sábado, 28 de janeiro de 2012

Pastor evangélico é assassinado na frente de casa em Campina Grande

Um mecânico industrial de 42 anos que atuava como pastor evangélico foi assassinado na frente da casa onde morava no bairro José Pinheiro, em Campina Grande, no início da tarde deste sábado (28). Segundo relatos de parentes à reportagem da TV Paraíba, a vítima pintava a fachada da casa quando foi surpreendida por um homem que chegou disparando tiros.

De acordo com a família, o pastor estava nos degraus de uma escada, de costas para a rua, e sofreu uma queda assim que foi ferido. Não deu tempo de reconhecer o autor dos tiros. As testemunhas chegaram a telefonar para o Samu, mas resolveram levar a vítima de carro para o Hospital de Emergência e Trauma.
De acordo com o setor de Serviço Social do hospital, o pastor foi atingido por cinco tiros. Ele recebeu atendimento médico, mas morreu poucos minutos depois de chegar à unidade. A Polícia Militar informou que está fazendo buscas pelo bairro e em regiões vizinhas na cidade em busca de possíveis envolvidos no crime.
No hospital, os parentes disseram não ter suspeitas do que poderia ter motivado o assassinato. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Campina Grande.

Sítio paleontológico na Paraíba deve receber projeto de revitalização


O Parque Vale dos Dinossauros, localizado no município de Sousa, no Sertão paraibano, receberá um projeto de revitalização no valor de R$ 1,2 milhão. Conhecido como um dos sítios paleontológicos com a maior incidência de pegadas de dinossauros da América do Sul, a unidade paraibana de conservação deve iniciar suas obras de restauração assim que o processo licitatório for concluído.
A notícia foi dada pelo governador Ricardo Coutinho, que apresentou o projeto em convênio com a Petrobras, durante solenidade na sexta-feira (27)
Com foco na expansão do turismo no interior do estado, estão previstas melhorias na área de urbanização e estacionamento do parque, incluindo acessos para portadores de deficiência. Ainda foram programadas reforma do auditório, construção de novas passarelas, reconstrução de quiosques, reforma do museu, recuperação da casa de apoio ao pesquisador e a implantação de sete réplicas de dinossauros.
"Quem tem algo assim não pode ignorar, por isso articulamos esforços para explorar o parque de forma sustentável, da melhor maneira possível”, declarou o governador, destacando o Vale dos Dinossauros como patrimônio nacional. Para o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, o sítio que já recebe dois mil turistas por mês, com a infraestrutura atual, deve multiplicar o número de visitantes. “A expectativa é que o vale se transforme em nosso parque dos dinossauros”, adiantou o prefeito.
A verba do convênio destinada para a revitalização do sítio, antes projetada para investir 40% em infraestrutura e 60% para capacitação de pessoal, inverteu sua prioridade inicial. Porém, pelo menos 25% do montante total continua mantido para aplicação na área social, destinado à capacitação para a população nas áreas de paleontologia e identificação de pegadas de dinossauros, além de cursos de artesanato para a produção de artigos relacionados ao tema dinossauros.
Vale do Dinossauro, em Sousa (PB), vai ganhar melhorias após convênio do governo estadual com a Petrobras (Foto: Francisco França/Secom-PB)Projeto prevê instalação de mais quatro réplicas de dinossauros (Foto: Francisco França/Secom-PB)

Adolescente morre asfixiado após cair em cisterna no Brejo paraibano

Um adolescente de 15 anos morreu ao cair em uma cisterna de cinco metros de profundidade, quando realizava um serviço de limpeza com outras duas pessoas. O acidente aconteceu na tarde da sexta-feira (27) no município de Riachão do Bacamarte, no Brejo paraibano. De acordo com o laudo emitido pela Unidade de Medicina Legal de Campina Grande, o rapaz morreu asfixiado.

Segundo a Polícia Militar, moradores do sítio Riachão informaram que o rapaz e dois homens tentavam limpar o reservatório que abastece o povoado. Para retirar a água suja, eles utilizavam um motor que funciona à base de gasolina. As escadas usadas para ter acesso ao fundo da cisterna teriam escorregado, fazendo com que os três ficassem presos. A bomba também caiu, vazando gasolina na cisterna.
Os moradores se mobilizaram nos socorros e conseguiram retirar duas pessoas inconscientes. Somente depois que os dois trabalhadores acordaram, informaram que havia um terceiro rapaz no local.
O Corpo de Bombeiros de Campina Grande e a Polícia Militar de Ingá, município vizinho, foram chamadas para resgatar a vítima. José do Nascimento Soares, de 15 anos, foi encontrado morto, parcialmente submerso na água que ainda restava no reservatório.
O corpo foi levado para a UML de Campina Grande, que confirmou a suspeita de que ele havia ficado inconsciente e morrido asfixiado devido ao odor do combustível usado no motor. Os outros dois trabalhadores foram internados no Hospital de Emergência e Trauma e não correm risco de morte.

Três homens são assassinados em cerca de seis horas em João Pessoa

Três homens foram mortos dentro de suas casas em um intervalo de menos de seis horas, em João Pessoa. Os crimes ocorreram nos bairros de Mangabeira, Castelo Branco e Mandacaru, entre as 20h30 da sexta-feira (27) e as 2h da madrugada do sábado (28). Além dos três casos, a Delegacia de Homicídios ainda registrou uma tentativa de assassinato no bairro da Torre, porém a vítima passa bem. De acordo com a Polícia Civil, não há relação entre os crimes nem pistas sobre os responsáveis.

O primeiro caso ocorreu no conjunto Cidade Verde, nas proximidades do Presídio PB1, em Mangabeira VIII. Um ex-presidiário de 31 anos foi encontrado morto dentro da casa onde morava. Segundo a Polícia Civil, parentes informaram que ele era usuário de crack, o que pode ter motivado a sua execução por acerto de contas.
Cerca de uma hora depois, em torno das 21h30, um jovem de 27 anos foi morto no Castelo Branco. Ele conversava com o primo na varanda de casa, quando dois homens passaram em uma moto preta atirando. O jovem foi atingido por três disparos na cabeça. De acordo com a Delegacia de Homicídios, a família disse desconhecer qualquer problema dele com outras pessoas e negou seu possível envolvimento com droga.
O terceiro homicídio ocorreu em Mandacaru, na comunidade Porto de João Tota. Um homem de 26 anos estava bebendo sozinho na calçada de casa, às 2h deste sábado (28), quando um outro homem se aproximou e jogou um paralelepípedo em direção à cabeça dele. A polícia acredita que o crime tenha ocorrido por vingança, uma vez que o ex-presidiário era usuário de crack e conhecido por ser uma pessoa de "comportamento violento".
Tentativa de homicídio
No bairro da Torre, um rapaz de 17 anos escapou de ser a quarta vítima de homicídio da noite. Ele estava nas imediações da Praça São Gonçalo com um colega quando dois homens em uma moto se aproximaram e dispararam os tiros. O adolescente foi atingido na mão direita e levado por um vizinho para o Hospital de Emergência e Trauma. Segundo a polícia, a vítima já foi apreendida por porte ilegal de armas e tem passagem registrada pelo Centro Educacional do Adolescente (CEA).

Americano alega que foi preso na Flórida por ajudar filhote de jacaré


O norte-americano Alexander Springer, de 55 anos, alega que foi preso porque ajudou um filhote de aligátor (jacaré americano) que ele encontrou "machucado e desidratado" na beira de uma estrada no estado da Flórida (EUA).
"Eu só queria ajudar o filhote", disse Springer ao jornal "Ocala Star Banner". Por isso, ele decidiu levar o réptil para sua casa e colocá-lo em uma banheira.
"Eu não iria machucá-lo. Eu só queria cuidar dele”, disse Springer, acrescentando que não sabia que estava cometendo um crime.
Segundo o porta-voz da Comissão de Conservação de Peixes e Animais Silvestres da Flórida, é crime manter um aligátor sem autorização. Ele afirmou ainda que o homem deveria ter avisado o órgão para resgatar o réptil, em vez de levá-lo para casa.

Livro é devolvido com quase 40 anos de atraso na Austrália


Um livro foi devolvido com quase 40 anos de atraso para uma biblioteca em Heidelberg, na Austrália, segundo reportagem do jornal "Heidelberg Leader".
Kate Bossence comprou livro em sebo, mas descobriu que ele deveria ter sido devolvido a biblioteca em 1975. (Foto: Reprodução)Kate Bossence comprou livro em sebo, mas descobriu que ele deveria ter sido devolvido a biblioteca em 1975. (Foto: Reprodução)
Kate Bossence comprou a obra em um sebo em Greensborough, mas descobriu que ela tinha sido retirada emprestada na biblioteca regional de Heidelberg em 1975.
Kate, de 40 anos, disse que ficou "chocada" ao saber que o livro deveria ter sido devolvido em 29 de abril de 1975. "O atraso tinha quase a mesma idade do que eu", afirmou ela.

Companhia aérea espanhola Spanair encerra operações, diz ministério


A companhia aérea espanhola Spanair encerrou suas atividades nesta sexta-feira (27), segundo informações do Ministério de Fomento da Espanha. A Spanair teria chegado a essa situação após o fim das negociações com a Qatar Airways, que estava interessada em adquirir 49% do capital da companhia aérea espanhola, e após o governo de Barcelona anunciar o fim da ajuda pública à companhia.
  •  
Passageiros buscam informações sobre os voos da Spanair no aeroporto de Barcelona, nesta sexta-feira (27) (Foto: AFP Photo)Passageiros buscam informações sobre os voos da Spanair no aeroporto de Barcelona, nesta sexta-feira (27) (Foto: AFP Photo)
O Ministério de Fomento da Espanha divulgou comunicado em que diz que  “a Spanair, depois de tornar público o fim de suas operações”, deve "cumprir com suas obrigações junto aos passageiros".
Na página do governo de Barcelona, acionista da empresa, também há uma nota dizendo que, desde o ano passado, foram feitos esforços para encontrar um sócio que garantisse a viabilidade da Spanair.
“Em uma crise econômica como o atual, o governo deve ser extremamente cuidadoso com suas prioridades de gastos”, destaca o governo catalão.
No Brasil
Em maio de 2011, a TAM passou a oferecer passagens em voos da Spanair nas rotas entre Madri e as cidades de Barcelona, Bilbao, Málaga, Tenerife e Santiago de Compostela, por meio de um acordo de codeshare.
Procurada pelo G1, a TAM informou que está trabalhando com as demais empresas membro da Star Alliance "a fim de garantir que os clientes afetados possam ser atendidos da melhor forma possível dadas as circunstâncias".
Comunicado aos passageiros
No comunicado que informa o fim das suas operações e o cancelamento de todos os voos, a companhia aérea espanhola Spanair dá orientações aos passageiros que tenham comprado bilhete da empresa.
nota completa está disponível no site da empresa, que também colocou à disposição dos clientes um telefone de contato. Para ligar do Brasil, o número é (34) 971 916 047.
A companhia encerra o comunicado dizendo que a “Spanair pede desculpas públicas a todas aquelas pessoas que se sentiram afetadas”.

Suspeito de matar adolescente na Paraíba é preso seis meses depois


A Polícia Civil confirmou neste sábado (28) que prendeu um dos principais suspeitos de participar do estupro e assassinato de uma adolescente de 15 anos de idade em João Pessoa, a estudante Rebeca Cristina Alves Simões. Ela foi encontrada morta em julho de 2011, em um matagal na Praia de Jacarapé, no Litoral Sul da cidade.
Durante seis meses de investigações, o inquérito acumulou mais de 300 páginas e vários suspeitos foram cogitados, incluindo o ex-namorado e o padrasto da menina. Porém, foram descartados após exame do material genético encontrado no corpo.
De acordo com o delegado Pedro Ivo, que preside o inquérito, o suspeito preso na sexta-feira (27) é foragido do Presídio de Segurança Média da capital e era tido como principal suspeito do crime desde o início das investigações. Ele está na carceragem da Central de Polícia, em João Pessoa, preso por conta dos crimes anteriores. Um exame de DNA foi realizado para comprovar se o presidiário foi o responsável pelo estupro. O resultado deve ser divulgado dentro do prazo máximo de dez dias.
Segundo o delegado, o suspeito foi encontrado pela Polícia Militar por volta das 16h no município de Guarabira, no Brejo paraibano, onde vivia desde que havia fugido do presídio. Ele portava documento de identidade falso e foi preso em flagrante, uma vez que já havia um mandado de prisão contra ele por conta de outros delitos, incluindo homicídios.
Depois de ser apresentado à Delegacia de Homicídios, ele foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) para se submeter à coleta de material para o exame de DNA.
Conforme a Polícia Civil, Rebeca foi estuprada e assassinada em julho de 2011 quando estava se dirigindo de casa, na comunidade Cidade Verde, para o Colégio da Polícia Militar, onde estudava, no bairro de Mangabeira VII, ambos na Zona Sul da capital paraibana. O trajeto era de cerca de 1km.

Fred é o nome escolhido em votação na web para batizar filhote de onça


O filhote de onça parda suçuarana resgatado há dois dias em uma fazenda em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, foi levado pelos veterinários e biólogos do Jardim Zoológico de Brasília para tomar banho-de-sol na manhã desta sexta-feira (20 (Foto: Filipe Reis/Divulgação)
Os internautas do G1 escolheram o nome de Fred para batizar o filhote de onça parda, também conhecida como suçuarana, que foi apreendido no dia 19 de janeiro em uma fazenda em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O animal foi levado para a Fundação Jardim Zoológico de Brasília.

O nome foi escolhido pelos internautas entre três nomes predeterminados pelos treinadores do zoológico: Adônis - o Deus da Caça; Fred ou Rajado. A votação começou no dia 20 e terminou nesta sexta-feira (27)
O presidente do Zoológico de Brasília, José Belarmino da Gama Filho, informou que o animal segue em recuperação em uma área isolada e que responde bem ao tratamento. “É uma animal muito pequeno, que merece uma atenção especial. É provável que dentro de dois ou três meses ele possa ser apresentado aos visitantes do zoológico”, enfatizou.

Biólogos e veterinários do zoológico constataram que o animal tem aproximadamente dois meses. Berlamino informou que a instituição já encaminhou solicitação para o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) para ficar responsável pelo filhote de onça.
“Acredito que não vamos ter problemas em ficar com o filhote, até porque ele está recebendo todos os cuidados necessários e não vamos abrir mão que ele receba esse atendimento especializado”, disse o presidente do zoológico.


Cabeleireira paraense perde 50 kg com reeducação alimentar e exercício


O medo fez a cabeleireira paraense Rizian Vieira, de 28 anos, tomar duas decisões importantes. A primeira, há quatro anos, foi desistir de uma cirurgia bariátrica por receio de comer demais antes ou depois da operação e o estômago não suportar. A segunda, há dois anos, foi emagrecer 50 kg após crises de pressão alta, que chegou a 21/13.
“Pesava 130 kg e fiquei com medo de morrer, pois os médicos me assustavam. Então coloquei na cabeça que ia aprender a comer”, conta Rizian, que mora em Goiânia (GO).
Rizia montagem  (Foto: Arquivo pessoal)Rizia em foto no fim de 2008, à esquerda, e em imagem recente, mais magra (Foto: Arquivo pessoal)
Aos poucos, ela reduziu as frituras, gorduras e o sorvete – sua paixão – e deixou de consumir um litro de refrigerante por dia. Continuou ingerindo massas, carnes, frutas e folhas – das quais enjoou um pouco, porque comeu demais.
“Rúcula, alface e agrião nem posso ver mais. Mas gosto de repolho, cenoura e outros legumes”, diz a cabeleireira, que hoje faz refeições a cada três horas. Além disso, ela não acha mais que a comida vai acabar e, por isso, diminuiu a quantidade dos pratos.
Atualmente, Rizian pesa 82 kg – estava com 80 kg, em 1,68 m de altura, mas ganhou 2 kg no fim do ano, com as “escapadas” entre Natal e ano novo. Assim, saiu da faixa de obesidade mórbida e passou para a de sobrepeso.
Agora, ela está na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) para fazer uma cirurgia plástica e retirar o excesso de pele, principalmente dos braços.
Academia e hidroginástica
Após perder os primeiros 24 kg, a paraense – que descobriu que tem asma – ganhou mais fôlego e mobilidade, e resolveu se matricular na academia. Lá, faz esteira, bicicleta e musculação de segunda a sexta, hidroginástica duas vezes por semana e ginástica localizada de vez em quando.
Rizian 2 (Foto: Arquivo pessoal)Rizian e a irmã Rízia, à esquerda, em sua festa de
aniversário, em 2011 (Foto: Arquivo pessoal)
Porém, o mais difícil, segundo a jovem, é se manter no peso. “Dei uma estabilizada. Malho, malho e não perco mais”, afirma. Mas ela continua com força de vontade e não pensa em voltar a tomar remédios e fórmulas para emagrecer ou fazer dietas malucas, como da sopa e da maçã.
Rizian enfatiza ainda que nunca foi radical, e quis perder peso com saúde e prazer.
O sonho da cabeleireira, que sempre foi gordinha por causa da compulsão alimentar e de fatores genéticos – o pai pesa 130 kg –, além de ganhar 50 kg após casar, é chegar aos 75 kg.
“É difícil, mas já estou feliz assim. Quando olho uma foto antiga, percebo o quanto emagreci. Isso porque a gente se acostuma com o novo corpo e às vezes não percebe o quanto já mudou”, destaca.

Irmãs vão se reencontrar após 58 anos em Barra Bonita, SP


Depois de 58 anos sem contato, duas irmãs que vieram do Maranhão para interior de São Paulo vão finalmente se reencontrar. Elizabeth da Silva Manca vive hoje em Marília e depois de muita procura conseguiu a reaproximação com irmã, Ivone, por meio da internet. O encontro da família está marcado para este domingo (29), em Barra Bonita.
Uma foto é a única recordação que a aposentada tem da família. Pai, mãe e os 11 irmãos saíram do Nordeste do país para tentar a vida no interior de São Paulo, em Quatá. Ela se casou aos 20 anos e os pais e os irmãos resolveram voltar para a cidade natal, no Maranhão. "Eu casei e fiquei no interior de São Paulo. E eles foram para o norte e desse tempo pra cá, eu nunca mais os vi. Foi assim que desapareceram de mim e eu não tive mais notícia”, conta a aposentada.
Isso há 58 anos. Elizabeth construiu sua própria família, teve oito filhos, 22 netos e 13 bisnetos. E ainda sim, se sentia sozinha. Sempre preocupada com os pais e os irmãos, ela começou uma busca incansável por notícias dos parentes. "Procurei muitas vezes, por rádio, até que uma irmã minha, a Ivone, me escutou falar no rádio, mas não deram o endereço e ela não pode entrar em contato comigo”.
A procura da aposentada comoveu a neta que, para encontrar os familiares, usou um recurso que os jovens dominam bem: a internet.
"Colocamos a foto da minha vó em um site de relacionamentos. Um dia recebi um e-mail de uma pessoa falando que viu a foto e que minha avó era muito parecida com a mãe dele. Ela, inclusive, ficou bem emocionada, porque viu que era parecida e contou toda a história. Que a mãe dele não via a irmã há muito tempo, a mesma história da minha vó. Então como todas as informações batiam contei para minha mãe, que entrou em contato com eles e decidiram se encontrar. E realmente elas eram irmãs", explica Maria Gabriela Totti de Souza, neta da aposentada.
Antes de dar a notícia a Elizabete, eles trataram de confirmar todos os dados para não haver erros como da última vez. "Eu fiquei preocupada, ainda mais pela internet, você recebe um e-mail e não sabe de quem é. Procurei primeiro ter certeza, através de e-mails e depois eu liguei para o Maranhão e falei com uma tia. Foi muito emocionante, na hora que eu falei que era filha da Elizabeth, ela já começou a chorar no telefone, eu chorei do lado de cá. Foi quando eu tive certeza mesmo, então, falei para minha mãe”, conta a professora Neide Manca.
O encontro com os irmãos foi marcado e como dona Elizabete não resistiu, a tecnologia ajudou de novo, desta vez, por telefone, eles adiantaram um pouco a emoção. "Eu vou querer saber de tudo. Principalmente dos meus pais, se estão vivos ou mortos. Estou muito feliz”, afirma a aposentada. O G1 vai acompanhar o reencontro marcado para este domingo.

É HOJE: O 1° VÁRZEA FOLIA



Simpatias para deixar de beber. Não custa tentar!


Estas simpatias podem ser feitas por quem sofre com o problema do alcoolismo e não consegue de forma nenhuma parar de beber, ou por uma pessoa próxima que se preocupa com o alcoólatra.
Simpatia contra alcoolismo: Cartolina preta.

Escreva o nome da pessoa que bebe com  giz branco numa cartolina preta. Feche a cartolina e coloque bem em cima dela um copo virgem com água dentro. Agora diga: Fulano, deixe de beber, (falar o nome da bebida em que a pessoa é viciada), e que só goste de beber água. Fale isso três vezes seguidas. Deixe esta simpatia no mesmo lugar durante sete dias. Depois desse período, jogue tudo na praia. PS: A pessoa que bebe não pode saber dessa simpatia.
Simpatia para parar de beber: 72 Milhos.
Coloque 72 grãos de milho dentro de uma garrafa com o vinho de sua preferência. Deixe o vinho no sereno por sete dias. Depois deste tempo, sempre que tiver vontade de beber tome um pouco deste vinho, lembrando de derramar um pouco no canto da casa.
Simpatia para parar de beber: Leite materno.
Coloque nove gotas de leite materno na bebida no alcoólatra. Depois de um tempo o vicio dele sumira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...