trafegava em alta velocidade. “Ele veio fazendo zigue-zague de todo jeito que você pensar. Ele foi saindo do trânsito. O que não tinha jeito de ele sair, ele passou por cima”, disse um homem que teria visto os acidentes.
O condutor da moto atingida pelo suspeito sofreu ferimentos leves e foi socorrido para o Hospital São João de Deus, em Divinópolis. “A gente veio socorrer o motociclista, que foi atropelado na tentativa de fuga do condutor do veículo. Ele foi levado consciente, orientado, e, posteriormente, a gente retirou das ferragens o condutor, que estava com fratura de fêmur”, informou o tenente do Corpo de Bombeiros, Jonas Link. O motorista suspeito de atropelar a mulher e o motociclista foi levado para a mesma unidade de saúde.
A assessoria do hospital não soube informar o estado de saúde das vítimas.

A polícia informou ao G1 que o motorista foi submetido ao teste do bafômetro não apresentou sinais de embriaguez. Ele está escoltado por policiais civis no hospital e quando receber alta médica deve ser encaminhado para o presídio da cidade e ouvido pela polícia, em seguida.
 

Homem é assassinado enquanto voltava de igreja, na Grande Vitória A vítima havia ido buscar a namorada, no bairro Campo Belo, em Cariacica. Miquéias Frederico, de 22 anos, foi morto com dois tiros na cabeça.


Do G1 ES
Moto, motivo do assalto, não foi levada pelos bandidos. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Os bandidos não levaram a moto, motivo do crime.
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)
O ajudante de pedreiro Miquéias Frederico, de 22 anos, foi assassinado na noite desta quarta-feira (13) enquanto voltava da igreja com a namorada. O crime aconteceu no bairro Campo Belo, em Cariacica. Os dois voltavam de moto quando foram surpreendidos por dois criminosos armados, que mandaram os dois descerem e entregarem o veículo. A mulher, que dirigia a motocicleta, acelerou e os assaltantes atiraram duas vezes na cabeça da vítima, que morreu a caminho do hospital.
De acordo com a jovem, o namorado dela havia pedido a moto emprestada ao tio para buscá-la na igreja, por volta das 21h30. Na volta, ela pediu para dirigir. Logo depois, o casal foi cercado pelos dois bandidos. A jovem se atrapalhou e acabou acelerando a moto, mas os criminosos acharam que ela estava reagindo e disparou duas vezes contra Miquéias.
Os bandidos ainda pediram que ele corresse. Mesmo ferido e sentindo muita dor, o ajudante de pedreiro obedeceu. No caminho, as marcas de sangue mostram que ele correu cerca de um quilômetro até cair no meio da rua. Ele foi socorrido pela Polícia Militar, acionada pela namorada, mas morreu antes de chegar ao hospital.
"Eles foram covardes. Chutaram minha cabeça", afirma a jovem, que tinha um filho de três meses com Miquéias. Os criminosos fugiram sem levar a moto, que não funcionou.
O bairro Campo Belo possui cerca de 3 mil moradores, que reclamam da falta de policiamento na região. Mas, a Polícia Militar informou que o bairro é residencial e o policiamento é realizado em viaturas durante 24 horas. A PM orienta à população a não reagir a assalto, procurar sempre manter a calma e ligar para o 190.
 

Paciente diz que médico o molestou durante consulta em SP Universitário afirma que o clínico geral tocou em seu órgão genital. Médico nega acusação; ele foi afastado pela clínica da Zona Leste.


Carolina Iskandarian e Juliana CardilliDo G1 SP
Intermédica (Foto: Juliana Cardilli/ G1)Estudante diz que procurou a clínica por estar
gripado (Foto: Juliana Cardilli/ G1)
Um clínico geral foi afastado do cargo depois que um estudante universitário, de 26 anos, o denunciou por tê-lo molestado durante uma consulta no Centro Clínico da Intermédica em Itaquera, Zona Leste de São Paulo. Ele contou ao G1 que procurou atendimento por estar gripado e se surpreendeu com o procedimento adotado no consultório. “Ele disse: vou ter que examinar sua virilha. Enfiou a mão por dentro da minha calça e ficou tocando no meu órgão genital (por dentro da minha calça e cueca).”
O caso foi na segunda-feira (11). No dia seguinte, o estudante registrou um boletim de ocorrência por crime de constrangimento ilegal. Procurada nesta quarta (13), a clínica informou que o médico foi afastado da função até que os fatos sejam apurados. A unidade disse ainda que o profissional nega as acusações. A assessoria de imprensa do centro médico afirmou também que o médico trabalha há 15 anos no local e nunca houve queixa de conduta contra ele.
“Senti espanto porque nunca me aconteceu isso. Comecei a tremer porque não sabia como reagir”, disse o universitário, acrescentando que o médico o chamou de “negro muito bonito, muito gato mesmo” e “gostoso”. O rapaz relatou que o clínico geral começou a consulta medindo a pressão do paciente, que avisou ser hipertenso, e pediu para que ele deitasse na maca. Em seguida, de acordo com o relato do estudante, o profissional apertou a barriga e as coxas dele. O próximo passo, segundo ele, foi colocar a mão por baixo da calça.
“Ele me perguntou se eu tinha filho, se eu namorava, ou se eu era noivo. Aí eu disse que ia me casar. Ele me disse que ela tinha sorte, pois eu era muito lindo”, afirmou. Por ser hipertenso, o estudante contou não ter reagido na hora. “Se eu estourar, minha pressão sobe. Simplesmente saí da sala atordoado.” Ainda com a receita médica na mão, ele contou que procurou a recepcionista e fez a reclamação por escrito. Também desabafou com a funcionária: “Por acaso vocês tratam gripe colocando a mão no órgão genital dos outros?”
Caso resolvido
O universitário disse que esteve com um representante da clínica na tarde desta quarta-feira, no Centro de São Paulo. Ele não quis comentar o teor da conversa. Apenas informou que “eles resolveram o caso” e que o médico havia sido afastado. O boletim de ocorrência foi registrado no 64º DP (Vila Santa Maria).
O delegado José Antônio Caires, que registrou a ocorrência, contou que, “analisando melhor o caso” nesta quarta, vai mudar a natureza do boletim de ocorrência de crime de constrangimento ilegal para ato de importunação ofensiva ao pudor, considerado uma contravenção. “Como houve o toque, houve importunação”, afirmou o policial. O médico deve ser chamado para depor.

Polícia vai usar imagens de arrastão a restaurante para identificar ladrões Clientes foram roubados enquanto assistiam jogo da seleção brasileira. Câmeras de segurança gravaram ação na Zona Oeste de SP.


Do G1 SP, com informações do Globo Notícia
A polícia vai usar as imagens das câmeras de segurança do restaurante em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, onde ocorreu um arrastão na noite desta quarta-feira (13), para tentar identificar os assaltantes. Quatro homens armados assaltaram cerca de 30 clientes que assistiam ao jogo Brasil e Equador. Segundo o proprietário do restaurante, as câmeras de segurança gravaram toda a ação.
Segundo a polícia, dois homens encapuzados e outros dois com os rostos descobertos participaram do crime, que durou cerca de cinco minutos. Eles levaram dos clientes e dos funcionários dinheiro, bolsas, carteiras e celulares. Ninguém ficou ferido. Este é o quarto assalto a restaurante na região em pouco mais de um mês.

Mãe encontra moto roubada em casa e entrega filho à polícia Moto e bicicleta teriam sido roubadas por amigos em casa de juiz. Jovem conseguiu fugir quando PM chegou, no interior de SP.


Do G1 SP
Uma dona de casa chamou a polícia em Franca, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (13) após uma briga com o filho de 18 anos e descobriu que o jovem guardava uma moto e uma bicicleta roubadas no quintal de casa. Elas tinham sido levadas da casa de um juiz.
O rapaz fugiu pouco antes da chegada dos policiais militares ao local. A mãe tentou trazê-lo de volta, falando com o filho pelo telefone, mas não teve sucesso.
“Por acaso você está devendo alguma coisa para alguém? Porque foge quem deve”, disse a Líbia dos Santos ao telefone.
Os suspeitos de terem cometido o roubo são amigos do jovem. “A princípio a família disse que o filho não tem nada a ver, a única coisa que ele fez foi guardar as coisas para os amigos”, afirmou Geraldo Cardoso Filho, subtenente da PM. Os objetos foram roubados no fim de semana.
O juiz foi até o local e também reconheceu um aparelho de som. O rapaz não havia sido encontrado até o fim da tarde desta quarta-feira.

Cantor sertanejo suspeito de furtar joias fez música para filha na prisão Dudu di Valença conta ao G1 que quer voltar a cantar e fazer shows. Ele e irmão foram presos no interior de SP, mas foram soltos após fiança.


Kleber TomazDo G1 SP
Dudu di Valença (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)Dudu di Valença em foto tirada durante uma de
suas apresentações como cantor
(Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
A prisão não impediu Altemir Barreiros de criar composições. O cantor sertanejo, que usa o nome artístico de Dudu di Valença, contou ao G1 que, durante os mais de dois meses que ficou atrás das grades com o irmão por suspeita de tentarem furtar joias no interior de São Paulo, escreveu a letra de uma música (que pode ser lida abaixo) para homenagear sua filha. Ela fez aniversário em junho. O pai não esteve presente nos seus 15 anos de idade.
No dia 10 de maio, Dudu e seu irmão, o comerciante Altair, de 32 anos, foram presos em flagrante pela polícia em Ibitinga, acusados de sair de uma joalheria com objetos de valor da loja sem pagar por eles. Durante a fase de investigação, o delegado Carlos Alberto Ocon de Oliveira chegou a afirmar que foram encontrados nove anéis, pulseiras, caneta Montblanc e um relógio Rolex furtados com os irmãos.
Segundo o delegado, os Barreiros, que já chegaram a formar a dupla sertaneja ‘Dudu di Valença e Rodrigo’ em 2006, escolhiam os alvos pela internet e já teriam furtado ao menos 25 joalherias em todo o país. Em um dos casos, a ação foi gravada por câmeras de segurança (veja vídeo abaixo), segundo o delegado. Supostas vítimas relataram que as fotos deles acabaram distribuídas a várias lojas do interior do estado de São Paulo para evitar novos furtos.

“Eu estava preso, sofri muito e ela também, então fiz uma musica e mandei via correio”, afirmou Dudu, de 38 anos, em entrevista por email ao G1. Disposto a voltar a cantar, ele quer fazer shows e se reaproximar dos fãs para suportar o que chamou de ‘pesadelo’. “Foi uma experiência terrível pra mim e pra minha família”.
FiançaLevados para a Penitenciária de Araraquara, Dudu e Altair deixaram o cárcere na última segunda-feira (11), após mais de 60 dias presos preventivamente, por determinação da Justiça em Ibitinga. A juíza Érica Pereira de Sousa se baseou na nova lei de prisões, que começou a vigorar no Brasil a partir do último dia 4 de julho, para soltá-los.

A lei 12.403/2011 prevê que quem for preso em flagrante por crimes que resultem, em caso de condenação, em até quatro anos de reclusão, poderá ser beneficiado para responder ao inquérito e ao processo em liberdade mediante o pagamento de fiança estipulada pela autoridade policial ou judicial.

No total, os irmãos Barreiros pagaram R$ 2 mil de fiança arbitrada pela Justiça. A juíza, no entanto, também exigiu algumas coisas para manter o benefício a eles. Uma delas é que eles não saíam de Ibitinga até a audiência de instrução, isso deve ocorrer ainda neste mês de julho. Os dois moram em outros estados.
EntrevistaO Ministério Público em Ibitinga denunciou os irmãos por tentativa de furto. A Justiça no município aceitou a denúncia feita pelo promotor Mario Suguiyama Júnior contra os Barreiros, que passaram a ser réus no processo.

De acordo com os advogados dos irmãos, a versão de seus clientes para o que ocorreu será dada num momento oportuno. Segundo a Polícia Civil, Dudu e Altair haviam alegado inocência em seus depoimentos.

A entrevista com Dudu foi intermediada por seus advogados, Edmar Júnior e Altair Arantes, que residem em Goiânia (GO). Os defensores encaminharam as respostas do sertanejo às perguntas da reportagem na noite de quarta-feira (13) e autorizaram a publicação da foto dele num dos shows. O G1 manteve o texto escrito pelo cantor sem ter feito qualquer edição nele.
Leia abaixo o que ele disse sobre o período em que ficou preso e quais são seus planos para o futuro:

G1 - Como você e seu irmão estão se sentindo agora depois de terem ficado presos por mais de dois meses sob a suspeita de tentativa de furto de uma joalheria em Ibitinga?
Dudu di Valença - 
Coisas que parecem sem importância na vida da gente de repente têm um tremendo valor. Jamais vou esquecer esses 60 dias, foi uma experiência terrível pra mim e pra minha família.

G1 - Quais são seus planos agora que esta em liberdade?
Dudu -
 Vou continuar meu trabalho, isso é o que realmente importa, apesar de sair na mídia que não sei cantar, eu sei do meu talento. E a música corre em meu sangue, canto desde os 5 anos de idade e as pessoas que me conhecem sabem disso.

G1 - Voltará a cantar?
Dudu -
 Claro, esse é meu trabalho e eu amo cantar.

G1 - Continuará a carreira solo?
Dudu -
 Sim, já havia decidido isso antes de tudo acontecer, a imprensa criou a dupla pra dar ibope, cantei com meu irmão há muito tempo atrás e nunca gravei nenhum DVD com ele, tive vários parceiros e não deu certo, então resolvi fazer carreira solo.

G1 - Tem algum show programado?
Dudu -
 O telefone de contato para shows sempre esteve ligado e recebeu várias ligações pra contratar shows, inclusive pedindo prioridade pra primeira data que eu estivesse em liberdade. Mas na verdade não confirmamos nada, estou aguardando que tudo isso passe então verei o que fazer.

G1 - A prisão atrapalhou alguma coisa na sua carreira?
Dudu -
 Só saberei agora em liberdade, estou contando com apoio de minha família, fãs e amigos, que é o que mais me importa agora.

G1 - Chegou a escrever letra de musica na prisão?
Dudu -
 Sim, tudo que tenho de importante é minha família e minha filha fez 15 anos dia 03 de junho e eu estava preso, sofri muito e ela também, então fiz uma musica e mandei via correio pra homenageá-la.

Musica: Presente de Deus
Dudu di Valença
Filha não encontro palavras pra expressar meu amor por você
Esse amor que trago comigo
Mesmo antes de você nascer
Seu sorriso é tudo pra mim
A mais linda flor do jardim
É a minha filha querida
É um anjo que ilumina minha vida
Links Patrocinados
Você é meu presente de Deus
Minha alegria sem fim
No dia em que você nasceu
Foi o melhor dia pra mim
Você é meu presente de Deus
Um presente feito de flor
Somente vindo de Deus
Pro Papai sentir tanto amor.
G1 - O que você gostaria de dizer aos seus fãs? Suas páginas pessoais na internet parecem estar inativas.
Dudu -
 Ativarei minhas páginas novamente, só foram retiradas por causa das especulações, gostaria de agradecer as milhares de mensagens e e-mails de apoio recebidos de meus fãs e amigos, na verdade foi o que me deu força para suportar todo esse pesadelo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...