terça-feira, 8 de novembro de 2011

Cássio recebe convite para assumir liderança do PSDB no Senado


O deputado federal Romero Rodrigues revelou nesta segunda-feira (07) após confirmação de data de posse do senador Cássio Cunha Lima ao Senado Federal para esta terça-feira (08), que o senador de Minas Gerais, Aécio Neves fez um convite a Cássio para que ele assuma a liderança do PSDB no Senado. Não há, no entanto, informação de que Cássio tenha aceitado o convite.

“Com ou sem mandato, o senador Cássio Cunha Lima é referência do PSDB. Ele tem uma importante trajetória política e não tenho dúvida de que ele terá destaque a nível nacional. Soube do convite feito por Aécio Neves para que Cássio assuma a liderança do partido no Senado Federal”, explica Romero.

O parlamentar também comentou que está recepcionando em Brasília muitos paraibanos que estão chegando para a posse de Cássio amanhã às 17 horas, horário de João Pessoa.

“Estou recepcionando muitos paraibanos, amigos, políticos e admiradores de Cássio Cunha Lima que estão chegando para prestigiar a posse do senador nesta terça-feira”, comenta.

Romero também destacou que os embates, disputas e dificuldades que ocorrem no PSDB serão superadas com a chegada de Cássio ao senado e salientou que um diz o senador será o presidente da legenda no âmbito estadual, só não sabe quando isso ocorrerá.

“Vários partidos tem disputas por causa do processo democrático, mas as dificuldades serão superadas e os embates se findarão. Há uma expectativa de vários líderes e filiados para que Cássio seja o presidente do diretório estadual do PSDB, acredito que um dia isso ocorrerá”, finaliza.


Vanessa de Melo/PB Agora 

Caminhão de lixo tomba durante serviço em Campina Grande, PB


Justiça quer reforço contra pistoleiros envolvidos em briga de famílias na PB


Uma sessão extraordinária do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, realizada na segunda-feira (7), discutiu um plano de segurança para os juízes do estado. Ficou decidido que o Judiciário vai trabalhar em conjunto com a Secretaria Estadual de Segurança Pública para proteger principalmente os magistrados das cidades do Sertão que dizem estar recebendo ameaças de morte.

Dentre outras medidas, foi determinado um aumento nos investimentos em vigilância física e eletrônica e também reforço policial nos fóruns. A reunião aconteceu na cidade de Catolé do Rocha.
O clima de tensão entre os juízes de Catolé do Rocha e Patos aconteceu depois da realização da operação Laços de Sangue, em setembro, que resultou na prisão de 17 suspeitos de integrar grupos de pistoleiros comandados por famílias rivais. Depois disso, magistrados e delegados da Polícia Civil denunciaram que estariam sendo ameaçados.
Além dos integrantes do TJ, a sessão da segunda-feira também contou com a presença de integrantes da cúpula da Segurança estadual que vão atuar diretamente no plano de segurança do Judiciário. Na abertura da sessão, o presidente do TJ, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, ressaltou que o plano visa assegurar o bom funcionamento dos trabalhos jurisdicionais e a segurança dos operadores do Direito, servidores dos fóruns e jurisdicionados.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euler Chaves, afirmou que as polícias Militar e Civil agirão como a força que a lei determina para combater a violência à Justiça e ao Estado. “Já determinamos aos comandos do Batalhão e do Tribunal que estabelecessem reforços nas áreas, com policiamentos específicos e físicos nos fóruns, bem como o acompanhamento aos magistrados. Estamos oferecendo todo o apoio necessário para o exercício tranquilo da magistratura”, disse.
Para o secretário de Segurança, Cláudio Lima, a atuação conjunta entre os Poderes na contenção da violência garante mais eficácia. “É necessário avaliar a violência em todo o Brasil, que tem chegado a níveis preocupantes. Segurança pública não é responsabilidade apenas da Polícia, mas um dever e responsabilidade de todos”, afirmou o secretário.

Australiana de 85 anos fisga marlin negro de 385,5 quilos


A australiana Connie Laurie, de 85 anos, chamou atenção durante pescaria na última quarta-feira perto de Cooktown, na Austrália, ao fisgar um marlin negro de 385,5 quilos, segundo reportagem do jornal "Cairns Post".
Essa foi a primeira vez que ela fisgou um marlin negro, um dos peixes mais rápidos do mar. Apesar do tamanho, Connie disse que só duas vezes chegou a levantar da cadeira durante a luta travada contra o peixe.
O feito de Connie surpreendeu Bob Lowe, presidente de um clube de pesca esportiva. "É muito incomum uma mulher com essa idade conseguir pegar um marlin desse tamanho", disse ele.
Connie Laurie fisgou um marlin-preto de 385,5 quilos. (Foto: Reprodução)Connie Laurie fisgou um marlin-preto de 385,5 quilos. (Foto: Reprodução)

Vândalo põe pizza sobre radar de velocidade na Alemanha


Um morador avisou a polícia depois de flagrar uma pizza sobre um radar de velocidade em Althengstett, perto de Calw, na Alemanha. Após a denúncia, segundo o jornal alemão "Bild" , a polícia enviou um carro patrulha até o local e o funcionamento do radar foi restabelecido.
Cena ocorreu em Althengstett, perto de Calw. (Foto: Reprodução/Bild)Cena ocorreu em Althengstett, perto de Calw. (Foto: Reprodução/Bild)

Asteroide atinge ponto mais próximo da Terra na noite desta terça (8)


O asteroide 2005 YU55, que está passando perto da Terra, deve atingir nesta terça-feira (8) o ponto mais próximo de nosso planeta. A Nasa calcula que, às 21h28 (horário de Brasília), o corpo celeste estará a menos de 325 mil quilômetros da Terra, ou seja, mais perto que a distância que nos separa da Lua.
"Essa a aproximação mais rente de um asteroide que já ficamos sabendo com antecedência em toda a história", afirma Lance Benner, pesquisador do Laboratório de Propulsão de Jatos (JPL), órgão da Nasa responsável por essas contas.
"O 2005 YU55 não vai bater na Terra, pelo menos não dentro do período que conseguimos calcular, que se estende por vários séculos", completa o especialista.
Asteroide 2005 YU55, em imagem desta segunda (7) (Foto: Nasa/JPL-Caltech )Asteroide 2005 YU55, em imagem desta segunda (7) (Foto: Nasa/JPL-Caltech )
O 2005 YU55 passa com regularidade perto de Vênus, da Terra e de Marte, mas não chega tão próximo de nós há pelo menos 200 anos.
A última vez que um corpo celeste tão grande chegou tão perto de nós foi em 1976, mas, na época, os astrônomos não previram a visita. A próxima visita de um asteroide desse tamanho está prevista para 2028.
Astrônomos amadores que quiserem tentar ver o asteroide vão precisar de um telescópio de, pelo menos, 15 cm.

Dona de casa diz ter salvo duas crianças do ataque de pit bull em MG


Uma dona de casa de Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais, disse ter salvo um menino de 12 anos e o filho dela do ataque de um cão da raça pit bull, nesta segunda-feira (7). De acordo com moradores da região, foi a primeira vez que o cachorro avançou em alguém.
O menino de 12 anos foi atacado enquanto brincava na rua. “Eu virei a esquina, e ele já estava perto de mim. Quando eu corri, ele puxou minhas pernas e eu cai. Ai, ele já veio querendo morder meu pescoço. Veio uma mulher e segurou o couro dele”, relatou o garoto.
A dona de casa Maria Aparecida Silva contou que tentou ajudar o menino porque ele estava sozinha na rua. Ela voltava da escola com o filho e disse que, quando puxou o cachorro de cima do garoto de 12 anos, o cão começou a atacar o filho dela. “Ele queria matar as crianças”, afirmou.
As crianças foram levadas para o hospital regional e já tiveram alta. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram feitas buscas pelo pit bulll, porém o cão não foi encontrado.

Mãe anoréxica pesa menos que a filha de sete anos no Reino Unido


À primeira vista elas parecem ser irmãs, mas, são, na verdade, mãe e filha. Após sofrer de anorexia por metade da sua vida, a britânica Rebecca Jones, de 26 anos, pesa hoje 32,3kg - menos que a filha de sete anos, Maisy, que pesa 37,4kg e tem 20 centímetros a menos. A notícia sobre o caso foi publicada nesta terça-feira (8) no site do jornal britânico "Daily Mail".
Segundo o periódico, enquanto vive de sopas, torradas e bebidas energéticas, a secretária incentiva a filha a comer chocolates e bolos. "Vestir as mesmas roupas que Maisy me dá uma sensação de orgulho. É errado, mas me faz sentir bem. Eu não acho que eu estou magra - eu sempre me vejo como maior.", disse ao jornal.
Segundo a reportagem, o distúrbio alimentar de Rebecca começou após o divórcio de seus pais, quando ela tinha 11 anos. Aos 13, ela praticamente parou de comer. "Minha mãe pensou que eu tinha perdido as gordurinhas a mais. Eu era mais feliz". Mas em dois anos seu peso caiu para 50,8kg e sua menstruação parou. "Eu estava tão frágil, muitas vezes não conseguia sair da cama", disse ela.
Ela conheceu o pai de Maisy quando tinha 19 anos e estudava na Universidade de Manchester. Ela tinha assumido o fato de que a anorexia a tinha deixado estéril e não tinha ideia que estava grávida até que sentiu um pontapé. Um exame revelou que ela estava com 26 semanas de gravidez.
De acordo com a reportagem, médicos pediram a ela para comer frango e tomar pílulas de vitaminas para ajudar o bebê, mas seu estômago não estava acostumado a eles. "Meu namorado tentou me fazer comer, mas meu estômago estava tão acostumado a pequenas quantidades, que a alimentação adequada me deixava enjoada."
Apesar de sobreviver com uma dieta de pão e beterraba, a filha nasceu saudável. Mas Rebecca não produziu leite para amamentar.
Após se separar do pai de Maisy, Rebecca passou a ter uma dieta praticamente líquida, que diminuiu seu peso para baixo de 31kg. Hoje ela conseguiu ganhar um pouco de peso, mas está com níveis perigosamente baixos de potássio - uma condição que provoca fraqueza muscular extrema. Ela agora tem seus níveis de potássio e frequência cardíaca monitorados regularmente.

Polícia investiga atendimento do traficante Nem em UPA da Rocinha


Agentes da 15ª DP (Gávea) investigam as causas do atendimento médico do traficante Antônio Bonfim Lopes, conhecido como "Nem", suspeito de ser o chefe do tráfico da Favela da Rocinha, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rocinha, na Zona Sul do Rio.
Nem teve a prisão decretada pela Justiça, mas continua foragido. O Disque-Denúncia (2253-1177) oferece R$ 5 mil de recompensa a quem tiver informações sobre o paradeiro do traficante. O anonimato é garantido.

A informação que o traficante esteve na unidade na segunda-feira (7) foi confirmada nesta manhã pelo delegado da 15ª DP (Gávea), Carlos Augusto Nogueira Pinto.

Os policiais ainda não sabem qual foi a causa do atendimento e investigam se o traficante teria sido atingido por um tiro ou passado mal após uma overdose de ecstasy.

A Secretaria municipal de Saúde disse que não tem informações do atendimento do traficante na unidade, mas garantiu que o funcionamento do local foi normal.
Operação para combater crimes
Na quinta-feira (3), agentes da Polícia Civil apreenderam 90 rojões de artilharia antiaérea durante uma operação para combater crimes na Favela da Rocinha. Segundo os investigadores, 12 pessoas foram detidas. Não houve confrontos ou drogas apreendidas. A polícia também estourou centrais de TV a cabo e internet clandestinas, além de uma clínica de aborto.
A Rocinha é uma das próximas favelas do Rio a ganhar uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). De acordo com a polícia, boa parte da droga que chega ao Rio de Janeiro vai para a Rocinha.

Médicos tentaram reanimar rainha em SC durante uma hora, diz hospital


Médicos tentaram reanimar a rainha da cidade de Biguaçu (SC), Izabel Hoffmann, 17 anos, durante uma hora no núcleo de atenção à saúde da cooperativa médica onde ela foi atendida na madrugada do sábado (5). Segundo a Unimed Grande Florianópolis, laudo parcial aponta que a jovem morreu de embolia pulmonar bilateral.
A jovem foi internada após se sentir mal em casa. Ela era dona da faixa de rainha da cidade, cuja eleição é feita anualmente durante a BigFest, evento que comemora o aniversário do município.
Segundo nota oficial da Unimed, a jovem foi internada às 3h15 do sábado no núcleo de atenção à saúde da cooperativa médica no Kobrasol sentindo dores abdominais e náuseas. “A paciente foi medicada e ficou em observação”, diz a Unimed.
Às 5h10, ainda conforme a cooperativa médica, Izabel sofreu inesperadamente uma parada cardiorrespiratória e foi submetida a manobras de reanimação durante uma hora, sem sucesso.
Laudo parcial do serviço de verificação de óbito indica que a causa da morte foi uma tromboembolia pulmonar massiva -a obstrução das artérias dos pulmões por coágulos, que pode resultar em morte súbita, diz a nota.
A Unimed diz também em nota que a jovem foi medicada com dipirona, escopolamina, metoclopramida e ranitidina. Os medicamentos foram ministrados para as dores abdominais e náuseas, diagnóstico da jovem.
Segundo a Unimed, nenhuma dessas medicações provoca embolia pulmonar massiva e são comumente utilizadas nos serviços de Pronto Atendimento e nas Emergências.
A morte de Izabel se transformou no principal assunto nas rodas de conversa na cidade por conta da beleza da jovem e da pouca idade que tinha. Ela participaria da festa de sua formatura do ensino médio no dia 16 deste mês.
De acordo com Douglas Borba, secretário de Cultura e Turismo de Biguaçu, Izabel começou a passar mal em casa, com dores abdominais. Ela passou por atendimento médico e recebeu medicação para dores pela veia.
"Ela ficou internada durante a noite toda. De repente, ela sofreu uma parada cardíaca do nada. Até aquele momento, ninguém sabia o que poderia ter causado isso. Foi uma surpresa triste para todos, pois ela era muito bonita e tinha um grande futuro como modelo", disse Borba.

Principal aliado pede que Berlusconi renuncie ao cargo de premiê da Itália


O líder da Liga Norte, Umberto Bossi, disse nesta terça-feira (6) que o premiê da ItáliaSilvio Berlusconi, deveria renunciar.
"Nós pedimos ao primeiro-ministro para renunciar", Bossi disse a jornalistas em frente ao Parlamento, antes de sessão decisiva para a continuidade do governo nesta terça.
Ele se encontrou com Berlusconi na noite de segunda.
Bossi sugeriu que Angelino Alfano, secretário-geral do governista Partido da Liberdade e considerado o herdeiro político de Berlusconi, deveria assumir o governo.
Boatos sobre a possível renúncia de Berlusconi crescem desde a semana passada, em meio à desconfiança de que seu governo não conseguiriam sobreviver à votação sobre Orçamento nesta terça.
Os principais partidos de oposição disseram que vão abster-se na votação.
Isso significa que a provisão para aprovar as contas públicas do ano passado provavelmente será aprovada.
Mas, para a oposição, a votação deve evidenciar a fraqueza da bancada de apoio a Berlusconi.
Na segunda, o contestado premiê de centro-direita, envolvido em vários escândalos, garantiu que não iria renunciar.
No fim de semana, ele havia dito que ainda tem apoio parlamentar para governar.
Os mercados financeiros reagem com instabilidade à incerteza política no país.
O premiê da Itália, Silvio Berlusconi, anuncia plano de corte de gastos nesta sexta-feira (12) (Foto: Reuters)O premiê da Itália, Silvio Berlusconi (Foto: Reuters)

Alunos de Várzea recebem medalhas e certificado em solenidade


Após uma longa jornada de trabalho em relação à Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA 2011, aonde as três medalhas vieram para a EMEIF Sandoval Rubens de Figueiredo, para as respectivas alunas Maria Clara - ouro (5º Ano), Samara Cíntia- prata (5º Ano) e Fernanda Clara - bronze (9º Ano), a solenidade de entrega de medalhas e certificados de participação foram entregues em ato solene no pátio da Escola, na última sexta-feira, dia 04 de novembro, às 19h.
  
Estavam presentes na solenidade, o Prefeito Constitucional, José Ivaldo Galego de Morais, Secretários, Assessores e Vereadores Municipais, Direção, Coordenação, Supervisão, Alunos e Pais de alunos que fazem parte da EMEIF, e demais pessoas da sociedade civil.
  
Todos os alunos que participaram da Olimpíada receberam o certificado, os 10 primeiros colocados receberam além dos certificados um brinde da EMEIF, e para as alunas medalhistas, foram entregues pelas mãos das professoras responsáveis pela OBA no Município, Kilma Nóbrega, e as professoras colaboradoras, Maria Betânia e Goretti Rocha, as medalhas de bronze, prata e ouro.
  
Na oportunidade foram parabenizados também os alunos do 9º ano, Axel Medeiros, Fernanda Clara e Raquel Nóbrega, pela aprovação na Instituição Federal do Rio Grande do Norte, popularmente conhecida como Escola Técnica, onde estes alunos no próximo ano irão estudar na cidade de Caicó – RN.
  
De acordo com o Secretário de Educação José Amilton da Costa, esta conquista só foi possível graças a unidade com que é trabalhada a educação do município de Várzea. “Esta vinda destas três medalhas a nível nacional para a nossa Escola e consequentemente para o nosso Município só foi possível, graças ao trabalho integral e em equipe que trabalhamos com os nossos profissionais da educação, desde o porteiro, auxiliar, enfim, através dessa unidade é que estamos conquistando méritos como estes, e tudo isso é bom que fique registrado que temos o total apoio da Prefeitura Municipal, onde me orgulha muito chegar no gabinete do prefeito e solicitar dele recursos para a educação e o mesmo prontamente deferir e ainda, dizer que não é recurso o que esta se fazendo e sim, com a educação o nome é investimento, onde, o retorno virá de forma como esta conquista das três medalhas na OBA a nível nacional”, enfatizou.
  
“Três fatores me trouxe nesta solenidade, primeiro parabenizar a todos que fazem Rede Municipal de Educação, e hoje principalmente a estas três alunas que levaram o nome da Escola e do Município tão alto; segundo, agradecer pelos méritos e títulos conquistados pelos alunos em parceria com toda a equipe profissional de Educação do Município; e terceiro, dizer da minha satisfação em está como gestor num momento como este, onde a semente que plantamos desde o primeiro dia de gestão, em 1º de janeiro de 2009, estamos colhendo os frutos, enfim, quero registrar a minha gratidão por todos que direto ou indiretamente participaram desta e de tantas outras conquistas que iremos assegurar nos próximos anos”, destacou o Prefeito Galego de Morais.






















Todas as fotos estão no site de Várzea.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...