quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Pontos comerciais são roubados em Santa Luzia durante a madrugada


Hoje pela manhã proprietários de dois pontos comerciais em Santa Luzia foram surpreendidos ao constatarem que seus estabelecimentos foram roubados durante a madrugada.

O barraco de Bosco Horácio, localizado no Mercado Público de Santa Luzia, teve sua porta violada, os bandidos levaram todas as moedas que estavam guardadas em uma gaveta. Não foi informada a quantia pelo proprietário.

Outro assalto aconteceu no Barraco de Benedito do Jogo, situado na BR 230 próximo a Zé Benivaldo, os assaltantes destelharam o local e levaram alguns pacotes de cigarro e uma quantia de aproximadamente R$200,00 em moedas.

Ex-prefeito de Cajazeiras Léo Abreu rompe o silêncio e fala sobre vários assuntos. OUÇA!



Ex-prefeito de Cajazeiras Léo Abreu rompe o silêncio e fala sobre vários assuntos. OUÇA!O ex-prefeito de Cajazeiras, o médico Léo Abreu, prestou a primeira entrevista nesta quarta-feira (14), após mais de cem dias da sua renúncia ao cargo de prefeito da cidade e se recusou a falar de política partidária.
O médico destacou suas ações a frente do Hospital Regional de Cajazeiras, onde é funcionário efetivo e atende na traumatologia. Léo abordou diversos temas dentro da atuação médica e enfatizou a carência de profissionais da área, na região sertaneja.
Perguntado sobre a saída de sua irmã da Secretaria de Saúde do município, Luciana Abreu, o jovem médico afirmou que essa foi uma decisão pessoal dela e que não cabe nenhum juízo de valor a respeito do assunto.
“Luciana é uma pessoa madura e como irmão estou pronto para abraçar qualquer decisão que ela tenha tomado”. Frisou
Ouça o áudio!
 
Sobre a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) proposta pelo vereador Deusinho (PT), para apurar os motivos da sua renúncia ao cargo de prefeito, Léo sorriu e disse que não comentaria acerca do assunto.
“Eu não vou tecer nenhum comentário. Fique a vontade para fazer ou deixar de fazer o que quiser”. Afirmou Léo
Ouça o áudio!

  

Feijão com Arroz está desaparecendo da mesa dos brasileiros.



A mais famosa dupla da mesa do brasileiro anda meio desfalcada. Uma pesquisa da Companhia Nacional de Abastecimento( CONAB) mostra que o consumo  do feijão tem caído nos últimos anos. Da década de 1970 para cá, a redução no consumo foi vertiginosa: quase 50%, segundo dados da CONAB. Alguns especialistas acreditam que essa alteração no cardápio é um dos motivos para o aumento dos casos de obesidade no país.
“Se a pessoa comesse feijão, deixaria de beliscar a tarde toda, conseguiria comer o feijão, o arroz junto com alguma proteína animal e um monte de verdura. Com isso ela consegue ficar três, quatro horas sem fazer a próxima alimentação.

DIREÇÃO DO ODILON ENTREGA MAIS TRÊS(03) AÇÕES


Nesta quarta-feira (14/09/2011) à Direção da EEEFM Profº Odilon de Figueirêdo entrega mais três (03)ações realizadas na Gestão do Diretor Carlos Alberto M. da Silva, com o apoio e acompanhamento do Conselho Escolar de nossa Escola na pessoa da professora Hebe Karolline da S. Pereira( Presidente ).

A primeira ação foi a aquisição de jogos pedagógicos e lúdicos para elevar o desempenho acadêmico dos alunos, concentrando esforços nas disciplinas e séries críticas.
A segunda ação foi a aquisição de material esportivo para integração escola-comunidade, captação de alunos e redução da evasão escolar, desenvolvendo projeto esportivo-recreativo com o objetivo de implementar atividades envolvendo alunos do ensino fundamental da Escola e jovens dos programas sociais  desenvolvidos na nossa cidade. Esta ação foi pelo Programa Escola Aberta e financiada pelo PAC.

A terceira ação foi adquirir material pedagógicos para aulas de reforço ( papel, lápis grafites, canetas esferográficas, lápis de pinturas, tinta guaches, etc...).
À Direção da nossa Escola acredita que, com a aquisição desses materiais alcançaremos o respeito, e firmaremos o compromisso para consolidar  uma Escola para todos dentro de uma gestão democrática, evitando assim uma evasão escolar e aumentando a qualidade da educação.

 CARLOS ALBERTO M. DA SILVA (DIRETOR)

Quadrilha roubou carros da PM e de Prefeitura na Paraíba, diz polícia


Do G1 PB
Carro usado na fuga foi abandonado em cidade da Paraíba (Foto: Divulgação/9º BPM)Carro usado na fuga foi abandonado em cidade
da Paraíba (Foto: Divulgação/9º BPM)
A Polícia Militar da Paraíba divulgou mais detalhes sobre a ação de uma quadrilha que explodiu caixas eletrônicos de uma agência bancária em Coronel Ezequiel, município do Rio Grande do Norte, na madrugada desta quarta-feira (14). De acordo com o 9º Batalhão de Picuí, durante a fuga foram roubados um carro da Polícia Militar e outro pertencente à Prefeitura de Sossego, na Paraíba.
O roubo aconteceu por volta da 0h30 e os criminosos passaram por, pelo menos, cinco cidades paraibanas para tentar escapar das buscas policiais. Conforme o relatório da PM, o crime teria sido cometido por dez homens, que levaram seis pessoas reféns.
Carro da PM de Coronel Ezequiel foi abandonado na PB (Foto: Divulgação/9º BPM)Carro da PM de Coronel Ezequiel foi abandonado
na Paraíba (Foto: Divulgação/9º BPM)
Dois policiais militares de Santa Cruz (RN) sequestrados foram encontrados na zona rural de Cuité (PB), algemados dentro de um carro de trabalho. Os bandidos levaram duas pistolas, uma espingarda e coletes à prova de balas.
Mais tarde, os policiais da Paraíba encontraram, na cidade de Barra de Santa Rosa, os quatro civis sequestrados. São dois moradores de Jaçanã (RN), entre eles um adolescente de 15 anos, e dois de Coronel Ezequiel.
Segundo os reféns, a caminhonete usada na fuga sofreu uma pane e os bandidos tiveram que abandonar os reféns. No carro foram encontrados materiais para fabricação caseira de dinamite e uma porção de maconha.
Em seguida, o grupo abordou um carro da Prefeitura de Sossego e fugiu em direção a Parnamirim (RN). Nenhum suspeito foi preso até as 10h.
Todo o material apreendido foi encaminhado pelas Polícias Militar e Civil de Picuí para o município de Coronel Ezequiel. A quantia roubada dos caixas eletrônicos não foi divulgada.

Polícia Militar apreende 5,2kg de crack em João Pessoa


Do G1 PB
Polícia Militar apreende 5,2kg de crack em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)Operação Nômade apreendeu 5,2kg de crack em
João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)
A Polícia Militar da Paraíba apreendeu 5,2kg de crack no fim da tarde desta quarta-feira (14) na comunidade Nova Mangabeira, em João Pessoa. Um suspeito de 33 anos foi preso e será autuado por tráfico de drogas.

Segundo informações do tenente coronel Souza Neto, da Polícia Militar, a abordagem foi feita através da Operação Nômade. Quando o suspeito, que vinha em um carro, viu o cerco da polícia, tentou fugir, mas foi alcançado por veículos da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas).

O suspeito era morador do bairro do Grotão e foi encaminhado para a Delegacia de Repressão ao Entorpecente. Segundo o tenente coronel, ele estava levando a droga para a rodoviária de João Pessoa.

Caminhão de empresa de energia é baleado durante serviço na Paraíba


Um caminhão da concessionária de energia elétrica da Paraíba, a Energisa, foi baleado ao chegar para um serviço em Bayeux, cidade da região metropolitana de João Pessoa. O atentado aconteceu na quarta-feira (14) à noite, na comunidade Jesus de Nazaré, localizada no bairro Mário Andreazza.
O caso foi registrado por funcionários da empresa por meio de boletim de ocorrência na 5ª Delegacia Distrital de Bayeux. Em relato ao delegado Alberto do Egito, eles informaram que foram solicitados para reativar a energia elétrica de uma casa na comunidade.
De acordo com a Polícia Civil, os funcionários informaram que foram surpreendidos ao ter o caminhão de serviço baleado. Portas e vidros dianteiro e traseiro ficaram com marcas dos tiros.
Os autores dos disparos ainda não foram identificados. Conforme o delegado, o carro foi levado pela empresa e será periciado nesta quinta-feira (15) no Instituto de Polícia Científica (IPC), em João Pessoa.
A assessoria de imprensa da Energisa comunicou que ainda está se informando sobre o ocorrido e vai enviar nota sobre as providências que serão tomadas.

Homem embriagado tenta ajudar a apagar incêndio na PB, diz bombeiro


Inaê TelesDo G1 PB
Fogo em padaria da PB (Foto: Walter Paparazo/G1)Fogo destruiu parte da padaria em Bayeux, na PB
(Foto: Walter Paparazo/G1)
Foi com boa vontade que um homem embriagado tentou apagar um incêndio em uma padaria na noite da quarta-feira (14), em Bayeux, na Grande João Pessoa. O atrapalhado ajudante teve que ser amarrado pela equipe do Corpo de Bombeiros porque ele já havia caído, desmaiado e tinha inalado muita fumaça.
O sargento Batista, do Corpo de Bombeiros, explicou que quando a equipe chegou no local se deparou com o homem, de aproximadamente 38 anos, dentro da padaria, tentando apagar sozinho o fogo, mas sem nem conseguir andar direito. “Ele queria ao fim da força apagar o incêndio, mas como  estava altamente embriagado levou uma queda e bateu a testa no chão”, disse Batista.
Segundo o sargento, foi por conta da pancada que o “ajudante” ficou desacordado por alguns minutos e acabou atendido pela equipe. Após acordar da pancada, o trapalhão queria voltar para, mais uma vez, continuar sua tentativa de conter o incêndio. Para evitar mais acidentes os bombeiros resolveram encaminhar o homem para o Hospital de Emergência e Trauma, na capital.
Mesmo sem a ajuda do trapalhão, os Bombeiros conseguiram conter o fogo, mas a padaria ficou danificada. A equipe acredita que o fogo foi provocado por um curto-circuito.

Bolas na trave não resolvem: Brasil e Argentina ficam no zero em Córdoba


Por Leandro Canônico e Márcio IannaccaDireto de Córdoba, Argentina
Ronaldinho Gaúcho deu um show em Córdoba... Mas somente antes de a bola rolar. Sem Riquelme e Verón, os argentinos o “adotaram” como estrela da primeira partida do Superclássico das Américas, nesta quarta-feira, e o aplaudiram na escalação e no aquecimento, quando ele ficou acertando bolas no travessão. Após o apito inicial, no entanto, o pentacampeão e os demais jogadores de Brasil e Argentina fizeram um jogo aquém da história do encontro: um 0 a 0 insosso. Emoção só com Leandro Damião, que acertou duas vezes a trave do goleiro Orion.
Maior artilheiro do Brasil na temporada, o atacante do Internacional fez uma jogada linda no segundo tempo, com direito a "lambreta" em Canteras, no lance mais bonito do jogo e mandou na trave (na etapa inicial, também tinha acertado o poste). Boselli e Martinez tiveram chances para a Argentina. E só. A partida foi fraca tecnicamente. O desentrosamento do Brasil foi nítido e nem mesmo a base do Vélez Sarsfield salvou a Argentina. Até por isso, o torcedor aplaudiu todas as chances de gols, fosse de argentinos ou de brasileiros. Era preciso aproveitar para se levantar da cadeira nesses raros momentos.
Até mesmo aquela calorosa rivalidade entre argentinos e brasileiros não entrou em campo. O jogo foi morno, sem muitas faltas duras e com apenas uma discussão entre Sebá Dominguez e Leandro Damião. O Brasil, na verdade, só foi Brasil em raras tentativas de Neymar, que concentrou as poucas e improdutivas tentativas da Seleção Brasileira. Fica a esperança de que o jogo de volta, em Belém, no próximo dia 28 de setembro, seja melhor e mais emocionante.
Pelo regulamento do Superclássico das Américas, se o duelo no Pará terminar empatado, a decisão de quem leva a taça vai para as penalidades. O técnico Mano Menezes fará uma nova convocação no próximo dia 22. A tendência é que a base seja mantida.
Nada demais...
boselli ralf brasil x argentina (Foto: AFP)Boselli recebe forte marcação de Ralf (Foto: AFP)
A torcida argentina fez seu papel e encheu o estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba. Mas dentro de campo, as duas seleções não empolgaram, muito embora a Argentina tenha sido mais efetiva no ataque. Boselli, que deixou o gramado com lesão na coxa direita aos 23 minutos, foi o principal finalizador da etapa inicial.
Nenhuma das quatro bolas chutadas pelo atacante do Estudiantes, no entanto, levou tanto perigo ao gol de Jefferson quanto o arremate de Leandro Damião na trave, aos 12 minutos de jogo. Após boa jogada individual de Neymar, pela esquerda, o jogador do Inter recebeu cruzamento na pequena área e arriscou.
Neymar, aliás, foi o único jogador da Seleção Brasileira que fez algo de diferente neste primeiro tempo. Dos pés do santista saíram as principais jogadas do time canarinho. Quando ele tinha esses lampejos, a equipe de Mano Menezes ia bem. Do contrário, a falta de entrosamento era evidente, em especial na defesa.
Ronaldinho Gaúcho, aplaudido pelos argentinos, ficou apagado, assim como Renato Abreu e a dupla de volantes Ralf e Paulinho. É verdade que a Argentina foi melhor no primeiro tempo, mas os rivais estiveram longe de empolgar. Além dos chutes de Boselli, uma pancada de fora da área de Martinez levantou a torcida.
Assim, o Superclássico das Américas deixou a desejar em seus primeiros 45 minutos. Tanto no futebol quanto na garra. Diferentemente da maioria dos duelos entre Brasil e Argentina, a etapa inicial foi morna, sem muita entrega.
Damião salva ingresso
Apesar do fraco futebol apresentado no primeiro tempo, nem Alejandro Sabella muito menos Mano Menezes optaram por mudanças em suas equipes. Voltaram para a etapa final com as mesmas formações da primeira parte. E novamente foi a Argentina quem tomou a iniciativa da partida.
Mesmo sem o oportunismo de Boselli, como no começo do jogo, a Argentina tinha o controle, mas não criava chances. Quando conseguiu encontrar um espaço, somente aos dez minutos, Gigliotti se atrapalhou com a bola e perdeu uma ótima oportunidade de levar perigo ao goleiro Jefferson.
Aos 13 minutos, a história se repetiu na seleção argentina. Seu melhor jogador em campo saiu machucado. Dessa vez foi Martinez. O atacante deu lugar a Pablo Mouche. Logo na sequência, Mano resolveu mudar pela primeira vez no Brasil: sacou o veterano Renato Abreu e pôs o jovem Oscar, que tropeçou duas vezes na bola.
ronaldinho gaúcho brasil x argentina (Foto: AP)Ronaldinho foi perseguido pela marcação argentina em Córdoba (Foto: AP)
Se na etapa inicial o Brasil ainda conseguiu criar um pouco, na segunda o desempenho foi pífio. Muito toque de lado, erros de passe e desorganização. Do lado argentino, ao menos, houve alguns ímpetos ofensivos e algumas tentativas de contra-ataque. Mas nada também que fizesse brilhar os olhos do torcedor.
Aos 27 minutos, enfim uma cena típica de Brasil x Argentina. Leandro Damião e Sebá Dominguez, ex-Corinthians, se estranharam e trocaram empurrões. Damião, por sinal, fez valer o ingresso pago pelos argentinos aos 31 minutos. Ele deu uma lambreta na entrada do lado direito da grande área e depois acertou a trave do goleiro Orion. Uma pena!
Ronaldinho Gaúcho ainda teve uma aparição de destaque antes do apito final, ao bater falta colocada e obrigar Orion a grande defesa. Mas o insosso 0 a 0 prevaleceu no placar.
ARGENTINA 0 X 0 BRASIL
Orion; Sebá Dominguez, Desábato e Cristian Cellay; Pillud, Canteros, Augusto Fernandez (Cristian Chávez), Zapata e Papa; Boselli (Gigliotti) e Burrito Martinez (Pablo Mouche).Jefferson, Danilo, Dedé, Réver e Kléber; Ralf, Paulinho (Casemiro), Renato Abreu (Oscar) e Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Leandro Damião.
Técnico: Alejandro Sabella.Técnico: Mano Menezes.
Cartão amarelo: Zapata (ARG)
Local: estádio Mário Kempes, em Córdoba, Argentina. Árbitro: Enrique Osseas Zencovich (CHI)
Auxiliares: Patricio Basualto Vargas (CHI) e Carlos Astroza Cárdenas (CHI)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...