domingo, 16 de outubro de 2011

Cavalgada passa por várias ruas de João Pessoa neste domingo


Do G1 PB
Cavalgada em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)Uma cavalgada por bairros de João Pessoa chamou a atenção dos moradores que foram as ruas da capital na manhã deste domingo (16). Mais de 200 cavaleiros participaram da XV Cavalgada organizada por um armazém do estado. As crianças também estavam entre os participantes. A imagem foi registrada na rua Josefa Taveira, uma das vias principais do Bairro de Mangabeira (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Major é suspeito de espancar mulher e filha de 11 meses na PB, diz polícia


Um major do Corpo de Bombeiros da Paraíba é suspeito de espancar a esposa e ainda a filha de apenas 11 meses na noite do sábado (15), em João Pessoa. A delegada Simone Barbalho, da Delegacia da Mulher de João Pessoa, disse que, de acordo com o depoimento da vítima, a agressão começou no momento em que criança desobedeceu o pai. A mãe foi proteger a criança e também foi vítima dos golpes.
Depois de um determinado tempo a mãe conseguiu se livrar do agressor, pegou o bebê e fugiu. A polícia informou que as vítimas apresentavam ferimentos e hematomas por todo corpo. Elas foram encaminhadas para à Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) para que fossem realizados os exames de corpo de delito.
Policiais foram até a casa da vítima, mas o suspeito não estava mais lá. O major enviou um advogado até a delegacia para representá-lo. A polícia informou que ele será intimado para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Em Conceição
Outro caso de agressão contra mulher foi registrado na noite deste sábado (15), desta vez foi na cidade de Conceição, no Sertão paraibano. Um jovem de 20 anos foi preso suspeito de espancar a esposa, uma jovem de 23 anos.
De acordo com as informações do 13º Batalhão da Polícia Militar em Itaporanga, a denuncia foi feita pela própria mãe do acusado. Segundo ela, essa não seria a primeira vez que o filho teria agredido fisicamente a esposa, mas teria sido a primeira que a jovem teria desmaiado por conta dos golpes.

Acidente entre Várzea e Santa Luzia-PB deixa vítima fatal


Um grave acidente, do tipo colisão, envolvendo um carro modelo Polo e uma moto Pop, foi registrado por volta das 20h20 na PB 233, Rodovia Anísio Marinho, que liga Santa Luzia a Várzea, deixando uma pessoa morta e outra ferida. José Brasilino Santos, mais conhecido como “Zé Careca”,condutor da moto, teve morte ainda no local do acidente.Outra pessoa, que também vinha na moto, Valter Lidio da Silva, (filho de “modesto”, como é popularmente conhecido) de 22 anos, ficou gravemente ferido e foi socorrido pelo Samu para Campina Grande-PB.O motorista do Polo, Júlio Cesar Morais, de acordo com informações da 3ª Cia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB, prestou socorro as vítimas, sendo em seguida, conduzido para Patos para prestar seu depoimento.“Zé Careca” era de condado e estava morando atualmente no Assentamento São Vicente em Várzea-PB.

Fonte:Sertão PB

Discussão em bar termina com um cliente morto no Agreste da Paraíba


Uma discussão em um bar terminou com um jovem de 18 anos assassinado. De acordo cm o sargento Jocélio, da Polícia Militar, o crime aconteceu na noite do sábado (15) na cidade de São José da Mata, distrito de Campina Grande, no Agreste da Paraíba.
Segundo o sargento, Juan Pereira dos Santos estava com vários homens bebendo em um bar da cidade. Em um determinando momento os clientes se desentenderam e um deles acabou atirando várias vezes em direção ao jovem. 
Juan Pereira não resistiu aos ferimentos e morreu no bar. As testemunhas não informaram para a polícia o que teria motivado o crime. Até às 8h32 deste domingo (16), nenhum suspeito havia sido detido pela polícia que segue investigando o caso.

Veja o que muda na programação da Rede Globo com o horário de verão


Em razão do início do horário de verão, que começa à 0h do dia 16 de outubro, a grade daRede Globo sofrerá alterações em alguns estados. Alagoas, Amapá, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Tocantins e a afiliada TV Grande Rio, localizada na região Petrolina, em Pernambuco, com cobertura de 22 municípios, não adotarão, por lei, o novo horário.
Nova novela das 7, Aquele Beijo estreia am alguns estados antes do Jornal Nacional durante o horário de verão, que começa dia 16 de outubro (Foto: TV Globo)No dia 17 de outubro a nova novela das 7, Aquele Beijo, estreia em alguns estados após o
Jornal Nacional por causa do horário de verão, que começa dia 16 de outubro (Foto: TV Globo)
Com isso, a novela das sete Aquele Beijo passará a ir ao ar depois do Jornal Nacional, que será transmitido ao vivo, às 19h30. Aos domingos, a grade nestes estados será adiantada em uma hora.
Em Roraima, Acre, Amazonas e Rondônia, onde também não haverá horário de verão e a diferença de fuso será de duas horas, a grade será adiantada em uma hora. Nesses estados, de segunda a sexta, o Bom Dia Praça será exibido antes do Bom Dia Brasil e a primeira edição do telejornal local irá ao ar antes do Globo Esporte, assim como já acontece no restante do país.
Nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a única alteração na programação será na parte da tarde, quando a primeira edição do telejornal local será exibida antes do Globo Esporte.
Nos demais estados, a ordem dos programas na grade de programação não será alterada.
A programação da Rede Globo que acompanha o horário de Brasília está disponível em:http://redeglobo.globo.com/programacao

Americano é preso por roubar esterco de vaca em fazenda


Do G1, em São Paulo
Timothy J. Chelikas pretendia usar o esterco para cultivar cogumelos. (Foto: Divulgação)Timothy J. Chelikas pretendia usar o esterco
para cultivar cogumelos. (Foto: Divulgação)
Um homem de 30 anos foi preso no domingo em Port St. Lucie, no estado da Flórida (EUA), acusado de entrar em uma propriedade particular e roubar esterco de vaca para cultivar cogumelos, segundo reportagem do jornal "TCPalm".
Timothy J. Chelikas foi acusado de invasão. Ele pulou um muro para entrar na fazenda que pertence a Lamar Rhoden.
Uma testemunha disse que ele e outro homem estavam na propriedade e viram Chelikas "roubando" o esterco.

Confira lista de 'super-heróis' da vida real


Na semana passada, dois "super-heróis" ganharam destaque. Nas Filipinas, Herbert Chavez, de 35 anos, fez várias cirurgias plásticas para ficar parecido com o "Super-Homem". Ele afinou o nariz, fez covinha no queixo, aumentou os lábios e clareou a cor de sua pele para ficar parecido com o "homem de aço". Nos EUA, o "super-herói" que se autodenomina Phoenix Jones foi preso acusado de agressão, após utilizar spray de pimenta contra um grupo de pessoas que saia de um bar. Veja abaixo esses e outros "super-heróis" da vida real.
Filipino Herbert Chavez, de 35 anos, realizou várias cirurgias plásticas desde 1995. (Foto: Cheryl Ravelo/Reuters)Filipino Herbert Chavez, de 35 anos, realizou várias cirurgias plásticas desde 1995. (Foto: Cheryl Ravelo/Reuters)
Com um escudo e um visual parecidos com o do Capitão América, Menganno vem patrulhando de moto as ruas da parte leste da cidade de Lanús, na Grande Buenos Aires, há mais um ano e dando conselhos de cidadania. Ele não revela sua identidade e tem até site oficial e comunidade no Facebook.  (Foto: AFP)Com um escudo e um visual parecidos com o do Capitão América, Menganno vem patrulhando de moto as ruas da parte leste da cidade de Lanús, na Grande Buenos Aires, há mais um ano e dando conselhos de cidadania. Ele não revela sua identidade e tem até site oficial e comunidade no Facebook. (Foto: AFP)
Em fevereiro de 2011, um executivo de banco decidiu ajudar a combater o crime na cidade inglesa de Birmingham. O ‘super-herói’ chamado ‘Statesman’ disse que tentava equilibrar a impopularidade de seu trabalho durante o dia salvando pessoas à noite. (Foto: Laurentiu Garofeanu/Barcroft Media/Getty Images)Em fevereiro de 2011, um executivo de banco decidiu ajudar a combater o crime na cidade inglesa de Birmingham. O ‘super-herói’ chamado ‘Statesman’ disse que tentava equilibrar a impopularidade de seu trabalho durante o dia salvando pessoas à noite. (Foto: Laurentiu Garofeanu/Barcroft Media/Getty Images)
Usando uma máscara, 'Flecha Negra' se dedica a salvar animais de estimação de abusos na Inglaterra. (Foto: Reprodução/Reallifesuperheroes.org)Usando uma máscara, 'Flecha Negra' se dedica a salvar animais de estimação de abusos na Inglaterra. (Foto: Reprodução/Reallifesuperheroes.org)

Phoenix Jones foi acusado de agressão. (Foto: Joshua Trujillo/AP)Phoenix Jones foi acusado de agressão. (Foto: Joshua Trujillo/AP
)

Ônibus tomba e deixa 26 feridos em Santa Catarina


Do G1, em São Paulo
4 comentários
Ônibus tombou em Laguna e 25 passageiros, além do motorista ficaram feridos (Foto: Marcelo Becker/Agência RBS)Ônibus tombou e 25 passageiros além do motorista ficaram feridos na madrugada deste domingo (16), em Laguna (Foto: Marcelo Becker/ Agência RBS)
Um ônibus tombou na madrugada deste domingo (16) em um desvio das obras de duplicação da BR-101, em Laguna (SC), e deixou 26 pessoas feridas. Entre as vítimas estão 21 passageiros adultos, quatro crianças e o motorista.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, algumas vítimas tiveram ferimentos graves, mas nenhuma com risco de morte. O ônibus seguia sentido Sul-Norte. De acordo com a polícia, vários acidentes já ocorreram neste local.

'Ambiente mudou', diz jovem após ser eleita miss em presídio de MS


Do G1 MS
16 comentários
Kettryllen Oshiro foi eleita rainha da Primavera no presídio de Campo Grande (Foto: Aliny Mary/G1 MS)Kettryllen diz que o clima no presídio mudou após o 
concurso (Foto: Aliny Mary Dias/G1 MS)
Uma semana após ser coroada rainha da Primavera em um concurso de beleza no presídio feminino Irmã Irma Zorzi em Campo Grande, a detenta Kettryllen Oshiro de 19 anos, conta que o ambiente e a convivência com as outras detentas mudou. Agora a miss se prepara para o concurso estadual que deve acontecer em novembro.
“As meninas me empolgam muito, só me chamam de miss e eu estou muito ansiosa pelo concurso estadual. Não vejo a hora de chegar, eu quero 'arrasar' nos desfiles”.
Segundo a diretora do presídio, Dalma Fernandes de Oliveira, depois do concurso o comportamento das 299 internas que vivem em regime fechado, mudou. “Depois do dia do desfile o assunto entre as meninas só é esse. Todas comentam sobre o concurso e o ambiente ficou muito mais agradável”.
A jovem presa em fevereiro deste ano por tráfico de drogas, se prepara para representar a capital na etapa estadual do concurso. “Continuo fazendo bordado o dia todo, quero conseguir juntar um dinheiro para comprar cremes, maquiagens e acessórios. Tenho muito orgulho em representar minha cidade nesse concurso”.
Kettryllen Oshiro venceu o concurso de Miss Primavera no presídio de Campo Grande (Foto: Divulgação/governo de MS)Kettryllen no desfile em que foi eleita rainha da 
Primavera (Foto: Divulgação/governo de MS)
Concorrência
As concorrentes de Kettryllen virão de outros sete presídios femininos do interior do estado. Segundo a diretora do presídio Irma Zorzi, o júri será formado por pessoas que não têm contato com as internas, “Os jurados não conhecem nenhuma das candidatas, vai ganhar a que for melhor entre as oito. Torcemos para que a Kettryllen represente bem nossa capital”, diz Dalma.
Durante o tempo que passa no presídio, a jovem conta que já teve a oportunidade de ver a foto de uma das concorrentes, mas prefere não conhecer nenhuma delas antes do desfile. “Eu vi a foto de uma, achei ela muito bonita. Eu acho melhor nem ver as minhas concorrentes, fico muito ansiosa”.
Futuro
O processo de Kettrylen ainda está em tramitação e a jovem não quis falar sobre o caso em que responde por tráfico de drogas. “Eu nunca mais quero ver prisão na minha vida, quero sair me ressocializar e se as oportunidades do mundo da moda aparecerem, eu vou abraçar com toda certeza”, completa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...