domingo, 7 de agosto de 2011

Boninho se irrita com programa da própria Globo


O diretor do BBB J.B.Oliveira, o Boninho, se sentiu incomodado em ser personagem de uma reportagem sobre paparazzi no programa Profissão Repórter (Globo), apresentado pelo jornalista Caco Barcellos.
As informações são da coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo deste sábado (6).
Ainda segundo o jornal, Boninho chegou a enviar um e-mail reclamando do programa à alta cúpula da Globo. A queixa do diretor é de que ele já havia se recusado a participar do programa.
Alvo constante dos paparazzi, Boninho não teria gostado de uma foto sua em seu carro importado ter virado assunto no Twitter.
Em resposta, a direção da Globo teria dito que um erro de edição acabou incluindo o diretor como personagem do programa.

Confira as oportunidades de emprego nos Sines do ES


Do G1 ES
Há oportunidades de emprego no comércio de Colatina. (Foto: Nestor Müller/Divulgação Secom)Veja as oportunidades de trabalho
(Foto: Nestor Müller/Divulgação Secom)
As agências do Sistema Nacional de Empregos (Sine) anunciam 646 vagas de emprego no mercado de trabalho capixaba para esta segunda-feira (8).
As oportunidades de emprego formal estão disponíveis em oito das 11 agências ligadas ao governo do estado localizadas em Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guarapari, Linhares e São Mateus. As agências de Anchieta, Nova Venécia e Viana não divulgaram vagas.


A área da construção civil está aquecida em Cariacica, com oportunidades de emprego para operador de guindaste móvel e 93 vagas para pedreiro. Já Aracruz tem demanda por técnicos em enfermagem e Colatina, por costureiras na confecção em série. Vagas para atendente de telemarketing, confeiteiro, motoboy, professor de inglês e vendedor também estão disponíveis nas agências.


Os trabalhadores portadores de deficiência encontram oportunidades nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Guarapari e São Mateus. Auxiliares jurídico e administrativo, embalador e vigia são algumas das vagas disponíveis.


Todos os dias, dezenas de trabalhadores são encaminhados a uma colocação profissional através das agências do Sine, que divulgam diariamente vagas de emprego disponíveis no mercado de trabalho.
As vagas de emprego se encontram disponíveis nos sites: www.maisemprego.mte.gov.br,www.es.gov.br e www.seastdh.es.gov.br onde as oportunidades são atualizadas diariamente.
 As informações são do governo do estado.
Confira o endereço das agências- Anchieta

Endereço: Rodovia do Sol, 1620, Km 27,5 – Vila Residencial do Rodosol, s/nº, Samarco – Ginásio de Esportes – Anchieta/ ES
Telefone: (28) 3536 -3488 / 3536-3488 / 3536-3662 / 3536-3252
 

- Aracruz

Endereço: Rua Padre Luiz Parenzi, 737 – Loja 01 – Centro – Aracruz/ES
Telefone: (27) 3256 – 3557 / 3296 – 3615
 

- Barra de São Francisco

Endereço: Rua Vereador Vantuil Ribeiro Fagundes, nº. 100 - Centro - Barra de São Francisco/ ES
Telefone: (27) 3756-5443

 
- Cachoeiro de Itapemirim

Endereço: Rua Vinte Cinco de Março, nº. 71 - Centro – Cachoeiro de Itapemirim/ES
Telefone: (28) 3522 - 6946 / 5612
- Cariacica

Endereço: Av. Aloizio Santos, nº500, Santo André – Cariacica/ES
Telefone: (27) 3636-5274 /www.facafacil.es.gov.br 
 

- Colatina

Endereço: Rua: Marechal Eurico Gaspar Dutra 21 - Colatina/ES
Telefone: (27) 3721- 7102 / Fax: 3721-7124
 

- Guarapari

Endereço: Avenida Santo Antônio, 141 – Muquiçaba – Guarapari/ES
Telefone: (27) 3361 - 4557 / (027) 3161-1890
 

- Linhares

Endereço: Avenida Governador Lindenberg, 660 – Centro – Linhares/ES
Telefone: (27) 3371- 3476
 

- Nova Venécia

Endereço: Rua Espírito Santo, nº 85, Beira Rio – Nova Venécia/ES
Telefone: (27) 3752-2830 / 3752- 3400
 

- São Mateus

Endereço: Praça Anchieta, nº 152 – Centro – São Mateus/ES
Telefone: (27) 3763 – 2717 / 3763 – 2706
 

- Viana

Endereço: Avenida Central, Quadra 18, Praça 05 – Loteamento Arlindo Vilaschi – Areinha – Viana/ES
Telefone: (27) 3396 – 7428
 

Estudantes poloneses criam 'tapete voador'

Os estudantes de design poloneses Justyna Szmczak e Kamil Laszuk, da cidade de Wroclaw, criaram um tapete que dá a impressão de estar voando. A dupla usou um sistema de espelhos que faz com que o tapete pareça flutuar, segundo a agência "Barcroft Media".

CRUEL, JAEL MARCA NO FIM, FLAMENGO BATE O CORITIBA E DORME NA LIDERANÇA


Um gol salvador do atacante Jael, no apagar das luzes, garantiu ao Flamengo a liderança provisória do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado, no Engenhão. O atacante, que chegou à Gávea com o apelido de Cruel, fez sua segunda partida com a camisa rubro-negra. Entrou em campo contra o Coritiba aos 36 minutos do segundo tempo e teve tempo para uma conclusão na trave e outra certeira, de cabeça, aproveitando um cruzamento de Ronaldinho Gaúcho.
A vitória por 1 a 0, em jogo válido pela 15ª rodada, deixa o Flamengo na ponta do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, dois a mais do que o Corinthians, que tem dois jogos a menos e enfrenta o Atlético-PR neste domingo, em Curitiba. O Coxa segue em décimo lugar, com 18 pontos.
O próximo compromisso do Flamengo no nacional será contra o Figueirense, no domingo, no Orlando Scarpelli. Antes, na quarta-feira, faz sua estreia na Copa Sul-Americana, em partida contra o Atlético-PR, no Engenhão. O estádio, aliás, recebeu um bom público neste sábado: 24.814 pagantes, com renda de R$ 748.510. O Coritiba joga no domingo contra o Atlético-MG no Couto Pereira.

Guarda civil e filho são flagrados assaltando posto no interior de SP


Do G1 SP, com informações da TV Tem
Filho de guarda civil saca a arma em posto (Foto: Reprodução/TV Tem)Filho de guarda civil saca a arma em
posto (Foto: Reprodução/TV Tem)
O assalto a um posto de combustíveis em Itupeva, a 73 km de São Paulo, por um guarda civil municipal e o filho dele foi registrado pelas câmeras de segurança do local. A ação durou menos de três minutos. O guarda municipal chegou com o filho em uma motocicleta e rendeu os frentistas como se estivesse fazendo uma abordagem de rotina.
Um funcionário colocou o dinheiro no bolso da jaqueta dele. Enquanto isso, o filho dele entrou na loja de conveniência, apontando uma espingarda para as funcionárias e fugiu com todo o dinheiro do caixa. A polícia conseguiu localizar pai e filho em frente à casa deles.
Na delegacia, as vítimas identificaram que um dos criminosos era ex-funcionário do posto. Horas antes do assalto, ele esteve no local para abastecer o carro. O guarda civil já havia sido preso em 2009 depois de roubar um caixa automático, mas acabou sendo solto por falta de provas.
Ele continuou trabalhando na guarda municipal, mas foi tirado das ruas e estava cumprindo apenas serviços burocráticos. Agora, com mais esse crime, ele será afastado definitivamente da corporação.
A prefeitura de Indaiatuba, cidade onde o guarda trabalha, vai abrir um processo administrativo para apurar o caso. A polícia investiga agora o envolvimento dele e do filho em outros crimes. A moto usada para praticar o assalto no posto pode ser a mesma reconhecida por clientes que foram roubados em frente a uma agencia bancária em Itupeva, na semana passada.
 

Governo Dilma tem aprovação de 48%, diz pesquisa Datafolha


Passados sete meses do início do governo, a aprovação da presidente Dilma Rousseff permanece estável, segundo pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal "Folha de S.Paulo" na edição deste domingo (7), que começou a circular na tarde de sábado.
De acordo com o levantamento, o desempenho da presidente é considerado ótimo ou bom por 48% dos brasileiros com 16 anos ou mais. Em junho, o índice era de 49% e, em março, de 47%.
O governo Dilma é considerado regular por 39% e ruim ou péssima por 11% - 3% disseram que não sabiam opinar.
O Datafolha ouviu 5.254 pessoas entre os dias 2 e 5 de agosto em todo o país. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Por segmento
Ainda conforme o levantamento, o governo Dilma é avaliado como bom ou ótimo por 43% dos jovens entre 16 e 24 anos, percentual mais baixo se comparado às demais faixas etárias.
O índice de aprovação é maior entre os entrevistados com ensino fundamental completo (52% acham o governo ótimo ou bom) do que os que entre os que possuem ensino médio (45%) e ensino superior (44%).
De acordo com a pesquisa, os entrevistados com renda mensal até cinco salários mínimos avaliam melhor Dilma do que aqueles que recebem mais de dez salários.
A nota dada ao governo Dilma também se manteve estável, segundo o Datafolha. Era 6,9 em março contra 6,8 em julho e 6,7 em agosto.

Prato e copos menores ajudam a perder peso, afirma americano


Pequenas mudanças no ambiente em que se vive, como usar pratos menores e copos mais finos, podem fazer toda a diferença na hora de perder peso, segundo estudo do psicólogo especializado em consumo Brian Wansink, da Universidade Cornell, em Nova York, e autor do livro “Comer sem pensar: Por que nós comemos mais do que imaginamos”.
Essas descobertas para uma vida mais saudável foram apresentadas em uma palestra na última sexta-feira (5), durante a 119ª convenção anual da Associação Americana de Psicologia, em Washington D.C.
Duas saídas simples e proveitosas, de acordo com Wansink, podem ser fazer refeições em pratos de salada em vez de pratos grandes e manter os alimentos não saudáveis fora da linha de visão em armários e geladeiras, além de colocar os mais saudáveis ao nível dos olhos.
Prato enorme (Foto: Divulgação/Brian Wansink/Cornell University)Pessoas que se alimentam em pratos grandes
tendem a comer mais, revela pesquisa americana
(Foto: Divulgação/Brian Wansink/Cornell University)
O pesquisador recomenda, ainda, comer sempre na cozinha ou na sala de jantar, e não em frente à televisão ou ao computador.
Quem fizer comida demais deve dividir o conteúdo em duas partes e congelar a metade antes de colocá-la na mesa. E é preciso ter consciência de que a obesidade não atinge apenas quem almoça ou janta em restaurantes.
"Nossas casas estão cheias de armadilhas de comida escondidas. E essas estratégias simples têm muito mais chance de êxito do que a força de vontade isolada. É mais fácil mudar o ambiente do que a sua mente", disse Wansink, que é PhD no assunto.
"A maioria de nós está cercada de caos para se concentrar, conscientemente, em cada mordida que dá e, depois, se perguntar se está satisfeita. O segredo é mudar seu ambiente para que ele funcione a seu favor e não contra você", destacou Wansink. Todas essas mínimas alterações podem ajudar a emagrecer até um quilo por mês, conforme o estudo.
O psicólogo identificou vários mitos sobre comportamento alimentar para explicar por que os americanos, em média, estão ficando mais gordos. "As pessoas não pensam que algo tão simples como o tamanho de uma tigela pode influenciar na quantidade que alguém, mesmo com alto grau de instrução, come”, afirmou.
No entanto, vários trabalhos mostram exatamente isso, incluindo um coordenado por Wansink – e publicado em 2005 – com 168 espectadores de cinema que comiam pipoca fresca ou murcha (feita há cinco dias) de recipientes com diferentes tamanhos. Na sessão do filme “O troco”, com o ator Mel Gibson, os voluntários consumiram 45% mais pipoca fresca em embalagens extra-grandes que nas grandes. Entre os que “optaram” pela pipoca amanhecida, a ingestão foi 34% maior quando o recipiente era tamanho família.
Livro comida (Foto: Divulgação)Imagem do livro publicado em 2006 pelo pesquisador
americano Brian Wansink (Foto: Divulgação)
“Eles simplesmente não percebiam que estavam fazendo isso”, disse Wansink. E a estratégia também se aplica ao que se bebe: a pesquisa revelou que as pessoas põem 37% mais líquido em copos pequenos e largos do que nos compridos e finos de mesmo volume.
Até mesmo uma tigela de cereal infantil pode ser uma armadilha, segundo o psicólogo. Um estudo apontou que crianças de pesos diferentes que receberam uma tigela de 450 gramas eram mais propensas a se servir do dobro de cereais que os pequenos com uma tigela de metade do tamanho.
Dificuldade de parar
Outro mito, de acordo com Wansink, é o de que as pessoas têm noção de quando estão cheias e acabam parando antes de comer demais. O Laboratório de Alimentos e Marcas, onde o pesquisador atua em Cornell, projetou uma “tigela sem fundo”. Eles convidaram 60 voluntários para um almoço livre e ofereceram tigelas de 620 gramas com sopa pela metade. Metade dos participantes, sem saber, recebeu tigelas que eram lentamente preenchidas com sopa, por meio de um sistema de pressão instalado embaixo da mesa.
O resultado foi que as pessoas com “tigelas sem fundo” comeram 73% mais do que aquelas com recipientes normais. Quando questionadas sobre isso, porém, disseram que não perceberam ter comido demais. "A lição é não confiar no seu estômago para lhe dizer quando você está cheio. Ele pode mentir", afirmou Wansink.
Estar consciente dessas descobertas pode ajudar a população a fazer escolhas mais saudáveis, especialmente entre os que já estão tentando comer alimentos melhores, segundo o pesquisador. Em uma pesquisa com 2.500 americanos, quatro de cada cinco disseram que estariam satisfeitos ao perder menos de 8 quilos.

Gravações vão ajudar na identificação de assassino de jornalista em SP


Do G1 SP
Câmeras de segurança podem ajudar a identificar os ladrões que mataram o jornalista Walter Pimentel dentro de um supermercado na Zona Norte de São Paulo na noite de sexta-feira (5).
Inconformados, os irmãos dele aguardavam a liberação do corpo no Instituto Médico Legal (IML). O jornalista, de 43 anos, morava com a mãe. Ele trabalhava há quase 20 anos na TV Gazeta e era apaixonado por esportes.
Na noite de sexta-feira, ele estava em um mercado na Avenida Guapira, no Tucuruvi. No momento em que o jornalista pagava as compras, quatro homens encapuzados se aproximaram do caixa, anunciaram o assalto e atiraram na cabeça de Walter. Segundo a família, ele foi confundido com um policial.
“Os ladrões viram que ele estava com um colete preto, né? E acharam que ele era policial militar, deram um tiro nele e levaram a carteira dele”, disse Paulo Pimentel.
A polícia recebeu as imagens das câmeras de segurança do mercado que podem ajudar na identificação dos criminosos. O caso será investigado pelo departamento de homicídios e de proteção à pessoa, o DHPP.
Esta semana, pelo menos seis assaltos terminaram em morte na capital. O crime de latrocínio é um dos que mais crescem no estado. De janeiro a junho, foram 161 casos, 20% a mais do que no mesmo período do ano passado.
A Polícia Militar informou que o policiamento no local do crime será intensificado, com rondas periódicas, principalmente nos horários de maior movimento.
 

Prêmio de R$ 32 milhões da Mega-Sena sai para aposta de MG


Um apostador da cidade de Guanhães, em Minas Gerais, deve receber um prêmio de R$ 32.075.789,45 da Mega-Sena sorteado na noite deste sábado (6), informou a Caixa Econômica Federal.
Veja os números sorteados: 07 - 10 - 32 - 43 - 47 - 54.
O sorteio do concurso 1.307 aconteceu em Pouso Alegre (MG). O prêmio estava acumulado havia cinco concurso.
A Mega-Sena também deve pagar R$ 18.962,37 na Quina para 153 acertadores, e R$ 376,13 para cada um dos acertadores da Quadra.
Segundo a Caixa, os R$ 32 milhões equivalem a 1,2 mil carros populares ou a um prédio com 21 andares e cinco apartamentos por andar, com cada apartamento custando R$ 300 mil. Aplicado na poupança, o prêmio pode render R$ 200 mil por mês.
A estimativa do prêmio para o próximo sorteio, que acontece na quarta-feira (10), é de R$ 2 milhões.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...