segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Dois homens são assassinados dentro de bar em João Pessoa


Dois homens foram mortos a tiros na noite de domingo (8) no bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), as vítimas estavam em um bar quando uma dupla chegou em uma moto e disparou contra eles.
A polícia disse que ainda não sabe o que motivou o crime e também não tem informações sobre os autores dos homicídios. De acordo com o Ciop, morreram no local Willedson Bezerra Félix e Ricardo Paulo de Andrade.
Além dos dois homens que morreram, outras três pessoas foram feridas pelos disparos feitos pela dupla. Elas foram socorridas e levadas para o Hospital Ortotrauma, em Mangabeira, também na capital.
Outro homicídio
Homem é morto no bairro dos Funcionários em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)Segundo a polícia, nenhum suspeito foi preso
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
Também na noite de domingo um outro homicídio foi registrado pela Polícia Militar no bairro dos Funcionários, em João Pessoa. Assim como no caso do Valentina, o crime crime aconteceu em um bar.
Wanderley dos Santos estava com quatro amigos, quando quatro homens invadiram o local e atiraram contra ele. A vítima tentou fugir, mas acabou sendo atingido e morreu. Até a manhã desta segunda-feira (9) nenhum suspeito do crime havia sido preso pela polícia.

Após 13 horas, incêndio em fábrica de algodão é contido na Paraíba


Os bombeiros trabalharam da tarde do domingo (8) até a madrugada da segunda-feira (9) para conter um incêndio em uma fábrica de algodão no município de Sousa, no Sertão da Paraíba. De acordo com o sargento Semaias Victor, o fogo começou por volta das 14h (horário local) e só foi controlado às 3h.
Como não havia hidrantes nas proximidades da fábrica, os bombeiros tiveram que usar a água de três caminhões. Sendo dois deles com capacidade para 6 mil litros e outro com 2 mil litros. Durante o incêndio os veículos foram abastecidos com água para apagar o fogo e no total, os bombeiros usaram cerca de 10 caminhões.
O sargento Semaias explicou que a causa do incêndio no estabelecimento localizada às margens da BR-230 no Centro Industrial de Sousa ainda está sendo investigada. No momento do incêndio não havia nenhum funcionário na fábrica e foi um vigilante de uma fábrica ao lado que ligou para polícia informando sobre o incêndio .

Corpos de vítimas de acidente na Av. Beira Rio são enterrados na Paraíba


Na manhã desta segunda-feira (9) foram enterrados no cemitério Nossa Senhora da Boa Morte, em Bayeux, os corpos das duas vítimas envolvidas em um acidente na Avenida Beira Rio em João Pessoa na madrugada do domingo (8).
De acordo a polícia, os cinco tripulantes de um veículo Fiat Uno vinham de uma festa na cidade de Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa, e estavam se dirigindo à orla da capital. A polícia afirmou que o carro vinha no sentido Centro – Praia e ao tentar fazer uma curva a motorista perdeu o controle do veículo e capotou várias vezes e só parou após colidir contra o muro de uma casa.
A motorista Ladsandra Farias da Silva, de 35 anos e Cláudio Rogério Bezerra de Sousa, de 39 anos, que vinha no banco da frente do carro, morreram no local do acidente. Outras três pessoas que estavam no banco de trás do veículo foram socorridas por uma ambulância do Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na capital.

Ônibus escolar é flagrado realizando transporte irregular na PB, diz PRF


Um ônibus escolar foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal transportando passageiros para um passeio turístico no Litoral da Paraíba. O caso ocorreu no domingo (8) no posto PRF de Café do Vento. 
De acordo com a PRF, o ônibus  da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Gurinhém, no Agreste paraibano, seguia com 28 passageiros para a praia de Lucena.
 O motorista do ônibus escolar informou à PRF que estava seguindo uma determinação do Secretário de Transporte do Município de Gurinhém/PB.
A Polícia Rodoviária Federal, em atendimento a acordo firmado com o Ministério Público Estadual, informou que está intensificando a fiscalização de veículos oficiais que são utilizados para fins de turismo, com o desvio de finalidade, o que pode caracterizar ilícito penal e improbidade administrativa. A ocorrência foi encaminhada ao Ministério Público para as providência cabíveis.
O ônibus escolar foi notificado por transitar com o disco de tacógrafo com informações incorretas e por estar com a vistoria para transporte de escolar vencida há mais de 6 meses. O prefeito de Gurinhém, Claudino César Freire, informou que não tinha conhecimento do caso, mas que mesmo assim não autorizava esse tipo de transporte em um veículo escolar. O prefeito disse ainda que iria obter mais informações com os seus secretários.

Vovó diz que não sabia que estava cultivando maconha em casa


Uma vovó de 67 anos alegou que não sabia que estava cultivando pés de maconha em sua casa em Connellsville, no estado da Pensilvânia (EUA), depois que chegou a ser acusada de posse e fabricação da droga, segundo reportagem da emissora de TV "WTAE".
Alberta Kelley diz que não sabia que estava cultivando maconha em sua casa. (Foto: Reprodução/WTAE)Alberta Kelley diz que não sabia que estava cultivando maconha em sua casa. (Foto: Reprodução/WTAE)
Alberta Kelley afirmou à polícia que um estranho lhe deu algumas sementes de presente, mas ela não sabia que eram de maconha. Alberta destacou que pensou que fossem sementes de flores. "Uma pessoa me deu e eu só plantei", alegou ela.
Um tribunal do condado de Fayette aceitou as alegações da idosa e a inocentou das acusações.

Captura de rato gigante volta a assustar moradores de Nova York


Um rato de quase 1 metro de comprimento que foi capturado em uma loja no bairro do Bronx, em Nova York (EUA), deixou os proprietários e moradores assustados. Essa não é a primeira vez que isso acontece. No ano passado, um roedor parecido tinha sido morto em outro bairro da cidade.
A imagem do rato gigante morto no Bronx foi publicada por um usuário do Twitter "TheGoodfella" no dia 5 de janeiro. A foto foi depois publicada por vários jornais, como os ingleses "Daily Mail" e "The Sun".
Imagem do rato gigante foi publicado por um usuário do Twitter. (Foto: Reprodução)Imagem do rato gigante foi publicado por um usuário do Twitter. (Foto: Reprodução)
Em agosto de 2011, um rato gigante que aterrorizava um conjunto habitacional no bairro do Brooklyn foi morto pelo trabalhador Jose Rivera, segundo mostrou o jornal "New York Daily News".
Jose Rivera exibe rato gigante. (Foto: Reprodução/NY Daily News)Jose Rivera exibe rato gigante. (Foto: Reprodução/NY Daily News)

Ford Fusion chegará ao Brasil com motor EcoBoost 2.0


A Ford confirmou nesta segunda-feira (10) a nova geração do sedã Ford Fusion para o Brasil com motor EcoBoost 2.0 a gasolina, que segue a tendência de blocos menores, porém mais potentes. O motor permite redução do consumo de combustível entre 10% e 20%, sem comprometimento de sua performance. A versão híbrida do modelo também está prevista para o mercado brasileiro, mas a "plug in", não. De acordo com a Ford, o sedã, fabricado no México, estreia no mercado brasileiro no segundo semestre deste ano.
ford fusion salão de detroit (Foto: /Mike Cassese/Reuters)Ford apresenta o novo Fusion nesta segunda (10), no Salão de Detroit (Foto: /Mike Cassese/Reuters)
O carro foi apresentado nesta segunda, na abertura do Salão de Detroit 2012, restrita a jornalistas. A Ford já havia revelado um dia antes as imagens da nova geração.
Segundo a montadora norte-americana, o novoFusion é o primeiro sedã a ter versões com motor a gasolina, híbrido (combinação de motor a combustão e elétrico) e plug-in (híbrido cuja bateria pode ser carregada na tomada). As duas primeiras já eram oferecidas.
O Fusion incorpora o modelo "One Ford", que será a base dos próximos lançamentos globais da marca, entre compactos e médios, e que foi visto no protótipo Evos, exibido no Salão de Frankfurt, em setembro passado.
Ford Fusion chega ao Brasil no segundo semestre (Foto: Rodrigo Mora/G1)Ford Fusion chega ao Brasil no segundo semestre (Foto: Rodrigo Mora/G1)
Para o mercado norte-americano, a Ford reserva ainda a versão 1.6 do motor EcoBoost, com consumo, em média, de 11 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada; no Fusion 2012 esses números ficaram em 9,7 km/l e 14,4 km/l. O carro também será oferecido nos Estados Unidos com motores 2.0 e 2.5.
ford fusion salão de detroit (Foto: Carlos Osorio/AP)Sedã chegará ao Brasil no segundo semestre deste ano (Foto: Carlos Osorio/AP)
Na versão híbrida, o Fusion conta com nova bateria de íon-lítio no lugar da bateria de níquel metal, o que, segundo a Ford, permitiu economizar no peso e aumentar a potência. Com ela, o sedã chega a 99 km/h com motor elétrico, ante aos 75,6 km/h da versão anterior. Ele é combinado com um bloco 2.0 a gasolina que promete a mesma potência do 2.5 que equipava o Fusion híbrido até então. Juntos, permitem que o consumo do sedã diminua para 19,9 km/l na cidade e 18,7 km/l na estrada, contra 17,4 km/l e 15,3 km/l na geração anterior.
Interior do Fusion 2013 (Foto: Divulgação)Interior do Fusion 2013 (Foto: Divulgação)
Com a nova versão plug-in, a montadora também promete consumo menor do que o de concorrentes como o Chervolet Volt e o Toyota Prius.
Sedã será oferecido em versões a gasolina, híbrido e plug-in (Foto: Divulgação)Sedã será oferecido em versões a gasolina, híbrido e plug-in (Foto: Divulgação)
Veja o antes e o depois das mudanças para o Ford Fusion 2013
Ford Fusion antes das mudanças (Foto: Divulgação)Ford Fusion antes das mudanças (Foto: Divulgação)
Ford Fusion 2013 (Foto: Divulgação)Ford Fusion 2013 (Foto: Divulgação)

Fabiana, garota-propaganda de São Paulo, é nova participante do BBB 12


A  paulista Fabiana, de 35 anos, é a nova participante do Big Brother Brasil 12, de acordo com o blog da produção do reality show.  No anúncio, a ocupação de Fabiana é descrita como "garota-propaganda". Em seu perfil no Facebook, a paulista se define como "apresentadora de televisão".  Ela entrará no lugar da empresária carioca Fernanda, 29, que no sábado (7)anunciou a desistência de participar do programa antes mesmo de sua estreia, que acontece nesta terça-feira (10).
Garota-propaganda Fernanda, 35 anos (Foto: Divulgação/TV Globo)Garota-propaganda Fabiana, 35 anos (Foto: Divulgação/TV Globo)
Fernanda foi a segunda participante a desistir do BBB 12. Na quinta-feira, o participante Netinho também desistiu de participar do programa um dia após o anúncio do elenco do BBB 12. Advogado de 28 anos, Netinho era um dos quatro mineiros do elenco de doze pessoas anunciado e em confinamento desde na quarta (4) .
A produção do BBB 12 anunciou Ronaldo Peres, de 31 anos, como substituto de Netinho.
Por enquanto, a lista atualizada de participantes é a seguinte:
- Fabiana, 35 anos, garota-propaganda, de São Paulo
- Ronaldo, 31 anos, vendedor, de São Paulo
- Jakeline, 22 anos, estudante de zootecnia, da Bahia
- João Carvalho, 46 anos, representante comercial, de Minas Gerais
- João Mauricio, 34 anos, pecuarista, de Goiás
- Jonas, 25 anos, modelo, do Rio Grande do Sul
- Kelly, 28 anos, assistente comercial, de Minas Gerais
- Laisa, 23 anos, estudante de medicina, do Rio Grande do Sul
- Mayara, 23 anos, arte-educadora, de São Paulo
- Rafa, 35 anos, projetista de iluminação, do Rio de Janeiro
- Renata, 21 anos, estudante de psicologia, de Minas Gerais
- Yuri, 26 anos, professor de muay thai, de Goiás

Irã começa a enriquecer urânio sob supervisão da agência da ONU


As atividades de enriquecimento de urânio tiveram início na nova usina de Fordo sob a supervisão da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), anunciou nesta segunda-feira (9) o representante do Irã nesta organização, Ali Asghar Soltanieh.
"Todas as atividades nucleares, particularmente o enriquecimento de urânio em Natanz e em Fordo, são supervisionadas pela Agência Internacional de Energia Atômica", declarou Soltanieh ao canal de televisão em árabe Al-Alam.

Acidentes causados por criminosos em fuga provocam lentidão em SP

Os acidentes provocados por criminosos em fuga na manhã desta segunda-feira (9), na Zona Sul de São Paulo, complicavam o trânsito na capital paulista às 11h. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), duas faixas da Avenida Tancredo Neves, sentido Via Anchieta, permaneciam ocupadas no horário, cerca de duas horas após a batida, que aconteceu na altura da Rua Nossa Senhora das Mercês, por volta das 7h20.

Os dois criminosos haviam tentado assaltar um táxi. A polícia foi acionada e houve troca de tiros. Segundo a Polícia Militar, ao menos três pessoas ficaram feridas. Os bombeiros socorreram uma criança ao Hospital Cruz Azul com ferimentos leves.
Outros dois acidentes foram registrados por conta da perseguição – um na própria Avenida Tancredo Neves e outro na Marginal Tietê.
Por conta das colisões, o trânsito no corredor formado pela Avenida Professor Abraão de Morais, Viaduto Aliomar Baleeiro, Complexo Viário Maria Maluf e Avenida Tancredos Neves estava complicado nesta manhã. O fluxo na Avenida dos Bandeirantes, sentido Rodovia dos Imigrantes, registrava 7 km de lentidão, também reflexo destes acidentes – da Marginal Pinheiros até o Viaduto Aliomar Baleeiro, às 11h. No horário, a cidade registrava 50 km de vias congestionadas.
Por volta das 10h, na Marginal Tietê, sentido Rodovia Castelo Branco, a pista expressa registrava 6,9 km de congestionamento, da Ponte Freguesia do Ó até a entrada da rodovia. Na pista local, o trânsito era de quase 4 km, entre as pontes da Velha Fepasa e dos Remédios.
Às 9h30, a cidade registrava 78 km de vias congestionadas. Segundo a CET, o índice foi o maior registrado neste ano. A Zona Sul da capital paulista era a pior região, com 40 km de lentidão. Mesmo alto, o índice era considerado dentro da média para o horário.

Merkel e Sarkozy discutem medidas de incentivo a crescimento europeu


Os líderes de Alemanha e França se reúnem em Berlim nesta segunda-feira (9) para discutir maneiras de incentivar o crescimento econômico nos Estados da zona do euro que estão enfrentando dificuldade para superar a crise de dívida soberana e o desemprego elevado.
Presidente francês Nicolas Sarkozy chega para visitar chanceler alemã Angela Merkel em Berlim (Foto: Reuters)Presidente francês Nicolas Sarkozy chega para visitar chanceler alemã Angela Merkel em Berlim (Foto: Reuters)
Eles também devem finalizar um acordo para aumentar a coordenação fiscal dentro do bloco monetário e discutir um imposto sobre transações financeiras, que está sendo defendido pela França mas refutado pela Grã-Bretanha. A divergência pode criar uma divisão na próxima cúpula da União Europeia (UE), que acontece no fim deste mês.
A chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, Nicolas Sarkozy, buscando alinhar as duas potências que têm promovido a integração na Europa, também irão se concentrar em como incentivar a geração de emprego na atual era de austeridade.
O mercado de trabalho da Alemanha está bem, mas o emprego é uma questão urgente para Sarkozy, que enfrenta uma eleição daqui a menos de quatro meses e está ficando para trás nas pesquisas, enquanto a taxa de desocupação em seu país está no maior nível dos últimos 12 anos.
O presidente pode tentar aprovar planos para um imposto sobre transações financeiras como prioridade antes das eleições e deve discuti-los com Merkel, tendo prometido na sexta-feira implementá-los na França mesmo se colegas da UE, como a Alemanha, não embarcarem na medida.
O premiê britânico David Cameron, por sua vez, disse que vetará qualquer imposto do tipo com validade para a UE como um todo a menos que a medida seja imposta no mundo todo, aprofundando o confronto sobre o assunto com França e Alemanha.

Fidel Castro propõe que robô suceda Obama na presidência dos EUA


O líder cubano Fidel Castro sugeriu nesta segunda-feira (9) que um robô seria o melhor para substituir o presidente Barack Obama na Casa Branca, diante da ausência de "um candidato capaz de evitar uma guerra que acabe com a espécie humana".
"Não é por acaso óbvio que o pior de tudo é a ausência na Casa Branca de um robô capaz de governar os Estados Unidos e impedir uma guerra que ponha fim à vida de nossa espécie?", ironizou Fidel, em seu texto "O melhor presidente para os Estados Unidos", o segundo que publica este ano.
"Estou certo de que 90% dos americanos inscritos (para as eleições de novembro), especialmente os hispânicos, e o crescente número da classe média, empobrecida, votariam no robô", acrescentou o líder comunista, afastado do poder desde julho de 2006 por razões de saúde.
Fidel Castro destacou que, para Obama, "bom articulador de palavras, imerso em sua busca desesperada pela reeleição, os sonhos de (líder dos direitos civis Martin) Luther King distam mais anos-luz do que a Terra do planeta habitável mais próximo".
Fidel Castro falou para grupos intelectuais cubanos e estrangeiros durante Feira Internacional do Livro, em Havana. (Foto: AP Photo)Fidel Castro em 16 de fevereiro de 2011 (Foto: AP Photo)
"Pior ainda: qualquer dos congressistas republicanos presidenciáveis, ou um líder do (movimento republicano conservador) Tea Party carrega mais armas nucleares em suas costas do que ideias de paz em sua cabeça", enfatizou.
Em seu primeiro artigo do ano, Fidel afirmou que o mundo segue para um "inexorável" abismo, já que para ele "graves problemas" como a mudança climática ou o perigo de uma guerra nuclear estão longe de encontrar solução.
"Muitos perigos nos ameaçam, mas dois deles, a guerra nuclear e a mudança climática, são decisivos e ambos estão cada vez mais longe de aproximar-se de uma solução", afirmou no artigo "A marcha para o abismo", publicado no portal Cubadebate.
"Poderia inclusive falar de uma marcha 'inexorável' e estaria certamente mais próximo da realidade", completa o líder comunista, de 85 anos, para quem "as palavras demagógicas, as declarações e os discursos da tirania imposta ao mundo pelos Estados Unidos e seus poderosos e incondicionais aliados, em ambos temas, não admitem a menor dúvida a respeito".

Consumo per capita de frango no Brasil supera o dos EUA, diz Ubabef

A avicultura brasileira bateu recordes em produção, consumo e exportação em 2011, informou nesta segunda-feira (9) a anuncia União Brasileira de Avicultura (Ubabef). Segundo a entidade, o consumo per capita de carne de frango cresceu 7,5% no ano passdao e, pela primeira vez, desde o início do levantamento, em 1988, superou o dos Estados Unidos.

Em 2011 o consumo per capita de carne de frango foi de 47,4 quilos, contra 44 quilos em 2010, de acordo com o balanço da Ubabef. Com isso, o consumo por brasileiro foi, em média, de quase quatro quilos mensais ou um quilo a cada semana. Nos Estados Unidos, o consumo per capita foi de 44,4 quilos, segundo os últimos dados do Departamento de Agricultura do país (USDA).
   RANKING DE CONSUMO PER CAPITA DE FRANGO
PosiçãoPaísKg/hab/anoalta % (2010-2011)
Emirados Árabes67,214,09
Kuwait64,16,48
Barein61,610,79
Arábia Saudita5411,57
Jamaica52,310,34
Catar48,714,59
Brasil47,47,48
Gabão46,950,8
EUA44,42,3
10ºCingapura38,25,52
Fonte: Ubabef e Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA)
 O consumo per capita de frango no Brasil foi o 7º maior de um ranking de 77 países elaborado pela Ubabef. Os Emirados Árabes lideram a lista, com um consumo de 67,2 quilos por habitante, seguido por Kuwait, Barein, Arábia Saudita, Jamaica e Catar.
Já o consumo per capita de ovos no Brasil, ano passado, chegou a 162,5 unidades, contra 148,8 unidades em 2010, com um crescimento de 9,2%.
Aumento de 6,8% na produção
Segundo o balanço da avicultura brasileira, os números da produção de carne de frango fecharam 2010 em 13,058 milhões de toneladas, o que representa um crescimento de 6,8% em relação a 2010 e um recorde na história do setor. Segundo o levantamento, 69,8% da produção foram destinados ao mercado interno.

"Com este desempenho o Brasil, terceiro maior produtor mundial de carne de frango, encurtou ainda mais distância que o separa da China, o segundo país no ranking, abaixo dos Estados Unidos", informou a Ubabef. A expectativa da entidade é de que 2012 termine com o Brasil na segunda posição do ranking mundial de produtores.
De acordo com projeções da USDA, a produção chinesa de carne de frango teria somado 13,2 milhões de toneladas em 2011, contra 16,757 milhões da norte-americana.
Exportações crescem 21,2%
As vendas externas de carne de frango somaram 3,942 milhões de toneladas, com aumento de 3,2% em relação a 2010, e uma receita cambial de US$ 8,253 bilhões, com incremento de 21,2%, um novo recorde, informou a Ubabef.  O preço médio das vendas brasileiras foi de US$ 2.093 a tonelada, com um aumento de 17,4%.
Em 2011 as exportações totais da avicultura brasileira (carnes frango, peru, pato, ganso e outras aves, ovos e material genético) totalizaram US$ 8,853 bilhões, com incremento de 19,7% em relação ao ano anterior. Este resultado também representa um novo recorde histórico para o setor. Em volume as exportações avícolas somaram 4,118 milhões de toneladas, com crescimento de 2,3%.
Em relação às perspectivas para 2012, a Ubabef prevê um crescimento menor, de até 2% tanto na produção quando nos volumes exportados.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...