domingo, 28 de agosto de 2011

Rebeldes avançam para reduto de Kadhafi


TRÍPOLI, Líbia, 28 Ago 2011 (AFP) -Os rebeldes líbios se aproximavam de Sirte neste domingo e afirmaram estar a apenas 30 km ao oeste e a 100 km ao leste do reduto dos partidários de Muamar Kadhafi.
"No leste conquistamos Ben Jawad, a 140 quilômetros de Sirte, e ao oeste outros combatentes rebeldes estão a 30 km desta cidade", declarou Mohamed al-Fortiya, comandante das forças rebeldes que atuam na região.
"Estamos negociando com as tribos da região para que Sirte se renda pacificamente", completou.
No sábado, as forças leais a Kadhafi ainda resistiam em Ben Jawad, depois do bombardeio de rebeldes bloqueados em Ras Lanuf, 20 quilômetros ao leste.
Os rebeldes assumiram na sexta-feira o controle da principal passagem de fronteira com a Tunísia e prosseguiram com o avanço no sábado.
No Cairo, o presidente do conselho executivo (governo) do Conselho Nacional de Transição (CNT, órgão político da rebelião), Mahmud Jibril, liderou pela primeira vez no sábado a delegação líbia em uma reunião extraordinária da Liga Árabe para discutir a situação na Síria e na Líbia.
O número dois da rebelião destacou que o CNT precisa com urgência de ajuda financeira. Ele advertiu que pode existir "instabilidade" no país caso os rebeldes não consigam pagar os salários dos funcionários nem restabelecer os serviços básicos à população.
Os ministros árabes pediram à comunidade internacional a revogação da decisão de bloquear os fundos e os bens do Estado líbio. Também pediram que o CNT tenha permissão para ocupar a vaga da Líbia na ONU e em suas diversas organizações.
Oito dias depois do início da ofensiva militar rebelde contra a capital foram registrados novos incidentes na noite de sábado em Trípoli, onde se ouviram explosões isoladas e rajadas de tiros. Mas não foi possível determinar se eram festejos ou tiroteios.
Os rebeldes anunciaram no sábado controlar "totalmente" o aeroporto internacional de Trípoli, assim como o bairro vizinho que era controlado por forças de Kadhafi.
Em Trípoli, a vida volta aos poucos ao normal e algumas lojas abriram as portas, mas a falta de alimentos e produtos básicos provoca um aumento de preços. A gasolina, por exemplo, custa 20 vezes mais que antes da insurreição e o leite vale o dobro.
Em Benghazi, o chefe do CNT, Mustafa Abdel Jalil, pediu uma ajuda humanitária urgente para a capital, onde são necessários "medicamentos, produtos de primeiros auxílios e material de cirurgia", assim como alimentos de primeira necessidade.

Irene rebaixado a tempestade tropical


Nova York, EUA, 28 Ago 2011 (AFP) -O furacão Irene foi rebaixado para a categoria de tempestade tropical neste domingo e afeta Nova York com ventos de 104 km/h, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC), mas ainda continua sendo uma poderosa tormenta que já inundou áreas baixas de Manhattan.
O NHC, com sede em Miami, rebaixou o Irene da furacão de categoria 1 para tempestade tropical em seu boletim das 13H00 GMT (10H00 de Brasília).

Tremor de 5,1 atinge 4 regiões do centro do Chile


Santiago do Chile, 28 ago (EFE).- Um tremor de 5,1 graus de magnitude atingiu na madrugada deste domingo as regiões de Valparaíso, Santiago, O'Higgins e Maule, no centro do Chile, sem causar vítimas ou danos importantes.
O tremor foi sentido por volta de 1h30 e o epicentro ocorreu no mar, a 68 quilômetros ao oeste de Valparaíso e a 300 ao oeste de Santiago, a 25,1 quilômetros de profundidade, conforme dados do Instituto Sismológico da Universidade de Chile.
Por sua vez, o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) atribuiu ao tremor magnitude de 5,2 graus e situou seu epicentro a 11,9 quilômetros de profundidade.
Mais tarde, por volta das 3h, foi registrado um segundo tremor, de 4,1 graus, na mesma região. Uma hora depois ocorreu o terceiro, de 3,5 graus, ambos sem registros de feridos ou prejuízos materiais. EFE

Ladrão que levou tombo ao tentar roubar cerveja é preso nos EUA


A polícia conseguiu identificar e prender um ladrão que deixou cair no chão duas caixas de cerveja após tentar roubá-las no dia 27 de abril em uma loja em Lake Wales, no estado da Flórida (EUA). A cena foi flagrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Na ocasião, o ladrão acabou fugindo sem levar nada.
Juan Luis Gutierrez deixou a cerveja cair durante a fuga. (Foto: Reprodução)
Segundo reportagem do jornal "Orlando Sentinel", o suspeito identificado como Juan Luis Gutierrez, de 27 anos, foi detido na quarta-feira (24). Seu comparsa, Angel Miguel Ortiz, de 22 anos, que estava dirigindo o veículo, foi preso pela polícia dois dias antes.

EM UM EMPATE RUIM PARA OS DOIS, CORITIBA E ATLÉTICO-PR FICAM NO 1 A


No Atletiba que fechou o primeiro turno do Brasileirão, os dois lados saíram frustrados com o empate em 1 a 1. Os dois gols saíram aos 23 minutos: na primeira etapa, o zagueiro Emerson abriu o placar para o Coxa, e no segundo tempo, o lateral-esquerdo Edilson empatou. A decepção, porém, se deu de forma desigual. O Coritiba, com maior domínio das ações, não aproveitou a vantagem de jogar no Couto Pereira; continua no andar de baixo do G-10 e aguarda o encerramento da 19ª rodada para confirmar a oitava posição, com 26 pontos. Já a situação do rival é bem mais preocupante: o Atlético-PR se mantém na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 18 pontos.
No returno, o Coritiba começa enfrentando o Atlético-GO, em Goiânia, e o Atlético-PR reencontra o Atlético-MG, na Arena da Baixada. Os dois jogos marcados para quarta-feira, às 20h30m (de Brasília).
jeci coritiba paulinho atlético-pr (Foto: Heuler Andrey / Agência Estado)
Muito estudo no meio e Coxa na frente
Tanto o Coxa quanto o Furacão entraram em campo com postura cautelosa, mas o Coritiba começou com mais posse de bola. Empolgado pelo grito da galera, dominava a meia-cancha. O Furacão era mais contido e aproveitava os contra-ataques, na tentativa de fazer a alegria dos dois mil atleticanos presentes.
As chances mais reais apareceram no lado verde. Léo Gago fez o arqueiro Renan Rocha se esticar todo e fechar o gol atleticano: uma verdadeira muralha. O esforço dos defensores rubro-negros foi grande. Foram cinco escanteios coxas cobrados para a pequena área.
Os atacantes tentaram muito, mas coube ao zagueiro Emerson fazer o Couto Pereira explodir no grito de gol. Após o cruzamento de Marcos Aurélio, a zaga falhou e o  camisa quatro mandou para o fundo das redes, aos 23 minutos.
O empate era prejuízo menor para o Atlético-PR, que defendia uma invencibilidade de seis jogos. Atrás no placar, o time precisou correr atrás e foi para cima do Coritiba, mas quase não conseguia passar do meio de campo de maneira organizada.
Como em todo Atletiba que se preze, não faltou polêmica. Após muito reclamar da arbitragem, o técnico Renato Gaúcho foi expulso, no fim da etapa inicial. Como nos áureos tempos de atacante, ele atravessou todo o gramado e, lentamente, desceu para os vestiários.
Enquanto no lado verde, Marcos Aurélio saiu pedindo mais determinação, mesmo ganhando o jogo, na saída atleticana o zagueiro Fabrício recomendou mais calma para os colegas para conseguir furar a marcação coritibana.
Atlético-PR: uma finalização correta, o gol de empate
A etapa complementar começou com um gesto bonito de fair play. O volante Willian, do Coritiba, “furou” o chute e involuntariamente acertou em cheio o meia atleticano Madson. Falta para o rubro-negro. Consciente de que foi mais forte do que devia, Willian estendeu a mão e pediu desculpas ao baixinho atleticano.
No campo tático, o jogo começou no mesmo ritmo do primeiro tempo: morno e com o Coritiba com mais domínio de jogo.
Sem Renato Gaúcho, os auxiliares atleticanos trocaram o ausente atacante Edigar Júnior e colocaram o meia Branquinho, recuando mais o Furacão. O Coritiba não perdoou: foi para cima e assustou em três escanteios. Sozinhos, Jéci e Emerson subiram e cabecearam por cima da meta de Renan. Marcos Aurélio cobrou e quase marcou um gol olímpico, impedido pelo arqueiro rubro-negro.
Para segurar o resultado, o técnico Marcelo Oliveira pôs o volante Gil no lugar de Willian Leandro, que estava na lateral-direita. Não deu nem tempo. Para um clássico, estava tudo muito quieto. Assim que Gil entrou, Edilson cobrou a falta para o Furacão e a bola, sem tocar em ninguém, viajou para o fundo das redes. Empate, também assinalado aos 23 minutos, só que da etapa final.
Com o empate, o Atlético-PR se encolheu. Saíram os meias Madson e Marcinho para a entrada do volante Fransérgio e do zagueiro Gustavo, respectivamente. O Furacão partiu para o 3-5-2. No lado do Coritiba, os atletas sentiram o gol de empate. Em busca de mais movimentação, Oliveira sacou o meia Tcheco e colocou o ágil meia Geraldo.
O Coritiba seguiu dominando a partida, mas faltava calma ou competência em diversas finalizações realizadas. Com Bill anulado no ataque, o técnico coxa-branca queimou a última substituição. Tirou o artilheiro alviverde e colocou Leonardo, para se movimentar mais na área atleticana.
Se nas arquibancadas as duas torcidas começaram inflamadas, no final o barulho não era mais o mesmo. Os 26.604 pagantes (para uma renda de R$ 444 mil) ficaram descontentes com o jogo empatado. Clássico sem vencedores, com um resultado que deixou o Atlético-PR na zona de rebaixamento e o Coritiba com uma campanha irregular no primeiro turno.

IBGE, MEC, TJ-ES e mais 13 órgãos abrem prazo para 5,3 mil vagas


Pelo menos 16 órgãos abrem inscrições nesta segunda-feira (29) para 5.315 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 19.294,09 no Tribunal de Justiça do Espírito Santo.
Só no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) são 4.250 vagas temporárias de agente de pesquisas e mapeamento, que exige nível médio.
Além do IBGE, os órgãos que abrem inscrições na segunda são os seguintes: Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Governo da Paraíba, Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), Ministério da Educação (MEC), Prefeitura de Anamã (AM), Prefeitura de Bonito (MS), Prefeitura de Caçador (SC), Prefeitura de Gramado (RS), Prefeitura de Itajubá (MG), Prefeitura de João Monlevade (MG), Prefeitura de Liberdade (MG), Prefeitura de Monte Belo (MG), Prefeitura de São Vicente (SP), Procuradoria Geral do Estado do Pará e Tribunal de Justiça do Espírito Santo.
Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp)
O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) abriu concurso para uma vaga e formação de cadastro reserva de nível médio e superior. Os cargos são de operador da central de atendimento telefônico e analista de sistemas. Os salários são de R$ 994,68 e de R$ 3.862,35, respectivamente. Os cargos são apenas para São Paulo (veja aqui o edital).
O cargo de operador da central de atendimento telefônico exige nível médio e experiência de seis meses em central de atendimento ou telemarketing. A carga horária é de 30 horas de trabalho semanais.
O cargo de analista de sistemas exige nível superior e experiência de seis meses. A carga horária é de 40 horas de trabalho semanais.
Os benefícios oferecidos pelo Cremesp são assistência médica hospitalar, auxílio-creche, auxílio ao filho excepcional, vale-refeição ou vale- alimentação e vale-transporte.
As inscrições podem ser feitas pela internet, através do site www.nossorumo.org.br, das 8h do dia 29 de agosto até as 18h de 19 de setembro. As taxas de inscrição são de R$ 34, para nível médio, e de R$ 60, para nível superior.
As provas objetivas serão aplicadas dia 23 de outubro.
Governo da Paraíba
O governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação, abrirá inscrições para o processo seletivo simplificado para gerentes regionais de educação. Estão sendo oferecidas 14 vagas para os municípios de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel, Itabaiana, Pombal e Mamanguape (veja aqui o edital).
Os interessados em participar do processo seletivo devem possuir curso de licenciatura plena ou bacharelado na área de educação e ter residência fixa comprovada na região para a qual se candidata.
As inscrições devem ser realizadas nas sedes das regionais de Educação em que os candidatos exercerão o cargo, no período de 29 de agosto a 6 de setembro.
Os profissionais interessados em concorrer à Gerência de Pombal devem preencher a ficha de inscrição na 10ª Gerência Regional de Educação de Sousa. Os interessados em concorrer à Gerência de Mamanguape devem preencher a ficha na 1ª Gerência Regional, em João Pessoa.
Serão realizadas três etapas: na primeira, os candidatos inscritos deverão entregar um plano de gestão para a gerência à que concorre. Na segunda, os currículos serão analisados, e, na terceira, será realizada a entrevista.
As entrevistas acontecerão de 20 a 23 de setembro, na sede da Secretaria de Estado da Educação, no Centro Administrativo Integrado, em João Pessoa. A relação com os selecionados e indicados para a lista tríplice deverá ser publicada no dia 28 de setembro, na página oficial do governo do estado e no "Diário Oficial do Estado".
Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe)
O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) começa a receber no dia 29 de agosto as inscrições para o concurso público que oferece 64 vagas e formação de cadastro de reserva em 20 funções para profissionais da saúde interessados em trabalhar no Hospital do Servidor Público Estadual. Os cargos são de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 827,34 a R$ 2.180,82 (veja aqui o edital).
Há 28 vagas para atendente, 12 para auxiliar técnico de saúde, 3 para biologista, 6 para cirurgião-dentista, 3 para físico, 4 para histoquímico, 6 para operador de equipamento hospitalar e 2 para técnico de ortóptica.
O concurso é ainda para cadastro de reserva nos cargos de assistente social, auxiliar de enfermagem, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, técnico de enfermagem, técnico de laboratório, técnico de radiologia e terapeuta ocupacional.
O Iamspe alega que a iniciativa permitirá convocar sempre que necessário um dos candidatos aprovados para preencher funções que vierem a vagar.
A jornada de trabalho é de 30 horas semanais, em regime de CLT. Os admitidos terão benefícios como vale-transporte, vale-refeição ou vale-alimentação, cesta básica e assistência médica opcional mediante contribuição de 2% sobre o salário.
Os interessados devem acessar o site www.vunesp.com.br, de 29 de agosto a 30 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 30 para cargos que exigem ensino fundamental, R$ 40 para funções que exigem ensino médico e R$ 68 para vagas com exigibilidade de ensino superior.
O concurso abrange a capital e as cidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Campinas, Franca, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Santos, Sorocaba e Taubaté.
A prova objetiva será aplicada na data provável de 20 de novembro, no período da tarde, e terá duração de 3h30.
Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (29) o edital do processo seletivo para 4.250 vagas temporárias de agente de pesquisas e mapeamento, que exige nível médio. O salário é de R$ 850. As vagas são para 554 municípios distribuídos pelos 26 estados e no Distrito Federal. Há 235 vagas reservadas a pessoas portadoras de deficiência em todo o Brasil. O candidato portador de deficiência deverá verificar se há esse tipo de vaga no município ao qual deseja concorrer (veja aqui o edital).
A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. Os serviços serão prestados pelo prazo máximo de 24 meses.
Os contratos terão vigência de 30 dias, podendo ser sucessivamente prorrogados por apostilamento, por igual período, estritamente de acordo com a necessidade do trabalho e/ou disponibilidade de recursos orçamentários. As renovações e/ou rescisões dos contratos estarão condicionadas ao cronograma das pesquisas e à respectiva dotação orçamentária, assim como aos resultados da avaliação de desempenho do contratado. Os candidatos contratados, durante a prestação de serviços temporário, serão avaliados mensalmente, observados os seguintes fatores: cumprimento de prazos, qualidade do trabalho e assiduidade.
O contratado receberá auxílio-alimentação e auxílio-transporte, assim como terá direito a férias e ao 13º salário.
As inscrições serão efetuadas, no período de 29 de agosto a 19 de setembro, através do endereço eletrônico www.consulplan.net ou através do Posto de Inscrição Informatizado nos municípios onde houver vagas, conforme lista divulgada no mesmo endereço eletrônico a partir de 10 de agosto, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h. A taxa é de R$ 20.
As provas têm data inicialmente prevista para 30 de outubro, com duração de quatro horas, das 13h às 17h (considerando-se o horário de Brasília), simultaneamente em todos os 467 polos de provas definidos, em local a ser informado de 14 a 28 de outubro, período de divulgação da confirmação da inscrição.
Os candidatos realizarão as provas nos municípios designados como polos de provas daqueles que optaram por concorrer às vagas, de acordo com o especificado no Anexo IV do edital.
O cargo de agente de pesquisas e mapeamento terá provas objetivas com as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico, conhecimentos gerais, noções de informática e geografia.
As convocações deverão ser realizadas a partir de 24 de novembro deste ano.
Ministério da Educação (MEC)
O Ministério da Educação (MEC) lançou processo seletivo simplificado para 164 vagas para candidatos com formação nas áreas de informática, engenharia e arquitetura. Do total de vagas abertas, 12 são reservadas a candidatos portadores de deficiência. Os contratos são por tempo determinado (veja aqui o edital).
As oportunidades são para Brasília, no próprio ministério, no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que são autarquias do órgão. Os salários variam de R$ 3.800 a R$ 8.300.
Os postos de trabalho são para desempenho de atividades em diferentes áreas de conhecimento.
São 69 vagas distribuídas em oito postos da atividade técnica de complexidade gerencial, cuja remuneração é R$ 8.300,00.
Outras 36 vagas são destinadas a quatro postos da atividade técnica de complexidade intelectual, que possuem remuneração de R$ 6.130,00. Ambas as atividades exigem que os candidatos tenham diploma de graduação em informática ou diploma de nível superior em qualquer curso e pós-graduação na área.
Foram abertas, ainda, 58 vagas para o posto de trabalho da atividade técnica de suporte nível superior, que requer diploma de curso superior em engenharia civil ou em arquitetura. A remuneração oferecida para este posto é R$ 6.130,00.
Uma vaga é destinada ao posto de trabalho da atividade técnica de suporte nível superior de web designer, com remuneração de R$ 3.800,00. O requisito é graduação em informática ou em qualquer área de formação e diploma de pós-graduação na área.
É requisito possuir ao menos cinco anos de experiência na área para o cargo de atividade técnica de complexidade gerencial, três anos de experiência para atividade técnica de complexidade intelectual e dois anos para o cargo de atividade técnica de suporte de web designer. Para atividade técnica de suporte é requisito possuir três anos de experiência na área.
As inscrições podem ser feitas de 29 de agosto a 12 de setembro, através do sitewww.cespe.unb.br/concursos/mec2011. As taxas custam R$ 80,00 para os postos da atividade técnica de suporte nível superior e de R$ 100,00 para os postos da atividade técnica de complexidade gerencial e atividade técnica de complexidade intelectual.
A seleção terá provas objetivas, a serem aplicadas na data provável dia 16 de outubro, em Brasília.
Prefeitura de Anamã (AM)
A Prefeitura de Anamã (AM) abriu concurso para 215 vagas de nível fundamental, médio, técnico e superior. Os salários variam de R$ 550 a R$ 4 mil (veja aqui o edital).
Os cargos de nível fundamental são de auxiliar de serviços gerais, gari, merendeira, vigia patrimonial, motorista categoria B/C, motorista de veículos pesados e motorista fluvial.
Os cargos de nível médio são de assistente administrativo e fiscal de Tributos. Os cargos de nível técnico são de técnico de análise clínicas, técnico em enfermagem e técnico em radiologia.
Os cargos de nível superior são de administrador, assistente social, bioquímico, cirurgião dentista, enfermeiro, médico, nutricionista, professor do 1º ao 5º ano, professor de educação especial, professor de educação infantil e professor do 6º ao 9º ano (artes, ciências, geografia, história, língua portuguesa, língua espanhola, educação física e matemática).
As inscrições podem ser feitas de 29 de agosto a 2 de setembro, na Escola Municipal Ivan Jaques, localizada na Rua Emanuel de Siqueira Bastos, Centro, das 8h às 12h e das 14 às 18h. O candidato precisa apresentar documento de identidade e comprovante de pagamento da taxa. As taxas de inscrição variam de R$ 30 a R$ 70.
As provas objetivas serão aplicadas dia 9 de outubro.
A entrega de títulos, para os candidatos aprovados na prova objetiva, devem ser feita nos dias 3 e 4 de novembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Escola Municipal Ivan Jaques.
Prefeitura de Bonito (MS)
A Prefeitura de Bonito (MS) abriu concurso para 63 vagas de todos os níveis de escolaridade, desde alfabetizado até superior. Os salários variam de R$ 575,26 a R$ 6.719,49 (veja aqui o edital).
De nível alfabetizado, o cargo é de operador de máquinas. De nível fundamental, os cargos são de auxiliar de consultório dentário e agente comunitário de saúde.
Os cargos de nível médio são de professor de recreação, arte e movimento para educação infantil, técnico em enfermagem, técnico de prótese dentária, técnico de saúde bucal, assistente de administração, fiscal de posturas e guarda vidas.
Os cargos de nível superior são de médico (clínico geral - ESF, pediatra, especialista em ortopedia e traumatologia), farmacêutico bioquímico, fiscal de vigilância sanitária e professor do 1º ao 5º ano (educação física, artes e língua inglesa).
As inscrições podem ser feitas no dia 29 de agosto, das 10h às 16h, e nos dias 30 e 31 de agosto, 1 e 2 de setembro, das 8h às 16h, na Câmara Municipal, localizada na Rua Cel Pilad Rebuá, 1.780, Centro, Bonito (MS). As taxas de inscrição variam de R$ 25 a R$ 80.
O concurso será composto de provas escritas objetivas, prova prática, para os cargos de assistente de administração, guarda vidas e operador de máquinas, e de títulos.
As provas escritas estão previstas para o dia 16 de outubro.
Prefeitura de Caçador (SC)
A Prefeitura de Caçador (SC) abriu processo seletivo simplificados para 25 vagas temporárias re formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade na área de saúde. A remuneração varia de R$ 636,00 a R$ 9.506,55 (veja aqui o edital).
Os cargos de nível fundamental são de agente de combate as endemias e auxiliar de serviços gerais.
Os cargos de nível médio são de assistente administrativo, terapeuta em dependência química, auxiliar de enfermagem e técnico em enfermagem.
Os cargos de nível superior são de terapeuta ocupacional, médicos, pedagogo, assistente social, fisioterapeuta, enfermeiro e odontólogo.
As inscrições serão gratuitas e realizadas no período de 29 de agosto a 12 de setembro, das 13h30 às 18h30, no hall de entrada do prédio da Prefeitura Municipal de Caçador, situado na Avenida Santa Catarina, 195, Centro.
O exame de seleção será feito através da análise do curriculum vitae e/ou lattes, dos documentos referentes à titulação e do comprovante de tempo de serviço na função, apresentados no ato da inscrição.
Prefeitura de Gramado (RS) 
A Prefeitura de Gramado (RS) abriu processos seletivos para contratação temporária, pelo prazo máximo de seis meses, para 23 vagas para profissionais na área de saúde, monitores socioeducativos, professores de inglês e cozinheira. Os salários vão de R$ 850,00 a R$ 4.036 (veja aqui o edital).

No edital na área de saúde os cargos são de médico psiquiatra, pediatra e clínico geral, enfermeiro, técnico em enfermagem, técnico agrícola, farmacêutico e cirurgião-dentista. São 12 vagas. Os salários vão de R$ 1.750 a R$ 4.036.
Para monitores socioeducativos são 2 vagas. A remuneração será de R$ 1.230,00.
Para professor de inglês é uma vaga. O salário é de R$ 1.513,81.
Para cozinheiro são 8 vagas. O salário é de R$ 850,00.
As inscrições para o processo seletivo de contratação temporária são gratuitas, e
serão realizadas do dia 29 de agosto até o dia 1º de setembro, no horário das 9h às 11h e das 14h às 17h, na Área de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, situada na Avenida das Hortênsias, 2029, Gramado/RS.
No dia 6 de setembro, a comissão organizadora publicará no painel de publicações oficiais da prefeitura edital com a relação nominal dos candidatos que tiveram suas inscrições homologadas, que estarão automaticamente aptos a participar do sorteio público que definirá a
ordem classificatória do processo seletivo.
A classificação será através de sorteio público, individualizada por área de atuação, dos candidatos que tiverem suas inscrições homologadas.
A chamada dos candidatos classificados para ocuparem as vagas será efetuada pelo município, de acordo com a classificação obtida e a necessidade da administração.
O sorteio público será no auditório da Prefeitura Municipal de Gramado, no dia 13 de setembro.

Prefeitura de Itajubá (MG)
A Prefeitura de Itajubá (MG) abriu dois concursos para o total de 46 vagas e formação de cadastro reserva de nível fundamental, médio e superior. A remuneração varia entre R$ 550,27 e R$ 1.747,71 (veja aqui o edital).
De nível fundamental, o cargo é de cozinheiro. De nível médio, os cargos são de educador infantil com magistério, agente administrativo e fiscal tributário. Os cargos de nível superior são de bibliotecário e engenheiro de segurança no trabalho.
As inscrições podem ser feitas das 10h do dia 29 de agosto até as 23h59 do dia 29 de setembro. O candidato que tiver dificuldade de acesso à internet poderá procurar o balcão de informações da prefeitura, que fica localizada na Avenida Jerson Dias, 500, das 8h às 11h e das 13h às 17h, portando documento de identidade e CPF. As taxas de inscrição variam de R$ 27 a R$ 87.
O processo seletivo será composto de prova objetiva, para todos os cargos, redação e prova de títulos somente para o cargo de educador.
As provas serão aplicadas em Itajubá na data provável de 19 e/ou 20 de novembro.
Prefeitura de João Monlevade (MG)
A Prefeitura de João Monlevade (MG) abriu concurso para 209 vagas e formação de cadastro reserva de todos os níveis de escolaridade, desde alfabetizado até superior. Os salários variam de R$ 561,51 a R$ 2.162 (veja aqui o edital).
Para quem é alfabetizado, os cargos são de auxiliar de serviços gerais, bombeiro hidráulico, borracheiro, carpinteiro, eletricista, motorista, operador de máquinas, soldador, vigia.
De nível fundamental, os cargos são de auxiliar administrativo, auxiliar de consultório odontológico. Os cargos de nível médio são de instrutor de atividades, monitor de creche, secretário escolar. E os cargos de nível técnico são de técnico em enfermagem, técnico em higiene dental, técnico em química.
Os cargos de nível superior são de assistente social, bioquímico, cirurgião-dentista, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico (cardiologista, cardiologista infantil, cirurgião geral, clínico geral, dermatologista, endocrinologista, ginecologista-obstetra, mastologista, nefrologista, oftalmologista, ortopedista, otorrinolaringologista, pediatra, pneumologista, psiquiatra, radiologista, ultrassonografista, urologista), psicólogo, terapeuta ocupacional, veterinário, bibliotecário, nutricionista, orientador educacional, professor anos iniciais do ensino fundamental, professor (ciências, educação física, educação infantil, geografia, história, inglês, matemática, português), supervisor pedagógico, contador, engenheiro civil.
As inscrições podem ser feitas do dia 29 de agosto a 20 de setembro, através do sitewww.consulplan.net, ou presencialmente, na Central de Atendimento ao Candidato da Consulplan, localizada na Avenida Wilson Alvarenga, Praça do Povo, na Unidade Móvel, exceto sábados, domingos e feriados, das 8h30 às 16h. As taxas de inscrição variam entre R$ 30 e R$ 60.
O concurso será composto de provas escritas objetivas para todos os cargos e de prova de títulos e provas práticas para alguns cargos.
As provas objetivas serão aplicadas na data prevista de 9 de outubro.
Prefeitura de Liberdade (MG)
A Prefeitura de Liberdade (MG) abriu concurso para 33 vagas de nível alfabetizado, médio e superior. Os cargos são para o quadro da Fundação Municipal de Saúde. A remuneração oferecida varia entre R$ 545,00 e R$ 2.050,00 (veja aqui o edital).
Os cargos de nível alfabetizado são de auxiliar de serviços gerais, copeiro, cozinheiro, lavadeira, motorista e vigia.
Os cargos de nível médio são de auxiliar administrativo, recepcionista, secretário, secretário de laboratório e técnico em enfermagem. E os cargos de nível superior são de bioquímico/ farmacêutico e enfermeiro.
As inscrições podem ser feitas de 29 de agosto até as 23h59 de 18 de setembro, através do site www.rumocertoservicos.com.br, ou pessoalmente na sede da Prefeitura, das 13h às 17h, exceto sábados, domingos e feriados. As taxas de inscrição variam de R$ 30 a R$ 70.
O concurso será composto de provas objetivas, prova de títulos e prova prática para o cargo de motorista. As provas objetivas serão aplicadas dia 23 de outubro.
Prefeitura de Monte Belo (MG)
A Prefeitura de Monte Belo (MG) abriu concurso para 41 vagas de todos os níveis de escolaridade, desde fundamental incompleto até nível superior. Os salários variam de R$ 545 a R$ 1.336,09 (veja aqui o edital).
Os cargos de nível fundamental incompleto são de ajudante de manutenção e reparos, auxiliar de obras e serviços públicos, auxiliar de serviços gerais, coletor de lixo, coveiro, motorista, motorista de ambulância, operador de maquinas pesadas, técnico de manutenção e reparos e vigia.
Os cargos de médio atendente de consultório odontológico, auxiliar administrativo, auxiliar de secretaria, fiscal sanitário, fiscal de tributos, técnico de enfermagem e técnico de contabilidade.
Os cargos de nível superior assistente social, enfermeiro, farmacêutico, farmacêutico - bioquímico, medico (ginecologista, pediatra e psiquiatra), psicólogo, pedagogo, professor de educação física, bibliotecário, contador e engenheiro.
As inscrições podem ser feitas de 29 de agosto até as 23h59 de 20 de setembro, via internet, através no site www.consulplan.net, ou presencialmente no mesmo período, exceto sábados, domingos e feriados, das 11h às 16h, Central de Atendimento ao Candidato da Consulplan, localizada na Rua Sete de Maio, 379, Centro, anexo à sede da Prefeitura. As taxas de inscrição variam de R$ 25 a R$ 70.
A prova objetiva será aplicada dia 9 de outubro, nos turnos da manhã, das 9h às 12h, e da tarde, das 14h30 às 17h30.
Prefeitura de São Vicente (SP)
A Prefeitura de São Vicente (SP) abriu concurso para 117 vagas e cadastro reserva para médicos de diversas especialidades. Os salários variam de R$ 2.046,06 a R$ 7.253,13 (veja aqui o edital).
As especialidades oferecidas são em cardiologista, clínico geral, cirurgião vascular, dermatologista, endocrinologista, endoscopista, gastroenterologista, geriatra, ginecologista (colposcopista e obstetra), hebiatra, hematologista, nefrologista infantil, neurologista, oncopediatra, pediatra (infectologista e neonatologista), pneumologista, pneumologista infantil, neurologista infantil, sanitarista, traumaortopedia, ultrassonografista, urologista, anestesiologista, cirurgião geral, cirurgião pediatra, psiquiatra, psiquiatra infantil, socorrista e generalista - PSF.
São requisitos para posse do cargo curso superior em medicina, registro no Conselho Regional e comprovação de especialidade médica.
As inscrições podem ser feitas de 29 de agosto a 23 de setembro exclusivamente pela internet, através do site www.zambini.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 70.
A prova objetiva será aplicada dia 23 de outubro. Haverá ainda prova de títulos.
Procuradoria Geral do Estado do Pará
A Procuradoria Geral do Estado do Pará abriu concurso público para 20 vagas de procurador do Estado. O candidato deve ter bacharelado em direito (veja aqui o edital).
As inscrições preliminares devem ser feitas de 29 de agosto a 16 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, na sede da Procuradoria Geral do Pará, na Rua dos Tamoios, nº 1.671, bairro Batista Campos, em Belém. A taxa é de R$ 150,00.
O concurso público terá provas de múltipla escolha, prova discursiva ou dissertativa, dividida em duas etapas, prova prática, também em duas etapas, e prova de títulos. Todas as provas serão realizadas na cidade de Belém.
A prova objetiva será no dia 2 de outubro. A prova discursiva será nos dias 22 e 23 de outubro, e a prova prática, nos dias 29 e 30 de outubro.
Tribunal de Justiça do Espírito Santo
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo vai reabrir as inscrições do concurso para 30 vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de juiz substituto. A remuneração é de R$ 19.294,09 (veja aqui o edital).
As inscrições devem ser feitas de 29 de agosto a 29 de setembro pelo sitewww.cespe.unb.br/concursos/tj_esjuiz2011. A taxa é de R$ 120.
Serão exigidos dos candidatos diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de bacharel em direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em direito.
A primeira etapa, que consiste na prova objetiva seletiva, está prevista para ser aplicada no dia 4 de dezembro.
O concurso também contará com duas provas escritas discursivas, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico e as etapas de prova oral e avaliação de títulos. Todas as etapas serão realizadas em Vitória.
Os candidatos com inscrições preliminares deferidas para o concurso estão habilitados a participar do concurso.
Os inscritos que não desejarem participar mais do concurso podem solicitar, entre 29 de agosto e 2 de setembro, na sede do TJ/ES, o cancelamento da inscrição para receber o valor pago pela taxa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...