domingo, 23 de outubro de 2011

Mototaxista é baleado por passageiro durante assalto em Campina Grande


Um mototaxista de 47 anos foi baleado ao reagir a uma tentativa de assalto na noite do sábado (22), em Campina Grande. Segundo a Polícia Militar, o homem que cometeu o crime seria um passageiro. Uma equipe da PM encontrou o mototaxista caído no chão às 19h35, quando passava pelo bairro do Monte Santo.
Conforme a Central de Operações da PM (Copom), o homem de 47 anos foi ferido por três tiros. Antes de ser levado para o hospital, ele ainda conseguiu revelar que o passageiro havia pegado a corrida no bairro da Liberdade em direção ao Monte Santo. Chegando ao destino final, na Rua da Borborema, ele teria anunciado o assalto com a ajuda de um segundo suspeito, que já o esperava.
O motoxista informou que reagiu à abordagem. Ele foi atingido por um tiro no maxilar, outro no abdômen e um terceiro nas costas. Os dois suspeitos fugiram sem levar nada. A vítima foi levada para o Hospital de Emergência e Trauma. A reportagem do G1 tentou checar o estado de saúde dele na manhã deste domingo (23), mas o boletim ainda não foi divulgado.
Na mesma noite, às 20h47, outro mototaxista alvo de assalto em Campina Grande. Ele teve a moto roubada na ponte do bairro do Cruzeiro. Segundo a vítima, uma mulher pegou corrida com ele na Praça da Bandeira, no Centro da cidade, e pediu para ser leada até o Cruzeiro, onde dois homens armados com revólveres anunciaram o assalto. Segundo relato do mototaxista à Polícia Militar, ele acredita que a passageira era cúmplice dos assaltantes.
Nenhum suspeito de envolvimento nos dois crimes foi presos.
 

Papa proclama 3 novos santos


O papa Bento XVI proclamou neste domingo (23), no Vaticano, diante de milhares de fiéis, três novos santos, uma espanhola e dois italianos. A espanhola é a freira Bonifácia Rodríguez de Castro (1837-1905), fundadora da Congregação das Servas de São José.
Os outros dois são os religiosos italianos Guido María Conforti (1865-1931), arcebispo de Parma, fundador da Pia Sociedade de São Francisco Xavier para as missões estrangeiras (Missionários Xaverianos) e Luigi Guanella (1842-1915), fundador da Congregação dos Servos da Caridade e do Instituto das Filhas de Santa Maria da Providência.
Os três foram proclamados santos às 6h34 (de Brasília). A canonização dos novos santos foi pedida a Bento XVI pelo cardeal Angelo Amato, prefeito regional da Congregação das Causas dos Santos.
O Papa Bento XVI durante a cerimônia de proclamação neste domingo (23) no Vaticano (Foto: AP)O Papa Bento XVI durante a cerimônia de proclamação neste domingo (23) no Vaticano (Foto: AP)
Após as leituras de breves biografias dos novos santos, Bento XVI realizou o rito da canonização, uma longa fórmula em latim.
Bonifácia Rodríguez Castro, que foi beatificada pelo papa João Paulo II em 9 de novembro de 2003 no Vaticano, é a primeira santa da região da Salamanca.

Mulher é presa por subir em capô e destruir vidro de viatura no Pará


Do G1, em São Paulo
1 comentário
capô viatura (Foto: Polícia Civil PA/divulgação)Viatura da polícia foi quebrada com os pés por mulher
no Pará (Foto: Polícia Civil PA/divulgação)
Uma mulher foi presa nesta semana em Itupiranga, no sudeste do Pará, acusada de ter danificado uma viatura da Polícia Civil da cidade.
Segundo a Polícia Civil, a mulher foi flagrada por moradores da cidade quando subiu no capô de um Nissan Frontier usado em ações policiais que estava estacionado em frente à delegacia. Depois, com os pés, a mulher teria quebrado o para-brisas e também amassado o capô.
Ela foi presa acusada do crime de dano qualificado ao patrimônio público. De acordo com a equipe de investigação, a mulher caminhava em frente à delegacia antes de provocar os estragos e aparenta fazer uso de drogas.
Ela foi encaminhada pela Polícia Militar ao Presidio Agrícola Mariano Antunes, em Marabá. A Justiça determinou que a mulher fosse encaminhada ao hospital de custódia do Estado para que passe por exame médico legal.

O veículo foi enviado para conserto para retornar às atividades normais de policiamento no município.
 

Defesa vai pedir para Justiça soltar motorista de Hilux preso por 2 mortes


Kleber TomazDo G1 SP
Comente agora
Motorista volta do IML, onde se recusou a fazer exame de dosagem alcoólica, para o 89º DP (Foto: Kleber Tomaz/G1)Motorista volta do IML, onde se recusou a fazer exame de dosagem alcoólica, para o 89º DP no sábado (Foto: Kleber Tomaz/G1)

A defesa do gerente de banco Fernando Mirabelli, de 32 anos, preso na manhã de sábado (22), sob a suspeita de dirigir seu Toyota Hilux SW4 bêbado, em alta velocidade e ainda atropelar três funcionários de uma prestadora de serviços da Prefeitura de São Paulo, matando dois deles, vai entrar com um recurso na Justiça para que seu cliente responda aos crimes em liberdade. Os ajudantes de jardinagem mortos serão enterrados neste domingo (23) num cemitério da Zona Norte.

Os advogados Alexandre de Thomazo e Emerson Martins, que defendem Mirabelli, devem entrar com um pedido de soltura no Tribunal de Justiça de SP a partir de segunda-feira (24).

“Entendemos que nosso cliente tem bons antecedentes, é primário, ou seja, nunca cometeu qualquer crime antes ou se envolveu num acidente dessa natureza, trabalha e tem residência fixa. Essas serão, em princípio, as alegações que faremos à Justiça para que ele responda às acusações livre”, disse neste domingo o advogado Alexandre de Thomazo ao G1.

O atropelamento protagonizado por Mirabelli ocorreu na Marginal Pinheiros, no trecho que dá acesso à Ponte Engenheiro Ary Torres, na região do Morumbi, Zona Sul de São Paulo. A defesa do motorista alega que ele foi fechado por um caminhão e perdeu o controle do Hilux. Testemunhas negam que isso tenha ocorrido e afirmam que ele estava a 120km/h numa via onde a velocidade máxima permitida é de 60 km/h.
 
EnterroNo acidente, o carro do bancário atingiu Aldenir Abrantes Dantas, de 21 anos, que está internado com fraturas no hospital Santa Marcelina, na Zona Leste, e pelas mortes de Alex Damasceno Souza, 26, e Roberto Pires de Jesus, 36. Eles deverão ser enterrados no cemitério da Vila Nova Cachoeirinha.

Coincidentemente, esse foi o primeiro fim de semana de intensificação de blitzes da lei seca pela Polícia Militar na capital. Agora, elas vão até as 6h. O acidente em questão ocorreu às 7h30.

Mirabelli foi indiciado pela Polícia Civil por embriaguez ao volante, homicídio doloso e tentativa de assassinato. Após recusar o teste do bafômetro feito pela PM, e o exame de dosagem alcoólica no Instituto Médico Legal, ele foi submetido à análise clínica do médico do IML que constatou embriaguez.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Técnico Científica vão analisar o automóvel para tentar determinar a velocidade que o Hilux estava no momento em que atropelou as vítimas.
No entender do 89º Distrito Policial, no Portal do Morumbi, onde o caso foi registrado, o condutor assumiu o risco de matar e por isso não cabe fiança para que ele seja solto.

TransferênciaNa manhã deste domingo, o bancário foi transferido para o 91º DP, Ceasa, onde aguardará uma vaga em alguma unidade prisional. Caso seja condenado na Justiça pelos crimes, poderá pegar pena de 6 anos a 20 anos de reclusão.

Quando foi detido no sábado, Mirabelli que não quis falar com a imprensa. De acordo com um de seus advogados, o bancário não falou se havia bebido. “Aparentemente ele não estava bêbado quando falei com ele na delegacia”, disse Thomazo.

A defesa do suspeito quer aguardar os laudos técnicos do IC para poder se pronunciar sobre os resultados dos testes no Hilux, que foi apreendida para análise. “Só posso dizer que quando fui ao local do acidente, o airbag não foi acionado. Deve ter acontecido algum problema no carro para isso ter acontecido. Se ele estava em alta velocidade como as testemunhas disseram, acho que o sistema de airbags deveria ter sido acionado, mas não foi”, comentou o advogado.

Em seu depoimento à polícia, o bancário alegou que voltava de uma casa noturna em Guarulhos, na Grande SP, em direção à casa dos pais, no Campo Belo, em São Paulo, quando foi fechado por um caminhão, perdeu o controle do seu Hilux e atropelou os trabalhadores que faziam manutenção do canteiro central da via.

Garrafas vaziasDe acordo com o tenente Luís Gomes, comandante da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Trânsito da PM, Mirabelli, que mora em São Bernardo do Campo, no ABC, afirmou foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas no Hilux. Revoltadas com o atropelamento dos ajudantes, pessoas que passavam pelo local chegaram a agredir o motorista. Ele precisou ser levado para o Hospital Universitário.

Do lado de fora do 89º DP, parentes dos dois ajudantes mortos buscavam cópias do boletim de ocorrência para conseguir a liberação dos corpos de seus familiares.

Em nota, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse estar inconformado com o acidente. A Prefeitura afirmou que dará apoio aos familiares das vítimas.

Homem carrega nos ombros crocodilo capturado na Tailândia


Do G1, em São Paulo
11 comentários
crocodilo (Foto: Apichart Weerawong/AP)Homem carrega nos ombros crocodilo capturado e morto em área residencial inundada neste domingo em Bangbuatong, na Tailândia. Acredita-se que o crocodilo tenha sido levado pelas águas de uma fazenda em uma província próxima. Enchentes têm inundado a capital da Tailândia, Bangkok (Foto: Apichart Weerawong/AP)
crocodilo (Foto: Apichart Weerawong/AP)Homem carrega nos ombros crocodilo encontrado em área inundada pelas chuvas na Tailândia (Foto: Apichart Weerawong/AP)

1º dia do Enem: correção das provas


Confira abaixo as respostas desenvolvidas pelos professores dos cursinhos Anglo e Etapa, de São Paulo, do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).(veja respostas do Objetivo ao lado)
Neste domingo (23) os candidatos farão as provas de matemática, redação e linguagens e códigos. O G1 vai publicar a correção.
Confira a correção das provas do primeiro dia do Enem 2011
Anglo (PROVA AZUL)Etapa (PROVA AMARELA)
Ciências humanas e suas tecnologias    Ciências da natureza e suas tecnologiasCiências humanas e suas tecnologias    Ciências da natureza e suas tecnologias
Questão 1Questão 24Questão 46Questão 69Questão 1Questão 24Questão 46Questão 69
Questão 2Questão 25Questão 47Questão 70Questão 2Questão 25Questão 47Questão 70
Questão 3Questão 26Questão 48Questão 71Questão 3Questão 26Questão 48Questão 71
Questão 4Questão 27Questão 49Questão 72Questão 4Questão 27Questão 49Questão 72
Questão 5Questão 28Questão 50Questão 73Questão 5Questão 28Questão 50Questão 73
Questão 6Questão 29Questão 51Questão 74Questão 6Questão 29Questão 51Questão 74
Questão 7Questão 30Questão 52Questão 75Questão 7Questão 30Questão 52Questão 75
Questão 8Questão 31Questão 53Questão 76Questão 8Questão 31Questão 53Questão 76
Questão 9Questão 32Questão 54Questão 77Questão 9Questão 32Questão 54Questão 77
Questão 10Questão 33Questão 55Questão 78Questão 10Questão 33Questão 55Questão 78
Questão 11Questão 34Questão 56Questão 79Questão 11Questão 34Questão 56Questão 79
Questão 12Questão 35Questão 57Questão 80Questão 12Questão 35Questão 57Questão 80
Questão 13Questão 36Questão 58Questão 81Questão 13Questão 36Questão 58Questão 81
Questão 14Questão 37Questão 59Questão 82Questão 14Questão 37Questão 59Questão 82
Questão 15Questão 38Questão 60Questão 83Questão 15Questão 38Questão 60Questão 83
Questão 16Questão 39Questão 61Questão 84Questão 16Questão 39Questão 61Questão 84
Questão 17Questão 40Questão 62Questão 85Questão 17Questão 40Questão 62Questão 85
Questão 18Questão 41Questão 63Questão 86Questão 18Questão 41Questão 63Questão 86
Questão 19Questão 42Questão 64Questão 87Questão 19Questão 42Questão 64Questão 87
Questão 20Questão 43Questão 65Questão 88Questão 20Questão 43Questão 65Questão 88
Questão 21Questão 44Questão 66Questão 89Questão 21Questão 44Questão 66Questão 89
Questão 22Questão 45Questão 67Questão 90Questão 22Questão 45Questão 67Questão 90
Questão 23 Questão 68 Questão 23 Questão 68 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...