quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Fotógrafa americana transforma modelos em animais


A fotógrafa americana Lennette Newell registrou modelos repetindo poses de animais, como zebras, babuínos, guepardos, cobras e elefantes, em Los Angeles, no estado da Califórnia (EUA). Os modelos tiveram os corpos pintados com as cores dos animais.



Hyundai revela primeiras imagens do novo i30


Hyundai divulgou nesta terça-feira (6) as primeiras imagens do novo i30, modelo que será apresentado oficialmente no Salão de Frankfurt (Alemanha), entre os dias 13 e 25 de setembro. Sua chegada no mercado, no entanto, ainda não foi revelada pela marca de origem sul-coreana.
novo hyundai i30 (Foto: Divulgação)
O design do novo i30 é mais moderno e arrojado, agregando a nova filosofia da Hyundai. Na dianteira, destaque para o novo desenho dos faróis e para a ampla grade frontal, agora com dois filetes cromados. Os faróis de neblina têm iluminação diurna em LEDs.
Sem frisos, a lateral tem linha de cintura elevada e vinco marcante que passa pelas maçanetas das portas. A traseira, por sua vez, não foi revelada.
novo hyundai i30 (Foto: Divulgação)Novo interior do i30 tem detalhes cromados e em
'black piano' (Foto: Divulgação)
Internamente, o i30 está mais requintado. O painel de instrumentos traz conta-giros e velocímetros amplos (iluminação em tons de azul), separados pelo visor do computador de bordo. A tela central do sistema multimídia (com GPS) tem é colorida e o volante é multifuncional. O acabamento oferece detalhes cromados e em ‘black piano’.
Não foram reveladas informações técnicas sobre o hatch.

Gêmeas siamesas são separadas


Após uma cirurgia que durou seis horas, gêmeas chinesas que nasceram ligadas pelo abdômen e pelo peito foram separadas num hospital em Xangai.
Na operação, An An e Min Min tiveram o pericárdio e o fígado partidos em dois.
Gêmeas chinesas nasceram unidas pelo peito e pelo abdômen (Foto: BBC)
Além disso, a equipe médica teve que remodelar a caixa toráxica e os peitos das meninas usando placas de alumínio e titânio.
Depois de separadas, as gêmeas siamesas foram abrigadas em berços especiais.
As meninas nasceram no fim de abril pesando 4.890 kg.
De acordo com a TV Dragão de Xangai, todo ano, entre 800 mil e 1,2 milhão de  crianças chinesas nascem com algum tipo de deformidade física.

Carro do Google Street View passa em frente ao Congresso Nacional

Google Street View faz mapeamento em Brasília. Nesta terça-feira (6), um carro passou em frente ao Congresso Nacional. (Foto: AFP)

Confira os vencedores do 18º Prêmio Multishow de Música Brasileira


Do G1, em São Paulo
O grupo NXZero levou o prêmio de melhor música na votação popular (Foto: Ide Gomes/G1)
18º Prêmio Multishow de Música Brasileira premiou, na noite desta terça-feira (6), os principais nomes da música nacional, entre eles, a cantora Paula Fernandes, que levou os prêmios de melhor artista sertanejo e melhor cantora pelo voto popular. O grupo NXZero ficou com o prêmio de melhor música com "Onde estiver", e o vocalista Di Ferrero foi escolhido pelo público o melhor cantor.
O evento aconteceu no HSBC Arena, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, e teve o ator Bruno Mazzeo como mestre de cerimônia. Neste ano, a premiação prestou uma homenagem aos programas de auditório da década de 1980, entre eles o "Xou da Xuxa",  e teve encontros como o de Léo Jaime, Paula Fernandes, Fiuk e NXZero, que subiram ao palco para cantar “Papai me empresta o carro” e "Fórmula do amor".
A premiação teve ainda o quarteto formado por Jair Rodrigues, Ivete Sangalo, Thiaguinho e Jau e o dueto de Pitty e Odair José. A festa terminou com a premiação de Exaltasamba como melhor grupo pelo voto popular e Zeca Pagodinho e Jorge Ben Jor colocando todo mundo para sambar.
Prêmio Multishow teve revival do quadro 'Porta dos desesperados' com Sérgio Mallandro. A  a atriz Fernanda Souza saiu de uma das portas e premiou o namorado, Thiaguinho, com um beijo (Foto: Ide Gomes/G1)
Confira abaixo os eleitos pelo voto popular nas 12 categorias da premiação. Os vencedores estão em negrito.
Revelação
Johnny And The Hookers
Tulipa Ruiz
Monique Kessous
Emicida
Roberta Spindel
Melhor música
"Adrenalina" - Luan Santana
"Onde estiver" - NX Zero
"Fugidinha" - Michel Teló
"Boa sorte pra você" - Victor e Leo
"Química do amor" - Luan Santana e Ivete Sangalo
Melhor instrumentista
Gee Rocha – guitarra
Koba – guitarra
Paulinho Fonseca – bateria
João Barone – bateria
Victor - violão
Melhor clipe
"Quem eu sou" - Sandy Leah
"Pra você lembrar" – Restart
"Onde estiver" - Nx Zero
"Só agora" – Pitty
"Depois da meia noite" - Capital Inicial
Melhor cantor
Luan Santana
Lucas Silveira
Rogerio Flausino
Seu Jorge
Di Ferrero
Melhor artista sertanejo
Luan Santana
Jorge e Mateus
Victor e Leo
Paula Fernandes
Maria Cecília e Rodolfo
Melhor álbum
"Manuscrito" - Sandy Leah
"By day" – Restart
"Luan Santana ao vivo" - Luan Santana
"Projeto paralelo" - Nx Zero
"Boa sorte pra você" - Victor e Leo
Experimente
VOWE
Madame Zero
Garotas Suecas
Thiago Pethit
Black Drawing Chalks
Melhor cantora
Ivete Sangalo
Maria Gadú
Paula Fernandes
Pitty
Lu Alone
Melhor DVD de música
"Multishow ao vivo Ivete Sangalo no Madison Square Garden" - Ivete Sangalo
"Ao vivo no Rio" - Luan Santana
"Paula Fernandes ao vivo" - Paula Fernandes
"25 anos ao vivo" – Exaltasamba
"Multishow ao vivo Maria Gadú" - Maria Gadú
Melhor show
Luan Santana
Ivete Sangalo
Caetano e Maria Gadú
Exaltasamba
Victor e Leo
Melhor grupo
Restart
Nx Zero
Exaltasamba
Fresno
Skank
Júri Multishow
Neste ano, a premiação contou com um júri especializado que escolheu - paralelamente à votação popular - os vencedores em cinco categorias: cantor, cantora, música, grupo e experimente.
Tulipa Ruiz foi escolhida a melhor cantora; Marcelo Camelo, o melhor cantor; e “Felicidade”, de Marcelo Jeneci, levou o prêmio de melhor música. Na categoria experimente, houve empate entre Momo, Nevilton e Criolo. Empate também para o melhor grupo: Copacabana Club e Hogger.
 

Casal de amantes cai da janela enquanto fazia sexo na Alemanha


Um casal de amantes caiu da janela do apartamento enquanto mantinha relações sexuais na cidade de Lübeck, na Alemanha. O homem e a mulher que não tiveram os nomes divulgados caíram de uma altura de cinco metros, segundo reportagem do jornal alemão "Bild".
Casal foi levado para o hospital com ferimentos.
A mulher, que é casada, negou que estivesse mantendo relações sexuais, apesar de vizinhos relatarem para a polícia que viram o casal fazendo sexo. "Não estávamos fazendo sexo. Nós só estávamos brincando", afirmou a mulher para o jornal.
Com alguns ferimentos, os dois amantes foram levados para o mesmo hospital. Curiosamente, o marido da mulher também estava internado no hospital, recuperando-se de uma queda ocorrida alguns dias antes.

Mandante da morte de Dorothy Stang se apresenta à polícia, diz advogado


Do G1, em São Paulo
Dotothy Stang (Foto: Reprodução/TV Globo)Missionária Dotothy Stang foi assassinada em 2005
(Foto: Reprodução/TV Globo)
O advogado Janio Siqueira, que representa o fazendeiro Regivaldo Pereira Galvão, acusado de ser um dos mandantes da morte da missionária Dorothy Stang, em 2005, disse que o cliente se apresentou à Polícia Civil de Altamira (PA), às 14h desta terça-feira (6), após a 1ª Câmara Criminal Isolada do Tribunal de Justiça do Pará ter decretado a prisão preventiva dele horas antes. A prisão só foi efetivada por volta das 18h, segundo a polícia.
Segundo Siqueira, o fazendeiro não foi preso no primeiro momento porque o documento expedido pela Justiça não tinha chegado até a polícia para que a corporação pudesse cumprir o mandado de prisão. "Ele [Galvão] conversou com o delegado e disse que estava à disposição da polícia para ser preso", afirmou o advogado.
A Câmara negou nesta terça-feira o recurso para anular o júri do fazendeiro, conhecido como "Taradão". Ele responde pelo crime em liberdade e a defesa informou que vai recorrer da decisão.
O advogado afirmou que vai entrar com um pedido de habeas corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça) após ter conhecimento do pedido de prisão preventiva expedido pela Justiça. Segundo ele, “o tribunal não fundamentou a prisão, não houve nenhum fato novo, decretaram sem nenhum motivo. Ele sempre atendeu a todas as necessidades da Justiça. A decisão foi uma surpresa para nós”, disse Siqueira.
Ainda de acordo com o advogado, ele vai entrar com recurso especial no STJ contra a condenação do fazendeiro e pedir a anulação do julgamento. "Também vou entrar, ao mesmo tempo, com um recurso extraordinário no Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta esfera, entendo que cabe o recurso porque entendemos que houve garantias dos direitos constitucionais ao meu cliente durante o processo, principalmente quando se fala da ampla defesa", afirmou Siqueira.
Condenação mantida
De acordo com informações do TJ do Pará, o recurso foi negado por unanimidade. A defesa do fazendeiro pretendia anular sua condenação de 30 anos de prisão pelo crime.
A defesa do fazendeiro alegou que ele deveria ser submetido a novo júri, em razão da condenação superior a 20 anos de prisão. Uma reforma no Código de Processo Penal de 2008 extinguiu essa possibilidade. Os advogados também alegaram cerceamento de defesa, porque não puderam sentar-se ao lado do réu durante o julgamento em que foi condenado, e argumentaram que a sentença de condenação foi mal redigida pelo juiz.
A juíza convocada Nadja Cobra Meda, que julgou o recurso do fazendeiro, negou as alegações. Ela afirma que ficou comprovada a premeditação do crime, com visível hierarquia entre os participantes, cada um desempenhando seu papel com o objetivo de acabar com a vida da vítima.
A magistrada também não considerou a pena exagerada e determinou a prisão preventiva do réu para impedir a intimidação de testemunhas e evitar a fuga do acusado em decorrência de seu grande poder econômico, de acordo com informações do TJ.
Caso
A missionária norte-americana Dorothy Stang foi morta a tiros em 12 de fevereiro de 2005, em Anapu (PA). Segundo a Promotoria, a missionária foi assassinada porque defendia a implantação de assentamentos para trabalhadores rurais em terras públicas que eram reivindicadas por fazendeiros e madeireiros da região.

Outros quatro acusados de participação no caso, entre executores e mandantes, foram julgados e condenados a penas que variam de 17 a 27 anos de reclusão.
O fazendeiro Regivaldo Pereira Galvão foi condenado a 30 anos reclusão no dia 30 de abril de 2010. Na sentença, o juiz Raimundo Alves Flexa, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, decretou a prisão preventiva do réu.
O fazendeiro foi beneficiado por uma liminar da desembargadora Maria de Nazaré Gouvêa para aguardar o julgamento do recurso de apelação em liberdade provisória. A decisão foi confirmada, em junho de 2010, pelas Câmaras Criminais Reunidas do Pará.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...