segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Nova Zelândia promove corrida na rua mais íngreme do mundo


Reconhecida pelo Guinness, livro dos recordes, como a mais íngreme do mundo, a Baldwin Street promoveu no domingo (18) uma corrida por seus 350 metros. A 3,5 km do centro de Dunedin, na Nova Zelândia, a rua é uma das atrações da cidade. De acordo com o Guinness, para cada 2,86 metros percorridos na horizontal, a inclinação aumenta em 1 metro.
Competidor mostra desgate durante a subida da rua. (Foto: Stefan Wermuth/Reuters)Competidor mostra desgaste durante a subida da rua. (Foto: Stefan Wermuth/Reuters)
Corredor durante a descida da Baldwin Street. (Foto: Stefan Wermuth/Reuters)Corredor durante a descida da Baldwin Street. (Foto: Stefan Wermuth/Reuters)
Competidores durante 'Corrida mais íngreme do mundo'. (Foto: Stefan Wermuth/Reuters)Competidores durante a 'corrida mais íngreme do mundo'. (Foto: Stefan Wermuth/Reuters)
A Baldwin Street foi reconhecida pelo Guinness como a mais íngreme do mundo. (Foto: Stefan Wermuth/Reuters)A Baldwin Street foi reconhecida pelo Guinness como a mais íngreme do mundo. (Foto: Stefan Wermuth/Reuters)

Luis Fabiano treina, faz gol, mas chance de jogar clássico é pequena


A reestreia do atacante Luis Fabiano pelo São Paulo está cada vez mais perto de acontecer. Nesta segunda-feira, apenas três dias após ser liberado para fazer exercícios físicos com o grupo, o camisa 9 já treinou normalmente com bola com os companheiros. Fez o aquecimento e participou de todo o trabalho tático em campo reduzido, inclusive marcando gols. Só os reservas estiveram em campo, já que os titulares, que disputaram a partida de sábado, contra o Ceará, ficaram no Reffis fazendo fortalecimento muscular.
O ídolo tricolor se apresentou ao São Paulo, no fim de março, com uma lesão em um tendão próximo ao joelho direito e teve de passar por uma cirurgia. Em seguida, teve de se submeter a um outro procedimento porque um dos pontos da primeira operação não cicatrizou.
Luis Fabiano treina com bola no São Paulo (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)Luis Fabiano enfrenta a marcação de Luiz Eduardo (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)
Na primeira parte do trabalho, o técnico Adilson Batista colocou quatro gols pequenos no campo, sendo dois de cada lado, e dividiu o grupo em dois times. Luis Fabiano ficou na equipe com Xandão, Henrique Miranda, Bruno Cantanhede, Marlos e Denilson. A outra foi formada por Dagoberto, Luiz Eduardo, Jean, Rodrigo Caio e Rivaldo. Na sua primeira tentativa, o camisa 9 fez gol. Depois, o trabalho foi levado para o campo principal do CT da Barra Funda.
O atacante mostrou que está bem mais à vontade. Durante o tempo todo, brincou com os companheiros, inclusive apelidando o atacante Bruno Cantanhede, da base, de Negueba, pela semelhança física com a revelação do Flamengo. Ansioso, ele pediu passes durante todo o tempo. Quando perdeu um gol, levou as mãos à cabeça, lamentando bastante. No entanto, logo depois, deixou a sua marca, aproveitando cruzamento da direita.
Apesar de toda a evolução e do mistério adotado pelo departamento médico e pela comissão técnica tricolor, são pequenas as chances de o atacante enfrentar o Corinthians, quarta-feira, no  Morumbi, pela sexta rodada do returno do Campeonato Brasileiro. O Fabuloso terá uma conversa com o técnico Adilson Batista e com os médicos e preparadores após o treino para dizer como se sentiu. Como o treino de terça-feira terá a parte inicial fechada para a imprensa, o atacante pode até ser testado pelo comandante são-paulino  longe das câmeras.
Luis Fabiano treina com bola no São Paulo (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)Atacante se prepara para fazer um cruzamento  (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)

João Pessoa recebe pelo quinto ano seguido o 'Rally dos 5 Elementos'


João Pessoa voltou a ser palco de uma etapa do Mitsubishi Motorsports Nordeste, uma das maiores competições de rali de regularidade do país. Foram mais de 300 carros inscritos divididos por três categorias: Graduado, para pilotos e navegadores profissionais; Turismo, para duplas mais experientes, e Turismo Light, para novatos. A largada foi no Busto de Tamandaré, na praia de Cabo Branco, e a prova aconteceu no litoral sul paraibano.
Na categoria Graduado, os campeões foram Daniel Brasil de Souza e Wellington Rezende, moradores de João Pessoa, mas que nasceram em Natal.
- Foi uma prova mais difícil para o piloto do que para o navegador. Estava há cinco anos afastado do rali de regularidade e retornei na etapa anterior, em Fortaleza. Ficar em primeiro mostra que desenferrujei - brinca o empresário Daniel Souza.
rali em joão pessoa mitsubishi (Foto: Divulgação / Mitsubishi)Mais de 300 carros enfrentaram as trilhas do litoral sul paraibano (Foto: Divulgação / Mitsubishi)
Em segundo lugar ficou a dupla Jeferson Barbalho Penha e Flávio Marinho de França, de Natal, e em terceiro lugar ficaram Paulo Coelho e Cristovam Neto, de Fortaleza.

Na categoria Turismo, os mineiros Fábio de Lima Carvalho e Erivelton do Carmo, de Belo Horizonte, levaram a melhor.
- Viemos ganhar experiência e brincar e acabamos levando o troféu de campeão. A prova foi maravilhosa, técnica, com belas paisagens e o maior atrativo foram as trilhas - explicou o piloto Fábio de Lima Carvalho.
Por fim, na categoria Turismo Light, onde estão a maior quantidade de duplas, os vencedores foram Augusto Sávio Léo Prado e Alexandre Araújo Valença Lins, de Aracaju, Sergipe.
- É o rali monomarca mais organizado do país e chegar em primeiro é sensacional. Peguei o carro da minha mulher e agora vou devolver o carro lavadinho e com o troféu - festejou o advogado Augusto Prado.
Já o navegador Alexandre Lins estava surpreso com a vitória.
- Achei a prova espetacular e quase não acreditei no resultado. Foi uma alegria vencer ao lado do meu amigo de infância. Dois fatores foram fundamentais: passar um dia fantástico ao lado dos amigos e ter um carro em que podemos confiar seguramente - afirmou.
Nas próximas etapas, o Mitsubishi Motorsports Nordeste passará por Natal, e Salvador, local da grande final do campeonato de rali de regularidade.
Solidariedade 4x4
Cerca de sete toneladas de alimentos foram arrecadadas na etapa da Paraíba e destinadas, através da ação social Mitsubishi Pró-Brasil, ao Hospital Padre Zé e à Casa de Apoio à Criança com Câncer.
rali, pódio (Foto: Divulgação / Mitsubishi)Premiação aconteceu no Paço dos Leões
(Foto: Divulgação / Mitsubishi)
Poeira
A segunda etapa do campeonato do Nordeste de rali de regularidade passou por cenários incríveis do litoral sul paraibano. O dia começou chuvoso, mas depois o sol forte e o calor colaboraram para abrilhantar a competição.
Esta é a quinta vez que o rali passa pela cidade. No percurso, trilhas inéditas que surpreenderam inclusive os moradores da cidade: área de reflorestamento, passagem por barragem, canaviais, bambuzais, plantações de abacaxi, trilhas estreitas, rio, buracos, muita lama, vias com erosão e belas praias.
Resultados 2ª Etapa - João Pessoa
Categoria Graduado
1º Daniel Brasill de Sousa / Wellington Rezende -Natal (RN) - 550 pontos perdidos
2º Jeferson Barbalho Penha / Flavio Marinho de França - Natal (RN) - 553 pp
3º Paulo Coelho / Cristivam C. Neto - Fortaleza (CE) - 558 pp
4º João Carlos Rezende Rodrigues / Matheus G. Flialho Rocha - Recife (PE) - 613 pp
5º Kwong Yiu Fai / Romulo Cirne -Natal -(RN) - 614 pp
Categoria Turismo
1º Fabio de Lima Carvalho / Erivelton M. do Carmo - Belo Horizonte (MG) - 1045 pp
2º Adolfo Bezzera de Menezes /Mariana Cantidio Motta - Fortaleza(CE)- 1620 pp
3º Agripino Elias Gomes de Araujo / Anddre Elias Carvalho de Araujo -João Pessoa (PB)- 1873pp
4º Patricio / Diogo - 3062 pp
5º Jose Jose Claudino Pinheiro /João da mata de Sousa Filho - João Pessoa (PB) -3700pp
Categoria Turismo Light
1º Augusto Savio Leo Prado /Alexandre Araujo Valencia Lins -Aracaju (SE) -1861 pp
2º Daniel Coelho / Felipe Ponce de Leon - Fortaleza (CE) - 2549 pp
3º Fernando Soares de Siqueira /Fabio Saboia de Menezes -Fortaleza (CE) -3208 pp
4º Constantino Braga Cartaxo / Rodrigo Pinheiro Cartaxo- João Pessoa (PB)- 3291 pp
5º Yordan Moreira Delgado /Werton Pinheiro Cartaxo -João Pessoa (PB) - 3336 pp
Resultado Geral
Categoria Graduados
1º Paulo Coelho / Cristivam C. Neto - Fortaleza (CE) - 50 pontos
2º Jeferson Barbalho Penha / Flavio Marinho de Franca - Natal (RN) -50 pontos
3ºDaniel Barsil de Sousa / Wellington Rezende -Natal (RN) - 44 pontos
4ºOmar Dantas Filho /jean Paul Bernhardt Natal (RN) - 40 pontos
5º Kwong Yiu Fai / Romulo Cirne -Natal -(RN) - 36 pontos
Categoria Turismo
1ºAdolfo Bezzera de Menezes /Mariana Cantidio Motta - Fortaleza(CE)- 54 pontos
2º Fabio de Lima Carvalho / Erivelton M. do Carmo - Belo Horizonte (MG) - 51 pontos
3º Agripino Elias Gomes de Araujo / Andre Elias Carvalho de Araujo -João Pessoa (PB)-42 p
4o Francisco Moreira Lima / Andre Reis Lima -Fortaleza (CE) - 39 pontos
5o Alexandre Pinon da Motta leal / Juliano Pontes Queiroz - Salvador (BA)- 39 pontos

Sine-PB oferece 358 oportunidades de trabalho nesta semana


O Sistema Nacional de Emprego na Paraíba (Sine-PB) começa a semana com uma lista de 358 oportunidades de trabalho. As mais urgentes são 90 vagas para a função de vendedor interno, que exige ensino médio de escolaridade.
Também são oferecidas 20 vagas para fiscal de loja, com ensino fundamental completo. O terceiro cargo que abre mais oportunidades é o de operador de caixa. Os candidatos devem ter ensino médio. Não é exigida experiência na atividade.
Para quem tem nível superior, o destaque é para as duas vagas de farmacêutico. Ainda há chances para operadores de empilhadeira e de telemarketing. Os salários não foram divulgados.
A lista completa de oportunidades abertas pode ser consultada na sede do Sine Estadual, que fica na Rua Almeida Barreto, número 520, no Centro de João Pessoa, por trás do Mercado Central. Os interessados em preencher as vagas devem apresentar os documentos de identidade, CPF e carteira de trabalho.

Homem é assassinado e suspeitos trocam tiros com a polícia na PB


Do G1 PB
Carro também foi atingido por tiros (Foto: Walter Paparazzo/G1)Carro também foi atingido por vários tiros
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um homem de 27 anos foi assassinado às 21h deste domingo (18) no bairro do Bessa, em João Pessoa. Thiago Lacerda Alves estava em seu carro quando três homens se aproximaram do veículo e efetuaram vários disparos de pistola.

Oito tiros atingiram a vítima, que teve ferimentos na cabeça, no ombro e no tórax. O capitão Luís Antônio informou que os policiais chegaram ao local a tempo de flagrar o crime e trocaram tiros com os suspeitos, porém, os suspeitos conseguiram fugir.

A polícia não conseguiu identificar se os criminosos foram baleados. No entanto, um carro semelhante ao usado no crime, com marcas de disparos de arma de fogo, foi encontrado abandonado no bairro de Cruz das Armas.

A perícia encontrou, durante a análise, uma substância branca semelhante a cocaína dentro do veículo da vítima. A confirmação de que o pó é mesmo droga só será feita depois de um exame no laboratório da Polícia Civil. Thiago já teve passagem pela polícia.
Polícia encontrou subtância entorpecente dentro do veículo da vítima (Foto: Walter Paparazzo/G1)Polícia encontrou uma substância entorpecente dentro do veículo da vítima (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Outro homicídio
Na Avenida Rui Carneiro, uma das principais vias da capital, também houve um homicídio na madrugada desta segunda-feira (19). Um rapaz não identificado foi perseguido por dois homens na saída do Bairro São José.

O capitão Túlio informou que o homem foi atingido no pé, quando caiu, e depois foi ferido por vários disparos na cabeça. Tudo indica que o homem era morador do bairro, mas não houve testemunhas do crime.

Idoso é atropelado e tem duas pernas quebradas em João Pessoa


Do G1 PB
Idoso é atropelado por moto e tem pernas quebradas na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)Idoso é atropelado por moto e tem pernas quebradas
na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)
Um idoso, que de acordo com o Corpo de Bombeiros apresentava sintomas de embriaguez, foi atropelado por uma moto, no trecho da BR-230 que corta o bairro de Jardim Veneza, em João Pessoa, na noite deste domingo (18). Ele teve as duas pernas fraturadas, além de uma forte pancada na cabeça.
De acordo com o capitão Guedes, dos bombeiros, o idoso atravessou a estrada no escuro no momento em que três motos passavam. “Duas delas conseguiram desviar, mas a terceira acertou o homem em cheio. Os dois ocupantes da moto foram lançados com o choque e também ficaram machucados”, explicou.
O acidente aconteceu em frente ao Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, e uma ambulância do Resgate e outra do Samu levaram todos os feridos para o Hospital de Emergência e Trauma, onde não souberam informar o estado clínico dos acidentados.
Idoso é atropelado por moto e tem pernas quebradas na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)Acidente aconteceu em frente ao Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar
(Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)

Batida entre dois ônibus deixa mais de dez feridos em João Pessoa


Por volta das 7h desta segunda-feira (19), dois ônibus colidiram no anel interno do Parque Solon de Lucena, em João Pessoa. De acordo com o sargento Genilson, do Corpo de Bombeiros, mais de dez passageiros sofreram ferimentos leves e foram atendidos por equipes dos Bombeiros e Samu no local do acidente.
Bombeiros retiram óleo de pista de João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)Bombeiros retiram óleo da pista após a batida envolvendo dois ônibus, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Segundo o sargento e tenente Henrique, do Corpo de Bombeiros, quando as equipes chegaram no local os dois ônibus, da mesma empresa de transporte público, haviam saído do local do acidente.  “Era necessário que eles ficassem lá pelo menos para dar uma assistência. Eles não podiam ter saído e ainda retirado os veículos”, disse o sargento.
As vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa. A assessoria informou que o estado de saúde dos pacientes é regular. 
O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) informou que não recebeu nenhum chamado da ocorrência. O G1 entrou em contato com a empresa responsável pelos dois ônibus envolvidos no acidente. Os funcionários da empresa informaram que o caso era para ser esclarecido pela Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP). A associação, por sua vez, informou que a apenas o diretor executivo poderia falar sobre o assunto, mas ele ainda não havia chegado na empresa.
 

Em 2012, diesel comercializado na Paraíba será menos poluente


A partir de 1º de janeiro de 2012, os 223 municípios da Paraíba que comercializam o óleo diesel S50 e S1800 terão que migrar para o diesel S500, de acordo com a regulamentação da Agência Nacional de petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O S500 é considerado menos poluente pois tem um baixo teor de enxofre. A ANP explicou que o consumidor não vai sentir a mudança no bolso, pois o preço do litro do combustível vai continuar o mesmo.
O Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindipetro-PB) explicou que, além da Paraíba, mudança também ocorre nos estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco. Em 2010, diversos municípios dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Maranhão, e todos os municípios do Espírito Santo e do Piauí deixaram de comercializar o óleo diesel S1800. Segundo o Sindipetro, o S50 (usado no meio urbana) e o S1800 (usado no meio rural) deverão sair de circulação.
A estimativa do Sindpetro é que aproximadamente 72% em massa de enxofre deixarão de ser eliminadas pelo escapamento dos veículos abastecidos com diesel, fazendo com que a contribuição do enxofre nas emissões passe a ser menor que 10%.
O volume de diesel S500 previsto para substituir o diesel S1800 em 2012 corresponde a aproximadamente 45,2% do volume comercializado em 2009, superior ao percentual de substituição em 2011, que foi de aproximadamente 19,2%.
Tipos de diesel comercializados no Brasil 
Atualmente, os tipos de óleo diesel comercializados no território nacional são diferenciados basicamente pelos teores máximos de enxofre: S50 (50 ppm de enxofre), S500 (500 ppm de enxofre) e S1800 (1800 ppm de enxofre).
 
Desde 1º de maio de 2009, as regiões metropolitanas de Recife, Fortaleza e Belém comercializam o óleo diesel S50. No período de 2009 a 2010, diesel S500 foi substituído pelo S50 nas frotas cativas de ônibus urbanos das cidades de São Paulo (além de outros municípios do estado), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Salvador.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...