sábado, 27 de agosto de 2011

Ex-prefeito de Várzea pode ficar inelegível por não ter nomeado concursado e ainda pagar multa


O Município de Várzea, através da Prefeitura e de seus representantes legais, ajuizou no dia 19 de agosto, perante a Comarca de Santa Luzia, Ação Civil Pública de número 032.2011.001.460-5, cobrando do ex-prefeito Valdemar Marinho Filho “Demazinho”, a quantia de Cem mil reais que segundo a ação oneraram os cofres municipais em decorrência do descumprimento de decisão judicial emitida pela Vara do Trabalho de Patos na qual mandava nomear um concursado na cidade em questão.

O caso teve início quando um concursado aprovado não foi nomeado para o cargo de agente administrativo por questões políticas. Ao procurar a justiça para ter seu direito garantido, obteve liminar para tomar posse, tendo a Juíza determinado uma multa diária de meio salário mínimo, além do pagamento de danos morais de 50 salários mínimos. Ao ser intimado para cumprir a determinação, o gestor não cumpriu a ordem judicial por vários meses. O concursado só foi nomeado quando a multa e a condenação já passavam de R$ 80.000,00, que com a correção dos valores, por conta da omissão do ex-prefeito, o Município amargou em prejuízo de Cem mil reais, o que configura improbidade administrativa. O atual gestor quer esse recurso que onerou a prefeitura de volta.

Procurado pela nossa redação para se posicionar sobre o caso em questão, Demazinho esclareceu que ainda não foi comunicado sobre o processo ajuizado pelo municipio, e só falará sobre o caso quando se inteirar de todo o trâmite legal para buscar os recursos há que tem direito no caso, mas entende que esse fator se dá em decorrência de ter colocado o seu nome como pré-candidato a prefeito de Várzea .

Se a ação for procedente, Demazinho, além de devolver o dinheiro, pode ser multado em até Duzentos mil reais, além de ficar inelegível por 08 anos, sendo ainda impedido de exercer qualquer função pública por cinco anos.


Serviços 0800 poderão ter de aceitar ligações de celular


A Câmara analisa o Projeto de Lei 896/11, do deputado Dimas Ramalho (PPS-SP), que obriga as centrais de atendimento 0800 (call centers com ligação gratuita) das prestadoras de serviços de telecomunicações a receber ligações de telefone celular. 

O autor explica que os regulamentos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinam que as prestadoras dos serviços de telefonia fixa, móvel e de TV por assinatura ofereçam acesso telefônico gratuito à central de atendimento. Porém os serviços 0800, de forma geral, não aceitam chamadas originadas de celulares. 

Hoje, lembra o deputado, o número de telefones celulares é quatro vezes maior do que o de telefones fixos, mas o valor das ligações originadas de celulares ainda é muito elevado. “Exatamente pelo valor das ligações, os fornecedores de bens e serviços que utilizam códigos de acesso como o 0800 não aceitam chamadas originadas de telefones móveis”, afirma Ramalho. 

O projeto acrescenta dispositivo ao Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90). 

Tramitação A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Urgente: ultraleve de grande porte caiu dentro do Aeroclube em João Pessoa; veja fotos


Um ultraleve de grande porte caiu por volta das 16h40 desta sexta-feira (26), dentro do Aeroclube no bairro do Bessa em João Pessoa.


De acordo com o repórter Emerson Machado da Tv Correio, o piloto, identificado como José Carlos, é instrutor do Aeroclube e apesar do susto, está consciente e não corre risco de morte.
Ele teve ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena onde passou teve os primeiros socorros.
José Carlos foi levado em seguida, para um hospital particular da Capital.
Quatro viaturas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência - SAMU estiveram no local.
De acordo com o próprio piloto, ele estava pousando a aeronave e acabou quicando no solo, logo após, o ultraleve capotou por 100m.
Perfil do piloto
José Carlos é engenheiro da Petrobrás e proprietário de uma escola de aviação em João Pessoa.

“A ação impetrada contra mim é questão meramente política”, diz Demazinho


A equipe do patosonline fez contato novamente com o ex-prefeito de Waldemar Marinho Filho –Demazinho-(foto) para que ele se pronunciar sobre a Ação de Improbidade impetrada contra o mesmo na Comarca de Santa Luzia, em que o autor é o Município de Várzea.

Demazinho nos revelou que de início pensou em não se pronunciar, tendo em vista não saber do que se trata tal Ação, já que não foi intimado ainda, e desconhece o seu teor. Ele ainda afirma que ficou surpreso quando a equipe do patosonline o procurou, já que ficou sabendo desse suposto caso pelo próprio site. “A ação contra mim e questão meramente política”, diz Demazinho.

“O caso é puramente questão política, já que recentemente o seu nome foi lançado como pré-candidato pelo PSB a prefeito de Várzea e consequentemente deve ter sido isso que vem causando medo aos adversários. Demazinho tem um alto índice aceitação da população e isso tem incomodado seus adversários”, disse o advogado Felipe Reul (foto), assessor jurídico de Demazinho.

Felipe disse estar surpreso com a notícia publicada no site, já que a Ação se quer foi recebida pelo Magistrado da Comarca de Santa Luzia e a notícia publicada ontem já informava o número do processo e detalhes minuciosos do objeto da Ação. “Quem revelou tais informações a este conceituado Portal de Notícias, só tinha um único objetivo: macular a imagem de Demazinho, que foi um Gestor exemplar quando esteve à frente da Prefeitura de Várzea por dois mandatos, tendo todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas, inclusive aprovadas com louvor, o que demonstra a sua seriedade para com a coisa pública”.

Dr. Filipe Reul disse estar surpreso nessa Ação, é que, segundo ele, fazendo uma consulta no sistema do Tribunal de Justiça, percebe-se que o advogado que assina a Ação de Improbidade contra seu cliente não é o Assessor Jurídico do Município e sim uma pessoa que até aonde ele sabe não possui vínculo algum com a administração municipal.

Espetacular, Brasil arrasa Rússia e se classifica para decisão do Grand Prix


Por GLOBOESPORTE.COMMacau, China
Nem parecia que do outro lado da quadra estavam as atuais campeãs mundiais. É verdade que a Rússia tinha desfalques importantes, como Sokolova, mas o Brasil também estava sem suas ponteiras titulares. Mesmo assim, a equipe de José Roberto Guimarães mostrou técnica e garra de campeã, arrasou as europeias com direito a uma reação espetacular no terceiro set, e garantiu vaga na final do Grand Prix.
No último desafio em busca do eneacampeonato, a seleção enfrentará, no Macau East Asian Games Dome, às 4h30m (horário de Brasília) deste domingo, os Estados Unidos. Comandadas por Destinee Hooker, as atuais campeãs do torneio passaram com facilidade pela Sérvia na outra semifinal. A Rede Globo e o SporTV transmitem a disputa pela medalha de ouro ao vivo.
Apesar da grande atuação das centrais brasileiras Fabiana e Thaísa, a maior pontuadora da partida foi Ekaterina Gamova. A gigante russa, carrasca brasileira em 2010, anotou 17 pontos (16 de ataque e um de bloqueio).
As meninas do Brasil começaram bem o confronto, conseguindo 3 a 0 de vantagem, mas as russas logo igualaram, indicando um equilíbrio já esperado por todos. O saque adversário era o maior problema para o time de José Roberto Guimarães, e a Rússia virou para 9 a 8, ampliou para 12 a 10 e tomou as rédeas no set.Contando com a eficiência de sua dupla de meio de rede (Fabiana e Thaisa), a seleção, entretanto, reagiu e igualou em 16 pontos, virando depois para 19 a 18. A resposta do quadro de Gamova veio em seguida, mais uma vez assumindo a frente no placar e chegando a 23 a 21.
Mas a parcial estava aberta, e o Brasil provou isso. Mostrando muita raça e contra-golpeando com o mesmo veneno recebido (o saque), a equipe nacional fechou o set em 26 a 24, após bloqueio de Tandara.
Largando à frente no duelo, a seleção iniciou muito decidida a segunda parcial. Dani Lins também se destacava e o serviço brasileiro seguia incomodando a recepção adversária. Com um ace de Natália, o Brasil abriu para 6 a 2 e depois para 15 a 8, colocando confortável diferença no placar. E, com um ataque de Thaisa, levou também o segundo set, por tranquilos 25 a 17.
Donas de boa vantagem, as brasileiras começaram a terceira parcial no mesmo ritmo, fazendo 3 a 0 e embicando uma vitória que parecia folgada. O time russo, no entanto, mostrou que não estava morto e virou para 7 a 5.
Brasil x Rússia, semifinal do Grand Prix (Foto: FIVB / Divulgação)Thaísa e Dani Lins sobem no bloqueio duplo
brasileiro (Foto: FIVB / Divulgação)
Mais equilibrada em quadra, a equipe campeã mundial abriu para 17 a 9, porém encontrou pela frente um Brasil forte, que marcou três pontos seguidos, encostou no marcador e iniciou uma reação espetacular, vencendo a parcial por 25 a 23 após ataque de Fernanda Garay, e carimbando passaporte para a decisão do Grand Prix.

A seleção começou o embate com Dani Lins, Sheilla, Fabiana, Thaisa, Fernanda Garay e Natália, além da líbero – Fabi. Entraram no decorrer Sassá, Fabíola e Tandara. Com 15 pontos, Thaisa foi a melhor anotadora brasileira (Gamova foi a principal em quadra, com 17), seguida de Sheilla e Fabiana com 12.

Acidente com bonde de Santa Teresa deixa feridos no Rio, dizem bombeiros


Um acidente com um bonde em Santa Teresa, no Centro do Rio, deixou vários feridos, na tarde deste sábado (27). De acordo com as primeiras informações dos bombeiros, o bonde teria tombado, na Rua Joaquim Murtinho. Não há informações sobre a gravidade dos feridos.
Três carros do quartel dos bombeiros de Santa Teresa foram até o local fazer o socorro das vítimas. Outros quartéis também foram chamados, de acordo com agentes dos bombeiros.
 

'Começou como brincadeira', diz autor de vídeo visto por 3 milhões


Lucas FrasãoDo G1, em São Paulo
Começou como brincadeira de criança e muita timidez. Renan Amaral da Silva, de 14 anos, pediu para as amigas Bruna e Dayanne o deixarem sozinho na sala para ele imitar a personagem Janete, interpretada pela atriz Thalita Carauta no programa Zorra Total. Depois, publicaram no YouTube.
O vídeo fez sucesso instantâneo na internet, e sua versão original, colocada na conta de Dayanne, foi vista cerca de 350 mil vezes até agora. Mas o vídeo foi copiado por outros usuários, que embora tenham "chupado" o original, ajudaram a espalhar a imitação de Renan para pelo menos 3 milhões de pessoas.
A quantidade de acessos tornou a brincadeira de três crianças de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, no vídeo mais visto do YouTube no Brasil e o quinto mais visto em todo o mundo nesta semana.
Nesta sexta-feira (26), Renan conversou pelo telefone com o repórter do G1Veja a entrevista no vídeo acima.
Para dar a entrevista, Renan e sua mãe, Leila do Amaral, foram de ônibus até a casa de Dayanne, que junto com sua colega Bruna estimulou o ator iniciante para fazer o primeiro vídeo e emprestou a câmera com a qual gravaram esta conversa. O manuseio do equipamento ficou por conta de Leila, que respeita a vontade do filho e pondera sua fama repentina.
"A prioridade agora é o estudo, independente de qualquer coisa", diz ela. Trabalhadora doméstica e obrigada a deixar sua casa no início do ano - o imóvel foi atingido pelas enchentes da serra fluminense -, Leila conversou com os pais de Bruna e Dayanne quando começou a receber uma ligação atrás da outra de gente interessada no talento do filho. Renan fez questão de aparecer junto com as amigas. Os três ainda pensam como podem fazer novos vídeos e já houve convites para participações especiais em programas de TV. "Mas não podemos criar expectativas", diz Leila.

Funcionário público de 47 anos é suspeito de exploração sexual


Vinícius SgarbeDo G1 PR
Um funcionário público federal de 47 anos foi detido em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, fronteira com o Paraguai, depois de ser flagrado na casa dele na companhia de sete meninas entre 13 e 17 anos e um menino. Na mesma casa, havia também um rapaz maior de idade.
De acordo com a polícia, o homem é auxiliar jurídico e, se as suspeitas se confirmarem, deve responder por exploração sexual e por oferecer bebidas alcoólicas. Ele pode ser também indiciado por atrapalhar o trabalho do Conselho Tutelar (CT).
Foram apreendidos um computador e uma máquina fotográfica. No lugar, ainda segundo a polícia, havia bebidas alcoólicas e preservativos.
O CT da cidade tinha recebido informações sobre festas suspeitas na casa do funcionário. As primeiras denúncias foram feitas há aproximadamente quatro meses e algumas partiram de vizinhos.

PM de SE diz ter prendido suspeito de estuprar e matar vendedora em SP


Kleber TomazDo G1 SP
A Polícia Militar do Sergipe informou que prendeu em Cristinápolis, interior daquele estado, na noite de sexta-feira (26) o principal suspeito de ter estuprado e matado a supervisora de vendas Vanessa Vasconcelos Duarte, de 25 anos, em fevereiro, na cidade de Vargem Grande Paulista, Grande São Paulo.
Um dos mais procurados pela polícia paulista, Edson Bezerra Gouveia, de 35 anos, conhecido como ‘Buda’ ou ‘Gigante’, morava perto da casa da vítima, em Barueri, na região metropolitana de SP. Ele estava em regime semiaberto no presídio de Tremembé, no interior de SP, quando teria cometido o crime.
Segundo a polícia sergipana afirmou neste sábado (27) ao G1, ‘Buda’ foi preso após uma denúncia anônima. Policiais foram a um sítio na cidade, que fica a 120 quilômetros de distância da capital Aracajú, e confirmaram que o suspeito de matar Vanessa tinha uma tatuagem de ‘pantera’, como fora divulgada pela investigação em São Paulo.
 
De acordo com a PM nordestina, ‘Buda’ confessou o assassinato de Vanessa ao ser interrogado na delegacia. A foto dele está no site da Polícia Civil de SP como um dos mais procurados do estado.
Procurada para comentar o assunto, a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública de SP informou por volta das 8h40 que a polícia paulista ainda não havia sido comunicada oficialmente sobre a prisão do suspeito.
Posteriormente, às 9h30, a SSP informou que o delegado titular da seccional de Carapicuíba, Albano David Fernandes, responsável por investigar o caso Vanessa, disse ter sido procurado pela polícia de SE a respeito da prisão do suspeito de matar a vendedora. O delegado, no entanto, pediu para avisar que ainda aguarda o resultado de exames de impressões digitais para pode confirmar oficialmente se o homem detido em SE é mesmo 'Buda'.
Vanessa Vasconcelos foi morta em fevereiro  (Foto: (reprodução / divulgação))Vanessa Vasconcelos foi morta em fevereiro
(reprodução / divulgação)
Somente após os testes é que a polícia paulista poderá pedir a transferência do suspeito preso em SE para SP, informou a assessoria da SSP.
O crimeNo dia 12 de fevereiro, a supervisora de vendas saiu de casa com o carro do noivo para se encontrar com amigas, em Barueri. No mesmo dia, os policiais encontraram o veículo abandonado.

O corpo da vítima foi localizado um dia depois, em um matagal, em Vargem Grande Paulista, com sinais de violência e seminua.

Além de ‘Buda’, outro suspeito de participar do homicídio foi preso recentemente em São Paulo.

Acidente no Recreio deixa um morto e mais de 30 feridos


Do RJTV
acidente envolvendo um carro e um ônibus na Avenida das Américas, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio deixou um morto e 37 feridos. De acordo com os bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 8h30m. A vítima, de 21 anos, morreu na hora.
Para efetuar o socorro às vítimas, uma das faixas da avenida chegou a ser fechada ao tráfego na região. Alguns feridos receberam atendimento no local e outro foram encaminhados a hospitais públicos, como o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
Segundo do Centro de Operações Rio, o acidente ocorreu na altura do número 19.992 da Avenida das Américas.
A polícia investiga quem causou o acidente.
Outro acidente na Avenida BrasilOutro acidente nesta manhã envolvendo uma carreta, um ônibus e três carros também causa retenções na pista central da Avenida Brasil, sentido Zona Oeste, na altura do Trevo das Margaridas. As informações são do Centro de Operações Rio, mas, de acordo com o Corpo de Bombeiros, nenhum quartel foi chamado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...