segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Site do PMDB é atacado por hackers neste domingo



O site oficial do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) sofreu ação de hackers neste domingo (7/8). Na parte de notícias, os invasores anunciavam uma matéria de que a Copa do Mundo de 2014 seria motivo para desvio de dinheiro.
Ao clicar no título, uma caveira aparecia na tela. Por enquanto o partido não se manifestou sobre o ataque, mas a página na internet já está fora do ar.
O invasor do site do PMDB que se identificou como "Azenha" publicou em um forum de internet um espelho da página hackeada para se vangloriar da ação. Frequentadores do forum correram para elogiar a "conquista".
"As vulnerabilidades são muitas. Eles tem tanto dinhero mas não conseguem contratar um webmaster eficiente", escreveu na página de debates um hacker sob pseudônimo Airaska.

O site do PMDB já foi invadido por hackers no começo do ano passado. A ação foi parecida com a que ocorreu neste domingo, os hackers fizeram uma "pixação" com a inscrição: "site de corruptos. Na ação, os hackers deixaram um documento intitulado “40 propostas para o Brasil” direcionado aos "corruptos de plantão".

Piscina cai do terraço de prédio em Porto Alegre


Uma piscina grande caiu do terraço de um prédio e foi parar na Avenida Cristóvão Colombo, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. O incidente ocorreu no domingo (7).
Segundo funcionários do prédio, a piscina tem 4 metros de largura e 8 metros de comprimento e estava suspensa, pois havia sido removida para manutenção e foi levada pelo vento durante um temporal. Segundo a unidade do Corpo de Bombeiros da região, não houve feridos.


'Rei do Spam' é preso após enviar 27 milhões de mensagens no Facebook


Da Reuters
Facebook rede social (Foto: Reuters)'Rei do Spam' usou Facebook para enviar
mensagens (Foto: Reuters)
Sanford Wallace, conhecido como "Rei do Spam", se entregou para autoridades norte-americanas após ser acusado de arquitetar um esquema que enviou mais de 27 milhões de mensagens não solicitadas por meio de servidores do Facebook.
O homem de Las Vegas se entregou para agentes do FBI e irá enfrentar 11 acusações de fraude, danos intencionais a um computador protegido e desobediência criminal por violar ordens anteriores de ficar longe das redes sociais Facebook e MySpace, afirmaram procuradores da Califórnia no fim da quinta-feira (4).
Wallace, de 43 anos, desenvolveu um programa para evitar os filtros de spam do Facebook e postou mensagens encorajando usuários a visitar um site, supostamente de um amigo, de acordo com a acusação formal aberta na quinta-feira.
Em vez disso, usuários desavisados foram incitados a fornecer seus e-mails e senhas e, então, redirecionados a um site afiliado que dava a Wallace "receita substancial" por direcionar o tráfego, afirmou a acusação.
O programa de Wallace coletava as informações, incluindo listas de amigos, e enviava mensagens de spam para eles.
Contas de cerca de 500 mil usuários do Facebook foram comprometidas entre novembro de 2008 e março de 2009, com o envio de mais de 27 milhões de mensagens, afirmaram procuradores federais.

Planta carnívora é flagrada comendo pássaro na Grã-Bretanha


Da BBC
A planta no momento do "ataque" ao pássaro. (Foto: BBC)A planta no momento do "ataque" ao pássaro em
Somerset, no sudoeste da Inglaterra. (Foto: BBC)
Uma planta carnívora foi flagrada comendo um pássaro em um viveiro em Somerset, no sudoeste da Inglaterra. Nigel Hewitt-Cooper, responsável pelo viveiro, estava inspecionando o jardim tropical quando descobriu que uma de suas plantas carnívoras havia aprisionado um pássaro.
Acredita-se que esta seja segunda vez que se registrou uma planta carnívora comendo um pássaro em qualquer parte do mundo. A outra ocasião em que tal fenômeno teria sido registrado foi na Alemanha há alguns anos, contou Hewitt-Cooper.
"Eu tenho um amigo que estudou essas plantas a fundo e ele nunca encontrou evidências de nenhum deles ter capturado as aves", disse.
"As maiores frequentemente pegam sapos, lagartos e camundongos e as maiores de todas já foram vistas com ratos dentro delas, mas encontrar um pássaro dentro de uma delas é bastante incomum", afirmou.
A planta carnívora do viveiro de Somerset é natural do Sudeste Asiático. Ela atrai insetos e os aprisiona por meio de uma poça de líquido que usa, em seguida, para digerir suas presas.
Cooper-Hewitt disse acreditar que a ave tenha sido atraída por insetos presos pela planta. "Ela deve ter se inclinado para puxar um inseto que estava flutuando dentro do líquido da plant, escorregou e não conseguiu mais sair."

EM NOITE DO 'NOIVO' CORTÊS, ABREU FAZ DOIS, E BOTAFOGO ATROPELA O VASCO


Cortês casou-se na última semana e revelou que a recepção aos convidados foi à base de esfihas e bolinhos de bacalhau. Salgada ironia para o Vasco. Movido pelos petiscos e pela felicidade do matrimônio, o lateral foi o melhor em campo na contundente vitória do Botafogo sobre o time cruz-maltino por 4 a 0, na noite deste domingo, no Engenhão. O noivo da semana contou com a ajuda precisa e preciosa de Loco Abreu, autor de dois gols (Antônio Carlos abriu e Herrera fechou o placar), para deixar o campo aplaudido de pé pela parte alvinegra dos 21.238 pagantes.
O time alvinegro fez três dos quatro gols no primeiro tempo, recuperou-se da derrota para o Figueirense na rodada anterior, pulou para os 25 pontos e está na sexta posição do Brasileirão após 15 rodadas. O Vasco perdeu depois de seis jogos (cinco vitórias e um empate) e continua com 27. Está em quarto lugar e ficou a seis pontos do líder Flamengo.
O próximo compromisso do Botafogo é a estreia na Copa Sul-Americana contra o Atlético-MG, em Sete Lagoas, na quarta-feira. O Vasco terá pela frente uma sequência de três partidas contra o Palmeiras: nas duas próximas quintas-feiras pela Copa Sul-Americana e no domingo pelo Brasileirão.

Esta foi a primeira vez que o Bota derrotou o rival no Engenhão. Nas cinco partidas anteriores foram três empates e duas vitórias vascaínas.

Moscou promove competição de 'aviões caseiros'

A cidade de Moscou, na Rússia, promoveu no domingo (7) uma competição de "aviões caseiros", em que o objetivo era voar a maior distância. As aeronaves não tinham motor. Criado em 1991, o evento já teve etapas realizadas em várias cidades do mundo.



Ministro da Agricultura falará nesta segunda sobre denúncias na pasta


Débora SantosDo G1, em Brasília
O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, ao sair do ministério por volta de meio-dia (Foto: G1)O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, ao sair
do ministério por volta de meio-dia (Foto: G1)
O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, convocou uma coletiva de imprensa para a tarde desta segunda-feira (8) para explicar as denúncias de irregularidades na pasta.
Por volta de meio-dia, o ministro deixou o prédio da Agricultura, na Esplanada dos Ministérios, mas não falou com jornalistas que o aguardavam na portaria. Disse que dará todos os esclarecimentos na coletiva, marcada para 15h.
No fim de semana, o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Milton Ortolan, pediu demissão após a publicação de uma reportagem na edição deste final de semana da revista "Veja". Segundo a revista, o secretário, auxiliar direto do ministro Wagner Rossi, tinha relações com um lobista que, de acordo com a publicação, atua dentro do ministério.
Depois da demissão, a presidente Dilma Rousseff divulgou comunicado oficial em que "reitera" seu apoio ao ministro. O Ministério da Agricultura tem sido alvo de denúncias de irregularidades publicadas pela imprensa nos últimos dias.
"A presidente da República, Dilma Rousseff, reitera a sua confiança no ministro da Agricultura, Wagner Rossi, que está tomando todas as providências necessárias", diz o comunicado divulgado pela Secretaria de Imprensa da Presidência.
Em nota divulgada pela assessoria do ministério e na qual informa sobre o pedido de demissão, Ortolan nega ter cometido irregularidades e pede que sejam feitas investigações "em todos os níveis considerados necessários".
Júlio Fróes, o suposto lobista, teria, segundo a revista "Veja", um "escritório clandestino" dentro do ministério no qual prepararia editais, analisaria processos de licitação e defenderia os interesses de empresas nesses processos. Segundo a publicação, Fróes se apresentava como representante do ministério e, em entrevista, afirmou conhecer o ministro Wagner Rossi e o secretário-executivo Milton Ortolan.

Prefeitura de Ramilândia diz que prefeito continuará no cargo


A prefeitura de Ramilândia, no Oeste do Paraná, disse ao G1 na manhã desta segunda-feira (8), que o prefeito Rui Antônio Spagnol (PDT), continua no cargo. A sessão onde sete parlamentares votaram a favor da cassação do prefeito e dois votaram contra, na manhã de domingo (7), foi considerada inválida. De acordo com o juíz Fernando Bueno da Graça, o cancelamento  foi devido ao descumprimento de ordem judicial e  várias irregularidades decorrentes no processo contra o parlamentar.
Segundo a prefeitura, a defesa do prefeito entrou com recurso no sábado (6) para suspender a votação. Como o pedido foi aceito pela Justiça, os parlamentares estavam impedidos de dar continuidade ao procedimento no domingo (7).
"Eles descumpriram a ordem judicial, por isso o juíz cancelou a votação", afirmou o advogado Jurandir Parzianello Júnior.
Com a decisão, a posse do vice-prefeito Ricardo Celon, que estava prevista para terça-feira (9), foi cancelada. O prefeito Rui Antônio Spagnol deve continuar no cargo e aguarda o pronunciamento do Poder Judiciário.
Segundo o  juíz, caso haja descumprimento da ordem, será aplicada uma multa de R$ 100 mil.

CET começa a multar quem não der preferência a pedestre na faixa


Do G1 SP
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) começa a intensificar a partir desta segunda-feira (8) a fiscalização sobre motoristas e motociclistas que deixarem de dar preferência aos pedestres durante travessias nas faixas de pedestres. A ação dos fiscais vai se concentrar inicialmente na região central e na região da Avenida Paulista. Ao todo, 154 agentes de trânsito vão atuar na campanha, segundo a CET.
Para orientar os motoristas, serão implantadas em cruzamentos 142 faixas de sinalização com as mensagens: "Pare antes da faixa. Evite multas e pontos na carteira" e "A faixa é do pedestre. Evite multas e pontos na carteira."
Nos principais terminais de ônibus da SPTrans haverá distribuição de panfletos com divulgação do Programa de Proteção ao Pedestre.

A CET  implantou o Programa de Proteção aos Pedestres em maio, depois de mapear 13 áreas consideradas críticas. Nos cruzamentos do Centro e da Avenida Paulista, onde o programa foi implantado, o número de acidentes diminuiu 69% entre maio e junho em relação ao mesmo período de 2010.
Na etapa anterior do programa, 146 orientadores vestidos de amarelo e com bandeira em punho ajudaram na travessia perto das estações de Metrô e nos corredores de ônibus. A campanha da Prefeitura tem como objetivo diminuir o número de acidentes no trânsito.

Saques e violência se espalham por Londres em 2ª noite de tumultos


Da BBC
Mais de 100 pessoas foram presas desde sábado (6) (Foto: PA)Mais de 100 pessoas foram presas desde
sábado (6) (Foto: PA)
Revoltas que explodiram na noite de sábado (6) no bairro de Tottenham se espalharam para outras regiões de Londres na noite de domingo (7), que foi marcada por saques e violência em ruas da cidade.
Mais de 100 pessoas foram presas, policiais sofreram ataques, e lojas foram saqueadas e destruídas em vários pontos do norte de Londres, além de Brixton, no sul, e de Oxford Circus, no centro turístico da capital britânica.
Nas duas noites de violência, 35 policiais ficaram feridos.
A Polícia Metropolitana de Londres (conhecida como Scotland Yard) disse que os incidentes são imitações de atividades criminosas, que começaram após um protesto pela morte de Mark Duggan, de 29 anos.
Troca de tiros
Duggan foi morto por policiais na quinta-feira, em Tottenham, depois de ser abordado em um táxi por uma unidade que investiga crimes com armas de fogo no bairro. Os policiais não divulgaram detalhes do suposto tiroteio, em que um policial também foi ferido à bala, mas prometeram uma investigação.
No sábado, manifestantes se reuniram para exigir respostas da polícia a respeito da ação.
Por volta das 20h (16h no horário de Brasília), um tumulto começou e a polícia foi acionada.
Alguns manifestantes jogaram bombas caseiras contra a polícia e alguns prédios. Um ônibus de dois andares foi incendiado. Um supermercado, uma loja de carpetes e outros prédios também pegaram fogo.
Tênis novos
Em seguida, a violência começou a se espalhar para bairros vizinhos e depois para outras áreas da cidade. Veículos da polícia foram atacados e grupos de dezenas de jovens saquearam e incendiaram lojas.
'Eles destruíram a (casa de apostas) William Hill, colocaram fogo em latas de lixo (...) Eu vi uma (loja de celulares) Vodafone saqueada, uma (loja de calçados) Footlocker saqueada e incendiada, eu vi um (supermercado) Marks & Spencer atacado', relatou o jornalista da BBC Paraic O'Brien, que estava em Brixton.
Jornalistas também disseram ter visto jovens lançando pedras e garrafas contra a polícia e até usando extintores de incêndio para impedir a aproximação dos policiais, enquanto eles saqueavam lojas.
O repórter Andy Moore, da BBC, testemunhou as duas noites de violência e disse que elas tinham motivações bem diferentes.
'O que pode ter sido iniciado em Tottenham por jovens ressentidos com o que eles viam como perseguição policial se tornou algo de natureza bem diferente. Na noite passada, havia uma impressão de que os saques, a violência e a desordem em Londres estavam sendo coordenados nos sites de mídia social', disse ele.
'Níveis absurdos de violência'
'Os policiais estão chocados com os absurdos níveis de violência dirigidos a eles. Pelo menos nove policiais foram feridos esta noite, além dos 26 da noite de sábado. Nós não vamos tolerar essa violência deplorável. A investigação continua para levar esses criminosos à Justiça', disse a comandante da polícia Christine Jones.
Partes de Tottenham, onde os tumultos começaram, ainda estão isoladas para que policiais e especialistas forenses examinem o local dos confrontos.
Até o momento, 16 pessoas já foram indiciadas por crimes como roubo, violência e posse de arma.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...