terça-feira, 25 de outubro de 2011

I SEMINÁRIO ESTADUAL DE GESTÃO ESCOLAR


Neste dia 21 de Outubro de 2011, o Diretor da EEEFM Profº Odilon de Figueiredo professor Carlos Alberto e a Presidente do Conselho Escolar Hebe Karolline participaram  do I SEMINÁRIO ESTADUAL DE GESTÃO ESCOLAR realizado pela 6ª Região de Ensino. O seminário foi realizado no Hotel Fazenda na cidade de Patos/PB. Na ocasião foram esclarecidos e debatidos os temas: O FORTALECIMENTO DOS CONSELHOS ESCOLARES E A GESTÃO DEMOCRÁTICA DOS RECURSOS PÚBLICOS, promovido pela Secretaria de Estado da Educação, em parceria com o FNDE. O evento reuniu diretores de escolas da rede estadual, de presidentes de conselhos escolares, secretários municipais de Educação, representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Controladoria Geral da União (CGU) e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Promovido pela Gerência Executiva de Acompanhamento a Gestão Escolar (Geage) e pela Gerência de Programas de Fortalecimento da Escola (Gprofesc), o seminário visa o fortalecimento dos conselhos escolares e a gestão democrática dos recursos públicos.

De acordo com a gerente de Acompanhamento da Gestão Escolar, Antonieta Nóbrega, o encontro reuniu 100% do público alvo. “O evento foi uma ação decisiva na prestação de contas e no fortalecimento dos conselhos. Ficou claro que essas entidades são responsáveis pela gestão escolar em conjunto com a direção, visando uma escola democrática e dinâmica”, ressaltou. A pretensão da SEE é que sejam realizados semestralmente. A ação faz parte do Plano de Gestão “Paraíba Faz Educação”, dentro do eixo Educação em Movimento, lançado pelo Governo do Estado em agosto deste ano.

TRE diploma Cássio Cunha Lima como senador pela Paraíba


Emocionado, Cássio é diplomado Senador da República mais votado no pleito de 2010O Tribunal Regional da Paraíba entregou, na tarde desta terça-feira (25), o diploma de senador eleito a Cássio Cunha Lima (PSDB). A entrega aconteceu durante sessão do pleno da corte. O próximo passo dele agora é posse no Senado Federal. O tucano acredita que isso deve acontecer ainda nesta semana.

Cássio disse que viaja nesta quarta-feira a Brasília e a expectativa é de tomar posse ainda amanhã ou no máximo na quinta-feira. Ele enfatizou que não acredita em tentativa de protelação por parte da mesa diretora do Senado. O senador diplomado afirmou que se isso acontecer será um “atentando à democracia”.

Na última quarta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou agravos colocados pela coligação do PMDB para impedir a ida de Cássio para o Senado. A corte determinou que ele fosse empossado de forma imediata. Um dia depois a decisão foi comunicada ao Tribunal Superior Eleitoral e na sexta-feira (21) foi enviada ao TRE. Na segunda-feira (24), o tribunal paraibano retotalizou e revalidou os votos do tucano lhe colocando na condição de eleito.

Candidato mais votado na disputa para o Senado em 2010, Cássio teve a candidatura barrada pelo TRE com base na Lei da Ficha Limpa. Ele foi considerado "ficha suja" porque teve seu mandato de governador cassado em 2008, por abuso de poder econômico e político durante as eleições de 2006 quando foi reeleito.

Em novembro do ano passado o TSE manteve a decisão do TRE e com isso Cássio entrou com recurso no STF. Em maio, após a decisão do próprio STF que a Ficha Limpa não teria validade nas eleições do ano passado, o ministro Joaquim Barbosa deu provimento ao recurso de Cássio e ele ganhou o direito de tomar posse no Senado.

Com a diplomação de Cássio vai haver uma alteração na representação da Paraíba no Senado Federal. Pois o senador Wilson Santiago (PMDB), que foi o terceiro mais votado nas eleições do ano passado, vai ter que deixar o mandato.

G1PB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...