sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Motorista perde controle de carro e invade loja em João Pessoa


Na manhã desta sexta-feira (24) um carro invadiu uma loja localizada em um shopping na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa. De acordo com a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), o veículo se envolveu em um acidente com um ônibus e a motorista perdeu o controle e acabou invadindo o estabelecimento que fica no térreo do shopping.
A STTRans informou ao G1 que a condutora relatou que um ônibus deu um toque na traseira do carro e quando ela tentou frear, errou o pedal e pisou no acelerador. A motorista perdeu o controle do carro e entrou na loja de perfumes.
Ainda segundo a STTRans a condutora saiu do local sem ferimentos e o ônibus que teria feito o toque no carro não parou.
Como o acidente aconteceu por volta das 7h30 (horário local) a loja ainda estava fechada e não havia ninguém dentro do estabelecimento. O G1 não conseguiu entrar em contato com os proprietários da loja para saber os prejuízos do acidente.
Carro entra em loja de shopping em João Pessoa  (Foto: Walter Paparazzo/ G1)Mulher disse que ao tentar frear, errou o pedal e acabou pisando no acelerador  (Foto: Walter Paparazzo/ G1)

Polícia descobre esquema de roubo de animais em fazendas na Paraíba


A Polícia Militar prendeu na quinta-feira (23) um homem suspeito de participar de uma quadrilha especializada em roubar animais de propriedades rurais no Sertão da Paraíba. De acordo com o 13º Batalhão da Polícia Militar, com ele foram encontradas uma vaca que teria sido roubada do sítio Triângulo e nove ovelhas da fazenda Parelhas, no município de Olho D'Água. O suspeito foi preso na mesma cidade onde os crimes aconteceram.
Conforme a Polícia Militar, o suspeito apontou a participação de outras três pessoas no esquema. O grupo seria da cidade de Itaporanga, mas todos teriam fugido da região no momento da prisão.
O homem preso em flagrante foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Piancó para prestar depoimento e foi transferido para uma cadeia local. Os animais recuperados também foram entregues para reconhecimento dos proprietários. A Polícia Militar anunciou que continua fazendo buscas aos demais suspeitos.

Recém-nascido é abandonado em ponto de venda de drogas na Paraíba


Um recém-nascido foi encontrado abandonado na noite da quinta-feira (23) em uma casa que funcionava como ponto de venda de drogas na região metropolitana de João Pessoa, na Paraíba. O caso aconteceu no bairro Santa Cruz, em Santa Rita.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi fazer uma averiguação no local depois de receber uma denúncia e se surpreendeu ao encontrar o bebê sozinho em um dos quartos.
A principal suspeita é de que o grupo que usava a casa como 'boca de fumo' tenha fugido e deixado o bebê. Conforme a Polícia Militar, no local ainda foram encontrados um revólver, uma pistola, munição, documentos e drogas. Todo o material apreendido foi encaminhado para a 6ª Delegacia Distrital de Santa Rita.
O bebê, que tem poucos dias de vida, foi entregue a conselheiros tutelares e levado para um abrigo provisório, enquanto a Polícia Civil tenta identificar os responsáveis pelo abandono e suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas.

Mulher ergue blusa e mostra os seios enquanto repórter fazia entrevista


Uma mulher chocou os telespectadores de um talk show nos EUA depois que exibiu os seios enquanto uma repórter entrevistava outra mulher na rua justamente sobre tal tema: a exposição dos seios. Enquanto a repórter realizava a entrevista para o programa de Jimmy Kimmel, a mulher ergueu a blusa e mostrou as mamas (assista), segundo o jornal "The Sun".
Mulher ergueu a blusa e mostrou os seios. (Foto: Reprodução)Mulher ergueu a blusa e mostrou os seios. (Foto: Reprodução)

Chinesa convence homem a não assaltá-la em caixa eletrônico


Uma corajosa mulher chinesa conseguiu convencer um assaltante a não roubá-la.
Zhang, de 57 anos, estava em um caixa eletrônico quando um homem de cerca de 20 anos se aproximou dela com uma faca.
Mas, em vez de entregar o dinheiro, ela deu uma bronca no assaltante.
"Eu disse, meu jovem, você é tão jovem, por que você está fazendo esse tipo de coisa? Você acha que é uma boa ideia? Tem câmeras de segurança aqui, você está sendo monitorado", explicou.
As imagens mostram Zhang oferecendo a ele algum dinheiro. Ele não aceitou e acabou fugindo.
"Pensei que seria bom dar algum dinheiro a ele, para que ele sentisse que tinha algum dinheiro, e fosse embora", disse.
O homem, identificado como Du, acabou sendo preso.
Ele afirmou à TV local que estava com remorso.
"Eu me arrependo de ter desapontado mamãe e papai, e quero pedir desculpas à senhora também", disse.
Zhang virou heroína na internet, e seus admiradores a apelidaram de "Irmã Justiça".
Zhang, de 57 anos, argumentou com assaltante, que acabou preso. (Foto: Reprodução/TV Globo)Zhang, de 57 anos, argumentou com assaltante, que acabou preso. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ataques a cidade rebelde matam pelo menos mais cinco na Síria


As forças de segurança da Síria dispararam e mataram pelo menos mais 5 pessoas no distrito de Baba Amro, na cidade de Homs, nesta sexta-feira (24), disseram ativistas da oposição na terceira semana de bombardeios contra bairros oposicionistas da cidade.
"Baba Amro está sendo atingida por artilharia de 122 milímetros direcionada contra o bairro vindo de vilas vizinhas. Um pai e seu filho de 14 anos estão entre os mortos. Eles estavam tentando fugir do ataque, quando foram atingidos na rua", disse Mohammad al-Homsi à Reuters.
Segundo a ONU, mais de 5.000 pessoas, a maioria civis, já morreram na repressão aos protestos contra o governo do presidente Bashar al Assad na Síria.
O governo sírio diz enfrentar a ação de "terroristas armados" que, com patrocínio estrangeiro, tentam desestabilizar o país.
É difícil confirmar os relatos do governo e da oposição, já que quase toda a imprensa estrangeira foi expulsa do país.
Os militantes da oposição ao regime programaram para esta sexta-feira um dia de manifestações de apoio Baba Amr, ao mesmo tempo que a Tunísia recebe uma reunião internacional para definir um plano de ajuda humanitária para a Síria e aumentar a pressão sobre Damasco.
Imagem de satélite tomada em 15 de fevereiro e divulgada nesta quinta-feira (23) mostra oleoduto em chamas após bombardeio de forças do regime em Homs, na Síria  (Foto: AP)Imagem de satélite tomada em 15 de fevereiro e divulgada nesta quinta-feira (23) mostra oleoduto em chamas após bombardeio de forças do regime em Homs, na Síria (Foto: AP)

Potências árabes e ocidentais que se reúnem em Túnis devem exigir que as autoridades sírias permitam acesso imediato de ajuda para as cidades de Homs, Deraa, Zabadani "e outras áreas sob cerco" de acordo com um esboço da declaração obtido pela Reuters.
A proposta de declaração da reunião dos "Amigos da Síria" também pede para que o governo sírio "parasse imediatamente com a violência" e promete entregar ajuda humanitária dentro de 48 horas caso a Síria "pare de atacar áreas civis e permita o acesso".
O grupo também se compromete a aplicar sanções voltadas para pressionar as autoridades sírias a pararem com a violência, incluindo banimento de viagens, congelamento de bens, interrupção das compras de petróleo sírio, encerrar investimentos em infraestrutura e serviços financeiros relacionados ao país, reduzir laços diplomáticos e impedir cargas de armamentos para o governo sírio.
Na véspera, relatório de comissão da ONU afirmou que as forças de segurança síria cometem crimes contra civis por ordem das autoridades do regime.

Cão encontrado dentro de carro furtado se recusa a sair do veículo


Um cachorro, da raça Akita, está dando trabalho para a Polícia Civil de Cascavel, no oeste do Paraná. O animal foi encontrado na tarde de quinta-feira (23) dentro de um carro furtado, que foi recuperado pela polícia no distrito de São João. "Os policiais encontraram o animal no banco traseiro e tentaram tirar, mas relataram que ele é muito agressivo", explicou o delegado Pedro Fernandes de Oliveira. A proprietária do carro foi localizada e informou que não é a dona do cachorro.
Como o cachorro não quis sair do veículo, foi levado junto com o carro para a delegacia. "Ele não deixa nem a gente chegar perto e ameaça pular caso alguém se aproxime. Por enquanto é uma zeladora que está tratando dele. Nós vamos acionar um veterinário para ver se conseguimos retirar ele de lá", contou.
Animal  (Foto: Reprodução / RPC TV)Carro está na delegacia de Cascavel  (Foto: Reprodução / RPC TV)
"Fiquei com dó, ele estava agoniado com fome e com sede. Ontem ele comeu duas 'pratadas' de comida com carne e arroz", contou a zeladora Clair Padilha.
Oliveira informou que ainda não sabe o que vai fazer se o dono do Akita não aparecer, apenas disse ter uma certeza. "Levar para a minha casa eu garanto que não vou", brincou.

Plano prevê mais 8 km da Marginal Pinheiros na Zona Sul de SP


A margem direita da Marginal Pinheiros, no sentido da Zona Sul de São Paulo, poderá ganhar 8 km de pista na região de Interlagos. O prolongamento faz parte do novo plano viário apresentado pela Prefeitura de São Paulo para desafogar o trânsito local. Com investimento previsto em R$ 1,8 bilhão, o projeto lista ainda outras nove intervenções em vias próximas, como as Avenidas Guarapiranga, Cachoeirinha e M'Boi Mirim, em um prazo de quatro anos
A extensão começa na Avenida Guido Caloi, na altura da Ponte Transamérica. Para esse ponto, estão programadas três novas faixas de tráfego, além de uma ciclovia com três metros de largura até a Ponte Vitorino Goulart da Silva, já nas proximidades do Autódromo de Interlagos. O conjunto ainda prevê uma nova ponte sobre o rio e outra sobre um dos canais da Represa do Guarapiranga.
As intervenções na marginal representam quase um terço do total do orçamento. O gasto estimado é de R$ 470 milhões. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Elton Santa Fé Zacarias, o investimento se justifica porque a obra dará mais mobilidade à Zona Sul. "O motorista que segue pela marginal na direção de Interlagos enfrenta hoje um estrangulamento na Ponte Transamérica, que será sanado com as mudanças propostas", afirma.

Família de homem que rasgou notas de escolas paga fiança, diz advogado


O advogado da Império de Casa Verde, Eduardo Lemos de Moraes, informou nesta sexta-feira (24) que a família do autônomo Tiago Faria, de 29 anos, realizou o pagamento da fiança de R$ 12,4 mil. Moraes espera que o membro da escola de samba seja solto ainda nesta sexta. Tiago e Cauê Ferreira, da Gaviões da Fiel, foram presos durante o tumulto ocorrido na apuração do carnaval de São Paulo, nesta terça (21), por invadir a área onde era feita a divulgação das notas do carnaval paulistano no Sambódromo do Anhembi, interrompendo a apuração.
Cauê e Tiago foram levados para a penitenciária de Trembembé, no interior de São Paulo. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), até as 10h desta sexta o alvará de soltura dos dois detidos não havia sido expedido pela Justiça.
O valor da fiança foi fixado nesta quinta (23) pela Justiça para que eles respondam pelos crimes de supressão de documento e dano ao patrimônio em liberdade. O pedido de soltura foi feito pela Gaviões da Fiel. O advogado da Gaviões, Davi Gebara Neto, não informou até as 10h desta sexta se Cauê realizou o pagamento da fiança.
Tiago e Cauê são acusados pela Polícia Civil de roubarem e rasgarem envelopes com cédulas dos resultados dos jurados e danificarem a estrutura do local. Eles teriam ficado insatisfeitos com as notas que estavam sendo dadas e a decisão da organização em continuar a apuração.
Em depoimento na Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur), Tiago confessou ter destruído as notas, mas negou o dano. Em sua defesa, Cauê alegou ser inocente das duas acusações e afirmou que só havia pulado o cercado após a confusão generalizada no local. Câmeras de TV gravaram o momento da invasão e ajudaram na identificação dos suspeitos.
Polícia CivilA confusão ocorrida no Anhembi culminou na perda das notas da apuração. Também provocou tumulto envolvendo membros das escolas e policiais militares dentro e fora do sambódromo. Imagens de TV mostraram fãs da Gaviões chutando portões. Um carro alegórico da Pérola Negra chegou a ser incendiado. A Mocidade Alegre foi declarada campeã.
O delegado Osvaldo Nico Gonçalves, da Deatur, investiga a suspeita de que a invasão no Anhembi tenha sido “orquestrada”por dirigentes das agremiações. Para isso, ele analisou cenas gravadas pelas TVs. Pelo menos seis escolas estão sob investigação: Império da Casa Verde, Gaviões da Fiel, Camisa Verde e Branco, Vai-Vai, Pérola Negra e Tom Maior. Império e Gaviões negaram ter combinado algum ataque no Anhembi e também afirmaram que os dois presos, apesar de serem ligados às escolas, não pertencem às respectivas diretorias.
Na quinta, Alexandre Salomão, diretor da Camisa, foi indiciado pela Polícia Civil pelos mesmos crimes atribuídos a Tiago e Cauê. Ele, que não foi preso, aparece em imagens da TV rasgando documentos. Após deixar a delegacia, o dirigente negou que tenha invadido a área restrita para rasgar notas. Alegou que estava procurando as cédulas com os resultados.
Outros diretores das demais escolas suspeitas de participar da invasão devem prestar depoimento nesta sexta.
O prefeito da capital, Gilberto Kassab (PSD), reafirmou nesta quinta-feira que os responsáveis pela invasão e confusão no Anhembi identificados pela polícia devem ser punidos com rigor pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

Corpo de Eliana Tranchesi, ex-dona da Daslu, é velado em hospital de SP


O corpo da empresária Eliana Tranchesi, ex-dona da butique de luxo Daslu, era velado por volta das 9h desta sexta-feira (24) no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. Eliana morreu no início desta madrugada. Em 2011, Eliana vendeu o comando da Villa Daslu, mas manteve-se como consultora da marca.
A assessoria de imprensa do hospital não havia informado até o horário o motivo da internação da empresária. Segundo a assessoria, a causa da morte só será divulgada após autorização de familiares da empresária. A assessoria da Daslu também não informou a causa da morte de Eliana, informando apenas que ela vinha lutando contra um câncer no pulmão desde 2006.
O corpo de Eliana será enterrado do Cemitério do Morumby, na Zona Sul. Segundo a assessoria de imprensa da Daslu, o corpo deverá ser enterrado às 15h.
Eliana comandava a empresa fundada há mais de 50 anos anos por sua mãe, Lucia Piva. Em março de 2009, ela foi condenada a 94 anos e meio de prisão por crimes como descaminho, formação de quadrilha e falsidade ideológica, como resultado da operação Narciso, da Polícia Federal (PF). Ela chegou a ficar presa logo após o julgamento, mas foi solta por meio de um habeas corpus.
Quando Tranchesi estava presa, sua defesa apresentou um relatório médico informando sobre o tratamento contra o câncer que ela fazia, alegando que a empresária não deveria permanecer em uma prisão comum, sendo recomendado a prisão domiciliar.
Em fevereiro de 2011, os credores da Daslu aprovaram o plano de recuperação judicial que prevê a venda da empresa. A butique de luxo, instalada na Vila Olímpia, na Zona Sul de São Paulo, foi vendida ao Fundo Laep, do empresário Marcus Elias. A “antiga” Daslu, que ficou nas mãos da empresária, é, hoje, responsável por negociar os estimados R$ 500 milhões em dívidas com a Receita Federal. A marca Daslu possui atualmente duas lojas - uma no Shopping Cidade Jardim, na capital paulista, e outra no Fashion Mall, no Rio.

16 mulheres já foram assassinadas na PB em 2012; número é 100% maior que do ano passado




Desde o início do ano até esta quinta-feira (23 de fevereiro), 16 mulheres foram vítimas de assassinato na Paraíba. O número foi registrado pelo Centro da Mulher 8 de Março, que ainda contabiliza 10 estupros, 8 tentativas de homicídio e 16 agressões no mesmo período.
O número de assassinatos já conta com o homicídio de hoje. Uma mulher foi encontrada morta dentro de um carrinho de mão, no meio da rua, no bairro do Tambiá.
A coordenadora do Centro, Irene Marinheiro, revelou que o número é 100% maior em comparação ao mesmo período do ano passado, quando 8 mulheres foram assassinadas entre janeiro e fevereiro de 2011. No 1º bimestre do ano passado, 11 mulheres sofreram estupro, 10 tentativas de homicídio e 14 agressões.
Marinheiro destaca o dever de combater a impunidade, “esses números crescem porque os criminosos continuam impunes”, afirma.
Pedro Callado

Ministro da Previdência Garibaldi Alves Filho, inaugura Agência do INSS em Santa Luzia-PB dia 27 acompanhado de lideranças.



O nosso ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, vai presidir, na cidade de  Santa Luzia do Sabugí, conhecida como a Veneza Paraibana, na próxima segunda-feira dia 27, às 10h, a rápida solenidade de inauguração das instalações da Agência da Previdência Social na cidade. O custo da obra foi orçado em R$ 918.704,14, seguindo os padrões exigidos pelo Ministério da Previdência para oferecer mais agilidade no atendimento  à população e melhor comodidade aos servidores do INSS.

Localizada no Conjunto Inácio Bento, essa agência vai oferecer atendimento em horário de funcionamento das 7h às 17h, seguindo as normas Ministeriais. A agência passará a atender, em média, 1.250 pessoas por mês, abrangendo uma vasta região por ser uma cidade pólo na Paraíba. O atendimento ao público vai até as 13h.


A nova estrutura oferecerá todos os serviços previdenciários e suas instalações contam com oito boxes para atendimento, duas salas para  perícia médica e uma sala para o serviço social.

A APS Santa Luzia é vinculada à Gerência do INSS Campina Grande, que conta ainda com mais 15 agências sob sua jurisdição nas regiões do agreste, cariri e sertão da Paraíba, no total de 149 municípios. 

Estarão presentes, na solenidade acompanhando o Ministro da Previdência Garibaldi Alves,  o Presidente nacional do INSS, Mauro Hauschild (foto com o ministro), a Superintendente do órgão na Paraíba, Socorro Brito, o Senador Vital do Rêgo, os Deputados Federais Hugo Motta, Efraim Filho e Luiz Couto, o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves, Deputados Estaduais, Francisca Motta, Frei Anastácio e André Gadelha, Prefeitos e Vereadores e várias outras lideranças políticas da região.

O Ministro Garibaldi e sua comitiva, desembarcam no Aeroporto Firmino Ayres em Patos, às 09 hs, seguindo direto para a cidade de Santa Luzia, depois vai para Caicó no Rio Grande do Norte,   Picos no Piaui, retornando à Brasília no final da tarde.

Agência Brasil/Clédia Lopes

Acidente com caminhão da Banda Flor da Pele na Serra de Teixeira mata integrante da banda.



Um grave acidente aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 24, na Serra do Teixeira envolvendo o caminhão baú que transportava o equipamento de iluminação e sonorização da Banda Flor da Pele.

De acordo com informações dos integrantes da banda, eles estariam vindo do Maranhão, onde fizeram vários shows durante o carnaval quando na altura da serra, os freios do caminhão teriam falhado e o caminhão caiu no penhasco.

No caminhão estavam duas pessoas. O motorista Amauri Chaves Brasil Falcão foi encaminhado para o Hospital Regional de Patos e teve a perna direita quebrada e segundo informações do HRP ele não corre risco de morte.

Mesmo com a perna quebrada, após o acidente Amauri conseguiu subir o penhasco para pedir ajuda.

A vítima fatal foi o mesário da banda João Bosco, de 50 anos, conhecido por João Caveira.

João era um funcionário de longa data e segundo componentes da banda, estava fazendo planos de se aposentar e esse carnaval seria o último evento de sua carreira.

Em seu site oficial, a Banda Flor da Pele deixou uma nota lamentando a morte do funcionário e afirmando que todos os veículos da banda passam por revisões periódicas.

A conclusão do inquérito que vai apurar as causas do acidente sai em 30 dias.

Mais Patos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...