quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Cabo da PM é preso suspeito de cinco assassinatos na Paraíba


Um cabo da Polícia Militar foi preso na tarde da quarta-feira (8) em Patos, no Sertão paraibano, suspeito de cometer cinco assassinatos na cidade entre os meses de agosto e dezembro do ano passado. Segundo o delegado Hugo Lucena, da Polícia Civil, as vítimas foram quatro homens e uma mulher, todos envolvidos em esquemas de prostituição. Entre eles, havia travestis. Ele diz acreditar que os crimes tenham um perfil homofóbico, o que poderia caracterizar o policial como um 'serial killer'.
"Nós acreditamos que ele escolhia vítimas aleatoriamente, tanto que o intervalo entre um homicídio e outro é variável, mas a forma de execução é sempre a mesma. Se pelo modo de agir ele se enquadra no conceito de serial killer, é plenamente possível defini-lo assim", explicou o delegado. Segundo ele, as características das execuções e os locais tinham o mesmo perfil: as vítimas eram garotas de programa, homens homossexuais e travestis que atuavam próximo à linha férrea de Patos, em uma ponto conhecido como 'Campo da Buraqueira'.
A operação realizada pela Polícia Civil para prender o cabo foi denominada 'Carcará',  em alusão às características de 'predador'. O mandado de prisão temporária de 30 dias expedido pela Justiça foi cumprido quando o cabo estava em serviço no município de São Bento. Na casa do suspeito, os investigadores apreenderam carregadores de armas, munições usadas, DVDs e materiais pornográficos.
Ele foi encaminhado à delegacia de Patos, prestou depoimento e foi transferido para a sede do 3º Batalhão da Polícia Militar, onde aguarda decisão judicial e um posicionamento administrativo da corporação. O comandante do Policiamento Regional II, coronel Almeida Rosas, disse esperar que o cabo seja julgado sem favorecimentos. "Temos que mostrar que a lei é para todos", declarou.
Além do envolvimento nos cinco assassinatos, o cabo da PM também é suspeito de participar de tentativas de homicídio ocorridas na cidade. Segundo Hugo Lucena, a identificação foi possível com base no depoimento de um sobrevivente. Em entrevista à TV Paraíba, ele explicou como foi abordado pelo policial. "Depois de me atacar ele disse: 'agora só falta pegar o resto dos travestis'”, relatou a vítima.

Carro bate em grade de casa em João Pessoa e ocupantes ficam feridos


Vídeo mostra cão correndo em 'esteira' como se fosse um hamster


Um vídeo publicado na internet (assista) mostra um cão da raça Husky correndo em uma "esteira" como se fosse um hamster. O vídeo, que foi feito em 2010 em Homestead, no Alasca (EUA), ganhou destaque em sites nesta quinta-feira (9).
Cão corre em 'esteira' como se fosse um hamster. (Foto: Reprodução/YouTube)Cão corre em 'esteira' como se fosse um hamster. (Foto: Reprodução/YouTube)

Pilotos erram e param dentro do mar quase no mesmo ponto durante rali


Dois pilotos foram parar dentro do mar (assista) quase no mesmo ponto durante um rali na Tasmânia, na Austrália. O primeiro acidente foi com um Subaru. Na sequência, foi a vez do piloto George Miedecke, que dirigia o carro (Ford Capri Perana) premiado de seu pai, Andrew, perder o controle do veículo e ir parar na água, segundo o site de notícias "Orange News".
Dois pilotos foram parar dentro do mar quase no mesmo ponto durante rali. (Foto: Reprodução)Dois pilotos foram parar dentro do mar quase no mesmo ponto durante rali. (Foto: Reprodução)

Piloto de avião que ficou pendurado em MG diz que motores falharam


O piloto que estava no avião monomotor que ficou preso a cabos de energia de alta tensão em uma fazenda em Conselheiro Lafaiete, Região Central de Minas Gerais, disse que tentava um pouso de emergência quando aconteceu o incidente. Ele explicou que precisou decolar a aeronave por segurança, após uma rajada de vento, e que motores falharam no pouso de emergência.
“Decolei por questões de segurança. A gente estava testando motores. Então, no correr da pista, a gente recebeu uma rajada de vento, e o avião inflou, o avião subiu. Eu calculei que eu não conseguiria parar o avião na pista. No ponto médio da pista, o motor rateou, ele falhou”, contou o piloto, que é policial militar. Ele contou que, quando percebeu o problema, planejou o pouso de emergência para uma área descampada na fazenda, mas não foi possível chegar até o ponto. O trem de pouso da aeronave se prendeu a cabos de alta tensão no caminho a este descampado.
O avião, de cerca de 700 quilos, foi desmontado para ser retirado da fazendo, após o resgate, na tarde desta quarta-feira (8). Um guincho e fitas foram usados para descer a aeronave dos fios de alta tensão e girá-la, já que ela estava de cabeça para baixo.
“Isso aqui está sendo considerado um incidente, porque não houve danos na aeronave graves, não houve ninguém ferido. Agora, é aguardar os procedimentos burocráticos e, assim que a Anac liberar, voar de novo, se Deus abençoar”, completou o piloto.
O piloto, que voa há 14 anos, disse que tem a documentação necessária para a atividade. A aeronave, que é de um amigo do policial militar, foi comprada nos Estados Unidos e estava em processo de nacionalização, segundo o piloto. A Agência Nacional de Avião Civil (Anac) informou que o policial militar não tem autorização para pilotar uma aeronave estrangeira e que o monomotor também está com a permissão de voo vencida.
Avião monomotor preso à rede elétrica na Região Central de MG. (Foto: Jair Barbosa/TV Globo Minas)Avião monomotor preso à rede elétrica na Região Central de MG. (Foto: Jair Barbosa/TV Globo Minas)

Jovem é preso suspeito de violentar idosa de 90 anos, no Ceará


Um jovem de 21 anos foi preso nesta quarta-feira (8) suspeita de abusar sexualmente de uma senhora de 90 anos, no município de Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza, segundo a delegada Ana Lúcia Almeida, responsável pelo caso. A idosa disse que limpava a geladeira quando o suspeito a abordou. "Ele me trancou no banheiro", recorda a idosa.
De acordo com a delegada, os vizinhos foram à casa da idosa quando ouviram latidos dos cães. "Então, ela pediu socorro e, quando entraram na casa se depararam com o indivíduo despido, saindo do banheiro", afirma a delegada. "Foi quando se constatou que ela havia sofrido abuso sexual", disse.
A idosa lembrou ainda que o jovem chegou a ir antes à sua casa, mas acabou indo embora porque ela ameaçou chamar o filho ou os vizinhos. "'Vá embora, meu filho', eu disse. Não tinha ninguém em casa, mas eu menti 'meu filho está deitado ali e eu já chamo ele'. Aí ele ficou com medo e saiu", relata.
Suspeito confessou e depois negou o crime, mas idosa está machucada, diz delegada. (Foto: Reprodução / TV Diário)Suspeito confessou e depois negou o crime, mas
idosa está machucada, diz delegada.
(Foto: Reprodução / TV Diário)
Depoimento desencontrado
A Polícia Militar, de acordo com Ana Lúcia Almeida, capturou o suspeito, que foi levado para a delegacia metropolitana do Eusébio. De acordo com ela, o jovem confessou o crime, mas depois voltou atrás. "Ele não fala coisa com coisa. Apresenta sinais de embriaguez ou que consumiu algum entorpecente. Primeiro diz que esteve lá, que fez. Depois diz que não fez".
A delegada explica ainda que mesmo que o ato não tenha sido consumado, pela nova redação da lei, o crime é considerado estupro. "Houve a prática de ato libidinoso, da conjunção carnal, mediante violência ou grave ameaça. O estupro está consumado", diz. Segundo Ana Lúcia, o suspeito não tem antecedentes criminais e esteve há cinco meses internado em uma casa de reabilitação no Eusébio. "Mas isso não inibe do flagrante do crime que ele cometeu", alega. A pena para quem comete estupro é de seis a 10 anos de reclusão.

Lady Gaga anuncia início de turnê mundial em Seul em abril


A cantora americana Lady Gaga divulgou naquarta-feira as primeiras datas de sua turnê mundial, batizada Born This Way Ball, que começará em abril na Coreia do Sul.
Lady Gaga espera fazer 110 shows este ano, após o sucesso do hit "Born this way" e revelou as datas e locais para um período inicial de 11 shows. A cantora usou sua conta no microblog Twitter - com quase 19 milhões de seguidores - para o anúncio, destacando que a turnê será iniciada em Seul em 27 de abril.
A partir daí, a cantora levará seus sucessos como "Bad romance" e "Poker face" e seu figurino extravagante para Hong Kong, Japão, Cingapura, Nova Zelândia, e em seguida fará seis shows na Austrália, incluindo Brisbane, Sydney, Melbourne e Perth.
"A (turnê) Born This Way Ball fará 110 shows ao redor do mundo", disse a cantora nova-iorquina, cujo nome de batismo é Stefani Joanne Angelina Germanotta.

Juiz rejeita ação contra parque acusado de escravizar orcas nos EUA


Um juiz rejeitou nesta quarta-feira (8) uma ação contra o parque aquático SeaWorld apresentada por uma organização de proteção dos animais, que alegava que cinco orcas eram tratadas como escravos, em violação à Constituição dos Estados Unidos.
A organização Peta (People for the Ethical Treatment of Animals) apresentou a demanda em outubro do ano passado contra o SeaWorld, exigindo a libertação dos cetáceos em cativeiro com base na Emenda 13 da Constituição, que proíbe a escravidão.
Mas um juiz de San Diego destacou que supõe-se que a emenda é aplicada apenas aos seres humanos. A demanda da PETA citava cinco animais como demandantes: três do parque em San Diego (sul da Califórnia) e duas do parque de Orlando (Flórida).
Orcas nadam em tanques no SeaWorld de Orlando, na Flórida, depois do incidente que provocoua morte da treinadora, em fevereiro  (Foto: AP)Orcas nadam em tanques no SeaWorld de Orlando, na Flórida. (Foto: AP)
O porta-voz da organização, David Perle, afirmou que a decisão do tribunal é apenas um primeiro passo para o "inevitável dia em que todos os animais serão livres da escravidão para a diversão dos humanos". Ele prometeu continuar com a luta na justiça para libertar as orcas.
O representante do SeaWorld, David Koontz, elogiou a decisão e afirmou que o caso era uma "perda do valioso tempo da corte e do dinheiro dos contribuintes". Ele considerou "absurda e sem fundamentos" a demanda da PETA.
Ineditismo
Esta seria a primeira vez que um tribunal dos EUA discutiria se animais deveriam ter a mesma proteção constitucional que humanos. A equipe jurídica do parque aquático havia classificado o caso como um desperdício de tempo e dinheiro.
Esta não é a primeira vez que orcas do SeaWorld ganham as manchetes ao redor do mundo. Em fevereiro de 2010, Tilikum afogou sua treinadora diante de espectadores horrorizados no parque da Flórida. O mesmo animal foi relacionado a outras duas mortes.
As orcas também são conhecidas como baleias-assassinadas, apesar de não serem tecnicamente baleias, mas animais da família Delphinidae, a mesma que os golfinhos.
*Com informações da France Presse

Produtor acusado de matar brasileira é extraditado dos EUA para o México



Um ex-produtor americano do reality show "Survivor", que fugiu do país após ser considerado suspeito pelas autoridades mexicanas do assassinato de sua mulher brasileira em abril de 2010, foi extraditado nesta quarta-feira (8) dos Estados Unidos para o México, informaram porta-vozes das duas partes.
Bruce Beresford-Redman foi enviado de volta ao México após decidir não apelar da decisão de um juiz federal em Los Angeles - que decidiu em dezembro a favor de sua extradição -, informou Stephen Jaffe, porta-voz da família do suspeito.
Beresford-Redman foi acusado pelas autoridades do estado mexicano de Quintana Roo, no sudeste do país, de ter assassinado, em um luxuoso hotel do balneário de Cancún, sua mulher Mônica Burgos, uma restauradora brasileira com a qual estava casado havia 11 anos.
"Passaram quase dois anos desde que nossa querida Mônica foi violentamente assassinada por seu marido, Bruce", disse Alison Triessl, advogada das irmãs da vítima. "Este dia é um marco importante em nossa busca por justiça".
Se for considerado culpado no México, o ex-produtor indicado ao Emmy e um dos criadores do reality show "Pimp my ride" pode ter de enfrentar de 12 a 30 anos de prisão, disseram autoridades.
Bruce Beresford-Redman é levado a prisão em Cancún nesta quinta-feira (9) (Foto: Reuters)Bruce Beresford-Redman é levado a prisão em Cancún nesta quinta-feira (9) (Foto: Reuters)
Carla Burgos (à direita), irmã de Mônica, abraça advogada Alison Triessl, após os EUA extraditarem Bruce Beresford-Redman para o México. (Foto: Jae C. Hong / AP Photo)Carla Burgos (à direita), irmã de Mônica, abraça advogada Alison Triessl, após os EUA extraditarem Bruce Beresford-Redman para o México. (Foto: Jae C. Hong / AP Photo)
O corpo da vítima foi encontrado em 8 de abril de 2010, três dias depois de seu marido denunciar seu desaparecimento. O corpo, nu e com sinais de violência, estava na caixa d'água do hotel, onde o casal passava as férias com os filhos.
Na ordem de extradição, a promotoria afirmava que o produtor supostamente matou sua mulher para obter seu seguro de vida, a custódia das crianças e continuar uma relação extraconjugal que mantinha com uma colega de trabalho.
Beresford-Redman saiu do México rumo aos EUA duas semanas depois da descoberta do corpo de sua mulher, apesar de as autoridades mexicanas terem confiscado seu passaporte.


Novo supercontinente deve acabar com mar do Caribe e Oceano Ártico



De tempos em tempos, os continentes da Terra se unem formando supercontinentes. A próxima junção prevista para acontecer é a união das Américas com a Ásia, a chamada Amásia, o que especula-se que deve acontecer em até 200 milhões de anos. 

Em pesquisa publicada ontem (08/02) no periódico científico Nature, três geólogos da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, propõe uma forma de união de continentes diferente dos dois modelos tradicionais utilizados até agora pelos cientistas. A primeira versão, chamada “introversão”, afirma que os novos supercontinentes se formam sobre os anteriores e a segunda, conhecida como “extroversão”, diz que eles se formam no lado oposto do ultimo supercontinente. “Apresentamos uma terceira que batizamos de versão “orto”. Ela é um meio do caminho entre dois modelos [introversão e extroversão] totalmente opostos, que especifica um estilo de transição que está exatamente entre os dois”, explicou Ross Mitchell, um dos autores do artigo. 

Na versão “orto”, novos supercontinentes se formam em um ângulo de 90° relativo ao centro geográfico de seus predecessores. Com base neste modelo, o trio prevê que Amásia irá se formar quando as Américas do Sul e do Norte se unirem, indo em direção ao norte e se juntarem à Europa e Ásia – consequentemente o mar do Caribe e o oceano Ártico deixarão de existir. 

De acordo com os cientistas, o centro da Amásia ficaria em algum ponto do atual Oceano Ártico. Até o momento, as hipóteses sugeriam que o centro do próximo supercontinente será na África, e a outra diz que será no oceano Pacífico, em algum ponto entre as ilhas de Havaí, Fiji e Samoa. Segundo estes modelos, a união dos continentes ocorreria por meio do oceano Atlântico ou do Pacífico, respectivamente, enquanto o modelo de Mitchell defende que isso aconteceria através do Ártico.

A criação de supercontinentes é um evento cíclico. Acredita-se que Pangeia seja o mais recente deles – os anteriores foram Rodínia e Nuna. Formado há 300 milhões de anos com a África em seu centro, foi a separação de Pangea que deu origem aos continentes como conhecemos hoje – e também ao oceano Atlântico. 

Para chegar ao modelo “orto”, os pesquisadores analisaram o perfil magnético de rochas antigas para determinar o movimento dos supercontinentes anteriores a Amásia. “Encontramos valores perto de 90° para Pangea e seu predecessor Rodinia (formado há 1 bilhão de anos) assim como para o predecessor dele, Columbia (formado há 1,8 bilhão de anos)”, explicou Mitchell. 

Os estudiosos, no entanto, deixaram em aberto quando isto deve acontecer. O que se sabe é que provavelmente será daqui um período de 50 a 200 milhões de anos. 

Com informações da EFE

Jovem é esfaqueada em Patos


Add caption

Mais uma tentativa de homicídio foi registrada na noite de ontem, dia 08, na cidade de Patos.
A jovem Tatimara Pereira da Silva, 19 anos, foi esfaqueada por volta das 23:00 h.
Tatimara reside na Rua da Vila, Bairro Sete Casas. Ela foi encaminhada ao Hospital Regional de Patos por volta da meia noite de ontem, onde foi atendida e está internada sob observação médica naquela unidade.
A Polícia ainda não divulgou o nome do acusado nem os motivos que ocasionaram a tentativa de homicídio.
MaisPatos.com

Policial militar é preso acusado de praticar crimes homofóbicos em Patos



O cabo da Polícia Militar José Jorlânio Nunes de Lima, casado, 42 anos de idade, lotado no 12º Batalhão de Catolé do Rocha, porém com atuação na cidade de São Bento-PB e residente em Patos, foi preso na tarde desta quarta-feira (08) acusado de vários homicídios, entre os quais, a maioria praticados contra homossexuais e prostitutas.

Conforme informações do delegado da Homicídios, responsável pelo Inquérito Policial, Hugo Lucena, as investigações sobre os crimes se iniciaram em outubro do ano passado desde que foi divulgada através da imprensa uma suposta prática de homofobia na cidade de Patos.

A prisão do suspeito aconteceu através de Mandado de Prisão expedido por uma das Comarcas sediadas em Patos e foi executada pela própria Polícia Militar, subsidiada pelo comando geral das regionais, através do coronel Almeida Rosas, que acompanhou os policiais que deram voz de prisão ao acusado na cidade de São Bento.

Cabo Nunes evitou falar sobre as acusações contra ele e disse que só falaria em juízo. O delegado disse que paralelo ao Mandado de Prisão expedido pela Justiça patoense contra o policial, também foi expedido um Mandado de Busca e Apreensão. Ao revistar a casa do acusado os policiais encontraram vasto material pornográfico, além de um carregador de arma de fogo.

As suspeitas de homofobia teriam sido através dos crimes praticados contra as vítimas: Deleon Silva Cirilo, Silvanildo de Morais Araújo (dida) e Maria do Carmo Sousa dos Santos (carmecita). José de Arimatéia da Silva (Carol) e José Adailson Marques da Nóbrega (big-big).

Os crimes teriam sido praticados entre os dias 14 e 15 de agosto; 04 e 16 de outubro; 21 de julho; Uma das vítimas, que também é homossexual, que não teve a identidade revelada pelo delegado, sobreviveu ao ataque do suposto "serial killer" (indivíduos que cometem uma série de homicídios com um intervalo entre eles, durante meses ou anos, até que seja preso ou morto).

Em depoimento que a polícia vinha mantendo em sigilo o rapaz sobrevivente a tentativa de homicídio contou em detalhes como aconteceu o crime em que foi vítima e acusou veementemente o policial como "o matador de homossexuais na cidade de Patos".

Portal Patos / Mário Frade

Confira a programação do carnaval de rua e na Ilha em Caicó



Confira as atrações do CAP em Jardim de Piranhas para o Carnaval 2012


Blog Cardoso Silva

Aniversariante do dia



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...