quinta-feira, 28 de julho de 2011

Brasileiros achados mortos no Peru podem ter sido vítimas de hipotermia Dois engenheiros brasileiros foram achados mortos no distrito de Pión. Não está descartada a possibilidade de ambos terem morrido de hipotermia.

Do G1, com informações do Jornal da Globo
Dois engenheiros de Minas Gerais foram encontrados mortos nesta quarta-feira (27) no Peru. Mário Bittencourt e Mário Guedes desapareceram no último sábado (23), durante uma expedição no Centro-Norte do país para analisar a área onde será construída uma usina hidrelétrica.
Os corpos foram encontrados numa estrada de terra no distrito de Pión, próximo à Cordilheira dos Andes.
Em Cataguases, a família de Mário Bittencourt ainda não sabe o que causou a morte dele e do colega de trabalho. A principal hipótese até agora é que os dois tenham morrido de hipotermia.
“Parece que está afastada a possibilidade de assassinato, de violência porque os corpos foram encontrados com os pertences”, diz José Manoel Bittencourt, advogado e primo do engenheiro.
Os corpos dos engenheiros devem chegar a Lima, capital do Peru, nesta quinta-feira (28), onde será feita a autopsia para determinar a causa da morte. As famílias esperam que os corpos cheguem ao Brasil no sábado (30).
Cláudio, irmão de Mário Bittencourt, contou que ele era experiente nesse tipo de trabalho, e já tinha feito expedições desse tipo em países da região. “Esse tipo de trabalho, que é visitar o local para ver a possibilidade de fazer uma implantação futura, era toda hora. Ele já fez esse trabalho no Panamá, na Costa Rica, na República Dominicana, no Chile e agora no Peru. Como uma pessoa tão experiente vai se perder? Ainda mais que não era região de neve, de floresta, região descampada. Esse tipo de gente não se perde tão simplesmente”.

Gravação registra tiroteio dentro de túnel na Zona Sul de SP Homens em motos tentar assaltar PM no Túnel Tribunal de Justiça. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.


Do G1 SP
Imagens registradas por câmeras da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) mostram um tiroteio ocorrido dentro do Túnel Tribunal de Justiça, que passa sob a Avenida Juscelino Kubtschek, na Zona Sul de São Paulo, no dia 21 de julho. Criminosos em motos tentaram assaltar um policial.
A gravação mostra quando duas motos entraram no sentido Marginal Pinheiros do túnel pouco antes de meia-noite. De repente, os assaltantes decidem dar meia volta e seguem na contramão para tentar assaltar outra moto, de um policial militar, que reagiu e atirou.
Motoristas assustados começaram a sair em marcha a ré, tentando sair do local. Na fuga, uma das motos passou no farol vermelho e foi atingida por um carro na esquina da Avenida Juscelino Kubitschek com a Rua Clodomiro Amazonas.
Os assaltantes foram levados para um hospital da região e acabaram presos. Entretanto, como a vítima não foi localizada no dia, a Justiça decidiu soltá-los. Agora, com a divulgação das imagens e o depoimento da vítima, a polícia vai pedir a prisão preventiva dos suspeitos.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Mãe que disse ter encontrado bebê na lixeira responderá em liberdade Segundo a polícia, ela será processada por falsa comunicação de crime. Bebê será encaminhado para adoção.


A empregada doméstica que disse ter encontrado um recém-nascido em uma lixeira em Botucatu, no interior de São Paulo, vai responder em liberdade por falsa comunicação de crime, segundo informou a delegada Simone Alves Firmino Sampaio, da Delegacia da Mulher do município, nesta quinta-feira (28). A mulher, que escondeu a gravidez da família, fingiu não ser a mãe do bebê e declarou à polícia tê-lo encontrado na madrugada desta quarta .

Posteriormente, Jocelene Veloso Schott, de 33 anos, confessou ter dado à luz a criança momentos antes de comunicar à polícia. “Ela não chegou a colocar o bebê na lixeira. Ela disse que teve o bebê no banheiro da casa, cortou o cordão umbilical e o envolveu em um lençol. Ela não responde por abandono de incapaz, porque o abandono não existiu”, afirmou. O crime de falsa comunicação de crime prevê pena de até seis meses de detenção.
O Conselho Tutelar quer que criança seja  encaminhada para a adoção ainda no hospital. A mãe alega não ter condições financeiras de ficar com o menino. “Em nenhum momento, ela demonstrou interesse em ficar com a criança. Ela me pareceu uma mulher muito fria. Não demonstrou afetividade alguma”, declarou a delegada. O pai do bebê, segundo a doméstica, foi morto.

A criança que apresentou um quadro de hipotermia foi encaminhada ao Hospital da Faculdade de Medicina da Unesp. O Conselho Tutelar de Botucatu espera que o recém-nascido seja adotado ainda no hospital. João Pedro, como foi chamado pelos enfermeiros, seguia internado na manhã desta quinta-feira sem previsão de alta.

CalçadaJocelene acionou a polícia dizendo ter encontrado o bebê no lixo e, inclusive, conversou com a equipe de reportagem da TV Tem, afiliada da TV Globo, contando detalhes sobre o ocorrido. A criança foi levada para o pronto-socorro ainda com o cordão umbilical.

Antes de confessar ser a mãe, ela contou que encontrou o menino por volta da 1h em uma lixeira. Ela disse que ouviu um barulho, foi até a calçada e viu que algo se mexia. Ela afirmou ainda que levou o bebê para dentro de casa e chamou a polícia.

O recém-nascido é o quarto filho de Jocelene. Segundo a polícia, ela contou que fez o parto sozinha, dentro de casa. A mulher vai responder a processo criminal por falsa comunicação de crime. A pena pode chegar a seis meses de prisão.
 

Tempo seco aumenta concentração de poluentes no céu de SP Camada de poluição era vista na cidade na manhã desta quinta. Previsão é de sol, calor e baixa umidade durante o dia.


Pai de Elano é feito refém por assaltantes, diz jogador Crime aconteceu na segunda-feira, no interior de SP. Criminosos não sabiam que vítima era pai do jogador do Santos.


Do G1 SP
elano (Foto: Divulgação/ Santos FC)Segundo o jogador, pai foi feito refém por ladrões
(Foto: Divulgação/ Santos FC)
O jogador Elano, do Santos, disse nesta quarta-feira (27) que seu pai foi feito refém por assaltantes no sítio da família em Iracemápolis, a 157 km de São Paulo, na segunda (25).
Elano disse que o pai dele foi amarrado e os criminosos levaram vários objetos da casa. Segundo o jogador, só no dia seguinte os bandidos ficaram sabendo que a vítima era pai dele. Os ladrões, então, voltaram ao sítio para sequestrar o pai de Elano e só não conseguiram porque ele estava viajando.
 

Inter passa a LDU e assume a liderança do ranking da Conmebol Clube gaúcho abre mais de 30 pontos de vantagem. Atual campeão da Libertadores, Santos, em quarto, passa a ser o segundo melhor brasileiro


O Inter assumiu pela primeira vez a liderança do novo ranking da Conmebol, criado em maio e que até então era liderado pela LDU. A equipe colorada soma no momento 494,92 pontos, contra 461,07 dos equatorianos. Em terceiro vem o Estudiantes-ARG, com 453,42. Atual campeão da Libertadores, o Santos é o quarto, agora com 297,8 pontos.
O atual ranking da Conmebol conta apenas os desempenhos dos clubes nas últimas cinco temporadas e é atualizado semanalmente. No critério utilizado, vitórias, empates, classificações para fases seguintes e títulos conquistados contam pontos.
Confira os dez primeiros colocados:
1 - Internacional - 494,92 pontos
2 - LDU - 461,07
3 - Estudiantes - 453,42
4 - Santos - 297,8
5 - Cruzeiro - 297,4

6 - Libertad - 259,53
7 - Vélez Sarsfield - 255,44
8 - Independiente - 241,56
9 - São Paulo - 219,18
10 - Boca Juniors - 210,56

Luxa coloca Fla entre candidatos ao título e lamenta ‘escapulida’ do Timão ‘Não estamos aqui só para participar do campeonato’, avisa treinador rubro-negro


Por Julyana TravagliaSantos, SP
Vencedor de cinco edições do Campeonato Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo é um recordista na competição. E quer ampliar a sua marca no torneio. Depois da vitória de virada sobre o Santos por 5 a 4, na Vila Belmiro, o treinador do Flamengo colocou sua equipe entre as fortes candidatas ao título da competição, que se encaminha para a 13ª rodada.

Com 24 pontos, o Flamengo ocupa a terceira posição do nacional. O líder é o Corinthians, que tem 28 e uma partida a menos que o concorrente rubro-negro – 11 a 12.

- O Flamengo é um dos candidatos ao título. Não estamos aqui para participar. Somos candidatos ao título e à Libertadores. A única coisa que aconteceu é que o Corinthians escapuliu na frente, mas temos pontuação para o campeonato. Tirando o Corinthians, está tudo normal – afirmou Luxemburgo.

Desde o início da partida com o Santos, o treinador já havia mostrado que não ia deixar a sua equipe ficar atrás, apenas se defendendo. O Rubro-negro chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas conseguiu uma virada graças ao bom desempenho de Ronaldinho Gaúcho que, em noite inspirada, tomou a responsabilidade da partida e marcou três gols na vitória por 5 a 4.

- Quem joga na Vila tem de agredir o Santos. Ganhei aqui uma vez com o Palmeiras assim. A surpresa é esta, além de estar com um time bem postado e criar as possibilidades. Quem vier para ficar atrás com certeza vai se dar mal.

O Flamengo volta para o Rio de Janeiro no início da tarde desta quinta-feira e folga até à noite, quando inicia o regime de concentração. No sábado, às 18h30m, o time joga contra o Grêmio, no Engenhão.

Piano’ pesa, e Cielo perde o pódio dos 100m livre por um centésimo Brasileiro confirma sua própria previsão e não consegue superar os favoritos

Quando saiu da piscina na semifinal dos 100m livre, Cesar Cielo avisou: “Segurei um piano nas costas, está difícil nadar”. Nesta quinta-feira, no retorno ao Centro Esportivo Oriental, ficou claro que a frase não era mero jogo de cena. Na prova que lhe deu a primeira medalha olímpica da carreira, o brasileiro penou para ir e voltar na piscina. Para ir, nem tanto, já que fez a virada na frente. Nos últimos 50m, contudo, o piano pesou. Cielo perdeu fôlego, viu três rivais apertarem as braçadas e, por apenas um centésimo, ficou fora do pódio. Bateu em quarto lugar com 48s01, e o bronze escorregou para as mãos do francês William Meynard. O ouro, como tinha previsto o próprio Cesar, ficou com o australiano James Magnussen, e a prata com o canadense Brent Hayden.

Em Roma, há dois anos, Cielo venceu os 100m livre com direito ao recorde mundial que dura até hoje, 46s91. Em Pequim-2008, já tinha conquistado o bronze da prova, seu primeiro pódio olímpico. Desta vez, o cenário foi diferente. Quarto melhor das eliminatórias e quinto da semifinal, Cielo admitiu que o julgamento por doping prejudicou a reta final da preparação. O tal “piano” não o impediu de ganhar o ouro nos 50m borboleta e não tira dele o favoritismo nos 50m livre, que terá sua final disputada no sábado. Nos 100m, contudo, não basta cruzar a piscina, é preciso voltar. E foi aí que o brasileiro perdeu fôlego.
- Foi quase, né? Por um centésimo. Estou bem satisfeito com a prova, com a atitude que eu tive, coragem e confiança de passar forte. Foi mais ou menos dentro do que eu esperava, acho que eu nadei bem. Mas o pessoal está nadando melhor os 100m. É uma prova em que venho tendo dificuldades desde o Pan-Pacífico. Ainda mais agora que esse finalzinho vem pegando. Vamos ver o que a gente vai fazer para os 100m a partir dessa competição, mas agora é focar nos 50m – avisou Cielo, já pensando na sua prova favorita.
Assim que bateu em quarto, Cielo foi cumprimentar Magnussen, como se já soubesse que o resultado da prova seria aquele. O australiano, que já tinha surpreendido no revezamento 4x100m livre e sobrou nas semifinais, confirmou o favoritismo nesta quinta-feira. O australiano de apenas 20 anos bateu em primeiro com o tempo de 47s63. Hayden fez 47s95, seguido pelos 48s00 de Meynard. A decepção ficou por conta do americano Nathan Adrian, que tinha brilhado na semifinal, mas só conseguiu chegar em sexto, com 48s23.
Confira o resultado final dos 100m livre em Xangai:
1. James Magnussen (AUS) - 47s63
2. Brent Hayden (CAN) - 47s95
3. William Meynard (FRA) - 48s00
4. Cesar Cielo (BRA) - 48s01
5. Fabien Gilot (FRA) - 48s13
6. Nathan Adrian (EUA) - 48s23
7. Luca Dotto (ITA) - 48s24
8. Sebastiaan Verschuren (HOL) - 48s27
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...