segunda-feira, 18 de julho de 2011

Polícia analisa imagens das câmeras de hotel assaltado em Santa Teresa Imagens mostram quatro homens pulando muro de hotel às 3h25. Agentes acreditam que um carro do lado de fora dava cobertura ao grupo.


Thamine LetaDo G1 RJ
Policiais militares e civis analisam, na manhã desta segunda-feira (18), imagens das câmeras de segurança do Hotel Santa Teresa, no Centro do Rio, que foi assaltado durante a madrugada. Segundo a assessoria do hotel, o local, que tem diárias a partir de R$ 600, dispõe de 48 câmeras de segurança e está com todos os quartos ocupados. Ainda segundo a assessoria, esse é o primeiro assalto desde a inauguração do espaço, em setembro de 2008.
Uma equipe do Instituto de Criminalística Carlos Éboli chegou ao local, na Rua Almirante Alexandrino, para fazer a perícia. De acordo com as primeiras informações, pelo menos dez turistas foram assaltados e tiveram seus pertences roubados.
Segundo o subcomandante da PM, Anderson Marcelo Pinheiro Albuquerque, pelas câmeras é possível verificar que o assalto aconteceu às 3h25. As imagens mostram ainda quatro homens pulando o muro do hotel. A polícia acredita ainda que um carro dava cobertura dos criminosos do lado de fora. Até as 9h55, nenhum suspeito foi detido.
A Polícia Civil informou que os turistas que foram assaltados vão prestar depoimento no próprio hotel. Uma equipe da Delegacia de Apoio ao Turista (Deat) está no hotel para colher depoimentos.
Hotel em Santa Teresa (Foto: Arte/G1)Localização do Hotel Santa Teresa (Foto: Arte/G1)
Amy WinehouseSegundo a polícia, o hotel é o mesmo onde a cantora inglesa Amy Winehouse ficou hospedada quando veio ao Rio, em janeiro. Erguido em uma histórica fazenda colonial, localizada na área mais nobre de Santa Teresa, o hotel foi restaurado e possui 44 quartos. Além de hospedagem, o local oferece um spa e restaurante. 

Pacificação
A região do Centro foi pacificada no início de fevereiro, em uma megaoperação da Polícia Militar, quando  nove morros foram ocupados. Cerca de 20 dias depois, Santa Teresa ganhava uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
Jogos militares
O assalto aconteceu dois dias após o início dos Jogos Mundiais Militares. Segundo a presidente Dilma Rousseff, o evento no Rio, que reúne 6 mil atletas e 113 países, é uma preparação do Brasil para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Pato lamenta a eliminação e diz: ‘A sorte não estava ao nosso lado’ Atacante diz que goleiro Justo Villar evitou vitória brasileira no jogo deste domingo e que Seleção está criando uma identidade neste início de trabalho


Por Julyana Travaglia, Leandro Canônico e Márcio IannaccaDireto de La Plata, Argentina
O atacante Alexandre Pato lamentou a eliminação da Seleção Brasileira na Copa América. A derrota por 2 a 0, nos pênaltis, para o Paraguai após empate no tempo normal por 0 a 0 foi motivo de tristeza para o jogador, que teve uma chance clara de abrir o marcador para o time canarinho durante os 90 minutos. No total, Pato finalizou três vezes na partida. Para o camisa 9 do time nacional, o goleiro Justo Villar foi o responsável pela classificação dos rivais.
- É doída a eliminação. O goleiro estava no dia dele. Chutávamos e ele pegava tudo. Precisamos ter essa derrota como lição. O time estava bem, mas a bola não entrou. Perdemos nos pênaltis. É a lição que fica – afirmou o atacante.
Pato avaliou o desempenho da Seleção na Copa América. Para ele, a equipe está no caminho certo neste início de trabalho da era Mano Menezes. E os torcedores só precisam ter paciência com alguns resultados. 
- Não era esperada essa eliminação. Estamos criando uma identidade nesse grupo e a sorte não estava ao nosso lado. Agora é voltar para casa. Mas estamos realizando um bom trabalho – analisou o atacante.
No fim, Pato relembrou o lance perdido durante os 90 minutos. Para ele, o goleiro paraguaio não conseguiria evitar o tento brasileiro.
- Não sei como ele pegou aquela bola. Chutei certo de que a bola entraria. Agora é trabalhar e pegar tudo isso como lição – disse o jogador.
Nesta segunda-feira, os jogadores da Seleção Brasileira serão liberados a partir do meio-dia. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...