quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Operário leva choque elétrico em cima de mercado em João Pessoa


Do G1 PB
Um operário levou um choque enquanto trabalhava no teto de um supermercado no bairro do Cristo, em João Pessoa, na tarde desta quarta-feira (28). Os Bombeiros deram apoio ao Samu para tirar a vítima do local (Foto: Walter Paparazzo/G1)Um operário levou um choque enquanto trabalhava sem todos os equipamentos de segurança no teto de um supermercado no bairro do Rangel, em João Pessoa, na tarde desta quarta-feira (28). Os Bombeiros deram apoio ao Samu para tirar a vítima, Valmir Gomes, do local (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Segundo o médico do Samu Marco Antônio, a vítima informou que tocou em um fio e recebeu uma descarga elétrica. O homem ficou inconsciente no momento do acidente, mas depois retornou. Ele foi encaminhado ao Hospital de Trauma da capital e seu estado de saúde é regular (Foto: Walter Paparazzo/G1)Segundo o condutor do Samu Jota Antônio, a vítima informou que tocou em um fio e recebeu uma descarga elétrica. O homem ficou inconsciente no momento do acidente, mas depois retornou. Ele foi encaminhado ao Hospital de Trauma da capital e seu estado de saúde é regular (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Promotoria constata irregularidades em 159 escolas no Sertão da Paraíba


O Ministério Público da Paraíba (MPPB) divulgou na quarta-feira (28) que todos os 159 estabelecimentos de ensino público de Sousa e municípios vizinhos, no Sertão paraibano, apresentam irregularidades que precisam ser corrigidas. Conforma o balanço da ação 'MP pela Educação', os problemas vão desde a falta de acessibilidade para os portadores de necessidades especiais até a falta de salas de aulas, carteiras e merenda.
O Ministério está fazendo um diagnóstico da situação das escolas públicas da Paraíba. Depois de uma inspeção em Sousa, a promotora Ana Carolina Coutinho constatou que todas as escolas públicas situadas na comarca apresentam algum tipo de irregularidade. A região abrange os municípios Aparecida, Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, Santa Cruz, São Francisco, São José da Lagoa Tapada, Sousa e Vieirópolis.
Segundo a promotora, as informações sobre a situação das escolas foram colhidas por meio de um formulário-padrão, preenchido com a ajuda dos conselheiros tutelares. Com base no levantamento, ela está visitando os casos mais graves.
Ana Carolina Coutinho pretende acionar as secretarias estadual e municipais de Educação e propor a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). “Estamos entrando em contato com os responsáveis. Não se admite que ainda hoje possamos testemunhar estudantes assistindo aula nos corredores e professores dando aula para estudantes com faixas etárias múltiplas”, disse.
A diretoria da 10ª Regional de Educação de Sousa, Maria do Socorro Antunes, disse que desde o início do ano está adotando medidas para melhorar as escolas estaduais. Problemas com merenda e infraestrutura, por exemplo, já teriam sido sanados. Segundo ela, foram instaladas 33 centrais de água para beber, 113 ventiladores e mais de duas mil carteiras.

Motorista é baleado quando trocava pneu de carro, em João Pessoa


Do G1 PB
Motorista sofre tentativa de homicídio na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)Crime aconteceu em uma das ruas do bairro do
Geisel, na capital (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um motorista sofreu uma tentativa de homicídio na noite da quarta-feira (28) quando trocava o pneu do carro no bairro do Geisel, em João Pessoa. Ele foi atingido por três disparos e socorrido por pessoas que passavam pelo local.
A polícia esteve no local do crime e conversou com o motorista, que afirmou desconhecer a autoria dos disparos e ainda o motivo do crime.
De acordo com as informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, por volta das 18h o motorista parou o veículo para trocar o pneu que havia furado, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram. O passageiro do veículo atirou várias vezes contra a vítima.
Os disparos atingiram o tórax, o peito e o abdômen do motorista de 30 anos. Ele foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa. De acordo com o boletim do hospital, o estado de saúde da vítima é considerado grave.

Criminoso pula no mar e consegue fugir da polícia na orla da Paraíba


Na fuga de um assalto na orla de João Pessoa, um criminoso foi cercado pela polícia e, para escapar, entrou no mar e conseguiu fugir nadando. O outro suspeito foi capturado e a polícia recuperou boa parte dos objetos roubados. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (29) na praia de Tambaú.
Criminoso foge pulando no mar, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)Policiais ficaram esperando que o suspeito saísse da água, mas ele conseguiu fugir nadando (Foto: Walter Paparazzo/G1)
A delegada Viviane Magalhães, da 10º Delegacia Distrital em Tambaú, explicou que as vítimas estavam conversando na areia da praia quando os dois criminosos se aproximaram e anunciaram o assalto. Eles fugiram levando relógio, celulares e correntes de ouro.
Os dois rapazes que sofreram o assalto conseguiram acionar a polícia que saiu em busca dos suspeitos. As equipes fizeram rondas pela orla e identificaram os suspeitos. Segundo a delegada, um deles, um jovem de 20 anos, foi capturado e o outro pulou no mar e fugiu nadando.

O suspeito que foi preso está na Central de Polícia em João Pessoa e será encaminhado ainda na manhã desta quinta-feira (29) para o presídio do Roger, na capital.

Corpo de padre Jerônimo é enterrado em Santa Luzia, PB


Do G1 PB
Padre Jerônimo Leopoldino Medeiros Neto (Foto: Divulgação/Paróquia de Santa Luzia)Padre Jerônimo foi encontrado morto nesta terça
(Foto: Divulgação/Paróquia de Santa Luzia)
O corpo do padre Jerônimo Leopoldino de Medeiros Neto, de 33 anos, que foi encontrado morto nesta terça-feira (27), foi enterrado por volta das 17h40 desta quarta, no cemitério da igreja matriz de Santa Luzia, na região da Borborema paraibana. Depois de passar seis dias desaparecido, o corpo do padre foi encontrado com sinais de enforcamento na zona rural da cidade.

O velório aconteceu na Igreja Nossa Senhora do Rosário e o corpo seguiu em cortejo até a igreja matriz, onde foi celebrada uma missa.
De acordo com o padre Damião Rogério de Almeida Ramos, chanceler da cúria diocesana, o corpo de Jerônimo foi encaminhado, ainda na terça, para Campina Grande para que os exames que devem identificar a causa da morte fossem realizados. Segundo o delegado Elcenho Engel, da delegacia de Santa Luzia, o padre estava com uma corda no pescoço e pendurado em uma árvore.

O padre Jerônimo estava desaparecido desde o último dia 21. Conforme o padre Elias Ramalho, o último contato dele com pessoas conhecidas aconteceu durante um almoço com a família na cidade de Santa Luzia. Segundo a Polícia Civil, os parentes informaram em depoimento que o padre estava afastado de suas funções porque vivia em fase de depressão.

Marroquino bate recorde como dono dos maiores pés do mundo


O marroquino Brahim Takioullah entrou para o Guinness, livro dos recordes, por ostentar os maiores pés do mundo. O pé esquerdo de Takioullah, que posou para foto nesta quinta-feira (29) em Paris, na França, mede 38,1 centímetros, e o direito, 37,5 centímetros.
Pé esquerdo de Brahim Takioullah mede 38,1 centímetros. (Foto: Bertrand Guay/AFP)Pé esquerdo de Brahim Takioullah mede 38,1 centímetros. (Foto: Bertrand Guay/AFP)
Brahim Takioullah posou para fotos nesta quinta-feira em Paris. (Foto: Bertrand Guay/AFP)Brahim Takioullah posou para fotos nesta quinta-feira em Paris. (Foto: Bertrand Guay/AFP)

Inglesa faz bolo no formato de bumbum de namorado de cliente


Para atender pedidos de clientes, a inglesa Jayanne Scarrott, de 27 anos, prepara bolos nos mais diferentes formatos, como bolsas da Chanel, sapatos Christian Louboutin, caixas de joias da Tiffany e até mesmo bumbum, segundo a agência "Barcroft Media".
Bolo foi preparado no formato de bumbum. (Foto: Worldwide Features/Barcroft Media/Getty Images)Bolo foi preparado no formato de bumbum. (Foto: Worldwide Features/Barcroft Media/Getty Images)
"Eu tenho um monte de pedido para bolsas de várias marcas diferentes", disse ela. Segundo Jayanne, o pedido mais estranho foi o de uma cliente que encomendou um bolo que deveria se parecer com o bumbum do namorado.
Bolo no formato de bolsa da Chanel preparado por Jayanne Scarrott. (Foto: Worldwide Features/Barcroft Media/Getty Images)Bolo no formato de bolsa da Chanel preparado por Jayanne Scarrott. (Foto: Worldwide Features/Barcroft Media/Getty Images)
"Ela me mandou uma foto e eu tive que prepará-lo a partir da imagem. Ela ficou muito satisfeita com o resultado final", afirmou.

Adolescente fotografa beija-flor albino nos Estados Unidos


O voo de um espécime albino de beija-flor-do-pescoço-vermelho (Archilochus colubris) foi eternizado em imagens feitas por um jovem de 15 anos dos Estados Unidos, de acordo com o jornal britânico "Mail Online".
O adolescente Marlin Shank fotografou a ave em um parque da cidade de Stauton, na Virgínia. A espécie é nativa das Américas do Norte e Central, mas este exemplar nasceu com uma mutação genética que deixou suas penas e pele brancas, fato considerado raro.
Segundo a reportagem, Shank não havia notado que a ave era um raro beija-flor-do-pescoço-vermelho. Quem notou a diferença foi o pai do garoto, que ainda o alertou sobre a dificuldade de se encontrar este espécime.
Beija-flor albino é raro, mas a espécie de pescoço vermelho não corre risco de extinção. (Foto: Caters News)Beija-flor albino é raro, mas a espécie 'do-pescoço-vermelho' não corre risco de extinção. (Foto: Caters News)
Isto porque o beija-flor albino está desaparecendo da natureza por ser considerado alvo fácil de predadores. Além disso, sua anomalia genética o deixa vulnerável a doenças.
De acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN, na sigla em inglês), a espécie beija-flor-do-pescoço-vermelho não corre risco de extinção.

Filhos de Michael Jackson viram o pai morrer, diz segurança


Da BBC
Foto dos filhos de Michael Jackson exibida no tribunal (Foto: AFP)Foto dos filhos de Michael Jackson exibida no
tribunal (Foto: AFP)
Os filhos mais velhos de Michael Jacksonviram o pai morrer, segundo o chefe de segurança do cantor.
Testemunhando no julgamento do médico Conrad Murray por homicídio culposo, em Los Angeles, o segurança Faheem Muhammad disse que Paris e Prince estavam no quarto enquanto Murray, suando e muito nervoso, tentava ressuscitar o cantor.
Muhammad contou no tribunal que as crianças estavam em estado de choque e que a menina se deitou no chão, chorando.
Momentos depois, de acordo com o segurança, o médico perguntou se alguém ali sabia técnicas de reanimação cardíaca.
O testemunho, no segundo dia do julgamento de Murray, buscava esclarecer as circunstâncias do dia em que Murray encontrou Jackson desacordado em junho de 2009.
O médico, que nega as acusações, disse que o músico causou a sua própria morte.
Se for considerado culpado, Murray pode ser condenado a quatro anos de prisão e a perder sua licença médica.
'Creme clareador'
Outra testemunha ouvida no segundo dia do julgamento foi o assistente pessoal do astro Michael Amir Williams. Ele disse que na véspera de sua morte, Jackson conversou com fãs e participou de um ensaio.
Quando perguntado sobre como foi a performance do cantor, Williams respondeu: 'Eu achei que foi a melhor coisa do mundo. Ele me disse que não se dedicava 100% nos ensaios, que era cerca de 40%, mas eu achei que foi incrível.'
Segundo o assistente, eles voltaram para a mansão de Jackson, onde conversaram novamente com fãs. Williams disse que deu boa noite ao astro e, depois de falar com seguranças, voltou para casa.
No dia seguinte, pouco após o meio-dia, Williams recebeu um telefonema do médico dizendo que o cantor 'tinha tido uma reação ruim', mas quando chegou de volta à mansão, o corpo de Jackson já estava sendo colocado em uma ambulância.
O assistente disse ainda que, mais tarde, no hospital, Murray pediu para ser levado de volta à casa do astro para pegar um creme que, segundo o médico, Jackson não gostaria que chegasse ao conhecimento do público.
Especula-se que o creme mencionado fosse um creme clareador para a pele, usado no tratamento de vitiligo.
O assistente disse que não levou o médico até a mansão por acreditar que a polícia não gostaria que ninguém voltasse ao local.

Alunos da rede estadual voltam às aulas após greve em Minas


Quase cem mil alunos da rede estadual de ensino de Minas Gerais voltam às aulas nesta quinta-feira (29) depois de 112 dias de greve dos professores, de acordo com a Secretria de Estado de Educação. Os estudantes vão ter que repor as aulas durante as férias, inclusive nos feriados e fins de semana.
Alunos do primeiro turno no retorno das aulas na Escola Estadual Ari França, no bairro Santa Mônica.  (Foto: Reprodução/TV Globo)Alunos do primeiro turno no retorno das aulas na Escola Estadual Ari França, no bairro Santa Mônica, em Belo Horizonte. (Foto: Reprodução/TV Globo)
A previsão é que a reposição acabe na maioria dos colégios em março do ano que vem, segundo calendário da secretaria. Em algumas escolas, os dias letivos perdidos já começaram a ser repostos no último fim de semana.
Os professores retornaram ao trabalho, mas a negociação salarial continua a ser feita com o governo do estado.
 
Anúncio do fim da greve
Os professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais decidiram suspender a greve da categoria durante reunião na noite desta terça-feira (27), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhos em Educação em Minas Gerais (Sind-UTE/MG), a categoria segue em estado de greve e em outubro será feita uma assembleia para avaliação das negociações.
A decisão dos trabalhadores foi tomada após uma reunião realizada na tarde desta terça-feira, na Cidade Administrativa, entre o secretário de estado do governo, Danilo de Castro, e deputados. No encontro foram apresentadas algumas propostas aos professores grevistas. A Secretaria de Estado de Educação disse que as proposições já haviam sido feitas anteriormente.
Entre as propostas estão a criação de uma comissão para negociação salarial, formada por representantes do governo, deputados e sindicato; a reversão de algumas punições impostas a categoria decorrentes da greve; e a suspensão do Projeto de Lei 2.355/11, que prevê mudanças na política salarial dos servidores da educação do estado.
A secretária de educação, Ana Lúcia Gazzola, disse ao G1 que o ano letivo vai ser cumprido em todas as escolas de “forma correta”, ou seja, como prevê a lei. A greve dos professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais durou 112 dias.cia Gazzola.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...