domingo, 4 de dezembro de 2011

Veja lista com 10 bizarrices relacionadas com o Natal


Na semana passada, um homem fantasiado de boneco de neve foi preso durante um desfile de Natal na cidade de Chestertown, no estado de Maryland (EUA), acusado de agressão e má conduta. O suspeito identificado como Kevin Michael Walsh, de 52 anos, agrediu dois policiais e um cão policial. Veja abaixo essa e outras histórias natalinas bizarras.
Homem fantasiado de boneco de neve foi preso por agressão. (Foto: Kevin Hemstock/The Star-Democrat/AP)Homem fantasiado de boneco de neve foi preso por agressão. (Foto: Kevin Hemstock/The Star-Democrat/AP)
Em dezembro de 2009, moradores de Anchorage, no Alasca, reclamaram da infestação de sapos mortais em árvores de Natal. Alguns moradores foram são surpreendidos com os pequenos batráquios saltando do meio da árvore enquanto a enfeitavam. (Foto: AP)Em dezembro de 2009, moradores de Anchorage, no Alasca, reclamaram da infestação de sapos mortais em árvores de Natal. Alguns moradores foram são surpreendidos com os pequenos batráquios saltando do meio da árvore enquanto a enfeitavam. (Foto: AP)
Um homem colocou uma fantasia de Papai Noel em seu cão de estimação enquanto pedia esmola no dia 26 de novembro na cidade de Estrasburgo, na França. (Foto: Frederick Florin/AFP)Um homem colocou uma fantasia de Papai Noel em seu cão de estimação enquanto pedia esmola no dia 26 de novembro na cidade de Estrasburgo, na França. (Foto: Frederick Florin/AFP)
Na última segunda-feira (28), um manequim fantasiado de Papai Noel foi visto 'pescando' no mar da Irlanda. A cena foi fotografada a 80 km de Belfast, perto da aldeia de Waterfoot. (Foto: Cathal McNaughton/Reuters)Na última segunda-feira (28), um manequim fantasiado de Papai Noel foi visto 'pescando' no mar da Irlanda. A cena foi fotografada a 80 km de Belfast, perto da aldeia de Waterfoot. (Foto: Cathal McNaughton/Reuters)
Em 2010, por conta do espírito natalino, alunos de uma escola de cabeleireiros de Cheyenne, no estado de Wyoming (EUA), usaram penteados em formato de árvore de Natal enquanto atendiam os clientes. (Foto: Michael Smith/Wyoming Tribune Eagle/AP)Em 2010, por conta do espírito natalino, alunos de uma escola de cabeleireiros de Cheyenne, no estado de Wyoming (EUA), usaram penteados em formato de árvore de Natal enquanto atendiam os clientes. (Foto: Michael Smith/Wyoming Tribune Eagle/AP)
Em janeiro de 2010, câmeras de segurança flagraram um homem roubando um pinguim que era usado como enfeite natalino em frente de uma casa em Woodinville, em Washington (EUA). (Foto: Reprodução)Em janeiro de 2010, câmeras de segurança flagraram um homem roubando um pinguim que era usado como enfeite natalino em frente de uma casa em Woodinville, em Washington (EUA). (Foto: Reprodução)
Em novembro deste ano, americanos fizeram uma versão natalina de 4 metros de Yoda, da saga 'Star Wars', apenas com peças de Lego em San Francisco, no estado americano da Califórnia. (Foto: Alison Yin/AP for Lego)Em novembro deste ano, americanos fizeram uma versão natalina de 4 metros de Yoda, da saga 'Star Wars', apenas com peças de Lego em San Francisco, no estado americano da Califórnia. (Foto: Alison Yin/AP for Lego)
Em dezembro de 2010, o norte-americano John Toomey, que trabalhava havia 20 anos como Papai Noel na loja de departamentos Macy's em San Francisco (EUA), foi demitido porque teria feito uma piada de mau gosto. (Foto: Reprodução)Em dezembro de 2010, o norte-americano John Toomey, que trabalhava havia 20 anos como Papai Noel na loja de departamentos Macy's em San Francisco (EUA), foi demitido porque teria feito uma piada de mau gosto. (Foto: Reprodução)
O professor aposentado Jean-Guy Laquerre é o maior colecionador de Papais Noéis do mundo, segundo o Guinness, livro dos recordes. Ele conta com mais de 25 mil itens relacionados ao bom velhinho originários de 33 países. (Foto: Jonathan Clark/Reuters)O professor aposentado Jean-Guy Laquerre é o maior colecionador de Papais Noéis do mundo, segundo o Guinness, livro dos recordes. Ele conta com mais de 25 mil itens relacionados ao bom velhinho originários de 33 países. (Foto: Jonathan Clark/Reuters)
Em dezembro de 2010, duas mulheres que usavam fantasias de Natal foram presas em um shopping em Miami Township, no estado de Ohio (EUA), por mau comportamento.  (Foto: Reprodução)Em dezembro de 2010, duas mulheres que usavam fantasias de Natal foram presas em um shopping em Miami Township, no estado de Ohio (EUA), por mau comportamento. (Foto: Reprodução)

Síria ignora novo ultimato árabe; deserções atingem a polícia secreta


Os dirigentes do regime sírio perderam outra oportunidade de evitar novas sanções vizinhas ao ignorar o último prazo dado pela Liga Árabe para que assine um protocolo que permita o envio de observadores ao país.
Sábado à noite, um comitê ministerial árabe tinha anunciado que a Síria tinha até domingo para assinar o protocolo. "Damasco pediu novos esclarecimentos sobre o protocolo de acordo proposto", informou uma autoridade do Qatar que pediu anonimato. Um analista em Damasco avaliou que havia "muito poucas possibilidades" de que o regime aceite a vinda de observadores segundo as condições propostas pela Liga Árabe.
Damasco reclama que a sua soberania seria comprometida pelo acordo, que exigiria admitir monitores árabes para garantir que a Síria retire suas tropas das cidades.
Depois das sanções ocidentais para conter a repressão, que segundo a ONU deixou 4 mil mortos desde março, a Liga Árabe aumentou o isolamento do regime de Bashar al-Assad adotando sanções que começaram a ter efeito dia 27 de novembro. Trata-se em particular de um congelamento das transações comerciais com o governo sírio e de suas contas bancárias nos países árabes.
"Ainda há cartas sendo trocadas entre a Liga Árabe e Damasco para chegar a um consenso para o protocolo... Essas comunicações e correspondências estão sendo estudadas por Damasco", disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Jihad al-Makdesi, na capital síria.
Assad ainda não deu sinais de que irá acabar com a repressão aos protestos contra seu governo.
Manifestantes marcharam nesta sexta, depois das orações, em protesto contra o regime em Adlb (Foto: Reuters)Manifestantes marcharam nesta sexta, depois das orações, em protesto contra o regime em Adlb (Foto: Reuters)
Deserções
Mais de uma dezena de policiais secretos sírios já se afastaram dos serviços de inteligência, segundo militantes no domingo, em aparentemente a primeira grande deserção do serviço que tem atuado como um pilar do governo do presidente Bashar al-Assad.
Um tiroteio eclodiu durante a noite após desertores fugirem do complexo de Inteligência da Força Aérea no centro da cidade de Idlib, a 280 quilômetros a noroeste de Damasco, e dez pessoas em ambos os lados foram mortas ou feridas, disseram ativistas.
No distrito sunita de Bab Amro, no domingo, milhares de pessoas cercaram o caixão de Khaled al-Sheikh, um manifestante de 19 anos de idade, que segundo moradores foi morto em um tiroteio aleatório do Exército no bairro nesta semana.
Abdelbassel Sarout, um jogador de futebol de 21 anos, beijou a cabeça ensanguentada de Sheikh enquanto uma multidão de jovens cantava ao ritmo de tambores: "Descanse em paz, vamos continuar a luta... mães choram pela juventude da Síria."
"Quando nós filmamos os protestos para colocar no YouTube, a maioria dos manifestantes tenta esconder o rosto para não ser identificado pela polícia de segurança", disse Wael, um jovem ativista na cidade. "Khaled sempre ficou com o rosto descoberto, cantando mais alto."
Forças de segurança leais a Assad mataram seis civis no domingo, incluindo um pai e suas duas crianças, com tiros disparados de veículos em movimento, e também uma professora universitária em Homs, segundo ativistas.
As autoridades sírias afirmam estar combatendo "grupos terroristas" apoiados por estrangeiros que tentam impulsionar uma guerra civil, que já matou cerca de 1.100 soldados e policiais desde março.

Boca de urna indica perda de apoio de partido de Putin em eleição russa


O partido do primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, sofreu uma grande perda de apoio na eleição parlamentar do país neste domingo (4), conquistando menos da metade dos votos, segundo as duas maiores pesquisas de boca-de-urna publicadas após o fechamento das urnas.
Segundo a pesquisa do instituto estatal VTsIOM, o Partido Rússia Unida, de Putin, ficou com 48,5% dos votos, seguido pelos comunistas, que levaram 19,8%.
Boca-de-urna do instituto FOM, mostrada na TV estatal, mostrou o Rússia Unida com 46% de apoio, resultado que, projeta o instituto, dará ao partido somente 220 cadeiras no Parlamento, conhecido como Duma, que tem 450 assentos. Bem menos do que as 315 cadeiras conquistadas pelo partido na última eleição em 2007.
As eleições deste domingo são vistas como um teste da autoridade de Vladimir Putin antes de um planejado retorno à presidência. Durante o dia, um órgão de fiscalização eleitoral reclamou de "grandes cyberataques", citando violações na votação.
Putin permanece como o político mais popular do país, mas há sinais de que os russos podem estar cansados de sua imagem como homem forte da nação.
Funcionários da comissão eleitoral retiram votos de urna em Roslavl, oeste de Moscou (Foto: Sergei Grits/AP)Funcionários da comissão eleitoral retiram votos de urna em Roslavl, oeste de Moscou (Foto: Sergei Grits/AP)
Uma entidade de fiscalização financiada pelo Ocidente e dois órgãos de imprensa independente disseram que seus sites foram fechados por hackers na tentativa de silenciar acusações de fraude. Páginas pertencentes à rádio Ekho Moskvy, ao portal Slon.ru e ao órgão Golos, grupo de monitoramento, saíram do ar por volta das 8 horas (horário local).
"Grandes cyberataques estão ocorrendo no sites do Golos e no mapa mostrando violações," afirmou o Golos no Twitter. O Golos disse que foi expulso de diversas zonas eleitorais da região siberiana de Tomsk.
Promotores de Moscou lançaram uma investigação na semana passada sobre as atividades da empresa depois de legisladores terem criticado o financiamento ocidental do órgão. No sábado, autoridades detiveram o diretor do Golos por 12 horas em um aeroporto de Moscou.
Washington afirmou que se preocupa com a "forma de assédio" contra o órgão.
Polícia prende ativista em protesto durante as eleições, em Moscou (Foto: Mikhail Voskresensky/Reuters)Polícia prende ativista em protesto durante as eleições, em Moscou (Foto: Mikhail Voskresensky/Reuters)
O editor-chefe da Ekho Moskvy, Alexei Venediktov, escreveu no Twitter: "É óbvio que o ataque no dia da eleição no site (da rádio) é parte de uma tentativa de impedir a publicação de informações sobre as fraudes."
O atual presidente russo, Dmitry Medvedev, que deixará o posto em março para o retorno de Putin, rejeitou as acusações de fraude. A promotoria pública e a Comissão Central de Eleições não foram encontradas para comentar o assunto.
Alguns eleitores dizem que votarão para o Rússia Justa, que se proclama "novos socialistas," ou comunistas, que continuam com grande apoio dos cidadãos mais pobres duas décadas depois do colapso da União Soviética e o advento de um sistema de livre mercado.
O líder do Partido Comunista, Gennady Zyuganov, afirmou que parecem ter havido fraudes em várias das 93 regiões russas. "Acabei de falar com nosso pessoal na Sibéria e no extremo leste e a situação é muito preocupante," afirmou.
As pesquisas mostram que o partido de Putin deve ganhar maioria, mas terá menos do que os 315 assentos que atualmente detém na Câmara dos Deputados, que tem 450 vagas e conhecida como Duma.
Se o partido de Putin tiver menos de dois terços dos assentos, não terá mais maioria constitucional, que permite ao governo mudar a Constituição e até aprovar o impeachment do presidente.

Marcos Valério convive em cela com mais três custodiados em Salvador


O publicitário Marcos Valério, preso na sexta-feira (2) em Minas Gerais sob suspeita degrilagem de terras na Bahia, está detido com dois dos sócios e mais um homem em uma mesma cela da Polícia Interestadual (Polinter), no centro de Salvador.
Segundo informações da coordenadora geral da unidade, delegada Neide Barreto, a cela onde convivem o publicitário, dois sócios e mais um preso que responde por outro caso, é pequena e todos dormem em colchonetes que foram colocados no chão, já que não existem camas no local.
Apesar do publicitário possuir nível superior, a coordenadora explica que a delegacia não tem capacidade para distribuir seus presos em celas privativas e a carceragem não tem condições de oferecer nada além dos colchonetes e da alimentação, que é a mesma para todos os custodiados. "Nós não tínhamos como reservar uma cela única para os presos porque a carceragem está cheia e não comporta esse tipo de serviço", pontua a delegada. 
Segundo Neide Barreto, o publicitário e seus sócios só receberam a visita dos advogados no sábado (3) e as visitas de familiares ou amigos só serão liberadas a partir de segunda-feira (5), como determina a lei. A delegada explica que o horário das visitas é pré-estabelecido pela delegacia e que o tempo de visitação varia entre 20 e 30 minutos. Segundo a delegacia, os advogados dos detidos informaram que entrarão com um pedido de Habeas Corpus a partir das primeiras horas de segunda, solicitando a liberação dos custodiados.
A mulher que pertencia ao grupo que foi preso juntamente com o publicitário está custodiada na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca), no bairro do Comércio, porque a Polinter não possui ala feminina.
A prisão
Dez pessoas foram presas na Bahia, na manhã de sexta-feira (2), suspeitas de participação em um esquema de aquisição de "papéis públicos" e "grilagem de terra" na cidade de São Desidério, região oeste do estado. As prisões foram efetuadas na cidade de Barreiras. Segundo o delegado Carlos Ferro, responsável pelas investigações, empresários, funcionários públicos e advogados estão entre os envolvidos no crime.
As prisões da operação nomeada de "Tera do Nunca" começaram na Bahia, com a captura de dez pessoas na manhã da última sexta-feira. A operação atingiu os estados de São Paulo e Minas Gerais, onde foi preso o publicitário Marcos Valério, junto com três sócios. A ação na capital paulista resultou em uma prisão. Os 23 mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Gabriel Moraes Gomes, da Comarca de São Desidério.
De acordo com relatório do delegado Carlos Ferro, o esquema está sendo investigado há 17 meses em trâmite da delegacia de São Desidério. Os detidos devem responder por falsificação de documentos, falsidade ideológica, corrupção passiva, corrupção ativa e formação de quadrilha.
Denúncia em reportagem
A investigação da Polícia Civil foi iniciada após uma reportagem veiculada no Jornal Nacional no dia 1º de julho de 2005. O repórter José Raimundo visitou junto com um oficial de Justiça duas fazendas registradas em nome da empresa DNA Propaganda, de Marcos Valério, no municipio de São Desidério.
As propriedades estavam penhoradas para pagamento de uma dívida na Previdência Social. Juntas, as fazendas tinham sete mil hectares e, segundo o oficial de Justiça, estavam avaliadas na época [2005] em R$ 2 milhões. Elas foram adquiridas, em janeiro de 2002, por  R$ 200 mil.
Segundo as investigações, um dos sócios de Marcos Valério nas fazendas era Daniel da Silva Freitas, que morreu no mesmo ano da compra das propriedades. Daniel Freitas era sobrinho do ex-vice presidente da República José Alencar.

Ônibus descontrolado atinge loja na Grande BH


Um ônibus descontrolado atingiu uma loja na manhã deste domingo (4), no bairro Eldorado, em Contagem na Região Metropolitana de BH. Segundo a Polícia Militar, três passageiros do veículo  foram encaminhadas ao hospital com ferimentos leves.
Ônibus bateu em loja no bairro Eldorado, em Contagem, na Grande BH. Motorista disse aos policiais que cochilou ao volante. Segundo PM, três pessoas foram levadas ao hospital. (Foto: Samuel Aguiar /O Tempo/AE)Ônibus bateu em loja no bairro Eldorado, em Contagem, na Grande BH. Motorista disse aos policiais que cochilou ao volante. Segundo PM, três pessoas foram levadas ao hospital. (Foto: Samuel Aguiar /O Tempo/AE)
O motorista disse aos policiais que o acidente aconteceu após ele cochilar ao volante. Entre as vítimas, estão um senhor de 64 anos, uma mulher e a filha dela, uma criança.
A polícia informou que não havia ninguém dentro do imóvel na hora da batida. Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon), o veículo foi retirado do local.

Ex-jogador Sócrates morre em SP


O ex-jogador Sócrates, de 57 anos, morreu na madrugada deste domingo (4) no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. Segundo o hospital, Sócrates morreu em decorrência de um choque séptico, uma infecção generalizada, às 4h30. Ele estava internado desde quinta-feira (1º) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Sócrates atuou na Seleção Brasileira nas Copas de 1982 e 1986 e é considerado um dos maiores ídolos da história do Corinthians.
De acordo com a família do jogador, o corpo dele será velado e enterrado nesta tarde no Cemitério Bom Bastor, em Ribeirão Preto (a cerca de 320 km de São Paulo), onde Sócrates cresceu e estudou. Por volta das 15h20, amigos e parentes acompanhavam o velório. O enterro está marcado para as 17h.
Internação
Sócrates foi internado na quinta depois de passar mal durante o jantar, segundo sua mulher. Na UTI, estava em coma induzido e respirava com a ajuda de aparelhos.
Segundo boletim médico divulgado no sábado (3), o quadro dele já era grave. Essa foi a terceira vez neste ano que o ex-atleta foi internado. Nas duas ocasiões anteriores, no mesmo hospital, ele passou por tratamento para conter uma hemorragia digestiva, causada pelo consumo prolongado de álcool.
A primeira internação neste ano durou nove dias, e ele teve alta em 27 de agosto. Na segunda, em 5 de setembro, Sócrates ficou na UTI e precisou da ajuda de aparelhos para respirar. Recuperado, recebeu alta 17 dias depois.
Perfil
Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira era o mais velho de seis irmãos – o ex-jogador Raí é um deles -, e teve seis filhos. Ele começou sua carreira no Botafogo de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Por causa da faculdade de medicina, que cursava na Universidade de São Paulo (USP), ele quase não treinava. Em 1978, foi para o Corinthians, onde se consagrou como ídolo. Já era médico formado e ganhou da torcida o apelido de Doutor. Com o time, foi bicampeão paulista em 1982 e 1983.
O jogador participou de duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira. Em 1982, foi capitão. Depois de uma breve passagem pelo Fiorentina, da Itália, atuou ainda no Flamengo e no Santos.
Sócrates também era politizado. Ele participou da campanha pelas Diretas Já, e em 1984 foi um dos principais idealizadores da Democracia Corintiana, que reivindicava para os jogadores mais liberdade e mais influência nas decisões administrativas do clube
Bebida
Em entrevista ao Fantástico gravada após ter alta da primeira das três internações deste ano (veja ao lado), Sócrates contou como a bebida quase o levou à morte. Ele reconheceu que era dependente de álcool. "É nessas horas que a gente cresce. Saio muito mais forte, muito maior e com muito mais compromissos e responsabilidades que eu tinha antes", resumiu.
O ídolo corintiano, do calcanhar inconfundível e formado em medicina, falou abertamente sobre a doença que quase o levou à morte e os problemas com bebida alcoólica. “Eu tenho um ponto cirrótico. É uma lesão que não é tão grave, mas ela está localizada em área hipersensível do fígado. Essa lesão é causada, fundamentalmente, por álcool”, disse Sócrates.
Em novembro, o ex-jogador disse em entrevista ao SporTV que nunca teve problemas de abstinência e que o álcool não afetou seu desempenho nos gramados. A entrevista foi ao ar no programa "SporTV Repórter" cujo tema foi a relação entre o esporte e o álcool.
Ex-jogador Raí chega para o velório do irmão (Foto: Luis Cleber/AE)Ex-jogador Raí chega para o velório do irmão em Ribeirão Preto (Foto: Luis Cleber/AE)
Repercussão internacionalA morte de Sócrates ganhou destaque nos sites de jornais internacionais na manhã deste domingo. Ao lado, veja o que escreveram "El Pais", "The Guardian", "Le Monde" e "Corriere della Sera".
Nota de Lula
O ex-presidente Lula, torcedor do Corinthians, divulgou nesta manhã uma nota de pesar pela morte de Sócrates. Leia a íntegra abaixo:
"O Doutor Sócrates foi um craque no campo e um grande amigo. Foi um exemplo de cidadania, inteligência e consciência política, além de seu imenso talento como profissional do futebol.
A contribuição generosa de Sócrates para o Corinthians, para o futebol e para a sociedade brasileira jamais será esquecida. Neste momento de tristeza, prestamos solidariedade a esposa, familiares e amigos do Doutor.

Luiz Inácio Lula da Silva, Marisa Letícia e familiares"
Nota do CorinthiansO site do Corinthians também divulgou nota:
"Hoje, que seria um dia apenas de alegria pela decisão do Brasileirão, começou triste para o futebol brasileiro, principalmente para os corinthianos.
Um dos maiores ídolos da história do Timão, Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira morreu às 4h30m da madrugada deste domingo, em consequência a um choque séptico, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele tinha 57 anos e era pai de seis filhos.
Sócrates disputou 297 jogos, marcou 172 gols e venceu três Campeonatos Paulistas (1979, 1982 e 1983) com a camisa do Timão, além de ter sido um dos principais idealizadores da Democracia Corinthiana.
O Sport Club Corinthians Paulista e toda a sua Fiel Torcida se despedem com tristeza do Magrão, mas também ficamos agradecidos pela honra de ter visto um dos maiores jogadores da história do futebol vestindo o manto alvinegro por tantos jogos. Obrigado pelos lindos gols, pelos toques geniais, pelo futebol magistral que só Sócrates tinha.
Obrigado, Doutor!"
Nota de Geraldo Alckmin
O governador de São Paulo divulgou nota de pesar pela morte:
"É com pesar que recebemos a notícia da morte do ex-jogador Sócrates, ídolo que dignificou o futebol brasileiro com talento, ética e solidariedade únicos. Sócrates fez parte do seleto grupo de estrelas de futebol que encantaram não só torcedores das equipes em que jogava, mas a todos os brasileiros. É um dia triste para o esporte nacional. Transmito, em nome do povo paulista, nossos sentimentos e orações à família e aos amigos do ex-jogador.
Geraldo Alckmin"
Nota de Dilma Roussef
A presidente Dilma Roussef também lamentou a morte do ex-jogador.
“O Brasil perde um de seus filhos mais queridos, o doutor Sócrates. Nos campos, com seu talento e seus toques sofisticados, foi um gênio do futebol, a ponto de ser considerado o melhor jogador sul-americano de 1983, e ser escolhido pela FIFA, em 2004, como um dos 125 melhores jogadores vivos da história. Como jogador do Corinthians, deu muitas alegrias à torcida.
Além de ídolo do futebol, Sócrates foi um campeão da cidadania. Fora dos campos, nunca se omitiu. Foi um brasileiro atuante politicamente, preocupado com o seu povo e o seu país. Procurando o bem-estar de seus companheiros, ajudou a implantar um sistema democrático no clube em que atuava. Participou também ativamente da campanha pelas Diretas-Já e de outros momentos importantes da redemocratização do país.
Lamento a perda de um grande brasileiro e envio meu abraço solidário a seus parentes, amigos e admiradores.

Dilma Rousseff
"
Manifestações no Twitter
No Twitter, o ex-jogador Ronaldo, também ídolo do Corinthians, e outros atletas, como o tenista Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland Garros, e o piloto Helio Castroneves, três vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, lamentaram a morte de Sócrates.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...