quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Em Patos: Marido flagra traição e ateia fogo no carro do amante da esposa


O popular Oliani dos Santos Soares, 30 anos, foi preso acusado de agredir sua esposa Andressa, de21 anos ,e  de colocar fogo no carro de Gleuton Ribeiro da Silva, 44 anos, amante de sua companheira. O fato aconteceu na cidade de patos na última terça-feira (30).

O descontrole do rapaz aconteceu depois que ele flagrou sua esposa de 21 anos, com um amante dentro de seu quarto. Segundo informações, as chamas se alastraram e destruíram todo o interior do veículo do tipo Gol. A polícia e o corpo de bombeiros estavam presentes no local.

Oliani confessou ter incendiado o carro. O marido traído afirmou que chegou em casa e encontrou Andressa no quarto com outro homem. “Eu cheguei e peguei eles vestindo a roupa, mas ele conseguiu fugir”, disse.

Oliani foi conduzido para o Hospital Regional para tratar de um corte na mão e depois foi levado para a Delegacia. Gleuton, que também é casado, disse que foi apenas levar um refrigerante para Andressa que é sua colega de serviço. Entretanto, ele não negou que tivesse mantendo um relacionamento amoroso com a mulher de Oliani.

Boi de cinco patas chama a atenção na zona rural de Guarabira


Um boi tem chamado a atenção das pessoas que passam pelo Sítio Passagem, município de Guarabira na saída para Araçagi, por possuir cinco patas.
Moradores dos sítios vizinhos, e das duas cidades mostraram-se surpresos com o animal que tem uma quinta pata saída do lombo.
O animal foi adquirido recentemente por Nilton Paulino da Silva no município de Gravatá – PE.
De acordo com Nilton, ele esteve na cidade pernambucana para comprar algumas cabeças de gado, e ao ver o animal se encantou e resolveu adquiri-lo.
O “braço” postiço, assim chamado por seu Nilton, possui três cascos, diferentemente dos outros normais que possuem dois.
O boi, que ainda se mostra arredio na presença do novo dono, nasceu com uma anomalia genética rara característica de consanguinidade, ou seja, ele é resultado de um cruzamento entre animais que possuem parentesco, por exemplo, indivíduos filhos de uma mesma mãe se acasalam causando a mutação em algum dos seus descendentes, motivo pelo qual os pecuaristas muitas vezes separam animais da mesma linhagem genética para que não ocorram fatos como este.

Senador Vitalzinho cotado para assumir o Ministério do Turismo


Circula em Brasília uma informação que se confirmada poderá ampliar o prestígio do senador paraibano Vital do Rego Filho (PMDB) junto ao governo federal.
A novidade surgiu durante uma reunião entre peemedebistas e dá conta da lembrança do nome de Vital para assumir o Ministério do Turismo, uma das pastas da República que passa por uma faxina ética e moral.
Atualmente, além de cumprir sua missão no mandato de senador, Vital ocupa a presidência da Comissão Mista de Orçamento e congrega parlamentares das duas casas – Senado e Câmara Federal – que compõem o Congresso Nacional.
O blog do jornalista Marcone Ferreira já tinha anunciado que o senador paraibano estaria para assumir um dos ministérios do governo da presidente Dilma Rousseff. Falou-se, inclusive que seria da Integração Nacional.
Suplente – Em caso de confirmação para Vital assumir o Ministério do Turismo, sua vaga no Senado será ocupada pelo primeiro suplente Raimundo Lira (PMDB), ex-senador. O segundo é o vereador Tavinho Santos (PTB).

VEREADOR JUNIOR MEDEIROS APRESENTA REQUERIMENTO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE FEDERALIZAÇÃO DA PB-233


O presidente da Comissão Executiva municipal do PMDB e atual vereador da cidade de Várzea Junior Medeiros, apresentou durante a última sessão extraordinária da casa José Peregrino de Araújo, o pedido de audiência pública para debate sobre a federalização da Rodovia Anísio Marinho.

O projeto em elaboração junto ao deputado federal Hugo Motta (PMDB) foi uma das propostas debatidas durante as eleições de 2010, e visa à federalização da rodovia Anísio Marinho e José Raiff Ramalho (PB-233) fazendo uma ligação entre BR-230 com a BR-247 região onde localiza-se os municípios de Santa Luzia, Várzea, Ouro Branco e Caicó na divisa no estado do Rio Grande do Norte.

Segundo Junior o projeto refere-se a uma ação grandiosa para o desenvolvimento político e econômico de região “precisamos fazer uma discussão aberta junto com a sociedade, construindo uma unidade sólida para busca de práticas que atraiam o progresso” frisou.

A apresentação do requerimento pedindo a protocolação de uma audiência pública proposta pelo vereador, nesta última segunda-feira recebeu aprovação unânime de todos os membros do poder legislativo. Apesar de ainda não possuir de uma data definida para discussão, Junior estendeu o convite para o engajamento de todos no projeto “não importam cores ou bandeiras partidárias, o que precisamos é pensar em nossa região e o seu desenvolvimento”, destacou o vereador.

“Não quero ser candidato”, diz prefeito de São Mamede


O prefeito de São Mamede, Dr. Chagas, disse ao portal Sertão1 que não gostaria de ser candidato à reeleição em 2012, mas afirmou que as pressões para que seu nome seja novamente colocado em pauta são grandes.

Chagas disse que irá apresentar quatro nomes, Dr. Neto, Dr. Leônidas, Pedro Barbosa e Eva, e que em abril do próximo ano deverá sair um nome destes quatro nomes para prefeito e vice.

Bovespa opera em alta nesta quinta, após decisão do Copom sobre juros


O mês de setembro começa de forma movimentada para a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Após sequência de quatro altas seguidas, o Ibovespa, principal índice da bolsa paulista, subia 2,48%, aos 57.894 pontos.
O mercado brasileiro está atento à decisão surpreendente do Banco Central (BC). O Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu na noite de ontem cortar a taxa Selic em 0,50 ponto percentual, para 12% ao ano. A expectativa dos economistas era de estabilidade.
A medida deve dar novo estímulo à bolsa brasileira, por tornar o investimento em renda fixa menos atrativo, e também incentivar o crescimento da economia, ainda que sob o risco de perder o controle da inflação.
Investidores devem se posicionar nesta jornada especialmente em papéis de empresas mais atreladas à cena doméstica, como varejo e construção, que se beneficiam diretamente de juros mais baixos.
Na quarta-feira, o Ibovespa teve valorização de 2%, aos 56.495 pontos. O giro financeiro atingiu R$ 7,2 bilhões. Em agosto, o índice acumulou baixa de 4% e, em 2011, ainda recua 18,5%.
As bolsas americanas também avançaram ontem, mas tiveram perdas mais expressivas em agosto. O índice Dow Jones recuou 4,4%, o S&P 500 cedeu 5,7% e o Nasdaq caiu 6,4%. No ano, apenas o Dow Jones conseguiu voltar a ter leve ganho.
Além da decisão do Copom, a agenda americana está carregada neste pregão. Logo cedo, o Departamento de Trabalho mostrou que o número de pessoas que entraram com pedidos de seguro-desemprego nos EUA na semana terminada em 27 de agosto caiu em 12 mil, para o nível sazonalmente ajustado de 409 mil.
Destaque ainda para os indicadores de atividade industrial de agosto, gastos com construção em julho e produtividade do trabalhador no segundo trimestre.
Na cena europeia, mais más notícias. A atividade industrial da zona do euro contraiu-se em agosto pela primeira vez desde setembro de 2009. O Índice dos Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) da região, divulgado pela Markit, cedeu de 50,4 em julho para 49,0 em agosto, abaixo, portanto, da marca de 50, que separa contração de expansão.
O número é mais um sinal de que a economia do bloco países está perdendo fôlego.
Na Alemanha, o Departamento Federal de Estatísticas (Destatis) confirmou o dado preliminar que havia apontado crescimento de 0,1% do PIB do país no segundo trimestre deste ano. A expansão de 2,7% frente ao segundo trimestre do ano passado também foi confirmada.

Gato 'tranca' rival dentro de caixa de papelão


Um vídeo publicado na internet mostra um gato trancando outro felino dentro de uma caixa. A cena hilária ocorreu após um dos gatos sentar no interior da caixa. Em seguida, um rival sobe com as patas dianteiras sobre a tampa, fazendo com que peça deslizasse e encaixasse corretamente. Depois, o felino ainda sobe em cima da caixa, para agonia do peludo que ficou aprisionado na caixa, segundo o jornal inglês "Daily Mail".
Gato trancou rival dentro de caixa. (Foto: Reprodução)

Menina de 4 anos é filmada dirigindo em estrada movimentada na China

Menina de quatro anos dirigiu veículo em estrada movimentada em Jinan. (Foto: Reprodução)


Um vídeo que mostra uma menina de quatro anos dirigindo um veículo em uma estrada movimentada em Jinan, na província de Shandong, provocou polêmica na China. Segundo o jornal inglês "Daily Telegraph", durante o vídeo de dois minutos, a menina chega a ultrapassar outros veículos. As imagens teriam sido feitas pelos pais da criança.

FLU DÁ UM BICO NA CRISE, VENCE NO MORUMBI E JOGA PRESSÃO NO SÃO PAULO


O São Paulo voltou a negar fogo dentro do estádio do Morumbi. Em sua décima apresentação dentro de casa, a equipe comandada por Adilson Batista não foi páreo para o Fluminense, que deu um banho tático, foi superior na grande maioria do tempo e mereceu amplamente a vitória por 2 a 1, botando fim a um incômodo jejum de três jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Já o Tricolor paulista, que perdeu pela terceira vez dentro de casa, só continua no grupo que disputa vaga para a Libertadores porque o Vasco, que está a sua frente, já tem lugar garantido na competição continental por ter vencido a Copa do Brasil.
Os cariocas ganharam duas posições na tabela, subindo para a nona colocação, com 28 pontos. Já os paulistas caíram para quinto, com 35. Os dois times voltarão a campo no próximo sábado. O Fluminense receberá a visita do Atlético-GO no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O São Paulo buscará a reabilitação diante do Figueirense, em Florianópolis. No duelo desta quarta, o Morumbi recebeu 7.910 pagantes com renda de R$ 185.130,00.
Fluminense domina primeiro tempo
Os primeiros 30 minutos podem ser definidos da seguinte maneira: um passeio do Fluminense sobre o São Paulo. Abel Braga mandou sua equipe no 3-5-2, com o volante Edinho fazendo o papel da sobra e apostando tudo nas suas três peças ofensivas (Lanzini, Ciro e Fred). No São Paulo, Adilson Batista montou o meio no 4-4-2, com dois volantes, Cícero atuando de maneira mais recuada e Rivaldo com mais liberdade para municiar Lucas e Dagoberto.
O Fluminense fez o que quis nos primeiros minutos. Aos seis, após toque de Fred, Marquinho só não marcou porque Rogério Ceni fez grande defesa com o pé esquerdo. Dois minutos depois, foi a vez de Lanzini ficar cara a cara com o camisa 1 são-paulino, mas Wellington foi preciso no corte e evitou o pior. No terceiro ataque, não teve jeito e Lanzini, após falha de Rhodolfo, bateu no ângulo e saiu para o abraço: 1 a 0 justíssimo no marcador.
Lanzini comemora gol do Fluminense contra o São Paulo (Foto: Agência Photocâmera)Lanzini comemora o belo gol marcado no primeiro tempo da partida do Morumbi (Foto: Agência Photocâmera)
O São Paulo não esboçava reação. Suas peças não funcionavam. A lateral direita não existia porque Marquinho bloqueava Jean. Na esquerda, Juan até apoiava o ataque, mas sofria com Mariano nas suas costas. Pelo meio, Marquinho acompanhava Casemiro, Diogo grudou em Cícero, e Fernando Bob cercava Rivaldo. Com isso, Lucas e Dagoberto, sozinhos, tinham três rivais pela frente (Gum, Edinho e Leandro Euzébio) e pouco faziam. O domínio carioca foi tamanho que o time paulista só deu o primeiro chute aos 24, com Casemiro.
A partir dos 30, o domínio do Fluminense diminuiu porque o São Paulo resolveu se mexer em campo. Como Jean não subia pela direita, coube a João Filipe, em alguns lances, sair pela lateral. Isso, aos poucos, começou a desafogar o time. Rivaldo passou a ser referência no ataque e Dagoberto recuou. Aos 36, na primeira grande jogada, Dagoberto exigiu grande defesa de Diego Cavalieri. No minuto seguinte, Casemiro perdeu uma chance incrível. Antes do intervalo, o juiz Elmo Alves Resende errou ao não expulsar Juan, que deu um tapa na cara em Fred, que injustamente recebeu o cartão amarelo.
São Paulo cresce, Abel ajusta Flu, que marca e vence
Tentando arrumar o time, Adilson Batista mexeu no intervalo, sacando o apagadíssimo Rivaldo e colocando Willian José, que teve sua primeira chance após voltar do Mundial sub-20 com a Seleção Brasileira. O time começou mais ligado e Lucas, aos sete, assustou em chute de fora da área. Logo depois, Jean, em jogada individual, quase empatou.
Percebendo o crescimento do São Paulo, Abel Braga agiu rapidamente. Primeiro, sacou o volante Fernando Bob para colocar o zagueiro Digão. O time passou a contar com três beques de ofício na defesa, para conter o jogo aéreo com Willian José, e Edinho foi para o meio-campo. Logo depois, Rafael Sobis entrou na vaga de Ciro para aproveitar os buracos deixados pelo São Paulo na defesa. E foi justamente o gaúcho que, após contra-ataque iniciado por Fred, fez 2 a 0.
O jogo estava decidido? Não. Aos 27, o juiz Elmo Alves Resende resolveu dar emoção ao duelo ao marcar pênalti inexistente de Leandro Euzébio em Dagoberto, que se jogou na área. Rogério Ceni bateu no meio do gol e diminuiu a desvantagem paulista. Adilson então partiu para suas duas últimas cartadas, com Cañete e Marlos nas vagas de Casemiro e Dagoberto. Só que tudo ficou ainda mais difícil quando Jean, aos 36, foi expulso corretamente após fazer falta em Souza. Fred ainda exigiu boa defesa de Rogério Ceni, e depois o Flu soube controlar a posse de bola para garantir a justa vitória.
Do lado são-paulino, sobrou para o técnico Adilson Batista, que teve de escutar o coro:
- Burro, burro, burro, burro..

Câmeras da CET vão ajudar a multar motorista em faixa de pedestre em SP


Da Agência Estado
Equipes da CET já fazem campanha desde 8 de agosto (Foto: Reprodução/TV Globo)Equipes da CET já fazem campanha desde 8 de
agosto (Foto: Reprodução/TV Globo)
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo começará a usar neste mês câmeras de monitoramento de trânsito para autuar motoristas que desrespeitam pedestres em cruzamentos da cidade. A iniciativa marca o início da fiscalização além dos limites do Centro, onde condutores já estão sendo multados por agentes desde 8 de agosto. Em outras oito áreas da cidade, as autuações começarão no dia 19 de setembro.
A CET tem 240 câmeras espalhadas pela cidade, que são monitoradas por cinco centrais. Nelas, os agentes da companhia vão observar à distância nas câmeras quem deixa de dar preferência a pedestre na faixa com e sem sinal (ambas infrações gravíssimas), quem deixa de dar preferência a pedestre fora da faixa (grave) e quem para na faixa (média).
A companhia está testando câmera por câmera para saber quantas têm definição suficiente para mostrar com nitidez manobras do infrator e, pelo zoom, placas de carros. Até esta quinta-feira (1º), já são considerados aptos equipamentos de seis cruzamentos: Viaduto Santa Generosa e Rua Correia Dias (Vila Mariana), Ruas da Consolação e Maria Antonia (Centro), Avenidas Cruzeiro do Sul e Zaki Narchi (Zona Norte), Avenidas Celso Garcia e Salim Farah Maluf (Zona Leste), Alameda dos Maracatins e Avenida Iraí, Rua Vieira de Morais e Avenida Santo Amaro (Zona Sul). Neste primeiro mês, as multas por câmera começarão no Centro e na Vila Mariana.
Com as autuações à distância, o número de multas deve subir. "Mesmo que a gente não consiga autuar daqui [da central de monitoramento], poderemos ver qual cruzamento está tendo mais problemas e mandar um agente para lá", diz o superintendente de engenharia de tráfego da CET, Mario Rodrigues dos Santos.

Dona de casa leva choque e morre ao tentar arrumar antena em SP


Do G1 SP
Uma dona de casa morreu após levar um choque elétrico enquanto tentava ajustar a antena da televisão na laje de casa em Osasco, na Grande São Paulo, na noite desta quarta-feira (31). Ela estava com os três filhos em casa quando tentou arrumar a antena.
Maria da Conceição Silva, de 30 anos, assistia TV com os filhos – com idades entre 1 ano e 6 meses e 7 anos, mas o sinal não estava bom. Segundo parentes, ventava muito quando ela subiu para arrumar a antena.
A dona de casa não aguentou o peso da haste de metal, que tombou e atingiu a rede elétrica. Vizinhos correram para ajudar e chamar os bombeiros.
O marido da vítima reclama que a Eletropaulo demorou para chegar ao local. “Falaram que foi uma hora e meia, duas horas para atender o chamado”, afirmou Wellington da Silva Costa. Nenhum representante da Eletropaulo foi encontrado até as 7h desta quinta-feira (1º) para comentar o caso.

Frio provoca geada e temperaturas negativas no Sul do país


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou formação de geada em pelo menos 10 cidades da região Sul do país nesta quinta-feira (1). Houve registro de geada em Irati (PR), Lages (SC), São Joaquim (SC), Bom Jesus (RS), Santa Maria (RS), Caxias do sul (RS), Cambará do Sul (RS), Livramento (RS), Bagé (RS) e Teutônia (RS).
As temperaturas ficaram negativas em várias cidades da região. No Rio Grande do Sul, as marcas chegaram a -1,5ºC em Cambará do Sul, -1,2ºC em Bom Jesus e -0,9ºC em São José dos Ausentes. As informações são preliminares e recolhidas até as 9h30 da manhã em estações de medição automáticas, segundo o Inmet. Outras cidades podem vir a informar temperaturas negativas posteriormente.
geada rs (Foto: Roni Rigon/Agência RBS)
Já em Santa Catarina, pelo menos 8 municípios registraram temperaturas negativas na madrugada desta quinta-feira. A menor marca foi registrada em Caçador (-1,9ºC). Outras cidades, como Curitibanos e São Joaquim, tiveram -1,5ºC e -1,1ºC, respectivamente. Já no Paraná, a menor marca apontada em estações do Inmet foi -0,7ºC em São Mateus do Sul.
A capital gaúcha, Porto Alegre, teve a mínima de 7,6ºC nesta quinta-feira. Já em Florianópolis, os termômetros marcaram 7,9ºC. Curitiba estava mais frio: 5,3ºC.
Segundo o meteorologista Flávio Varrone, do Inmet, o frio deve continuar até o sábado (3), quando as temperaturas devem aumentar um pouco no Sul do país.
frio (Foto: Roni Rigon/Agência RBS)

 

Simple Plan confirma show no SWU no dia de Faith No More e Megadeth


Do G1, em São Paulo
A banda canadense Simple Plan (Foto: Divulgação)A banda canadense Simple Plan (Foto: Divulgação)
O grupo canadense Simple Plan confirmou show no festival SWU, por meio da agenda publicada no site oficial da banda. O quinteto de pop rock se apresenta em 14 de novembro, no mesmo dia de Faith No More, Alice in Chains, Stone Temple Pilots e Megadeth.
A banda formada por Pierre Bouvier (vocais), Chuck Comeau (bateria e vocais), David Desrosiers (baixo e vocais), Sebastien Lefebvre (guitarra e vocais) e Jeff Stinco (guitarra) é a primeira atração anunciada do palco New Stage, área menor do que o palco principal.
O primeiro lote de ingressos para o festival começou a ser vendido no dia 11 de julho, pelo site www.ingressorapido.com.br. As vendas pelo telefone (4003-1212) funcionam de segunda a sábado, das 9h às 22h, e nos domingos e feriados das 11h às 22h. Ingressos também podem ser adquiridos em 67 pontos de venda espalhados pelo Brasil (veja endereços).
O SWU terá quatro palcos e cerca de 70 atrações em uma área quatro vezes maior que a fazenda Maeda, em Itu, que recebeu a edição passada. São esperadas 70 mil pessoas por dia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...