domingo, 25 de setembro de 2011

Ônibus transportando trabalhadores tomba em Santa Rita, PB


Do G1 PB
Um ônibus que transportava trabalhadores tombou em um rio no município de Santa Rita, na Grande João Pessoa, por volta da 6h deste sábado (24). Outro ônibus foi providenciado de forma que os trabalhadores seguissem o trajeto. (Foto: Walter Paparazzo/G1)Um ônibus que transportava trabalhadores tombou em um rio no município de Santa Rita, na Grande João Pessoa, por volta da 6h deste sábado (24). Outro ônibus foi providenciado de forma que os trabalhadores seguissem o trajeto (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Segundo informações da cabo Marta Araújo, do Resgate do Corpo de Bombeiros, quando o socorro chegou no local os três feridos já haviam sido levados para o hospital por outros colegas em carros particulares. (Foto: Walter Paparazzo/G1)Segundo informações da cabo Marta Araújo, do Resgate do Corpo de Bombeiros, quando o socorro chegou no local os seis feridos já haviam sido levados para o hospital por outros colegas em carros particulares. Uma das vítimas já recebeu alta e os outros cinco seguem internados em estado de saúde regular (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Pit bull foge e assusta moradores do bairro do Bessa, em João Pessoa


Do G1 PB
Moradores do bairro do Bessa, em João Pessoa, entraram em contato com o Corpo de Bombeiros assustados por causa de um cachorro da raça pit bull que corria solto pela praia, segundo informações do sargento Angelson (Foto: Walter Paparazzo/G1)Moradores do bairro do Bessa, em João Pessoa, entraram em contato com o Corpo de Bombeiros assustados por causa de um cachorro da raça pit bull que corria solto pela praia na manhã deste sábado (24), segundo informações do sargento Angelson (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Sete homens da coorporação se mobilizaram para tentar capturar o animal, mas apenas o dono, que foi localizado pela equipe, conseguiu contê-lo. O pitbull teria fugido de casa na noite desta sexta-feira (23). Ninguém foi atacado (Foto: Walter Paparazzo/G1)Sete homens da coorporação se mobilizaram para tentar capturar o animal, mas apenas o dono, que foi localizado pela equipe, conseguiu contê-lo. O pit bull teria fugido de casa na noite desta sexta-feira (23). Ninguém foi atacado (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Candidato é eliminado por usar celular em concurso para promotor na PB


Um candidato foi desclassificado automaticamente do concurso para promotor de Justiça substituto do Ministério Público na Paraíba, ao ser flagrado usando um telefone celular dentro de um banheiro enquanto as provas eram aplicadas. O concurso teve início às 13h deste domingo (25) no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e as provas serão aplicadas até as 18h.
De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, o edital do concurso é claro quanto à proibição do uso de telefones celulares e demais aparelhos eletrônicos durante a prova. Apesar do episódio, o presidente da comissão organizadora, procurador Marcos
Navarro Serrano, considera que o processo seletivo acontece de forma tranquila.
Mais de três mil candidatos fazem provas. Para garantir segurança, um forte esquema foi montado no Unipê, na BR-230, com a presença das Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal, além da mobilização do Samu da Superintendência de Trânsito de João Pessoa (STTrans).
O concurso oferece 20 vagas, com salário inicial de R$ 15.823,58. O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, esteve no local e comentou que sua expectativa  é positiva para que todas as oportunidades sejam preenchidas. No último concurso realizado pelo Ministério Público em 2010 todos os candidatos foram reprovados.
Gabarito
De acordo com Marcos Navarro, a comissão deverá se reunir na terça-feira (27) para definir a data de divulgação do gabarito provisório. O documento será publicado provavelmente na quinta-feira (29), no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público, que pode ser consultado pelo site da instituição, www.mp.pb.gov.br.
Após a divulgação, os candidatos terão um prazo de 72 horas para apresentar recursos e pedir anulação de algum quesito. Caso alguém peça a anulação, o pedido será julgado e publicado no gabarito definitivo.

Chega a 19 o número de mortos após a queda de pequeno avião no Nepal


A única pessoa resgatada com vida em meio aos destroços de um pequeno avião que caiu noNepal morreu pouco depois de ser internada em um hospital, informou a polícia local neste domingo (25). Com isso, chega a 19 o número de mortos após o acidente aéreo.
Destroços da pequena aeronave que caiu no Nepal. (Foto: AP Photo)Destroços da pequena aeronave que caiu no Nepal. (Foto: AP Photo)
A queda da aeronave ocorreu durante o transporte de turistas estrangeiros para ver o monte Everest, segundo informou a polícia. O acidente aconteceu quando o piloto tentou pousar o avião em meio à forte neblina, em região próxima a Katmandu, informou o chefe de operações do aeroporto da capital nepalesa, Purusottam Shakya.
As autoridades ainda investigam as causas do acidente.
O avião, da companhia aérea Buddha Air, carregava 16 turistas e três integrantes da tripulação. Segundo Purusottam Shakya, dez pessoas eram da Índia, seis do Nepal (incluindo a tripulação) , dois dos Estados Unidos e um do Japão.
Avião levava turistas para ver o monte Everest. (Foto: AP Photo)Avião levava turistas para ver o monte Everest. (Foto: AP Photo)
(*) Com informações das agências de notícias Efe, France Presse e Reuters

Clientes se assustam ao achar dragão barbudo em banheiro de mercado


Clientes de um supermercado em Edimburgo, na Escócia, levaram um susto ao se depararem com um dragão barbudo no banheiro do estabelecimento. O animal tinha sido abandonado no local por um homem não identificado. O dragão foi resgatado por agentes da Sociedade para Prevenção da Crueldade contra Animais (SPCA) da Escócia.
Dragão barbudo foi abandonado em banheiro de supermercado em Edimburgo. (Foto: Divulgação/Scottish SPCA)Dragão barbudo foi abandonado em banheiro de supermercado em Edimburgo. (Foto: Divulgação/Scottish SPCA)
A entidade espera que alguém possa identificar o responsável, já que o supermercado estava cheio no momento. A SPCA destacou ainda que é grande o número de animais exóticos abandonados, há que as pessoas não sabem como cuidar deles.

Jovem é preso nos EUA após atirar asas de frango na ex


Do G1, em São Paulo
Courtney Cain foi acusado de violência doméstica. (Foto: Divulgação)Courtney Cain foi acusado
de violência doméstica. (Foto: Divulgação)
Um homem de 23 anos foi preso em Port St. Lucie, no estado da Flórida (EUA), acusado de jogar asas de frango na ex e mãe de seu filho. Courtney Cain foi detido acusado de violência doméstica. O caso ocorreu no dia 19 de setembro, segundo o jornal "TCPalm".
De acordo com a polícia, eles começaram a discutir, e a mulher de 23 anos tentou fechar a porta, mas Cain não deixou.
Em seguida, o rapaz teria jogado asas de frango na jovem. Uma delas atingiu o braço da garota, causando um arranhão.
Ao ser questionado, Caim negou que tenha ido até a casa da mãe de seu filho ou tenha jogado asas de frango nela.
Em vez disso, de acordo com o relatório policial, ele alegou que foi a ex quem atirou asas de frango nele após tê-lo xingado.

Capela mais antiga de Paraitinga será inaugurada após ruir em enchente


Do G1 SP
Capela das Mercês  (Foto: Raul Zito/ G1)Capela das Mercês esteve em obras desde janeiro (Foto: Raul Zito/ G1)

Depois de oito meses de obra, a Capela Nossa Senhora das Mercês, erguida no século 19, será entregue oficialmente à população neste domingo (25) em São Luiz do Paraitinga, cidade história no Vale do Paraíba paulista. O pequeno templo ruiu completamente em janeiro de 2010 após as fortes chuvas de verão que inundaram o município de dez mil habitantes.
A cerimônia está prevista para começar às 15h30, com a presença da ministra da Cultura, Ana de Hollanda, mas a festa na cidade já começou. Desde quinta-feira (22), os fiéis fazem procissão para lembrar o dia de Nossa Senhora das Mercês, comemorado todo 24 de setembro. Ao redor da igrejinha, que fica perto do Centro Histórico, há quermesse, com apresentação de dança e músicas.
A imagem da santa foi um dos objetos encontrados sob a lama quando a capela foi destruída pela força da água. De acordo com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a peça estava quebrada em 96 pedaços. Ela já foi restaurada. Ao longo deste domingo, está prevista uma missa pela manhã e outra no fim da tarde.
A obra, orçada em R$ 1,5 milhão, teve verba do Ministério da Cultura, via Iphan. Para acelerar a reconstrução do templo, que completou 197 anos em 2011, os operários contratados são moradores da cidade. O trabalho deles, dos engenheiros e arquitetos começou em janeiro.
A igreja foi pintada em branco e azul, que eram as cores originais – quando ruiu a fachada era amarela. Ganhou novos bancos, piso, altar e estrutura reforçada para suportar outras possíveis tempestades.

Chile restabelece energia em 90% das regiões atingidas por apagão


O ministro chileno de Energia, Rodrigo Álvarez, afirmou que o apagão que afetou grande parte do Chile neste sábado (24) foi provocado por dois fatores. Segundo ele, houve uma falha na subestação de Ancoa, em Linares, na região central do país, seguida por um defeito nos sistemas de computadores que impediu o rápido retorno da eletricidade. De acordo com Álvarez, a energia foi restabelecida em 90% dos lugares atingidos pelo blecaute.
“Primeiramente, houve oscilações nas linhas de 500 kilowatts. Depois, houve uma queda nos sistemas dos computadores que impediu o rápido retorno da eletricidade”, disse o ministro à imprensa .
apagão, segundo Álvares, durou pouco mais de duas horas e afetou mais de 9 milhões de usuários.
Uma família usa lanternas em uma mesa durante apagão em Santiago. (Foto: Martin Bernetti / AFP Photo)Família usa lanternas em uma mesa durante apagão em Santiago. (Foto: Martin Bernetti / AFP Photo)
Saques
Durante o apagão, um supermercado em Quilicura, na Grande Santiago, foi saqueado. O subsecretário do Interior, Rodrigo Ubilla, informou que os Carabineros prenderam algumas pessoas, mas não deu mais detalhes sobre o caso.
O ministro da Energia disse ainda que a eletricidade foi sendo restabelcida em Providencia, Ñúñoa, Las Condes, Vitacura, Santiago Centro, Quilicura e na maior parte da Grande Santiago. De acordo com Álvares, os lugares que ainda estão sem luz serão atendidos por equipes de campo ao longo do dia.
O apagão, segundo o Escritório Nacional de Emergências (Onemi), começou às 20h30, afentando a partir da quarta região (norte) até o sétimo (sul), das 15 que compõem o Chile, incluindo a capital, que tem mais de 6 milhões de pessoas.
A falta de energia interrompeu o funcionamento do metrô e telefonia móvel e fez inúmeros shows serem cancelados. Na capital, o aeroporto internacional pôde continuar funcionando com normalidade, já que dispõe de gerador.
Em alguns locais de Santiago o serviço de eletricidade estava retornando após 50 minutos de blecaute, de acordo com as estações de rádio locais.
Uma mulher em Viña del mar, a cerca de 121 km de Santiago, escuta em um rádio as notícias sobre o apagão no país. (Foto: Eliseo Fernandez / Reuters)Uma mulher em Viña del mar, a cerca de 121 km de Santiago, escuta em um rádio as notícias sobre o apagão no país. (Foto: Eliseo Fernandez / Reuters)
A última falha de energia semelhante havia ocorrido em março de 2010. Naquela época, as autoridades disseram que o sistema chileno elétrico ficaria instável por pelo menos dois anos, devido aos danos causados pelo terremoto de 27 de fevereiro de 2010, de  magnitude 8,8 que matou mais de 500 mortes.

Papa Bento XVI conclui visita à Alemanha com missa em Freiburg


A visita do Papa Bento XVI à Alemanha foi concluída neste domingo (25) após uma cerimônia religiosa realizada na cidade de Freiburg, no sudoeste da Alemanha.
O líder da Igreja Católica encerra sua terceira visita ao país onde nasceu desde que assumiu o posto de pontífice em 2005. Desta vez, a passagem durou 4 dias e incluiu também a cidade de Erfurt e a capital Berlim.
No sábado, um incidente duas horas antes da missa de Bento XVI em Erfurt, levou à prisão um homem, que disparou tiros com uma arma de ar comprimido contra seguranças que guardavam a praça onde se localiza a catedral local. Não houve mudanças no cronograma papal por conta do ocorrido.
Na Alemanha, o papa criticou o casamento entre homossexuais e a prática do aborto. Ao passar por regiões do país com grandes comunidades protestantes e ateístas, Bento XVI também comparou o nazismo e o comunismo à "chuva ácida".
O pontífice ainda tem previsto um almoço com autoridades religiosas alemãs e deve se reunir com grupos católicos à tarde antes de retornar à sede da Igreja, no Vaticano.
* Com informações das agências de notícias Associated Press, Efe e Reuters
Papa Bento XVi durante cerimônia no último dia da terceira visita à Alemanha desde 2005. (Foto: Michael Probst / AP Photo)Papa durante cerimônia no último dia da 3ª visita à Alemanha desde 2005. (Foto: Michael Probst / AP Photo)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...