sábado, 30 de julho de 2011

'Chaves' chega a 1 milhão de seguidores no Twitter em 2 meses


Da EFE
O comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños abriu conta no Twitter (Foto: Henry Romero/Reuters)O comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños
abriu conta no Twitter (Foto: Henry Romero/Reuters)
O comediante mexicano Roberto Bolaños, que interpreta o personagem "Chaves", chegou à marca de 1 milhão de seguidores no microblog Twitter apenas dois meses depois de abrir sua conta na rede social. O comediante de 82 anos, também criador do "Chapolin", enviou até o momento 534 mensagens.
Em sua conta, Bolanõs segue apenas 39 pessoas, a maioria familiares e pessoas muito próximas de sua família, mas nesta sexta-feira (29) ele respondeu mensagens enviadas por seus fãs no México, América Central, América do Sul e Europa.
Na noite desta sexta, o comediante realizou seu primeiro contato através de um vídeo virtual pelo servidor Twitcam, onde mais de 40 mil fãs tentaram contatá-lo, pelo que o ator se desculpou e pediu 'paciência' ao não poder responder a todos.
Minutos mais tarde, Bolaños concedeu uma entrevista a uma jornalista mexicana, e depois escreveu em sua conta que este fato foi um grande acontecimento.
Durante a entrevista, o comediante se mostrou entusiasmado com sua nova etapa como usuário de Twitter, por onde recebe "mensagens muito doces, adoráveis em sua maioria". Também disse estar com "muito animado", embora a saúde "não vá muito bem", porque sente muita fadiga ao subir ou descer escadas em sua casa, pois tem de andar em cadeira de rodas, andador ou bengala. Mas no fim esclareceu que o importante é que segue vivo.
A primeira mensagem escrita por Bolaños foi: '"lá. Sou 'Chespirito'". Tenho 82 anos, e esta é a primeira vez que envio um tweet. Estou estreando. Sigam-me os bons!", finalizando com o famoso bordão do Chapolin.

Após bater recordes, U2 termina turnê 360º com show no Canadá


Do G1, em São Paulo
Bono durante a apresentação do U2 no festival Glastonbury (Foto: AP)Bono durante show do U2 no festival inglês
Glastonbury, em junho deste ano (Foto: AP)
O U2 faz neste sábado (30) em Moncton, no Canadá, o último show da turnê 360º. O giro pelo mundo começou no dia 30 de junho, em Barcelona, na Espanha, e passou por São Paulo em abril deste ano, com três datas no estádio do Morumbi.
O grupo irlandês fez 110 apresentações baseadas no disco "No line on the horizon" (2009) com a estrutura de 50 metros de altura, batizada de "a garra". A estrutura de aço com 29 mil m² deve ser vendida após este último show da turnê 360º.
A banda liderada pelo vocalista Bono bateu os recordes de turnê mais lucrativa e com maior público, que antes pertenciam aos Rolling Stones. Ao todo, o U2 faturou US$ 736 milhões e levou 7,26 milhões de fãs a estádios em todo o mundo, segundo informações divulgadas pela revista americana "Billboard".

Americana é presa após exibir os seios em loja


Do G1, em São Paulo
Danielle Moffet mostrou os seios para funcionário de loja. (Foto: Divulgação)Danielle Moffet mostrou os seios
para funcionário de loja. (Foto: Divulgação)
Americana Danielle Moffet, de 34 anos, foi presa em Lake Worth, no estado da Flórida (EUA), acusada de roubar uma bicicleta e exibir os seios para o funcionário de uma loja, segundo reportagem do jornal "Palm Beach Post".
O incidente ocorreu no dia 23 de julho. Clinton Culpepper, de 30 anos, disse à polícia que a mulher roubou sua bicicleta enquanto ele estava em um shopping.
Culpeppe correu atrás dela por cerca de oito metros e Danielle acabou devolvendo a bicicleta.
O rapaz, porém, a seguiu e chamou a polícia. A mulher acabou entrando no banheiro de uma loja.
Quando um funcionário bateu na porta, pois outra pessoa queria usá-lo, Danielle saiu do banheiro com os seios à mostra e perguntou: "é isso que você queria ver?".

Presidente do Paraguai recebe alta hospitalar em São Paulo


Do G1, com agências internacionais
O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, em 24 de maio em Bruxelas, na Bélgica (Foto: Reuters)O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, em
24 de maio em Bruxelas, na Bélgica (Foto: Reuters)
O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, recebeu alta neste sábado (30) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde quinta.
Novos exames confirmaram a remissão completa de seu câncer linfático, segundo o hospital.
Ele deve continuar fazendo tratamento de manutenção.
O câncer de Lugo foi tratado no ano passado.
Seu médico pessoal, Jorge Querey, disse que todas as análises laboratoriais estão dentro da normalidade.
Entre agosto e dezembro de 2010, Lugo já passou por seis sessões de quimioterapia.
A maioria delas foi realizada no Sírio-Libanês, o mesmo hospital onde a presidente brasileira Dilma Rousseff tratou um câncer linfático, em 2009.
Lugo havia restringido suas atividades desde segunda-feira devido a uma forte gripe que, segundo seus assessores, o obrigou a suspender por precaução a viagem ao Peru, onde participaria da posse do presidente Ollanta Humala.

Fortes chuvas deixam 1 morto e 5 desaparecidos no Japão


Do G1, com agências internacionais
Uma pessoa morreu e cinco estão desaparecidas vítimas das fortes chuvas que atingiram nas últimas horas o norte doJapão, segundo as autoridades. Cerca de 400 mil pessoas tiveram de abandonar suas casas por conta do risco de alagamento.
As províncias mais atingidas foram Niigata e Fukushima, onde choveu 500 milímetros em 24 horas, informou a agência local 'Kyodo'.
Na localidade de Tokamachi, em Niigata, um homem de 67 anos morreu quando seu veículo foi arrastado pela crescente de um rio, enquanto outras cinco pessoas estão desaparecidas nas duas províncias.
A Agência Meteorológica do Japão advertiu que uma frente fria levará mais chuvas à zona neste sábado.
Em Fukushima, se encontra a central de energia atômica de Daiichi, epicentro da crise nuclear provocada pelo terremoto e pelo tsunami de 11 de março.
Em meados deste mês, a Tokyo Electric Power Company (Tepco), operadora da usina, instalou um teto provisório sobre o edifício de turbinas do reator 3 para evitar que as precipitações aumentassem ainda mais a quantidade de água radioativa acumulada na central.
Isso não impediu que as chuvas torrenciais de um tufão que atingiu a zona há dez dias afetassem os danificados reatores, aumentando a quantidade de líquido radioativo em cerca de três mil toneladas.
Segundo o periódico local 'Yomiuri', esta semana a quantidade de água contaminada acumulada na central chegava a 120.700 toneladas

Manifestantes fazem caminhada contra legalização da maconha em SP

Manifestantes saíram do vão do Masp, na Avenida Paulista, em São Paulo, por volta das 11h deste sábado (30), para fazer a Caminhada contra a Legalização da Maconha. De acordo com os organizadores, o protesto reuniu cerca de três mil pessoas. Já a Polícia Militar (PM) contabilizou mais de mil participantes.

Duas faixas da avenida foram interditadas durante a passagem dos manifestantes. Segundo o capitão José Antonio Golini, responsável pela operação, aproximadamente 200 policiais foram destacados para acompanhar a caminhada.

Eles caminharam em direção à Assembleia Legislativa pela Avenida Paulista sentido Paraíso até a Rua Pamplona, depois passaram pelas ruas Caconde, Brigadeiro Luís Antônio e Manoel da Nóbrega.
Segundo os organizadores, uma nova caminhada está marcada para o dia 17 de dezembro. A previsão para esta passeata é que o número de participantes supere os 10 mil.

Avião com 162 a bordo sai da pista e se parte em dois no pouso na Guiana


Do G1, com agências internacionais
Um avião da Caribbean Airlines, vindo de Nova York e com 162 pessoas a bordo, saiu da pista durante a aterrissagem neste sábado (30) na Guiana, segundo as autoridades locais.
O acidente ocorreu no aeroporto internacional Cheddi Jagan, próximo à capital, Georgetown. Chovia bastante na hora.
Havia 154 passageiros e 8 tripulantes a bordo.
Várias pessoas tiveram de ser resgatadas do interior da aeronave, segundo os bombeiros. Os passageiros tiveram de sair pela porta de emergência.
mapa acidente guiana (Foto: Arte G1)
O ministro da Saúde, Leslie Ramsammy, disse que um passageiro teve uma perna fraturada e outros tiveram ferimentos leves.
A aeronave, um Boeing 737-800, quebrou-se em duas após sair da pista e deslizar por uma encosta.
O aeroporto ficou fechado temporariamente para pousos e decolagens.

EUA devolvem peças arqueológicas da tumba de Tutancâmon ao Egito


Da EFE
tutancâmon (Foto: AFP)Ao todo serão devolvidos 19 objetos (Foto: AFP)
O secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades Egípcias (CSA), Mohammed Abdel Maqsud, informou neste sábado (3) que o Metropolitan Museum of Art de Nova York, nos Estados Unidos, devolveu ao Egito 19 peças arqueológicas pertencentes à tumba do faraó Tutancâmon (1336-1327 a. C.).
A decisão em devolver os objetos ocorreu após logo período de negociações entre os responsáveis egípcios e norte-americanos. Atef Abul Dahab, subdiretor do Departamento de Arqueologia Egípcia, deve desembarcar no Cairo com as antiguidades nesta terça-feira (2). As peças serão exibidas no Museu Egípcio do Cairo.
Os 19 objetos, todos de pequeno tamanho, foram encontrados na tumba de Tutancâmon, descoberta pelo arqueólogo britânico Howard Carter em 1922 na ribeira oeste do rio Nilo, na localidade monumental de Luxor. Nessa época, o governo do Egito permitia que os arqueólogos que trabalhavam com recursos próprios ficassem com uma parte de suas descobertas.
Abdel Maqsud destacou o gesto do museu nova-iorquino, especialmente após a instituição ter se transformado em uma grande aliada do CSA para recuperar peças arqueológicas levadas ilegalmente do Egito. Nesse sentido, o responsável egípcio lembrou que no passado o Metropolitan proporcionou ao Egito informações que ajudaram a recuperar um pedaço de rocha que fazia parte do templo faraônico de Karnak, também situado em Luxor.

Criança é resgatada pelos bombeiros após cair em buraco no interior de SP


Do G1 SP, com informações da EPTV
Bombeiros resgatam menino em buraco (Foto: Reprodução/EPTV)Bombeiros resgatam menino de buraco (Foto:
Reprodução/EPTV)
Uma criança de 2 anos foi resgatada após cair em um buraco com dois metros de profundidade em um terreno no bairro Cohab 7, em Sertãozinho, no interior de São Paulo, na noite desta sexta-feira (29).
Segundo o Corpo de Bombeiros, Felipe Daniel Silva estava brincando no local, que está sendo preparado para uma obra.
Durante o resgate, que durou cerca de duas horas, os bombeiros tiveram que cavar um buraco ao lado de onde o menino caiu para salvá-lo. Felipe Daniel Silva foi socorrido para a Santa Casa com ferimentos leves, já recebeu alta e está em casa com a família.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...