sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PB e RN são alvos de operação contra roubo e clonagem de veículos


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte e da Paraíba deflagraram uma operação conjunta nesta sexta-feira (14) com o objetivo de desarticular um esquema de roubo e desmanche de veículos nos dois estados. Pelo menos 10 suspeitos de envolvimento nos crimes foram presos na Paraíba. No total, foram expedidos sete mandados de prisão e sete de busca e apreensão para o estado, mas outros três homens foram presos em flagrante por porte ilegal de armas. Mais de 20 placas de carros supostamente falsificadas também foram apreendidas.
De acordo com o delegado Frank Albuquerque, do  4º Departamento Policial de Natal, por se tratar de um esquema de clonagem de placas de carros, a operação recebeu o nome 'Dolly', em alusão à ovelha que foi o primeiro mamífero clonado.
Segundo ele, as investigações apontam que os carros roubados no Rio Grande do Norte eram levados para oficinas mecânicas no Agreste paraibano, onde tinham documentos falsificados e peças vendidas. Uma das oficinas foi encontrada e interditada pela polícia no município de Cacimba de Dentro. "Também apuramos que a quadrilha adquiria veículos com perda total, 'transplantavam' a documentação para carros roubados e vendiam sem levantar suspeitas", informou.
A quadrilha também teria encaminhado à Paraíba carros roubados em Pernambuco, com a mesma finalidade. "Descobrimos que a quadrilha estava encomendando roubos e furtos de carros no Rio Grande do Norte e em Pernambuco para clonar e revender. Também acontecia o contrário: os carros que eles conseguiram roubar aqui na Paraíba eram levados para oficinas de desmanche nos outros dois estados", explicou Frank Albuquerque.
Participam da operação 40 policiais do Rio Grande do Norte e 60 da Paraíba. As equipes fizeram buscas e prisões nos municípios de Cuité, Cacimba de Dentro, Barra de Santa Rosa, Esperança e Araruna. No Rio Grande do Norte, as buscas são feitas em Parnamirim, Natal e São José do Mipibu. Todos os suspeitos serão transferidos para Natal, onde deverão prestar depoimento.

Preso do semiaberto atira contra três pessoas em João Pessoa, diz polícia


Do G1 PB
Presidiário atira contra três pessoas em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)Presidiário não teria gostado de ter sido rejeitado
por garota de programa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um presidiário do regime semiaberto atirou contra três pessoas em um bar no Centro de João Pessoa na noite de quinta-feira (13). De acordo com a polícia, o homem cometeu o crime após ter sido rejeitado por uma garota de programa que estava no local.
Segundo a polícia, o homem não gostou de receber o não da garota de programa. Ele teria discutido com ela e em dado momento puxou um revólver e fez vários disparos ferindo a mulher e mais duas pessoas. A polícia foi chamada ao local e conseguiu prender o suspeito pouco tempo depois do crime.
Ainda de acordo com a polícia, no momento do crime o homem deveria estar no presídio de segurança média do bairro de Mangabeira. Depois de detido ele foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios de João Pessoa. Os feridos foram socorridos e levados para dois hospitais da capital paraibana.

Agentes evitam confronto entre detentos em presídio de João Pessoa


Do G1 PB
Presídio Sílvio Porto  (Foto: Walter Paparazzo/G1)Confronto era por domínio de um dos pavilhões do
Presídio Sílvio Porto (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Agentes penitenciários conseguiram conter na manhã desta sexta-feira (14) um princípio de tumulto no Presídio Sílvio Porto, em João Pessoa. Doze detentos estavam se organizando para entrar em confronto com companheiros de pavilhão. Segundo informações da secretaria de Administração Penitenciária, eles queriam controlar um dos pavilhões da unidade.
De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, a direção do Sílvio Porto observou que havia uma movimentação estranha e conseguiu intervir no confronto entre os detentos. A Administração Penitenciária, não informou se os presos chegaram a trocar agressões, nem se foram encontradas armas com eles.
Ainda segundo informações da secretaria, os detentos que causaram o tumulto foram colocados no isolamento no presídio. Todos também devem ser submetidos a medidas disciplinares.

Orla marítima de João Pessoa será monitorada por câmeras no verão


Do G1 PB
Praia de Manaíra, em João Pessoa (PB) (Foto: Krystine Carneiro/G1 PB)Praia de Manaíra, em João Pessoa (PB)
(Foto: Krystine Carneiro/G1 PB)
Os pontos considerados mais vulneráveis à ocorrência de crimes na orla marítima de João Pessoa serão monitorados por câmeras durante o verão. A decisão foi tomada na quinta-feira (13), durante reunião do Conselho de Segurança Turística, que é composto pela Polícia MIlitar, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e comerciantes. A iluminação também será reforçada para evitar novos crimes quando o movimento aumentar devido ao período de férias.
De acordo com o capitão Onierbeth Oliveira, comandante da Companhia Especial de Atendimento ao Turista (Ceatur), as principais ocorrências registradas na orla de João Pessoa são furtos, roubos de veículos e crimes patrimoniais. A exploração sexual, o tráfico de drogas, a presença de moradores de rua e pessoas em situação de risco social também preocupam.

“Com o local iluminado e o policiamento ostensivo nós esperamos intimidar os criminosos e diminuir esse tipo de delito,” explicou o capitão. A Polícia Militar vai providenciar um mapeamento dos locais que devem receber as câmeras de segurança. “Existe a possibilidade dessas câmeras realizarem escaneamento facial. Ela vai focar no rosto da pessoa e já será feito um levantamento no sistema da polícia para saber se aquele indivíduo já praticou delitos,” completou o capitão.
 

Venda do iPhone 4S começa em lojas após filas e recorde na pré-venda


Do G1, com informações de agências
72 comentários
O jovem Matthew Kelly comemora a compra de duas unidades do novo celular (Foto: Reuters)Matthew Kelly comemora a compra de duas
unidades do celular em Londres (Foto: Reuters)
Centenas de pessoas, uma delas há 10 dias na fila, celebraram nesta sexta-feira (14) , com gritos de alegria, o início da venda do novo iPhone 4S na Apple Store de Londres, a maior loja do mundo da empresa americana. A expectativa se repete em outras grandes cidades pelo mundo. Em Tóquio, centenas de clientes aguardavam nas filas, muitos deles munidos de cadeiras de praia e guarda-sóis, formavam longas filas nesta sexta-feira para poder adquirir o novo telefone.

Inicialmente, o aparelho chegará para consumidores de sete países: Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido, França, Alemanha e Japão. Na segunda-feira (10), a Apple anunciou que a pré-venda do telefone atingiu 1 milhão de pedidos em um único dia, ultrapassando a versão anterior do smartphone, que alcançou 600 mil encomendas em 24 horas.

Nesta manhã, em Londres, os funcionários da loja distribuíram senhas a 300 pessoas que formavam uma longa fila na turística praça de Covent Garden, em pleno coração da capital britânica. "Sou um grande fã da Apple", disse Rob Shoesmith, de 30 anos, que acampou durante 10 dias do lado de fora da loja para garantir o novo aparelho.
Ele explicou que durante os 10 dias trocou acessórias da Apple por alimentos e água. Além disso, usou as redes sociais para pedir que as pessoas levassem comida. Antes trabalhava como lixeiro, depois apresentei um app (aplicativo) que teve bastante êxito em 2009. Sem a Apple continuaria esvaziando lixeiras", disse.
Duncan Hoare, um agente cambial de 42 anos, que estava na fila desde terça-feira, afirmou que foi motivado pela morte do cofundador da Apple Steve Jobs, que faleceu na semana passada aos 56 anos. "A morte dele fez com que desejasse ainda mais um iPhone", admitiu.
Homem usa máscara do fundador da Apple, Stevie Jobs, em fila no Japão. (Foto: Kim Kyung-Hoon/Reuters)Homem usa máscara do fundador da Apple, Steve
Jobs, em fila no Japão. (Foto: Kim
Kyung-Hoon/Reuters)
A fila também tinha usuários frustrados do BlackBerry, o aparelho rival do iPhone que deixou milhões de clientes sem conexão com a internet por quatro dias esta semana.
Japão
As lojas da Apple na capital japonesa abriram suas portas antes do horário normal, às 8h locais, para atender as pessoas que formaram filas desde a tarde de quinta-feira e que pernoitaram sobre colchonetes ou em sacos de dormir.
As Apple Store não admitiram reservas do iPhone 4S, ao contrário das lojas do Softbank e da KDDI (as duas operadoras que distribuem o smartphone no Japão), que registraram longas filas há uma semana quando abriram o período de encomendas.
As reservas do iPhone 4S no Softbank se esgotaram antecipadamente, enquanto representantes da KDDI indicaram que as poucas unidades que haviam sobrado nas lojas foram comercializadas nesta sexta-feira, informou a edição digital do diário econômico 'Nikkei'.
Apesar da longa espera, as pessoas esperavam pacientemente por sua vez no bairro de Ginza, em Tóquio, enquanto viam sair da loja com rosto de satisfação os que acabavam de adquirir o esperado smartphone.
Na porta do estabelecimento ainda há vários buquês de flores e dedicatórias depositadas em homenagem a Steve Jobs, cofundador da Apple que morreu recentemente.
Fila de clientes por iPhone 4S no Japão (Foto: Kim Kyung-Hoon/Reuters)Fila de clientes por iPhone 4S no Japão (Foto: Kim Kyung-Hoon/Reuters)

Avião cai de nariz durante exibição na China, mas piloto se salva por pouco


Um avião caiu de nariz durante uma exibição aérea nesta sexta-feira (14) no condado de Pucheng, na província chinesa de Shaanxi, noroeste do país.
O acidente ocorreu na região do aeroporto de Pucheng Neif, por volta das 10h45 locais.
Não houve vítimas, segundo a agência Xinhua.
O piloto conseguiu se ejetar do caça antes da queda e caiu de paraquedas pouco antes de o avião chocar-se contra o chão e explodir, erguendo uma nuvem de fumaça.
O acidente foi filmado e as imagens transmitidas pela CCTV.
O avião era um caça FBC-1, também chamado de "Leopardo Voador", e fabricado pela Xi'an Aircraft Industry Corp.
O show, de três dias, havia começado nesta sexta, como parte de uma convenção internacional de aviação.
Imagem flagra o momento da queda do avião (Foto: AP)Imagem flagra o momento da queda do avião (Foto: AP)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...