domingo, 4 de setembro de 2011

Aniversariante do dia


Candidatas a Miss Universo mostram a boa forma durante desfile em SP



Indiano exibe turbante de 300 metros


EUA tombam, e Jamaica marca novo recorde mundial no 4x100m


A Jamaica conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x100m masculino do Mundial de Atletismo com novo recorde mundial, neste domingo, em Daegu, na Coreia do Sul. Com o tempo de 37s04, os jamaicanos deixaram todos os rivais para trás. Os Estados Unidos, principais rivais dos caribenhos na prova, decepcionaram e nem terminaram a prova, por causa do tombo de um de seus atletas na última passagem de bastão.
Americanos e jamaicanos estavam disputando bem a liderança até a última passagem de bastão da prova. Aí, ficou clara a diferença entre as duas equipes: enquanto a passagem de Yohan Blake para Usain Bolt foi perfeita e o recordista mundial disparou na reta para conquistar o ouro, Darvis Patton aparentemente torceu o tornozelo na hora de passar o bastão para Walter Dix, caiu no chão e deu uma cambalhota. Seu tombo atrapalhou as equipes da Grã-Bretanha, que também não finalizou a prova, e de Trinidad e Tobago, suas vizinhas de raia.
O acidente acabou beneficiando a França, que levou a medalha de prata com o tempo de 38s20, e São Cristóvão e Nevis, que se classificou à decisão com o oitavo tempo nas semifinais, foi bronze com a marca de 38s49.

Com três gols em oito minutos, Flu vira a partida e doma o Dragão


O Fluminense conseguiu domar o Dragão de Hélio dos Anjos. Com uma virada espetacular, marcando três gols a partir dos 37 minutos do segundo tempo, o Tricolor derrotou o Atlético-GO por 3 a 2, na noite deste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. E interrompeu a sequência de cinco triunfos seguidos do adversário no Campeonato Brasileiro.
Rafael Sobis, que entrou no lugar de Ciro na segunda etapa, fez dois gols e igualou o placar. E Rafael Moura, que havia perdido um pênalti quando o jogo estava 1 a 0, decretou a virada aos 45 minutos, em posição de impedimento. Os gols dos visitantes foram em lances de bola parada: Bida, em cobrança de falta, e o goleiro Márcio, de pênalti.
A irregularidade no lance final pouco importou para os torcedores tricolores, que vaiaram muito o meia Souza e o técnico Abel Braga antes da reação, incentivaram com entusiasmo enquanto os gols foram saindo e comemoraram muito após o último apito. Porém, o Flu mostrou irregularidade durante boa parte do jogo, e os goianos, que tinham a partida dominada, deixaram escapar a vitória em lances de desatenção.
O resultado fez o Fluminense subir uma posição neste sábado, passando para a sétima posição, com 31 pontos. O Atlético-GO segue com 28, em nono, mas pode cair na tabela com o complemento da rodada neste domingo. Na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), as duas equipes voltam a entrar entrar em campo pela 22ª rodada. Os cariocas visitam o Cruzeiro no Parque do Sabiá, enquanto os goianos recebem o Figueirense no Serra Dourada.
Homenagens do Flu, boa pontaria do Dragão
O Fluminense entrou em campo fazendo homenagens a dois zagueiros que fizeram história no clube. Enquanto o técnico Abel usava uma camisa com a inscrição "Pinheiro 722 jogos", em homenagem ao jogador falecido na última terça, aos 79 anos, vítima de câncer de próstata, os jogadores vestiam camisetas brancas dando força para Ricardo Gomes, técnico do Vasco, que se recupera de um AVC sofrido no domingo passado.
O time goiano mostrou logo de cara os motivos que o tiraram da zona de rebaixamento e o fizeram vencer cinco partidas em sequência. Pouco antes de abrir o placar, Anselmo já tinha ameaçado o goleiro Diego Cavalieri com uma cabeçada por cima do travessão. Mas aos dez, em cobrança de falta do lado esquerdo do ataque, Bida acertou o ângulo direito, surpreendendo o arqueiro tricolor e balançando a rede pela primeira vez em Volta Redonda.
O gol do Dragão acordou a equipe do Fluminense, que entrou em campo com uma mudança importante em relação ao time que venceu o São Paulo no Morumbi na última quarta: Souza no lugar de Fernando Bob, uma aposta mais ofensiva de Abel. E foi ele quem sofreu com a impaciência da torcida durante toda a etapa inicial, que terminaria com gritos de "Tira o Souza".
rafael moura fluminense gol atlético-GO (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
Logo após o susto, o time carioca quase empatou em três oportunidades seguidas, uma com Ciro cabeceando errado para fora e duas com Rafael Moura, ambas defendidas pelo goleiro Márcio. Aos 31, o ex-atacante do Sport quase empatou de bicicleta ao receber boa bola na área, mas de novo o arqueiro rubro-negro defendeu bem. O Dragão respondeu em seguida, em contra-ataque, com Vítor Júnior recebendo livre, de primeira, e acertando o travessão.
Pênalti lá, pênalti cá
Abel atendeu aos pedidos dos torcedores e substituiu Souza pelo argentino Martinuccio, no intervalo, e ainda trocou Ciro por Rafael Sobis aos dez do segundo tempo. O Fluminense ganhou em velocidade, mas continuou errando muito. E o time goiano continuou oferecendo perigo nas suas jogadas de ataque, principalmente com Vítor Júnior. Até que, aos 12, em escanteio tricolor, Gum cabeceou, e a bola bateu na mão esquerda do zagueiro Gilson, que subiu com os braços abertos. O árbitro Célio Amorim apitou pênalti. Rafael Moura, que já desperdiçara uma cobrança na derrota por 3 a 0 para o América-MG, isolou, por cima do travessão.
Se os donos da casa perderam a sua oportunidade, o mesmo não aconteceu com os visitantes. Três minutos depois, em mais uma investida de Vítor Júnior pela esquerda, o camisa 10 do Dragão sofreu uma entrada de Diogo dentro da área. Mais uma penalidade máxima. O goleiro Márcio, especialista nas cobranças, bateu forte no meio do gol, aumentando o placar no Raulino Oliveira.
Rafaéis comandam a virada
Se a impaciência dos tricolores já era grande com um ou outro jogador, passou a ter no técnico Abel o alvo principal: o treinador foi chamado de "burro" por parte da arquibancada. Mas o Fluminense insistiu e lutou até o fim. E num espaço de oito minutos resolveu o jogo. Aos 37, Sobis trocou passes com o xará Rafael Moura e, da entrada da área, soltou uma bomba de canhota no canto esquerdo de Márcio, que foi traído pelo golpe de vista e apenas viu a bola entrar.
O torcedor imediatamente teve que trocar as vaias pelos gritos de incentivo, já que o Tricolor passou a pressionar bastante. Logo depois do gol, Sobis e Gum já assustaram a defesa goiana e quase marcaram. Aos 41, o goleiro Márcio fez boa defesa em chute de Rafael Moura, mas não conseguiu segurar a bola. Sobis estava lá para pegar o rebote e mandar para a rede, empatando o jogo no Raulino.
A virada espetacular com tons dramáticos surgiu aos 45 minutos, antes mesmo dos acréscimos, desta vez com Rafael Moura. Em cobrança de falta de Marquinhos na área, o centroavante se redimiu do pênalti perdido e das vaias que vinha recebendo. Subiu mais alto que toda a zaga atleticana e - impedido mas mostrando muito faro de gol - decretou a virada, para delírio dos tricolores.

Vaca é flagrada se coçando em monumento militar na França


Foto racista de menino 'morto' cria polêmica na África do Sul


O menino negro da polêmica fotografia em que um homem branco da África do Sul aparecia posando com uma espingarda ao lado do suposto corpo inerte da criança, publicada no Facebook, está vivo e passa bem, informou neste domingo o jornal sul-africano "City Press".
Foto polêmica que gerou protestos na África do Sul. (Foto: Reprodução)
"Meu menino está vivo e bem. Ele nunca esteve em perigo. Nada de ruim aconteceu com ele", garantiu o pai ao jornal, quem pediu anonimato argumentando que o episódio não passou de uma brincadeira.
A foto, feita em 2008, foi divulgada pela revista sul-africana "Sunday Times" em 28 de agosto na capa com o título "Procura-se o racista do Facebook".
A imagem aparecia no perfil de um usuário que usava o pseudônimo de Eugene Terrorblanche, um nome que alude ao falecido líder do partido ultradireitista sul-africano branco Movimento da Resistência Afrikaner (AWB), Eugene Terreblanche.
A publicação da foto causou polêmica na África do Sul, um país que durante quase meio século foi governado pelo regime segregacionista do Apartheid, que defendia a supremacia da raça branca, e que segue vivendo uma notável tensão racial.
Conforme o "Sunday Times", a unidade de elite para a luta contra o crime da polícia sul-africana (Hawks) está investigando a polêmica imagem.
Desde que a notícia foi divulgada, "Terrorblanche" desapareceu do ciberespaço. O pai da criança o descreve a pessoa da foto como "amável".
O pai, que trabalhou durante os últimos 14 anos como capataz em uma propriedade rural da família do homem da foto, em Bloemhof (norte da África do Sul), relatou ao jornal "City Press" o que ocorreu no dia em que a imagem foi feita.
Segundo sua versão dos fatos, seu filho, aparentemente cansado, estava dormindo sobre a grama do sítio e o homem branco, que trazia uma escopeta para caçar pombas, pediu para fazer uma fotografia e sugeriu ao pai que colocasse a criança na sombra.
"Eu permiti que posasse com o menino e a espingarda (...). Ele gosta do meu filho. Quando ele se sai bem na escola, dá dinheiro a ele", conta o pai, quem insiste que esse homem 'não odeia os negros'.
Louis Vertue, advogado do homem que aparece na foto, afirmou que seu cliente está preocupado e "comovido" com a repercussão da notícia e que não entende como a foto acabou nas mãos da imprensa.
"Se as pessoas que não sabem da verdadeira história o reconhecem (na rua), ele poderia estar correndo riscos. Ele não é um racista, como se informou", garantiu Vertue.

Jovem de 19 anos é presa levando maconha em ovos para delegacia


Do G1 PR, com informações da RPC TV de Maringá
Maconha estava escondida dentro de cascas de ovos de galinha. (Foto: Reprodução/RPC TV)Maconha estava escondida dentro de cascas
de ovos de galinha. (Foto: Reprodução/RPC TV)
Uma jovem de 19 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas na manhã deste sábado (3), em Sarandi, próximo de Maringá, na região Norte do Paraná. Segundo a polícia, ela tentou entrar na carceragem da delegacia da cidade, para uma visita, com uma caixa de ovos suspeita.
As pessoas responsáveis pela revista estranharam o peso dos ovos – que eram leves demais. Eles estavam adulterados: a casca foi mantida, mas clara e gema foram trocadas por maconha.
 

Polícia tenta identificar ladrões que balearam rapaz na região da Paulista


Do G1 SP
A polícia está atrás das imagens das câmeras de segurança de um estacionamento e de um colégio para tentar identificar os assaltantes que balearam um rapaz na região da Paulista. O jovem de 26 anos foi atingido quando descia do carro para entrar numa padaria na movimentada Rua Haddock Lobo.
No portão do estacionamento, é possível ver as marcas dos tiros. Ao todo, foram nove disparos. Dois bandidos tentaram roubar um carro de luxo quando o motorista e um passageiro estacionavam a 200 metros da Avenida Paulista. Segundo a polícia, durante a madrugada dois amigos estacionaram o veículo para irem até uma padaria logo na esquina. Foi quando dois homens se aproximaram e anunciaram o assalto.
As vítimas teriam reagido e uma delas foi atingida na perna. Os criminosos levaram apenas objetos pessoais das vítimas e fugiram em um carro vermelho parado do outro lado da rua, onde outro suspeito os aguardava. O homem que foi atingido na perna é empresário e tem 26 anos. Ele foi socorrido por seguranças da padaria e levado para o Hospital Sírio Libanês.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o empresário baleado não corre risco de morrer.
 

Prêmio de R$ 2,8 milhões da Mega-Sena sai para aposta de SP


A Caixa Econômica Federal divulgou neste sábado (3) que um apostador de Vinhedo, em São Paulo, foi o vencedor do concurso 1.316 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado em Virgínia (MG).
Veja as dezenas sorteadas: 08 - 13 - 25 - 34 - 42 - 48.
Segundo a Caixa, o vencedor irá receber um prêmio de R$ 2.824.002,29.
Ao todo, 241 apostadores da Quina receberão um prêmio de R$ 6.361,12 cada, e os 9.757 ganhadores da Quadra, R$ 224,45.
O prêmio estimado para o próximo concurso é de R$ 2 milhões, segundo a Caixa. O sorteio acontece na quinta-feira (8).

 

Em Jerusalém, Roberto Carlos recebe comenda no Santo Sepulcro


O cantor Roberto Carlos recebeu do patriarca latino de Jerusalém, Monsenhor Fuad Twal, a condecoração da Cruz do Mérito, a mais alta comenda da Igreja Católica em Israel. A homenagem aconteceu na manhã deste sábado (3), na Igreja do Santo Sepulcro, na Terra Santa, construída acima do local onde teria sido enterrado Cristo.
O cantor Roberto Carlos faz uma prece durante visita à Igreja do Santo Sepulcro, na cidade israelense de Jerusalém. Imagens vão ao ar pela Tv Globo no programa especial deste sábado (10) (Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo)
Roberto, que chegou à igreja por volta das 6h20 (horário local) num carrinho de golf, passou cerca de duas horas dentro do local sagrado. Além de caminhar pelo templo, também fez preces e acendeu uma vela.
Na sequência, o músico seguiu para o o Getsêmani, aos pés do Monte das Oliveiras. Também conhecido como Jardim da Agonia, foi nesse local que, segundo os Evangelhos, Jesus passou a noite da Paixão antes que Judas o entregasse aos soldados romanos.
Roberto Carlos foi acompanhado de perto pela equipe de Jayme Monjardim, que dirige um especial para a TV Globo sobre a visita do cantor à Jerusalém. O programa, que será apresentado pela jornalista Glória Maria, vai ao ar no sábado (10) e vai exibir também trechos do show que o cantor fará na cidade sagrada na próxima quarta-feira (7).
Segundo organizadores, cerca de 1,5 mil pessoas do Brasil compraram pacotes para assistir a apresentação ao vivo no Sultan's Pool. A viagem dá direito a passagem aérea, hospedagem e um passeio turístico por algumas das mais populares atrações religiosas de Israel, além de brindes relacionados ao cantor. Um DVD do show, que incluirá ainda material extra sobre a visita do cantor à terra sagrada, também será lançado.
Roberto Carlos durante visita ao Jardim das Oliveiras, em Jerusalém, na manhã deste sábado. Peregrinação do Rei pela cidade sagrada vai virar especial da TV Globo (3) (Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo)
O repertório da apresentação histórica vai contar algumas de suas canções religiosas mais famosas, como "Jesus Cristo" e "A montanha", além de uma versão para "Ave Maria". Também farão parte do espetáculo as clássicas parcerias com Erasmo Carlos e músicas em inglês, espanhol e italiano.
Nobel da Paz
Em Jerusalém desde a última terça-feira (31), Roberto Carlos foi recebido pelo presidente de Israel, Shimon Peres, em sua residência oficial em Talbia, no dia seguinte. O encontro, que durou cerca de meia hora, foi um "privilégio", segundo afirmou o próprio cantor.
"Foi uma honra poder estar com um Prêmio Nobel da Paz. Ele é muito simpático, tem o dom da palavra e falou coisas muito bonitas. Algo que me chamou a atenção foi quando disse que minha voz chegou aqui antes do meu corpo. Isso tem um lado poético muito forte", disse o Rei, confessando que ficou nervoso diante de Peres.
Roberto Carlos caminha pelo Jardim das Oliveiras, onde, segundo os Evangelhos, Jesus passou a noite da Paixão antes que Judas o entregasse aos soldados romanos. (Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo)
Leia, na íntegra, a mensagem que o patriarca Fuad Twal leu para o cantor durante a entrega da da Cruz do Mérito, no Santo Sepulcro, neste sábado (3):
"Prezado Senhor Cantante Roberto Carlos, prezados peregrinos e amigos presentes, prezado povo do Brasil,
A todos a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo!
Bem-vindos na Terra Santa, na Igreja de Jerusalém, que é a mãe de todas as Igrejas, onde estão as raízes do Cristianismo.
Quando o Patriarca Católico Romano Latino da Cidade Santa diz 'bem-vindos', isto não significa que vós sois estrangeiros, mas antes 'bem-vindos em vossa casa', à qual pertenceis desde o dia do vosso batismo.
Obrigado por estar aqui, perto do Cristo Salvador no Calvário, perto da sua Mãe, Madre Dolorosa, do seu Sepulcro vazio, donde ressuscitou e venceu a morte.
Obrigado pela disponibilidade dos amigos e benfeitores do Patriarcado, em particular a Ordem Equestre do Santo Sepulcro, que está crescendo e desenvolvendo em todo o Brasil, para 'ajudar a Mãe das Igrejas nas suas instituições e necessidades', como nos tempos do Apóstolo Paulo!
Obrigado pela presença e pela missão do Senhor Cantante Roberto Carlos, embaixador de paz e de fraternidade, que fala, além das línguas que sabe, o idioma universal e internacional da música e do amor, que todos entendem e apreciam.
Como o declarei no Sínodo Extraordinário dos Bispos Católicos pelos Cristãos do Médio Oriente, a Igreja Mãe de Jerusalém precisa amor, compreensão e solidariedade. O primeiro modo de amá-la é de visitá-la e rezar por ela. Não tem nenhum perigo, nenhum problema ao vir ao País de Jesus como peregrinos.
O único perigo que ameaça a Igreja em Jerusalém e no resto do Médio Oriente é a extinção dos cristãos, por causa da emigração dos fiéis, dos desafios, do isolamento longe da comunhão e da comunicação com as igrejas filhas.
Por isso pedimos todos os nossos irmãos e irmãs do grande Brasil de rezar insistentemente pela paz aqui na Terra Santa para todos os seus habitantes - judeus, muçulmanos e cristãos.
Obrigado por escutár-nos na ternura de Cristo!
Em Jesus, somos um só Corpo, sendo ele a cabeça! Somos um só povo de Deus,'disponível para toda a obra boa'!
Ao querido povo, à querida Igreja do Brasil, desejos de cada favor celestial, paz e prosperidade no Senhor!
Desde Jerusalém, da Catedral da crucificação e ressurreição de Jesus Redentor, desde o centro do mundo, dou-vos, ao povo da Terra da Santa Cruz, a minha benção paterna e apostólica.
Patriarca Fuad Twal"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...