terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Dois suspeitos de clonar cartões de crédito são presos na Paraíba

Dois homens foram presos na segunda-feira (26) em João Pessoa suspeitos de participação em um esquema de clonagem de cartões de crédito. Uma terceira pessoa que teria envolvimento no caso é procurada. De acordo com a Policia Civil, o grupo teria causado um prejuízo no valor de R$ 400 mil em golpes no comércio local e de outros estados.

A dupla foi detida no fim da tarde depois de fazer uma compra no valor de R$ 8 mil com os cartões supostamente falsificados em um supermercado da capital. Os dois homens foram encaminhados para a 9ª Delegacia Distrital de Mangabeira para prestar depoimento. Segundo a Polícia Civil, um deles responde a inquéritos por estelionato e formação de quadrilha em Brasília.
Quando a dupla foi detida, a mercadoria que havia adquirido no supermercado já havia sido repassada para um depósito. Policiais militares apreenderam os produtos e dois veículos. A proprietária do depósito também foi encaminhada à delegacia, onde foi interrogada sobre sua participação nos golpes. A Polícia Civil ainda não divulgou o conteúdo dos depoimentos.

Agente penitenciário é detido na PB suspeito de matar policial militar

Um agente penitenciário foi preso na noite da segunda-feira (26) em João Pessoa por suspeita de participação no assassinato de um policial militar. O crime aconteceu no início da noite no bairro Alto do Mateus. De acordo com a Polícia Militar, a morte pode ter sido motivada por uma rixa entre policial morto e o agente.

De acordo com o capitão Antônio Souza, o policial que foi assassinado havia dito a um outro PM que o agente havia lhe ameaçado de morte e que ele também já tinha feito ameaças contra o suspeito. Parentes da vítima também disseram que ele já havia relatado as ameaças.
Segundo a polícia, o PM estava dentro de um carro fazendo o contorno no girador que dá acesso ao Alto do Mateus, quando foi cercado por quatro homens em duas motos que atiraram várias vezes contra ele. A vítima desceu do carro e tentou fugir, mas não conseguiu e foi atingida por, pelo menos, 12 tiros.
O policial militar tinha 45 anos de idade e 15 de corporação. Ele trabalhava na guarda do Presídio Sílvio Porto, em Mangabeira, e estava de folga. Quando foi assassinado, o policial estava a poucos minutos de casa.

Chineses travam luta de travesseiros para combater estresse


Um turbilhão de travesseiros com o nome de patrões e professores foi pelos ares enquanto centenas de chineses se reuniram para combater o estresse em Xangai com uma enorme batalha de travesseiros.
Chineses travam luta de travesseiros para combater estresse. (Foto: Reprodução/Vídeo)Chineses travam luta de travesseiros para combater estresse. (Foto: Reprodução/Vídeo)
Em seu quinto ano, o evento anual teve tanta procura por parte de jovens trabalhadores de escritórios e estudantes que os organizadores fizeram duas noites de lutas de travesseiros antes do Natal e planejam outra para 30 de dezembro.
"Atualmente há muitos funcionários de escritório e estudantes enfrentando grande pressão no trabalho e na escola; assim, esperamos lhes dar um escape para liberar o stress antes do fim do ano", disse Eleven Wang, fundador e mentor das épicas brigas de travesseiros.
"Às vezes sofremos pressão de nossos patrões, professores e exames, então hoje podemos enlouquecer. Todos poderão escrever nos travesseiros os nomes de seus chefes, professores e matérias de exame, e aproveitar e desabafar o máximo", acrescentou ele.
"Depois de liberar o estresse, podemos mais uma vez enfrentar nossa vida diária com alegria."
Os travesseiros são entregues aos participantes na porta de entrada, aí a emoção é fomentada por um show de rock, com muitos no chão do enorme espaço do evento movimentando e balançando os travesseiros no compasso da música.
Em seguida, vem a briga. Os travesseiros voam pelos ares, já que muitos combatentes preferem jogá-los em vez de lançá-los contra seus oponentes.

Funcionário de correios é filmado ao jogar entrega frágil por cima de cerca


Um funcionário da empresa de correios FedEx foi filmado jogando a mercadoria de um cliente por cima da cerca (assista ao vídeo) ao fazer a entrega no estado da Califórnia (EUA).
Funcionário foi filmado jogando a mercadoria de um cliente por cima da cerca. (Foto: Reprodução/YouTube)Funcionário foi filmado jogando a mercadoria de um cliente por cima da cerca. (Foto: Reprodução/YouTube)
Segundo a emissora de TV "Komo News", na caixa havia um monitor de computador. Publicado no dia 19 de dezembro, o vídeo recebeu mais de 6 milhões de visitas.
O vice-presidente de operações da empresa nos EUA, Matthew Thornton III, pediu desculpas. "É inaceitável", disse ele, destacando que ficou "chateado e envergonhado" pelo serviço prestado pelo funcionário.
Publicado no dia 19 de dezembro, o vídeo recebeu mais de 6 milhões de visitas (Foto: Reprodução/YouTube)Publicado no dia 19 de dezembro, o vídeo recebeu mais de 6 milhões de visitas (Foto: Reprodução/YouTube)

Morre diplomata brasileira que contraiu malária na África


O Itamaraty informou no início da noite desta segunda-feira (26) que morreu pela manhã a diplomata brasileira Milena Oliveira de Medeiros, 35 anos.
Natural do Acre, Milena de Medeiros estava internada desde o começo de dezembro em Brasília, após contrair malária em uma viagem à África, a serviço do governo.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que o ministro Antonio Patriota manifestou aos familiares "condolências e a solidariedade de todo o corpo de funcionários".
Segundo o Itamaraty, Milena de Medeiros "exerceu suas funções com grande dedicação e sentido de dever". Ela ingressou na carreira diplomática em 2009, por meio de concurso público.
De acordo com o Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (Sinditamaraty), Milena Medeiros esteve em Malabo, capital da Guiné Equatorial, em missão diplomática, entre 20 e 27 de novembro.
Uma semana depois, na segunda-feira (5), ao passar mal, ela procurou pela primeira vez o Hospital Brasília. O hospital, que é privado, mantém convênio com o plano de saúde do MRE.
O médico recomendou internação, mas Milena preferiu ficar em casa e fez o exame para malária, cujo resultado sairia em 15 dias.
Com o agravamento do quadro, ela retornou ao hospital na quarta (7). No sábado (10), foi internada e encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com relatos de diplomatas, o hospital buscou o Ministério da Saúde para conseguir o medicamento contra a malária, o que só aconteceu na segunda-feira (12), uma semana após a primeira consulta de Milena e duas após a volta.
Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores:
"Falecimento da diplomata Milena Oliveira de Medeiros
O Ministério das Relações Exteriores recebeu com enorme pesar a notícia do falecimento da diplomata Milena Oliveira de Medeiros, hoje, 26 de dezembro.
A Secretária Milena Oliveira de Medeiros sempre exerceu suas funções com grande dedicação e sentido de dever. Sua passagem, que abrevia prematuramente uma carreira promissora, é sentida profundamente por todos os seus amigos e colegas.
O Ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, manifestou aos familiares da diplomata suas condolências e a solidariedade de todo o corpo de funcionários do Ministério das Relações Exteriores."

Polícia salva sequestrada que pediu socorro pelo Facebook nos EUA


Uma mulher usou uma mensagem noFacebook para pedir ajuda à polícia durante um sequestro em Salt Lake City, no estado americano de Utah, segundo as autoridades.
O suspeito, Troy Reed Critchfield, de 33 anos, mantinha uma mulher e seu filho de 17 meses reféns em uma casa no condado de Salt Lake havia cinco dias, segundo a polícia.
Na madrugada do sábado (24), ela postou uma mensagem dizendo que, se não fosse resgatada, ela e o bebê estariam mortos "durante a manhã".
Ela se escondeu em um armário com um laptop para fazer o post sem ser vista pelo acusado.
A polícia resolveu averiguar e acabou prendendo Critchfield, segundo o sargento Jon Arnold.
A mulher tinha vários ferimentos e relatou que sofreu vários abusos e agressões. Mas ela se recusou a ser hospitalizada.
Critchfield, que já tinha condenações anteriores, foi processado por sequestros, sodomia forçada, agressão, violência doméstica, abuso de menor, crueldade contra animal e outros crimes.

Príncipe William e Lady Gaga são os mais lembrados para apelidar carros


Quase metade dos motoristas britânicos dá nome aos seus automóveis, é o que diz um estudo realizado pela NCP, empresa de estacionamentos do Reino Unido. Foram 3 mil questionados, com idades entre 17 e 45 anos, que também revelaram quais os nomes mais usados.
Você dá nome ao seu carro? Mande a foto e o apelido ao VC no AutoEsporte

De acordo com a pesquisa, a maioria tende a apelidar seus carros com nomes de celebridades, sendo que 24% desses motoristas optam por famosos unânimes, como o príncipe William e a cantora Lady Gaga – os dois mais lembrados atualmente na hora de batizar um automóvel. O estudo também descobriu que personagens de desenhos, esportistas e políticos também emprestam seus nomes.
Quanto àqueles que não se sentem emocionalmente ligados aos seus carros, 20% dos entrevistados os classificam como “pessoas tristes”.

Príncipe Philip deixa hospital na Inglaterra


O príncipe Philip, de 90 anos, duque de Edimburgo e marido da rainha Elizabeth II, deixou nesta terça-feira (27) o hospital de Papworth, perto de Cambridge (leste da Inglaterra), onde foi operado de urgência na sexta-feira para a desobstrução de uma artéria coronária.
Philip apareceu sorridente a bordo do veículo que o levaria à residência de Sandringham, a 80 km da clínica, onde os membros da família real passam as festas de fim de ano.
"Sua Alteza Real, o duque de Edimburgo, deixou o hospital de Papworth esta manhã. Retorna a Sandringham de carro", afirma um comunicado do Palácio de Buckingham.
De acordo com a nota, ele queria voltar ao encontro da família e agradeceu a equipe médica pelos excelentes cuidados que recebeu durante a internação.
O príncipe Philip deixa o hospital nesta terça-feira (27) em Cambridge (Foto: AP)O príncipe Philip deixa o hospital nesta terça-feira (27) em Cambridge (Foto: AP)
O duque de Edimburgo, que sofria com dores no peito, foi transportado de helicóptero na sexta-feira para a clínica.
Ele foi submetido a uma cirurgia pouco invasiva, em que foi inserido um stent, dispositivo que dilata a artéria para acabar com a obstrução. A operação, com anestesia local, foi considerada um sucesso.

Honda destrói veículos danificados pelas enchentes na Tailândia



Operadora de usina em crise pede ajuda bilionária ao governo do Japão


A operadora da central nuclear acidentada de Fukushima Daiichi solicitou a um organismo público uma ajuda adicional de 700 bilhões de ienes (US$ 8,5 bilhões) para pagar parte das indenizações das vítimas do desastre atômico no Japão.
A Tokyo Electric Power (Tepco) havia pedido em outubro um adiantamento de 1,011 trilhão de ienes e agora deseja elevar a quantia a 1,703 trilhão (US$ 21 bilhões).
A Tepco alega que o número de pessoas que devem receber indenizações aumentou desde então.
A demanda foi apresentada ao Fundo de Indenizações por Desastres Nucleares, informou a empresa em um comunicado.
A usina foi afetada pelo terremoto seguido de tsunami de 11 de março deste ano.

Em depoimento, Adriano diz que só pegou arma após disparo em carro


O jogador Adriano disse em seu depoimento, ao qual a TV Globo teve acesso, que pegou na arma que estava dentro de seu carro apenas após ela ter disparado. Adriano deixou a 16ª DP (Barra da Tijuca) por volta das 20h10 desta segunda-feira (26), após 1h40 de depoimento. Uma jovem foi atingida quando o jogador saía de uma boate, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, acompanhado de outras três mulheres e um amigo por volta das 5h30 de sábado (24).
Segundo Adriano, ele sabia que a arma estava no console do carro, entre o banco do carona e do motorista, um policial militar amigo dele. O jogador afirma que não viu quando a arma foi retirada do local. Adriano disse que ouviu o disparo, se assustou e olhou para o banco de trás do carro, mas não percebeu que alguém estava ferido.
Somente quando Adriene disse que seu dedo estava sangrando, Adriano diz que viu a arma em sua mão. Foi quando, segundo ele, tocou na arma pela primeira vez naquela noite. Adriano diz que então pediou ajuda a um amigo do policial que os seguia em outro carro, para levar Adriene a um hospital. O jogador disse também, no depoimento, que insistiu para que uma amiga a acompanhasse até o hospital.
Adriano contou ainda que pediu à mesma pessoa que levou Adriene ao hospital que apresentasse seu carro (de Adriano) à delegacia para perícia. 
Sem caráter e má fé
Segundo o advogado do atleta, Ivan Santiago, o depoimento foi bom e Adriano confirmou tudo o que havia dito anteriormente.
Ao chegar à delegacia, Adriano afirmou que a jovem baleada dentro do seu carro "não tem caráter e agiu de má-fé" ao acusá-lo de ter disparado a arma dentro do carro dele. Ele voltou a afirmar que estava no banco da frente do veículo e nega ter efetuado o disparo.
Segundo Adriano, quando viu que a jovem estava ferida, pediu para o amigo que dirigia o veículo parar. Nesse momento, ele contou que tirou a jovem de dentro do carro, tirou a camisa para cobrir o ferimento da vítima e pediu que o amigo levasse a jovem para o hospital.
O jogador contou ainda que foi ao hospital onde a jovem está internada para fazer o exame de resíduo de pólvora e não chegou a visitá-la nem pagou o hospital. "Não vejo necessidade de arcar com as custas", afirmou Adriano, sobre a acusação da jovem contra ele.
O jogador Adriano na 16ª DP (Barra da Tijuca) (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)O jogador Adriano na 16ª DP (Barra da Tijuca)
(Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)
Ele negou conhecer a vítima, acrescentando que deu uma carona para ela a pedido de um amigo com quem estava no camarote de uma boate na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
"Não sei por que ela está fazendo isso contra mim. Mas quando acontece alguma coisa com o Adriano a repercussão é sempre muito grande", afirmou o jogador durante entrevista concedida à imprensa ao chegar à delegacia. "Estou tranquilo, todo mundo sabe que não gosto de dar entrevistas, mas concordei em falar com vocês (imprensa) porque tenho família, estou preocupado e estou preocupado também com a minha imagem. Os exames (de resíduo de pólvora) vão comprovar o que realmente aconteceu", completou Adriano, ao chegar por volta das 18h à 16ª DP (Barra da Tijuca) para prestar depoimento.
Ainda segundo o atleta, a arma estava entre o banco e o console do carro, mas ele não viu quem pegou a arma, só ouviu o disparo e teve um instinto de se abaixar porque "foi um estrondo muito grande dentro do carro".
'Mentira é péssimo negócio', diz delegadoDe acordo com o delegado Fernando Reis, o nome da estudante baleada consta como vítima em três processos - um de lesão corporal, outro de ameaça e um de saidinha de banco. "As investigações ainda estão no início, vamos aguardar ela operar para ver se conseguimos marcar uma acareação na quarta-feira (28). Mas se ela estiver mentindo que fique consciente de que se trata de um crime muito grave, que é chamado de denunciação caluniosa, que dá de dois a oito anos de prisão", afirmou Reis.
Mais cedo, o delegado afirmou que Adriano poderá responder por até dois crimes caso tenha mentido no depoimento dado no sábado (24) e volte a mentir nesta segunda. Para o delegado, a “mentira é um péssimo negócio para ele”.
No primeiro depoimento, o delegado Carlos César, que estava excepcionalmente atuando na 16ª DP, disse que Adriano contou que foi a própria vítima que efetuou, acidentalmente, o disparo.
De acordo com Reis, se o jogador mentir, ele responderá por fraude processual e lesão corporal culposa. Já as testemunhas responderão por falso testemunho. “Ele sai de uma zona de conforto e faz uma aposta complicada, caso esteja mentindo”, afirmou.
O delegado também afirmou que este tipo de caso requer “um extremo cuidado” porque Adriano é uma pessoa que já se envolveu em polêmicas “dessa ordem”.
Para Reis, uma avaliação equivocada pode comprometer a investigação.
Entenda o caso
Adriano e a vítima já fizeram um exame para detectar a presença de pólvora nas mãos. "Eu só ouvi o barulho. Eu estava dirigindo o veículo. Eu não vi nada. Só o barulho. A arma estava debaixo do banco e era minha", contou o PM reformado Júlio César Barros, amigo de Adriano que dirigia o veículo.
Projétil retirado pela perícia do forro do carro do adriano (Foto: Marcos de Paula/Agencia Estado)Projétil retirado pela perícia do forro do carro do
Adriano (Foto: Marcos de Paula/Agencia Estado)
Tiro partiu do banco de trás
No domingo (25), o delegado afirmou que, de acordo com os primeiros dados da perícia, otiro que atingiu a mão da estudante partiu do banco de trás. De acordo com Reis, o laudo conclusivo da perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli só deve ficar pronto entre 20 e 30 dias.
A vítima, de 20 anos, contou à polícia que o jogador disparou acidentalmente, ao manusear a arma do PM reformado. No entanto, além do jogador, outros dois ocupantes do carro afirmam que foi a própria vítima que fez o disparo.
Das seis pessoas ouvidas pela polícia, a estudante é a única que diz que o jogador estava no banco de trás do carro. Em depoimento, Adriano contou que estava no banco do carona dianteiro de seu carro, que era dirigido pelo amigo policial. O PM confessou à polícia que a arma era de sua propriedade. A Polícia Civil adiantou que o policial vai responder a um processo adminsitrativo por negligência ou omissão na guarda de arma de fogo.
Acareação
Para o delegado é “indispensável” uma acareação entre a vítima e os outros ocupantes do carro, incluindo o jogador. A expectativa da polícia é ouvir a jovem, assim que ela receber alta do Hospital Barra D´Or, onde está internada, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. A polícia também pretende fazer uma reconstituição do caso.
De acordo com o hospital, a previsão dos médicos é que a estudante seja submetida na terça-feira (27) a uma cirurgia de reconstrução da mão esquerda. A equipe de ortopedia responsável pelo caso avalia que é possível que a vítima não tenha sequelas na movimentação da mão, pois o tiro atingiu apenas o osso, não afetando artérias, nem o tendão. O estado de saúde da jovem é considerado bom.

Ônibus de turismo bate de frente com caminhão em Lins, SP


Seis pessoas morreram em um grave acidente na Rodovia Transbrasiliana na região de Lins, no interior de São Paulo, nesta terça-feira (27), por volta das 5h30. Segundo Polícia Rodoviária, que atendeu a ocorrência, um ônibus de turismo bateu de frente com um caminhão que prestava serviços na rodovia.
Cinco das seis pessoas que estavam no caminhão e o motorista do ônibus morreram. Duas pessoas ficaram feridas, um ajudante do ônibus e um dos trabalhadores que estava no outro veículo. Ainda segundo informações da polícia, o ônibus não levava passageiros.
 Equipes de resgate e o Corpo de Bombeiros estavam no local até as 8h30 desta terça-feira e a pista teve que ser interditada nos dois sentidos. A Polícia Rodoviária pede aos motoristas façam o desvio por dentro da cidade de Guaiçara.
O ônibus de turismo bateu de frente com o caminhão com funcionários que prestavam serviços na rodovia (Foto: Moacir Pires/TV Tem)O ônibus de turismo bateu de frente com o caminhão com funcionários que prestavam serviços na rodovia (Foto: Moacir Pires/TV Tem)

Aniversariante do dia


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...