segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Confira o calendário das Olimpíadas Escolares em João Pessoa (PB)


Serão 12 modalidades, envolvendo 3,3 mil participantes entre 12 e 14 anos, durante nove dias de disputas em João Pessoa (PB). Confira abaixo o calendário completo de competições das finais das Olimpíadas Escolares, que serão realizadas de 9 a 18 de setembro.
ModalidadeLocais de competiçãoDatas
AtletismoUnipê10 a 12/9
BadmintonGinásio Hermes Taurino10 a 12/9
BasqueteClube Cabo Branco / Escola Colibri / Ansef14 a 18/9
CiclismoAvenida Cabo Branco / Avenida Hilton Souto Maior10 a 12/9
FutsalAPCEF / Hermes Taurino / Odilon Coutinho / Colégio da PM14 a 18/9
Ginástica RítmicaAPCEF10 a 12/9
HandebolGinásio Ronaldão / Colégio Motiva Ambiental14 a 18/9
JudôUnipê10 a 12/9
NataçãoCief10 a 12/9
Tênis de MesaColégio Marista Pio X10 a 12/9
VôleiSesc / UFPB / Dumerval Mendes14 a 18/9
XadrezEstação Ciência10 a 12/9

Paraíba conquista primeira medalha nas Olimpíadas Escolares


A Paraíba conquistou, na tarde de sábado, sua primeira medalha nas Olimpíadas Escolares 2011. A judoca Rute Santos de Macedo, do Colégio da Polícia Militar, foi prata na categoria meio-médio. O estado de São Paulo continuou conquistando bons resultados. De manhã já haviam levado três medalhas de ouro e uma de bronze, e na parte da tarde conseguiram mais duas medalhas de ouro e uma de prata.
Judoca paraibana Rute Santos de Macedo, do Colégio da Polícia Militar, conquistou medalha prata na categoria meio-médio (Foto: Divulgação)Judoca paraibana Rute Santos de Macedo, do Colégio da Polícia Militar, conquistou medalha prata na categoria meio-médio (Foto: Divulgação)
Na categoria meio-médio masculino, o paulista Tácio Henrique dos Santos conquistou o ouro em disputa com o gaúcho Gustavo Cação. Com a disputa empatada, o vencedor foi decidido pelas bandeiras dos árbitros. E da mesma forma, foi decidido o feminino meio-médio, que teve como campeã, a gaúcha Giovanna Pernoncini. Os ouros da categoria médio foram para o paulista Sérgio Júnior Eugênio e para a atleta do Espírito Santo, Kamilla Silva.
Kamilla ficou muito emocionada com o resultado alcançado, devido à sua superação."Eu voltei de lesão agora, fiquei fora do brasileiro, rompi os ligamentos da virilha, fiquei um tempão sem treinar, aí fui pra seletiva do meu estado, ganhei e aqui me superei, eu não estou acreditando, não dá para acreditar", revelou a atleta.
O técnico do Espírito Santo, Miguel Agrizzi, contou que o objetivo da delegação do seu Estado é continuar conquistando medalhas e destaque no cenário do judô nacional. "No futuro, desses atletas, a tendência é compor a seleção brasileira. Eles pensam nisso, mas ainda tem muito chão pela frente, considerou".
O paulista Tácio José da Silva, atual campeão paulista, brasileiro e sul-Americano em sua categoria, destacou o alto nível da competição. "Como sempre meu peso é bem disputado e já comecei com uma luta bem difícil. E agora eu ganhei na bandeira, foi suado mas consegui", contou. Seu técnico, Paulino Tohoru Namie tem esperanças de ver os atletas com um futuro de sucesso. "Eles têm talento, só precisa ser trabalhado, eles são crianças e ainda estão desenvolvendo a parte técnica, a parte física e o crescimento", afirmou

Ciclistas paraibanas conquistam bronze no revezamento feminino


A Paraíba conquistou, na manhã de hoje, a segunda medalha nas Olimpíadas Escolares 2011, que está acontecendo em João Pessoa. As ciclistas Maria Elisa Jacinto e Isabela Pereira Dourado ficaram com a medalha de bronze no revezamento feminino, com o tempo de 5m25s50. Ontem à tarde, a judoca Rute Santos de Macedo, do Colégio da Polícia Militar, foi prata na categoria meio-médio.
A medalha de ouro foi para as paranaenses Renata da Silva Lopes e Sinara Bonini que fizeram o tempo de 4m45s61. Já a prata ficou com a paulistas Paula Lima Ferro e Thayna Araújo de Lima, que terminaram a prova em 5m03s23.
No masculino, vitória de Erick Bruske e Vinicius Woitke, de Santa Catarina, com o tempo de 4min05s64, seguidos por Alisson de Souza e Luis Fernando Trevisan, de São Paulo, com 4min32s54. Já o bronze ficou com os paranaenses Fabio Dalamaria e Felipe Amorim, em 4min27s69.
As medalhistas paraibanas, que estudam nas escolas campinenses, Virginius Gama e Melo e Presidente Kenedy, ainda se preparam para a competição de corrida contra o relógio que será realizada na próxima segunda feira.

Oito lombadas começam a funcionar segunda-feira na BR-230, na Paraíba


lombada eletrônica (Foto: Inaê Teles/G1)Modelo de lombada eletrônica instalada entre
Cabedelo e João Pessoa (Foto: Inaê Teles/G1)
Começam a funcionar na segunda-feira (12) as oito lombadas eletrônicas instaladas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na BR-230, entre Cabedelo e João Pessoa. O limite de velocidade é de 50 km/h em alguns trechos. Além das lombadas, a rodovia também é monitorada por radares fixos que também multam.
Quem ultrapassar a velocidade permitida porderá ser multado em até R$ 574,62 e ter até sete pontos na carteira de habilitação.
De acordo com a superintendência regional do Dnit, os radares eletrônicos funcionam sem interrupção durante 24 horas nos dois sentidos da rodovia federal.
Já as lombadas eletrônicas aplicam multas por excesso de velocidade das 6h às 22h. Nos demais horários, das 22h01 às 5h59, a passagem de veículos acima dos 50 km/h não resulta em punição.
As lombadas eletrônicas estão instaladas nas entradas dos bairros Intermares, Poço e Jacaré, além da Praia Formosa e da Mata do Amém, em Cabedelo. Em João Pessoa, há um equipamento fiscalizando próximo à entrada de um supermercado no Bessa.

Carro cai de ponte e deixa três pessoas feridas em MS


Do G1 MS
Acidente em Pedro Gomes (Foto: Divulgação/PM)Motorista teria perdido o controle do veículo, diz
polícia(Foto: Divulgação/PM)
Três pessoas ficaram feridas após um carro cair de uma ponte na noite de domingo (11), no município de Pedro Gomes, distante 296 quilômetros de Campo Grande. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o motorista do carro, de 51 anos, teria perdido o controle do carro.
O acidente aconteceu por volta das 20h40 (horário de MS). Segundo a PM, o motorista teria perdido o controle do carro ao passar na ponte conhecida como "Marra Cabelo" , que dá acesso à Vila Santo Antônio.
O carro capotou e três pessoas ficaram feridas. O motorista e os passageiros, de 19 e 50 anos, foram encaminhados para o hospital da cidade.
Ainda segundo a PM, o motorista aparentava estar embriagado e foi submetido a exames periciais.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Pedro Gomes. O motorista deve responder criminalmente por dirigir sob influência de álcool

Confira os dez carros que vão marcar o Salão de Frankfurt


Considerado o principal evento da indústria automobilística do ano, o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, abre as portas para a imprensa especializada nesta terça-feira (13) com os principais lançamentos do ano. O G1preparou uma lista com os dez carros que prometem ser protagonistas no mercado europeu e, futuramente, nas ruas do Brasil.
Os '10 mais' do Salão de Frankfurt
ferrari 458 spider (Foto: Divulgação)
1º Ferrari 458 Spider
Modelo equipado com motor 4.5 V8 de 570 cavalos de potência tem capota retrátil rígida (alumínio) que demora 14 segundos para ser recolhida. Em termos de desempenho, o superesportivo acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 320 km/h.
volkswagen up (Foto: Divulgação)
2º Volkswagen Up!
Aposta da Volks no segmento dos supercompactos, o Up! será produzido mundialmente, inclusive no Brasil, onde será mais barato que o Gol. Com 3,54 m de comprimento (porta-malas de 251 l), o Up! - releitura do Lupo - terá motor 1.0 a gasolina de 60 cv ou 70 cv de potência.
Audi A2 (Foto: Divulgação)
3º Audi A2 Concept
O compacto A2 Concept será uma das atrações da Audi no Salão de Frankfurt. Equipado com motor elétrico de 113 cv de potência e torque de 27,5 mkgf, o modelo tem autonomia de 200 km. A recarga de sua bateria pode acontecer em apenas 4 horas em uma tomada de 240 volts.
Porsche 911 Carrera (Foto: Divulgação)
4º Porsche 911Carrera
Para a edição deste ano do Salão de Frankfurt, a Porsche irá apresenta a sétima geração do 911 Carrera. O modelo terá duas opções de motor Boxer: 3.6 de seis cilindros de 350 cv e 3.8, também de seis cilindros, de 400 cv. O novo 911 Carrera chega ao Brasil em 2012. 
hyundai i30 (Foto: Divulgação)
5º Hyundai i30
A sul-coreana Hyundai apresentará no Salão de Frankfurt a nova geração do i30. O hatch que faz sucesso no mercado brasileiro está com novo design e evoluiu em termos de acabamento interno. A montadora, no entanto, não revelou mais detalhes sobre questões técnicas do carro.
honda civic europeu (Foto: Divulgação)
6º Honda Civic
A Honda promete para o salão a versão europeia do Civic hatch. Ao contrário de outras montadoras que mostram seus carros antes do evento, a marca japonesa só divulgou fotos de partes do carro. O novo Civic brasileiro chega ainda este ano, mas não terá ligação alguma com o europeu.
land rover defender (Foto: Divulgação)
7º Land Rover Defender
O Land Rover Defender estará de cara totalmente renovada no Salão de Frankfurt. A marca de origem britânica, hoje comanda pela Tata Motors, irá expor o protótipo DC100, que deve entrar em produção em 2015. De acordo com as primeiras imagens, o modelo perdeu o design robusto e marcante.
mercedes-benz classe b (Foto: Divulgação)
8º Mercedes Classe B
Maior, com novos motores e design mais moderno, o novo Classe B promete ser uma das atrações daMercedes-Benz. O monovolume que virá para o Brasil (ainda não se sabe quando) terá motor 1.6 a gasolina 122 cv ou 156 cv. Modelo também terá opção com bloco a diesel.
ford evos (Foto: Divulgação)
9º Ford Evos
De olho no futuro e com o objetivo de "seduzir" as pessoas, a Ford terá em Frankfurt o Evos, conceito que revela os próximos passos da marca norte-americana com relação a design e tecnologia. Com 4,50 m, o Evos tem sistema híbrido de propulsão e Sync de conectividade.
eterniti hemera (Foto: Divulgação)
10º Eterniti Hemera
Não apenas os carros serão protagonistas do Salão de Frankfurt. Entre as protagonistas estará a nova marca inglesa Eterniti Motors, que terá em seu estande o protótipo Hemera, que terá tração 4x4 e motor de 620 cv. Em termos de desempenho, ele atinge os 289 km/h.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...