quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Tribunal decide que estudante do ProUni pode transferir benefício da bolsa para outro curso


O Tribunal Regional Federal da 1ª Região confirmou sentença de primeiro grau que garantiu a um estudante beneficiado pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) a transferência da bolsa do curso de psicologia para o de nutrição. Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), essa transferência só poderia ocorrer em cursos de áreas afins, argumento que foi utilizado pela instituição de ensino para negar o pedido do aluno para migração da bolsa.
Mas, de acordo com a decisão da desembargadora federal Selene de Almeida, “não existe óbice legal ao deferimento do pedido” e, ao contrário, “há disposição legal que corrobora o direito à transferência do benefício”. Ela se apoia em um artigo da lei do ProUni que permite, no momento de adesão da instituição ao programa, a permuta de bolsas entre cursos e turnos, restrita a um quinto do total de benefícios oferecidos.
O ProUni oferece bolsas de estudos que custeiam 50% ou 100% da mensalidade de alunos de baixa renda em instituições privadas de ensino superior. Para participar, é necessário ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa, além de atender aos critérios de renda do programa e atingir uma pontuação mínima no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Projeto concede férias para todos os professores em janeiro


A Câmara analisa o Projeto de Lei 885/11, do deputado Alessandro Molon (PT-RJ), que estabelece as férias dos professores das escolas públicas e privadas em janeiro, e o recesso nas duas últimas semanas de julho.
O objetivo do projeto, segundo Molon, é garantir o mês de janeiro inteiro para o descanso de todos os professores, proibindo-se a convocação para qualquer atividade no período. E, ao mesmo tempo, assegurar a simultaneidade do recesso nas duas últimas semanas de julho.
Jornada múltipla
O deputado argumenta que, em razão da complexidade do trabalho e da desvalorização salarial e social do magistério, os docentes se viram forçados a aumentar a jornada de trabalho. Quase todos lecionam em mais de uma escola – “a maioria em quatro, muitos em até seis”.
“Ocorre que cada escola tem calendário próprio, mesmo dentro da rede pública. No setor privado, o problema é ainda maior. É raro encontrar grupos ou sub-redes que utilizem os mesmos parâmetros na elaboração do calendário. O resultado é que o professor, muitas vezes, fica sem férias e sem o recesso completo”, afirma o deputado.
Agravante
Há ainda um agravante, segundo Molon: a concessão de férias no meio de dezembro e a convocação do professor para planejamento e organização da escola no meio de janeiro, mesmo com alunos em férias até fevereiro.
“Em nome do cumprimento dos 200 dias letivos, penaliza-se o professor com a utilização dos recessos de festejos de final de ano, caracterizando, assim, um atentado civilizatório”, diz Molon.
A proposta altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei 9.394/96).
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Prefeitura de Santa Luzia publica edital de concurso com 86 vagas


O edital de concurso público mais recente lançado na Paraíba é o da Prefeitura de Santa Luzia, localizada na região da Borborema, a 260km de João Pessoa. Foram abertas 86 vagas em funções que exigem escolaridade desde o ensino fundamental incompleto até o superior, com remunerações que variam de R$ 550 a R$ 4 mil.
As oportunidades são para os cargos de agente comunitário de saúde, auxiliar de consultório dentário, auxiliar de farmácia, digitador, eletricista público, enfermeiro, gari, médico, médico regulador, merendeira, motorista categoria “E”, músico, nutricionista, odontólogo, operador de máquina, técnico de saúde bucal, técnico em Enfermagem, técnico em laboratório, técnico em Radiologia e veterinário.
As inscrições serão abertas no dia 5 de setembro no site da empresa Metta Concursos & Consultoria, pelo endereço www.mettaconcursos.com.br. O prazo é válido até o dia 10 de outubro. Também é possível se inscrever presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, até o dia 7 de outubro no Yayu Clube, localizado na rua Francisco Seráfico, no Centro de Santa Luzia.

Paraíba aparece em destaque no ranking dos Estados mais católicos do país


A Paraíba é o 3º Estado do país com maior número de católicos. Segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (23) pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), 80,25% dos paraibanos declaram ser adpetos do catolicismo.

Na cabeça do ‘ranking’, aparece o Estado do Piauí com 87,93%, seguido do Ceará, com 81%. Os menos católicos são o Acre (50,73%), Rio de Janeiro (49,83%) e Roraima (46,78%). Roraima é também o estado com maior proporção de sem religião (19,39%), seguido do Rio de Janeiro (15,95%).

Ainda conforme o estudo, a periferia do Rio de Janeiro é a menos católica e menos religiosa de todas as metrópoles brasileiras. No outro extremo está a periferia de Porto Alegre e de Fortaleza, respectivamente, a mais religiosa e a mais católica.

Entre os evangélicos pentecostais, o Acre é o que contabiliza a maior proporção de adeptos (24,18%). Nas demais denominações evangélicas, o líder é o Espírito Santo (15,09%). O Sergipe é o estado com o menor percentual de evangélicos pentecostais (4,75%).

O Rio lidera em religiões espíritas (3,37%) e afro-brasileiras (1,61%), seguido, nos dois casos, pelo Rio Grande do Sul (2,34% de espiritualistas e 0,94% de afro-brasileiras). Já nas religiões orientais ou asiáticas, São Paulo possui o maior nível de adeptos (0,78%), seguido pelo RJ (0,69%) e Distrito Federal (0,52%).

Nas capitais, Boa Vista, Salvador e Porto Velho são as que possuem maior proporção de pessoas sem religião. Teresina é a capital mais católica do país, com 80, 66% de fiéis, seguida de Fortaleza (74,25%) e Florianópolis (73,91%). Boa Vista é a menos católica (40,87%). Os evangélicos são maioria em capitais da região Norte: Rio Branco (28,43%), Belém (23%), Boa Vista (21,21%) e Porto Velho (19,02%).

Renda

Com relação à renda, a grande parte dos sem religião está concentrada na classe E (7,72% deles não possuem religião), seguida pela classe A/B, com 6,91%. O mesmo acontece no catolicismo, que se concentra principalmente entre essas classes.

Evangélicos pentecostais são 14,98% da classe D. Já as igrejas evangélicas mais tradicionais estão mais concentradas na classe AB (8,35%) e C (8,72%). Outras religiões também estão mais concentradas na classe A/B.
G1

Assustador: Bebe nasce com cara de sapo em Sobral CE; veja vídeo


Nasceu em Sobral, esse bebê com cara de Sapo, disseram que foi devido a mãe ter pisado em sapo cururu quando na gravidez.
Esse vídeo foi postado por uma amigo da mãe do bebê é que uma jovem de sua igreja, em nota ela diz: não perguntei quando foi o ocorrido, nem mais detalhes do porque dele nascer assim, se ela tentou aborta´-lo ou coisa parecida, quando ela me falou eu não fui tão curioso assim pra perguntá-la, só copiei o video, e pronto. Outra irmã confirmou que já viu alguém ter um bebê assim e que está na UVA para estudos.
Saiba Mais:
A anencefalia consiste em malformação rara do tubo neural acontecida entre o 16° e o 26° dia de gestação, caracterizada pela ausência total ou parcial do encéfalo e da calota craniana, proveniente de defeito de fechamento do tubo neural durante a formação embrionária. Esta é a malformação fetal mais freqüentemente relatada pela medicina.
Ao contrário do que o termo possa sugerir, a anencefalia não caracteriza somente casos de ausência total do encéfalo, mas sobretudo casos onde observa-se graus variados de danos encefálicos. A dificuldade de uma definição exata do termo “baseia-se sobre o fato de que a anencefalia não é uma má-formação do tipo ‘tudo ou nada’, ou seja, não está ausente ou presente, mas trata-se de uma má-formação que passa, sem solução de continuidade, de quadros menos graves a quadros de indubitável anencefalia. Uma classificação rigorosa é, portanto quase que impossível”.
Na prática, a palavra “anencefalia” geralmente é utilizada para caracterizar uma má-formação fetal do cérebro. Nestes casos, o bebê pode apresentar algumas partes do tronco cerebral funcionando, garantindo algumas funções vitais do organismo.
Trata-se de patologia letal. Bebês com anencefalia possuem expectativa de vida muito curta, embora não se possa estabelecer com precisão o tempo de vida extra-uterina que terão. A anomalia pode ser diagnosticada, com certa precisão, a partir das 12 semanas de gestação, através de um exame de ultra-sonografia, quando já é possível a visualização do segmento cefálico fetal. De modo geral, os ultra-sonografistas preferem repetir o exame em uma ou duas semanas para confirmação diagnóstica.
O risco de incidência aumenta 5% a cada gravidez subseqüente. Inclusive, mães diabéticas têm seis vezes mais probabilidade de gerar filhos com este problema. Há também maior incidência de casos de anencefalia em mães muito jovens ou nas de idade avançada. Uma das formas de prevenção mais indicadas é a ingestão de ácido fólico antes e durante a gestação.
Nos últimos anos, com os avanços tecnológicos que permitem exames precisos para este tipo de malformação fetal, juízes têm dado autorizações para que as mulheres com gravidez de fetos anencéfalos pudessem efetuar a interrupção da mesma, decisões comumente alvos de protestos de grupos religiosos e laicos contrários ao aborto.
O “caso Marcela”
Existe um caso famoso no Brasil (ocorrido no Município de Patrocínio Paulista) em que uma criança diagnosticada como anencéfala viveu por 1 ano, 8 meses e 12 dias após o nascimento. A menina, batizada de Marcela de Jesus, nasceu no dia 20 de novembro de 2006 e morreu no dia 31 de julho de 2008. Marcela não tinha o córtex cerebral, apenas o tronco cerebral, responsável pela respiração e pelos batimentos cardíacos. A menina faleceu em consequência de uma pneumonia aspirativa.
O caso gerou divergências: alguns especialistas, baseados na deficiência de uma definição exata do termo “anencefalia”, levantaram a hipótese de que a menina na verdade sofria de uma malformação do crânio (encefalocele), associada a um desenvolvimento reduzido do cérebro (microcefalia). Outros afirmam que o que houve, na verdade, foi uma forma “não clássica” de anencefalia, como a pediatra da menina, Márcia Beani Barcellos, profissional que mais acompanhou o caso. Segundo Márcia, a sobrevivência surpreendente de Marcela foi “um exemplo de que um diagnóstico não é nada definitivo”.
Em entrevista concedida quando a criança ainda estava viva, a pediatra afirmou ainda que a discrepância não era só em relação ao diagnóstico intra-ulterino, mas aos prognósticos geralmente feitos: “Ela não pode ser comparada com uma criança com morte cerebral, que não tem sentimentos. A Marcela não vive em estado vegetativo. Como ela processa isso, é um mistério!”

Câmara proibe propaganda do Governo Federal em material escolar



A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou hoje, em caráter conclusivo, projeto de lei que proíbe a propaganda e a divulgação de ações governamentais em material escolar destinado a alunos da rede pública.

O projeto também estabelece que as capas e contracapas dos livros e cadernos didáticos devem trazer impressas mensagens educativas. A matéria segue agora para o Senado, caso não haja requerimento para votação no plenário da Câmara.

Em outra decisão da CCJ, foi aprovada a constitucionalidade do projeto de lei do Executivo que cria o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O texto prevê a liberação, ainda este ano, de R$ 1 bilhão para bolsas de estudo de ensino técnico de nível médio e financiamento de cursos de educação profissionalizante. O projeto está na fila de votações no plenário da Câmara, trancando a pauta porque tramita em regime de urgência.

Ranking da Fifa: Uruguai passa o Brasil, que fica em posição vergonhosa



A Holanda superou a Espanha no primeiro lugar do ranking de seleções da Fifa após um ano de liderança dos atuais campeões do mundo, enquanto o Brasil caiu duas posições e agora está em sexto.

A derrota da Espanha por 2 a 1 para a Itália no amistoso do último dia 10 permitiu à Holanda se tornar a sétima seleção a ocupar o topo do ranking, por onde já passaram Brasil, Argentina, França, Alemanha e Itália, além dos espanhóis.

Já a queda do Brasil se registra duas semanas após a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes ser derrotada no amistoso contra a Alemanha por 3 a 2, em Stuttgart, e perder pontos valiosos no ranking.

A Seleção foi ultrapassada pela Inglaterra, que assumiu a quarta colocação, e o Uruguai, campeão da Copa América, que agora aparece em quinto e se torna o melhor sul-americano na relação - a Argentina está só em nono.

Esta é a pior posição do Brasil na tabela desde 2008. Em julho de 2010, o time brasileiro ocupava o terceiro posto no ranking da entidade máxima do futebol e, desde a chegada do técnico Mano Menezes, só caiu. Passou pela quarta, quinta e sexta posições, em uma queda vertiginosa.

Por outro lado, mais três seleções entre as 50 melhores garantiram subidas importantes na tabela. Rússia (13ª) e Nigéria (38ª) garantiram cinco posições, enquanto a Argélia (46ª) subiu seis postos.

Nas últimas semanas, 76 partidas entre seleções principais foram disputadas. Destas, 60 foram amistosos, 15 eram válidos pelas Eliminatórias Asiáticas para o Mundial de 2014 e as demais, pelo torneio classificatório para a Euro 2012.

Confira as 15 primeiras seleções do ranking da Fifa:

1. Holanda - 1.596 pontos 2. Espanha - 1.563 3. Alemanha - 1.330 4. Inglaterra - 1.177 5. Uruguai - 1.174 6. Brasil - 1.156 7. Itália - 1.110 8. Portugal - 1.060 9. Argentina - 1.017 10. Croácia - 1.009 11. Chile - 960 12. Noruega - 943 13. Rússia - 940 14. Grécia - 937 15. Costa do Marfim - 918 15. França - 918 15. Japão 918

Mulheres entrarão em extinção, diz estudo da ONU; veja como vai ficar


Você, pobre leitora que não consegue namorado, pode comemorar, porque tempos melhores vêm por aí. Em contrapartida, você, caro leitor, pode começar a se preocupar.
De acordo com um estudo elaborado pela ONU, as mulheres serão artigo de luxo e ficarão cada vez mais disputadas porque, pasmem, entrarão em extinção.
O estudo, reproduzido na "Economist", diz que as mulheres não terão filhas suficientes para substitui-las, a não ser que as taxas de fertilidade mudem radicalmente nos 83 países e territórios pesquisados.
Em Hong Kong, por exemplo, um grupo de mil mulheres daria à luz 547 meninas com as taxas de fertilidade atuais. Essas 547 meninas dariam origem a apenas 299 crianças do sexo feminino e assim por diante.
Nos cálculos da "Economist", que levou em conta também a idade média em que as mulheres têm filhos em cada país, em 25 gerações a população feminina do país passará de 3,75 milhões para apenas uma, que nascerá no ano 2.798.
Pelos mesmos cálculos, países como Japão, Alemanha, Rússia, Itália e Espanha não verão o próximo milênio.
Mas, calma, dos países pesquisados, o Brasil é o que está na melhor situação.
Por aqui, a última mulher só vai nascer por volta do ano 5.000.

Arrasador, Brasil passa pela Itália e inicia voando fase final do Grand Prix


Por GLOBOESPORTE.COMMacau, China
O Brasil começou com pé direito a fase final do Grand Prix feminino de vôlei. Sem dar qualquer chance à equipe adversária, o time comandado por José Roberto Guimarães bateu a Itália por 3 sets a 0 (parciais de 25/16, 25/17 e 25/17), nesta quarta-feira, no Macau East Asian Games Dome, na China, e lidera o grupo B ao lado dos Estados Unidos, que derrotaram o Japão pelo mesmo placar (25/22, 25/17 e 25/23). Com o resultado, segundo positivo diante das italianas na competição, a seleção segue com 100% de aproveitamento em dez partidas disputadas.
As meninas brasileiras voltarão à quadra nesta quinta, também às 2h30 (de Brasília) e com transmissão da Globo e do SporTV, desta vez medindo forças com as japonesas. O time nacional encerra na sexta-feira, contra os EUA, sua participação na etapa que classificará quatro equipes (duas de cada grupo) às semifinais do torneio.
Brasil 3 x 0 Itália, Grand Prix vôlei, Macau (Foto: FIVB / Divulgação)
As meninas brasileiras já começaram se impondo no duelo com o modificado quadro europeu
(apesar de contar com os reforços de Piccinini, Lo Biaco e Gioli, a camissão técnica italiana resolveu poupar Del Core, Costagrande, Ortolani e Arrighetti). Com um jogo consistente e de muita velocidade, a seleção logo abriu 11 a 4. Mas uma reação das rivais, que diminuíram para 11 a 9, fez o duelo aparentemente mudar de cara e passar a impressão de ficar mais parelho.
Com ótimo desempenho no saque, a seleção, porém, logo se recompôs e tornou a mandar, ampliando o marcador para 17 a 11 e fechando a primeira parcial em 25 a 16 após largada de Sheilla.
vôlei fernanda garay brasil itália grand prix (Foto: Divulgação FIVB)Garay entra bem na partida contra a Itália pelo
Grand Prix de vôlei (Foto: Divulgação FIVB)
A Itália voltou mais agressiva para o segundo set e saltou na frente, fazendo 5 a 3. Mas Thaisa, com um saque arrasador, desmontou a recepção contrária e fez o Brasil virar para 9 a 5, mais uma vez sobrando em quadra. Mari, com dores no abdômen, deu lugar a Fernanda Garay. A ponteira entrou bem e, com grande atuação de Fabiana, quase insuperável na rede, o sexteto amarelo selou a parcial em tranquilos 25 a 17.
O Brasil veio disposto a matar logo o jogo no terceiro set, mas a Itália se aproveitou de alguns erros do ataque nacional e virou para 6 a 5. Muito conscientes e mostrando segurança, as meninas brasucas novamente retomaram as rédeas e abriram 9 a 6. A partir daí o que se viu foi uma irresistível arrancada do time brasileiro rumo à vitória. E, depois de um ataque de Tandara, a seleção fechou o set em 25 a 17 e o jogo em 3 a 0.

Dani Lins, Sheilla, Fabiana, Thaisa, Mari e Paula Pequeno, além da líbero Fabi, iniciaram a partida. Entraram no decorrer Natália, Tandara e Fernanda Garay. Thaisa (17), Sheilla (13) e Fabiana (12) foram as melhores pontuadoras do quadro nacional.
Rússia larga na frente
Em teoria a adversária mais forte do Brasil na competição, a Rússia suou, mas bateu a Tailândia por 3 sets a 1 pelo Grupo A do Grand Prix. Ekaterina Gamova foi a maior pontuadora com 26 acertos, e Morozova se destacou com seis pontos de bloqueio. Ao todo, o time europeu conseguiu 18 pontos no fundamento, contra apenas quatro das rivais desta quarta.
 

Contra o vento, cão usa óculos de piloto na Alemanha



Prefeita belga é flagrada fazendo sexo no alto de torre

Um vídeo publicado na internet que mostra a prefeita da cidade de Aalst, Ilse Uyttersprot, fazendo sexo com o namorado no alto de uma torre provocou polêmica na Bélgica, segundo reportagem do jornal "La Meuse".

Procurada pela imprensa belga, Ilse Uyttersprot destacou que não imaginava que havia alguém por perto. Ela acrescentou ainda que se trata de um episódio privado e que teria ocorrido há quatro anos.
Segundo Ilse, o caso também não irá atrapalhar seu trabalho como prefeita.
A cena foi flagrada por um grupo de jovens sem querer, quando eles faziam filmagens da cidade.

Justiça determina fiança de R$ 3 mil para libertar atriz pornô presa em MS


Tatiane QueirozDo G1 MS
Atriz pornô nega participação em crime (Foto: Hélder Rafael/G1 MS)Atriz pornôdeve ser solta nesta quarta-feira, diz
advogado (Foto: Hélder Rafael/G1 MS)
A Justiça concedeu liberdade provisória, mediante ao pagamento de R$ 3 mil de fiança, à atriz pornô Juliana de Assis Novaes Cardoso, conhecida como Julia Fontanelli. A decisão foi proferida pelo juiz Wilson Leite Corrêa, da 4ª Vara Criminal de Campo Grande, na terça-feira (23).
O juiz alegou que a atriz pornô pode responder ao processo em liberdade porque não tem antecedentes criminais, comprovou ter residência fixa e trouxe provas de trabalho lícito.
O advogado da atriz, Abdallah Maksoud Neto, informou ao G1 na manhã desta quarta-feira (24) que a família da atriz pornô está providenciando o dinheiro para o pagamento da fiança e que ela deve ser solta ainda hoje.
A decisão que concedeu liberdade provisória a Julia Fontanelli também se estende ao marido dela. Os dois estão presos desde o dia 10 de agosto.
Carro Roubado
Julia Fontanelli foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no dia 10 de agosto, na BR-163, em Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, ela viajava com o marido em um carro que havia sido roubado em Natal, no Rio Grande do Norte, e que tinha placas frias e numeração do chassi adulterada.
A atriz pornô, que diz ter mais de 200 filmes no currículo, nega a participação no crime e diz que adquiriu o automóvel de terceiros em São Paulo, onde mora atualmente. Ainda segundo a atriz, ela e o marido passaram em Mato Grosso do Sul porque iriam ao Paraguai para fazer compras.
De acordo com a Polícia Civil, a atriz e o marido são suspeitos de receptação de carro roubado, falsidade ideológica, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo. No dia 15 os dois foram transferidos da Delegacia Especializadas de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), para dois presídios da capital.

Família busca cães roubados junto com carro em Ribeirão Preto, SP


Do G1 SP
Uma família de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, procura seis cães que estavam dentro de uma caminhonete roubada na cidade. O crime aconteceu no domingo (21), e os animais ainda não tinham sido recuperados até a noite desta terça-feira (23).
Segundo a dona dos animais, Eunice Moisés, os cães estavam em uma caminhonete D-20 azul e prata, roubada enquanto seu marido descarregava uma cesta de verduras na Rua Laguna, bairro Jardim Paulista.
Ainda de acordo com a dona, a família procurou  os cães em vários pontos da cidade, sem sucesso. “Se os ladrões quiserem deixar os animais em algum lugar e avisar, nós vamos buscar. Não estamos preocupados com o carro agora, nossa preocupação maior são os cães, que vivem com a gente dentro de casa. Eu vou buscar, seja onde for”, disse Eunice.

Americana é condenada por maltratar filho adotivo 'para aparecer na TV'


Da BBC Brasil
Americana condenada por maltratar filho (Foto: AP)Americana condenada por maltratar filho (Foto: AP)
Uma americana foi condenada por maus-tratos após punir o filho adotivo russo de 7 anos com molho de pimenta e banhos gelados, em um caso que atraiu atenção internacional.
Jessica Beagley, de 36 anos, teria gravado as punições ao menino para aparecer em um quadro do programa de TV Doctor Phil intitulado 'Confissões de Mãe', em que pais pedem ajuda para corrigir o comportamento dos filhos.
Enquanto a promotoria alegou que tanto Beagley como o programa de TV são responsáveis pelos maus-tratos ao menino, a defesa disse que a mãe estava apenas disciplinando o filho, que teria problemas de comportamento causados por traumas anteriores à adoção.
Beagley e o marido, um policial da cidade de Anchorage, no Alasca, também têm quatro filhos biológicos e são pais adotivos do menino russo e de seu irmão gêmeo. O casal não demonstrou nenhuma emoção ao ouvir a condenação.
Jessica Beagley vai aguardar em liberdade a sentença, que será anunciada na segunda-feira. Ela pode ser condenada a até um ano de prisão, uma multa de até US$ 10 mil (R$ 16 mil) e até 10 anos de liberdade condicional.
'Zangada'
De acordo com o canal local KTUU, a acusação no caso disse que Beagley teria procurado o programa para participar do quadro 'Confissões de Mãe', mas não obteve resposta até um ano depois, quando os produtores perguntaram se ela ainda estava 'zangada' com os filhos.
Durante o julgamento, a promotoria disse que Beagley enviou para a produção de Doctor Phil vídeos que mostravam seus filhos sendo punidos, mas ouviu que eles não eram 'fortes' o suficiente.
No programa que acabou indo ao ar, Beagley aparece colocando molho de pimenta na boca do menino russo como punição por ele ter mentido. Em seguida, ela aparece colocando o filho adotivo debaixo de um chuveiro gelado por ter ficado de castigo na escola.
Regras de adoção
Um telespectador denunciou Beagley às autoridades e o caso acabou chamando atenção na Rússia, onde muitas pessoas pediram a volta do menino e de seu irmão gêmeo.
O caso veio à tona apenas quatro meses após Moscou suspender temporariamente a adoção de crianças russas por famílias dos Estados Unidos, depois que uma americana, Torry Hansen, colocou seu filho adotivo de 7 anos sozinho em um voo de volta para a Rússia com um bilhete dizendo que não podia mais cuidar dele.
A suspensão foi cancelada em junho, quando o presidente russo, Dmitry Medvedev, e o presidente americano, Barack Obama, concordaram em discutir juntos as regras dos processos de adoção.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...