sexta-feira, 29 de julho de 2011

Em jogo beneficente, ‘Amigos de Messi’ arrasam os de Salas


Um verdadeiro festival de estrelas do futebol sul-americano. Assim foi o jogo beneficente realizado nesta quinta-feira, no estádio Nacional, em Santiago (Chile), entre os ‘Amigos de Messi’ e os ‘Amigos de Marcelo Salas’, que terminou com a goleada de 7 a 2 para a equipe do argentino. Além de contar com o melhor jogador do mundo e do ex-atacante da seleção chilena, o jogo marcou o encontro de diversos nomes, como Lúcio, Lugano, os irmãos Milito, Lavezzi, Falcão García, os veteranos Ariel Ortega, Martín Palermo (que entrou no decorrer) e Cafu, já aposentado, mas um dos destaques do duelo festivo.

Messi comandou a fácil vitória de seu time, que terminou o primeiro tempo já vencendo por 5 a 0. "La Pulga" marcou duas vezes, com Diego Milito, Lavezzi, Juan Martnez (em passe de Cafu), Álvaro González e Emiliano Pappa completando o marcador para os vencedores. Paredes (2) anotou para os ‘Amigos de Salas’.
´Destaque também para o banco de reservas. Dunga e Eduardo Berizzo (ex-zagueiro do Newell’s Old Boys, River Plate, Celta-ESP e seleção Argentina) foram os treinadores dos quadros.

Confira as escalações que iniciaram o amistoso:
Amigos de Messi: Abbondanzieri; Cafú, Lucio, Diego Lugano e Gabriel Milito; John Viafara, Alvaro González, Diego Milito e Lionel Messi; Ezequiel Lavezzi e Juan Manuel Martinez
Amigos de Salas: Nicolás Peric, Pablo Contreras, Miguel Riffo, Jorge Vargas e Emiliano Papa; Arturo Vidal, Walter Gargano, Edgar Davids e Ariel Ortega; Marcelo Salas e Radamel Falcao García.

Pelé se rende ao gol de Neymar e pede 'cinco placas' para o craque


Por GLOBOESPORTE.COMSantos, SP
O gol antológico de Neymar, o segundo da derrota santista por 5 a 4 para o Flamengo, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Brasileirão, merece não uma, mas “cinco placas”. É o que pensa Pelé. Para o Rei do Futebol, o atual astro santista fez um gol que ele mesmo assinaria. A diretoria santista deverá homenagear Neymar pelo golaço.Assista ao lance no vídeo.
- Foi um gol lindo. A questão de ter ou não placa, depende de quem quiser dar. Se fosse por mim, seriam logo cinco placas - afirmou o eterno craque, que participou de uma reunião no Conselho Deliberativo do Peixe na noite desta quinta-feira. No encontro, ele recebeu o título de patrono do clube.
Pelé não conseguiu assistir a todo o jogo entre Santos e Flamengo. Viu apenas uma parte, pois estava voltando de viagem. No entanto, lembrou de um outro jogão da história do Peixe: um Santos 7 x 6 Palmeiras, no Pacaembu, em 1958, pelo Torneio Rio-São Paulo (saiba mais sobre esse jogo histórico)
- Foi um jogo bem parecido com esse. Só que aquele nós ganhamos. Esse contra o Flamengo, como espetáculo, foi maravilhoso. Mas para nós, que somos santistas, não foi muito legal - lamentou.

Senna dará nome a estação do Metrô de SP


Da Agência Estado
Imagne do documentário 'Senna', sobre a vida do piloto de Fórmula 1 brasileiro. (Foto: Divulgação)Estação do Metrô na Zona Norte de São Paulo na
região onde Senna vivia receberá o nome do piloto
(Foto: Arquivo/Divulgação)
O piloto Ayrton Senna está prestes a ganhar mais uma homenagem em São Paulo. Após batizar uma rodovia entre a capital e Guararema, no interior paulista, e um túnel sob o Parque Ibirapuera, na Zona Sul, o tricampeão mundial dará nome, agora, a uma estação de Metrô. O decreto para que a parada Jardim São Paulo, na Zona Norte, se chame Jardim São Paulo - Ayrton Senna foi publicado em dezembro de 2009. Mas só em outubro deste ano o Metrô deve oficializar a mudança.
A companhia informou nesta quinta-feira 928) que o nome vai aparecer nos mapas da rede que ficam dentro de todas as estações do Metrô. Os cartazes deverão ser trocados nos próximos três meses, pois estão desatualizados. A companhia disse ainda que não há prazo para alterar a "comunicação visual da estação".
Se depender de moradores do Jardim São Paulo, o nome não será a única mudança na estação. Idealizadores da homenagem, o empresário Luiz Carlos Kechichian, 51 anos, e o designer e artista plástico Paulo Soláriz, 59 anos, planejam instalar uma escultura de Senna no local. "É uma homenagem mais do que justa", afirma Kechichian. "Senna nasceu e cresceu aqui no bairro, na Rua Condessa Siciliano. É um grande orgulho para a zona norte", conta o empresário.

Cearense vai ajudar a desenvolver os robôs espaciais da Nasa



O Brasil terá um representante cearense na agência espacial americana, a Nasa, a partir de setembro. Graduado em engenharia elétrica pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Eduardo Brito Almeida, 30 anos, foi convidado pela Nasa para desenvolver pesquisas que ajudarão a aperfeiçoar os robôs espaciais da agência.
O pesquisador explica que alguns robôs espaciais usados pela Nasa são controlados de forma remota. “Eles são assim para evitar que colidam com algo ou caiam em buracos. Se eles puderem ler a superfície poderão mapear e escolher o melhor percurso. Isso se chama Navegação Autônoma”, explica Almeida que, como bolsista do projeto Pré-Doutoral Harriett G. Jenkins, trabalhará com desenvolvimento de modelos matemáticos que permitam a locomoção robótica autônoma e segura. “Em minha pesquisa quero aperfeiçoar a leitura tridimensional de superfícies. Quero que ela seja impactante”, diz.
Eduardo Brito Almeida tem 30 anos e estuda no EUA há cinco. (Foto: Eduardo B. Almeida / Acervo Pessoal)Almeida tem 30 anos e estuda nos EUA há cinco.
(Foto: Eduardo B. Almeida/Acervo Pessoal)
A oportunidade na agência veio após a inscrição no programa de Ph.D. em Engenharia da Brown University em 2010, onde foi aceito com bolsa integral. No mesmo ano, ele se inscreveu para a bolsa de estudos Space Grant, incluso no projeto Pré-Doutoral Harriett G. Jenkins, da Nasa. A agência espacial se interessou pelo projeto de pesquisa ao qual ele se dedica e ofereceu a bolsa.
Pai e filhoO convite da Nasa deixou os pais orgulhosos. “Nunca tive de ensinar uma tarefa (da escola) a meu filho”, diz o pai de Eduardo, Sebastião Carneiro de Almeida. “Desde criança, ele foi sempre metódico, organizado e disciplinado”, afirma o pai que é professor universitário e doutor em Matemática Avançada, tema preferido das conversas entre os dois “desde a juventude” de Almeida. E, de acordo com o pai, o interesse do filho só aumentou com a entrada na UFC em 2000.
Já nos primeiros semestres da faculdade se interessou por robótica, tornando-se bolsista de iniciação científica do Grupo de Processamento de Imagens e do Laboratório de Visão, Imagens e Sinais (GPI/LABVIS). “A experiência adquirida na UFC, por meio de disciplinas e pesquisa, foi essencial na minha formação”, destaca o ex-aluno.
Almeida mora nos Estados Unidos há cinco anos. Estagiou no Laboratório de Propulsão a Jato, de 2009 a 2010, em Pasadena, Califórnia. O centro desenvolve e gerencia aeronaves destinadas à exploração espacial.
Nasa
A agência espacial americana petence ao Governo dos Estados Unidos  e é responsável pela pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial. Criada em 29 de julho de 1958, substituindo seu antecessor, o Comitê Consultivo Nacional para a Aeronáutica (Naca), foi responsável pelo envio do homem à Lua (Projeto Apollo) e por diversos outros programas de pesquisa no espaço. Atualmente, a Nasa trabalha em conjunto com a Agência Espacial Europeia, a Agência Espacial Federal Russa e com mais alguns países da Ásia e do mundo todo para a criação da Estação Espacial Internacional.

Homem é suspeito de manter mulher amarrada em casa em SP


Do G1 SP
cárcere privado (Foto: Reprodução/EPTV)Mulher teria ficado amarrada por sete dias
(Foto: Reprodução/EPTV)
Um homem foi preso por suspeita de cárcere privado em Mogi Guaçu, na região de Campinas, no interior de São Paulo, nesta quinta-feira (28). Segundo a polícia, ele mantinha a esposa como prisioneira.
Após uma denúncia anônima, os policiais chegaram até a casa onde morava o casal e arrombaram a porta do quarto. A vítima estava nua e amarrada por um fio.
Segundo a Polícia Militar, a mulher ficou presa por sete dias e, nesse período, era agredida e obrigada a manter relações sexuais com ele. Ainda segundo os policias, a comida era servida no chão.
O delegado Antônio de Souza informou que o suspeito vai responder por cárcere privado. A pena é de dois a oito anos de prisão e o crime é inafiançável. Ele alega inocência. A mulher passou a noite na Santa Casa de Mogi Guaçu e já havia sido liberada na manhã desta sexta-feira (29).

'É o meu xodó', diz mulher de MG com mamilo no calcanhar


Pedro Triginelli e Heloísa MendonçaDo G1 MG
Dayane Costa Felipe, de 24 anos, tem um terceiro mamilo no calcanhar. Sequência de fotos mostram detalhe (Foto: Dayane Costa/Arquivo Pessoal)Dayane Costa Felipe, de 24 anos, tem um terceiro
mamilo no calcanhar. Sequência de fotos mostra
detalhe (Foto: Dayane Costa/Arquivo Pessoal)
Dayane Costa Felipe, de 24 anos, é estudante e, desde pequena, sabia que era diferente das outras pessoas de Teixeiras, na Região da Zona da Mata, em Minas Gerais. Ela nasceu com um mamilo no calcanhar direito. “É o meu xodó. Eu nasci com isso e toda a minha família já acostumou. As pessoas se assustam quando explico o que é”, disse.
Ela diz que sempre soube que tinha um mamilo no pé, mas só foi confirmar a notícia em novembro do ano passado. “Quando eu fiquei grávida, o mamilo inchou e fui ao médico. Ele me confirmou que era um tecido mamário, mas que parecia que não tinha glândula”, falou.
Desde pequena, Dayane está acostumada ao susto das pessoas quando elas descobrem o que ela tem, mas explica que algumas amigas já tiveram inveja dela. “Quando era mais nova, minhas duas vizinhas desenhavam um mamilo igual ao meu”, explicou.
Segundo a estudante, a melhor amiga aprontou um escândalo quando descobriu que não se tratava de uma pinta. “Ela [melhor amiga] começou a gritar meio sem entender o que era perguntando o que é isso”, disse.
De acordo com ela, a pedicure ficou anos sem perceber que aquilo não era um calo. “Quando eu contei para ela [pedicure] que era um mamilo, ela começou a chamar várias pessoas para ver. Essa é a reação das maiorias das pessoas, mas estou acostumada”, falou.
Dayane conta que um médico perguntou por que ela ainda não havia retirado o mamilo do calcanhar, já que isso poderia ser feito. E ela respondeu “por enquanto não deu problema e não vou tirar. É muito sensível, mas nunca me atrapalhou. Realmente vira um xodó. É igualzinho a um peito mesmo”, falou.
Avaliação médica
De acordo com a mastologista do Hospital das Clínicas da UFMG, Soraia Zhouri, o caso da terceira mama em regiões inferiores, como o calcanhar, é raríssimo.
“Casos dos chamados mamilos supranumerários são normais, mas nessa localização é bem incomum. Geralmente eles seguem a linha mamária dos mamíferos que vai desde a axila e desce até a pélvis. Essa alteração fora da linha mamária pode ter sido ocasionada por um desgarre de alguma célula dessa linha que se alojou em uma área incomum do corpo”, explica.
A especialista afirma que casos nas axilas, no tórax e no abdômen são mais comuns, e muitos nem sabem que possuem a anomalia.
“Algumas pessoas passam a vida inteira pensando que é uma pinta e só percebem que é um mamilo no período de lactação e na gravidez, pois a área aumenta e pode produzir leite”, diz Zhouri.
Ainda segundo a médica, o principal desconforto relatado pelos pacientes é o estético e, por isso, muitos optam em fazer uma cirurgia de retirada. A especialista alerta que a terceira mama exige os mesmo cuidados que as outras. “Ela tem que ser olhada e avaliada porque é uma glândula mamária e pode, em casos raros, ter um tumor. Ela não é de todo inocente e não deve ser esquecida”, conclui.

'Não quero dar trabalho', diz baiano que guarda caixão na sala de casa


Brenda CoelhoDo G1 BA
'Não quero dar trabalho' diz baiano que guarda caixão na sala de casa (Foto: Reprodução/ TV Salvador)'Não quero dar trabalho' diz baiano que guarda
caixão na sala (Foto: Reprodução/ TV Salvador)
A preocupação com o futuro fez o mecânico Ronaldo Pereira Adorno, de 47 anos, ficar famoso no bairro da Mangabinha, na cidade de Itabuna, no interior da Bahia. Há mais de 15 anos ele comprou o seu primeiro caixão. "Não quero dar trabalho para ninguém", justifica Ronaldo.

O mecânico conta que, a cada ano, troca a peça, que  sempre deixa guardada na sala de casa. "As pessoas costumam trocar de carro no início de cada ano, eu troco de caixão", explica.

A preocupação, que pode parecer estranha para quem nem quer ouvir falar no tema morte, já foi incorporada pelos parentes e até mesmo pela companheira do mecânico.  "Aqui na região todos o conhecem. É o jeito dele, que já se tornou natural", observa Samila Dias Souza, namorada de Ronaldo.
'Dida do Caixão', como Ronaldo ficou conhecido, já perdeu as contas de quantos caixões já teve. Ele diz que no início todos estranhavam sua decisão, mas que hoje as pessoas já acostumaram e até acham interessante. "As pessoas ficam curiosas, entram para ver, tiram foto", relata.
Preparativos de Dida do Caixão (Foto: Reprodução/ TV Salvador)Além do caixão, Dida já providenciou todos
os demais itens para seu funeral
(Foto: Reprodução/ TV Salvador)
Além do caixão, Dida já tomou todas as providências para o sepultamento. Da decoração ao jazigo, tudo já foi escolhido previamente pelo mecânico.
O dono da funerária de Mangabinha conta que, no início, estranhou vender caixão para uma pessoa que ainda estava viva, mas diz que já se acostumou com as exigências do seu cliente mais fiel.

"Ele leva tudo. Uma vez foi para o cemitério medir o caixão na cova. Escolhe os melhores modelos, roupa, castiçais, coroa. Leva a arrumação completa. Ele só gosta do que é bom", comenta Edmundo Almeida. "Para ele não basta ser bonito, o caixão tem que ser confortável", destaca Almeida. E o conforto esperado é certificado pelo próprio cliente, que faz questão de experimentar o produto adquirido. "Ele entra no caixão, deita, cruza os braços, testa de todas as formas", relata o dono da funerária.
Preferências
Todos os anos Dida troca de caixão, estando sempre atento aos últimos lançamentos. Sobre suas preferências, Dida diz que gosta dos modelos mais acolchoados e de cor amadeirada. "Tem que ser macio, cor de madeira e com vidro na parte da frente, de cima até embaixo", diz.
Quando perguntado sobre o medo da morte Dida é categórico. "Não tenho medo de morrer, tudo acontece na hora certa, e vou morrer feliz, sem dar trabalho a ninguém”, conclui.
Em 1999, o curioso hábito de Dida chamou a atenção da equipe da TV Santa Cruz, afiliada da Globo em Itabuna. (O G1resgatou a reportagem, confira no vídeo ao lado.)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...