quinta-feira, 1 de março de 2012

Mulher é ferida em troca de tiros entre policiais e suspeitos de assalto na PB

Uma mulher ficou ferida durante uma troca de tiros entre a Polícia Militar e suspeitos de assalto na noite da quarta-feira (29) em Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa. Ela foi atingida no peito, socorrida por policiais militares e levada para o Hospital de Emergência e Trauma da capital, onde continua internada. Ainda não há confirmação se o tiro foi dado por um policial ou por um dos suspeitos.

A Polícia Militar informou que estava em perseguição a três homens que teriam roubado uma motocicleta no bairro de Mangabeira em João Pessoa e houve a troca de tiros. A mulher de 28 anos estaria trabalhando em um 'churrasquinho' quando acabou sendo atingida. Já os suspeitos conseguiram fugir.
A mulher foi levada para o Hospital de Trauma na viatura da Polícia Militar. A TV Cabo Branco tentou falar com os policias que participaram da ação, mas eles não quiseram prestar mais informações sobre o fato.
G1 entrou em contato com o 7º Batalhão da Polícia Militar de Santa Rita, mas a reportagem foi informada que ninguém do comando do batalhão estava presente para comentar o caso.

Homem é preso suspeito de matar ex-mulher na Paraíba, diz polícia


Uma mulher de 19 anos foi morta a golpes de faca na quarta-feira (29) na cidade de Bayeux, na Grande João Pessoa. Segundo a Polícia Militar, o crime teria sido cometido pelo ex-companheiro da vítima, que foi preso em flagrante.
A motivação teria sido o fim do relacionamento do casal. Parentes da vítima informaram à 2ª Companhia da Polícia Militar que ela teria prestado queixa contra o suspeito na semana passada.
A mulher teria sido atacada na quarta-feira à noite, enquanto passava por uma rua no Centro da cidade. Conforme os relatos das testemunhas à PM, ela tentou reagir, mas acabou atingida com perfurações no braço, no tórax e no pescoço.
A polícia disse também que o homem chegou a ser agredido por pessoas que presenciaram o crime e acabou se ferindo levemente. O suspeito do crime foi levado para o hospital de Bayeux e depois foi levado para a delegacia da cidade.

Acidente na serra de Santa Luzia deixa morto e feridos


Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Paraíba se concentram no atendimento às vítimas de um acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (1º) na BR-230, na serra do município de Santa Luzia, localizado na região da Borborema. De acordo com o núcleo de comunicação da PRF, uma pessoa morreu no local e duas ficaram feridas. Os sobreviventes foram socorridos e levados para o Hospital Regional de Patos, no Sertão.
O acidente aconteceu no km 280, em um trecho de descida na serra. De acordo com as primeiras informações recebidas pela PRF direto do local, um caminhão com três pessoas teria se descontrolado e saído da pista por volta das 6h30. O veículo capotou e caiu em barranco. As equipes de resgate tiveram dificuldades para retirar os feridos devido à altura da queda.
A PRF controla a passagem dos veículos no local. O corpo da vítima foi retirado pela Unidade de Medicina Legal e levado para Patos. A Polícia Civil e peritos do Instituto de Polícia Científica apuram as causas do acidente.

Justin Bieber completa 18 anos com façanhas, mas sem hit 'número um'


Não poderia existir dia melhor para recapitular a trajetória do cada vez menos teen Justin Drew Bieber. Nesta quinta-feira (1º), o canadense completa 18 anos. E poucos ícones pop podem afirmar que tinham carreira tão vitoriosa nesta idade (veja quadro ao lado).
No Brasil, o nome da estrelinha franjudacomeçou a ser mais comentado há dois anos, quando ir bem nas paradas passou a ser corriqueiro para ele. Com o disco "My world 2.0", de 2010, ele se tornou o segundo artista solo masculino mais jovem a ficar no topo. Só não foi páreo para Stevie Wonder, que conseguiu o feito aos 12 anos.
Como outras figurinhas da música poprecente, Bieber começou a fama por meio de vídeos postados no YouTube. Eram covers de artistas como Usher, que acabou virando padrinho musical do cantor.
Foi o YouTube que deu ao rapaz alguns de seus recordes, como o de vídeo mais assistido. O clipe de "Baby" tem mais de 710 milhões de acessos e foi o primeiro a atingir 500 milhões, em março de 2011. No mesmo ano, "Justin Bieber" foi o termo mais buscado no Google.
O primeiro disco de Bieber foi lançado no Brasil em abril de 2010, após ele já ter hits como "Favorite girl" e "One less lonely girl". O repertório mirava nas garotas, como os títulos fazem supor. Mesmo com tanto apelo e com o bom desempenho nas vendas, Justin nunca conseguiu ter uma música no topo da parada americana de singles.
No hot 100, que leva em conta vendas e execuções em rádios, o melhor resultado que teve foi um quinto lugar com "Baby". As fãs nunca se importaram com isso, claro. Houve quem tatuou letra de música dele e sobraram garotas para os acampamentos nos arredores dos estádios nos quais ele se apresentou no Brasil, em outubro do ano passado. As fãs só queriam ingressos e um lugar pertinho do palco.
Apaixonadas por Justin Bieber, lotaram cinemas para ver o filme estrelado por ele."Never say never" (2011) se tornou o longa sobre show mais bem sucedido nas bilheterias norte-americanas, ao bater "This is it", de Michael Jackson. Lucrou mais de R$ 125,2 milhões nos Estados Unidos.
Com perfumes, o lucro foi de R$ 4,7 milhõesem menos de um mês de vendas. Ele deu origem a uma linha de bonecos e a várias biografias, autorizadas ou não. Em uma delas, "Fama, fé e coração", foi descrito como "garoto que ama Deus".
O fato de ser religioso não o fez escapar de polêmicas. O cantor foi alvo de paródia que duvidava de sua heterosexualidade e de uma ameaça de processo de uma mulher que dizia ter um filho dele. Bieber sofreu um acidente de carro, foi "assassinado" na série "CSI" e "preso" em uma campanha na internet por mudança na lei de direitos autorais.
Houve tempo também para a vida pessoal, sobretudo para a namorada mais famosa que já teve e com a qual passa este aniversário de 18 anos. Selena Gomez cantou com ele no Brasil e deixou fãs enciumadas quando Bieber afirmou que prefere "sexo com amor".

Aniversariante do dia




Los Angeles tem estátua felina feita com latas de comida de gato


Policiais tomam bairro de Curitiba para instalar a primeira UPS

A Polícia Civil, Militar e a Guarda Municipal realizam nesta quinta-feira (1º) a instalação da primeira Unidade ParanáSeguro (UPS) no bairro Uberaba, emCuritiba. Desde o início desta madrugada, 450 homens de tropas especiais da PM e da Guarda Municipal participam das ações de tomada de pelo menos cinco localidades: Jardim Primavera, Vila Ferroviária, Vila Audi, Vila União, Centenário e Icaraí. A região é marcada por altos índices de crimes relacionados com tráficos de drogas.

Trinta e quatro mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos pela Polícia Civil da região ocupada, com a intenção de identificar pontos de tráfico de drogas.

Em entrevista ao Bom Dia Paraná, da RPCTV, o secretário de Segurança Pública do Paraná, Reinaldo de Almeida Cesar, disse que a esta é a fase inicial do projeto elaborado desde setembro do ano passado.

“Nós tivemos ao longo dos últimos meses um trabalho grande de inteligência policial, muito intenso, de identificação de alvos, identificação de pontos de tráfico de drogas e de cenas de uso de drogas por usuários. A partir desse trabalho de inteligência policial, fizemos a prisão em novembro e dezembro de 12 foragidos, homicidas procurados e prendemos nos últimos dias as principais lideranças do tráfico na região. O que permite hoje uma ação de congelamento da região, com tropas especiais da polícia militar e apoio da Guarda Municipal para efetivamente fazer a implantação da Unidade Paraná Seguro”, disse o secretário.

Nesta manhã, os moradores que circulam pelas principais saídas do bairro Uberaba são revistados por policiais. A operação policial conta com helicóptero, cães farejadores e a cavalaria da polícia.

De acordo com o secretário, o critério para escolha do bairro Uberaba foi técnico, devido ao elevado índice de homicídios na região. "Nós pretendemos efetivamente com a implantação da Unidade Paraná Seguro (UPS) ocupar, devolver uma vida comunitária regular àquela comunidade", comentou Almeida Cesar.
Ainda segundo informações do secretário, a Unidade Paraná Seguro (UPS) "não é uma unidade de intervenção, de constrangimento aos moradores". Pelo contrário, a intenção da UPS é aproximar a polícia da comunidade.
"A nossa ideia é trabalhar na fase inicial, de inteligência policial, na identificação dos traficantes, dos pontos de tráfico de drogas, das cenas de uso de entorpecentes. Em um segundo momento, na prisão, uma ação profilática, saneadora da região e, em um momento subsequente, que nós iniciamos hoje, em um trabalho muito forte de policiamento comunitário por parte da Polícia Militar, na capacidade de polícia de proximidade, uma Polícia Militar amiga da população, com ações de políticas públicas que podem mudar a realidade de uma região", explicou.
A meta do Governo do Estado é que sejam implantadas em Curitiba dez Unidades Paraná Seguro (UPS) este ano. Para o interior, as maiores cidades devem gradativamente também receber UPS. "Várias UPS serão implantadas ao longo do ano não só em Curitiba e Região Metropolitana, mas no interior do estado. Estamos fazendo um trabalho de inteligência em relação às áreas que merecem uma atuação do Estado através das forças de polícia, mas também de parceria com o Governo do Estado com as prefeituras", concluiu.

O projeto paranaense da UPS é similar ao carioca da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), contudo no Paraná a proposta não tem a participação do Exército, mas conta com as polícias Militar e Civil.

Após decisão da Justiça, Mizael recusa ida para sala especial


O advogado e ex-policial militar Mizael Bispo de Souza, acusado de matar a ex-namorada Mércia Nakashima em 2010, recusou sua transferência para uma sala do Estado-Maior, sem grades, após ganhar o direito na Justiça. A decisão do juiz Leandro Jorge Bittencourt Cano, da Vara do Júri de Guarulhos, na Grande São Paulo, de permitir que Mizael ficasse na sala teve como base o fato de o acusado ser advogado e havia sido pedido pela defesa do acusado.
Segundo o advogado Samir Haddad, que defende Mizael, seu cliente vai querer manter a prerrogativa de PM reformado. Ele continuará no Presídio Romão Gomes, da Polícia Militar, na Zona Norte de São Paulo, para onde foi levado após se entregar na tarde de sexta-feira (24) no Fórum de Guarulhos, na região metropolitana. Ele era procurado desde 7 de dezembro de 2010, quando teve a prisão decretada pela Justiça.
Em nota, o Tribunal de Justiça afirmou que “o recolhimento do advogado à sala de Estado-Maior é um direito assegurado desde o primeiro regulamento da OAB [Ordem dos Advogados do Brasil]”. Com a decisão, o Estado deveria providenciar em sete dias uma sala especial. Caso não houvesse vaga, Mizael poderia ficar em prisão domiciliar. Entretanto, como o acusado recusou o benefício, isso não será necessário.
Pedido negado
O Supremo Tribunal Federal negou no dia 17 de fevereiro o pedido da defesa de Mizael Bispo de Souza para que o processo fosse suspenso até que a corte decida se o julgamento deve ser realizado em Guarulhos ou em Nazaré Paulista. Os advogados de Mizael, Samir Haddad Júnior e Ivon Ribeiro, protocolaram habeas corpus na semana anterior para que o STF determinasse a transferência do processo para Nazaré Paulista.
Com a decisão liminar (provisória) do ministro Ricardo Lewandowsky, o caso continuará correndo em Guarulhos, sem suspensão, até o julgamento do mérito pelo plenário do tribunal. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) já havia negado pedido idêntico feito pelos advogados de Mizael e reconhecido a competência da Vara do Júri de Guarulhos para processar e julgar o réu. Os advogados, então, recorreram ao Supremo.
A defesa de Mizael alega que, segundo o laudo cadavérico e a denúncia do Ministério Público, Mércia morreu por afogamento na represa da cidade de Nazaré Paulista, o que justifica a mudança de foro. Os advogados argumentam ainda que, se o processo fosse julgado em Guarulhos, o prejuízo ao denunciado será "grande", em razão da comoção popular que o crime causou na cidade.


Especialista dá dicas de termos adequados para currículos em inglês


O currículo em inglês não pode ser a tradução literal da versão original. De acordo com a coach Ho Mien Mien, diretora e co-fundadora da Outliers, escola de idiomas focada no desenvolvimento de carreiras, é importante que sejam usados termos adequados. “Em alguns casos, dados que nos parecem importantes podem não ser relevantes para os entrevistadores”, diz. A especialista dá orientações para cada etapa do currículo.
Basic rules /Regras básicas
“Em hipótese alguma se deve inserir informações falsas. Não ultrapasse duas folhas e utilize fontes comuns, como times new roman, tahoma, verdana ou arial, tamanho mínimo 10. Mas estamos falando de currículos mais corporativos. Caso a pessoa trabalhe numa área que demande criatividade, como designers, arquitetos, publicitários, o uso da criatividade é bem-vindo. O currículo é como uma propaganda de TV. Seu efeito dura em média 30 segundos e tem o objetivo de atrair o consumidor final para comprar o produto. Por isso, é importante que ele seja sucinto e ao mesmo tempo atraente.”

Objective /Objetivo
Segundo Ho Mien Mien, headhunters e recrutadores gostam de candidatos que saibam o que estão buscando. O candidato deve evitar termos genéricos como finance e engineering, ou frases feitas. É importante ser direto e objetivo, colocando a posição à qual está se aplicando. Ex: marketing director (diretor de marketing), production engineer (engenheiro de produção), finance manager (gerente financeiro). Em inglês, a sequência correta é sempre departamento seguido pelo cargo, ao contrário do português.
Personal information/Dados pessoais
O candidato deverá incluir apenas as informações básicas: Nome completo / Full name (Colocar em tamanho um pouco maior que as outras informações para destacar seu nome); Endereço / address: (Não é necessário traduzir o endereço); Telefone / phone; Celular/mobile; E-mail. E, segundo ela, não são necessários documentos, estado civil, filiação e religião.
Qualifications Summary/Resumo das qualificações ou Areas of Expertise/Áreas de Expertise
Para Ho, o candidato deve utilizar no máximo 6 tópicos para expor suas principais qualificações e suas áreas de expertise e ela lembra que não é para inserir as atividades realizadas em cargos anteriores.
Exemplos:
Professional with more than 15 years of experience in Business Development.
Developed market for more than 10 brands for customers in the automotive and personal consumer goods industries.
Creative and result oriented professional, with a mindset for excellence.
Professional background/Histórico profissional
"O mais indicado é colocar na ordem cronológica decrescente (do mais recente para o mais antigo). O candidato deve inserir o nome da empresa, período de contratação e cargo. Para cada cargo exposto, é preciso tentar colocar mais conquistas e realizações (de preferência quantitativas)."
Exemplos:
Magazine Niterói, Rio de Janeiro – RJ, Brazil, Jan 2002 – Oct 2007
Logistic Manager
Saved more than USD 500K in logistics costs by restructuring the distribution centers/Economizei mais de USD 500 mil em custos logísticos através da reestruturação de centros de distribuição;
Decreased the inventory transit time from 55 to 30 days/Reduzi o tempo de transporte do estoque de 55 para 30 dias.
Reduced delivery delays by 50%, improving customer satisfaction/Reduzi o atraso nas entregas em 50%, aumentando a satisfação do cliente.

Academic Background / Formação Acadêmica
Ho Mien Mien aconselha que o candidato seja sucinto, inserindo apenas a instituição, graduação obtida e ano de conclusão. O candidato deve fazer uso das abreviações. As mais usadas são: Phd – Doutorado, Msc – Mestrado, B.A. – Graduado (bacharel) ou B.S.
Exemplo:
Executive MBA, FGV, 2010
B.S. in Economics, UNICAMP, Will be concluded in 2009.
Languages and Computer Skills/Idiomas e computação
Apenas o idioma e nível são necessários para idiomas. Fluent, advanced, intermediate e basic são os termos utilizados para expor o quanto o candidato domina a língua. Para conhecimentos em informática, não é preciso detalhar o pacote Office. Apenas Proficient user of MS Office já basta.
Extracurricular courses / Cursos extracurriculares
O candidato deve inserir apenas aqueles que estão relacionados à vaga em questão e não ultrapassar 5 tópicos. Os meses devem ser abreviados (em ordem): Jan, Feb, Mar, Apr, May, Jun, Jul, Aug, Sep, Oct, Nov e Dec.
Exemplos:
Certification in cost management, K&H Training, Apr 2010.
Certification in Taxes, ABC Consultants, Nov 2009.

Other / Outros
Devem ser incluídas nesse tópico informações relevantes e que não se encaixam nos tópicos anteriores.
Exemplos:
Certification and Licences/Certificações e Licença – Inserir apenas se for relevante à vaga.
International trips/Viagens: Inserir se for algo relevante, como estudo ou trabalho no exterior.
Volunteer work/Trabalho voluntário: Inserir principalmente em casos de pouca experiência profissional.
Expected Salary/Pretensão salarial: Inserir apenas se for solicitado.
Awards/Prêmios: Inserir apenas se for relevante à vaga.

Vocabulário:
Profissões:
Accountant / Contador
Architect / Arquiteto
Biologist / Biólogo
Business Administrator / Administrador
Chemist / Químico
Consultant / Consultor
Doctor / Médico
Economist / Economista
Engineer / Engenheiro
Entrepreneur / Empreendedor
Insurance Broker / Corretor de Seguros
Journalist / Jornalista
Lawyer / Advogado
Marketer / Publicitário
Nurse / Enfermeira
Pharmacist / Farmacêutico
Physician / Físico
Procurement Buyer / Comprar
Professor / Professor Universitário
Psychologist / Psicólogo
Public Relations / Relações Públicas ou Assessor de Imprensa
Real Estate Broker / Corretor de Imóveis
Researcher / Pesquisador
Salesperson / Vendedor
Teacher / Professor
Treasurer / Tesoureiro
Lista de Departamentos:
Accounting / Contabilidade
Accounts Payable / Contas a Pagar
Accounts Receivable / Contas a Receber
Administration / Administrativo
Audit / Auditoria
Business Development / Desenvolvimento de negócios
Commercial / Comercial
Communication / Comunicação
Controlling / Controladoria
Crédito / Credit
Customer Service / Atendimento ao cliente
Exportação / Exports
Finance / Financeiro
Financial Planning / Planejamento Financeiro
Human Resources / Recursos Humanos
Importação / Imports
Insurance / Seguros
IT - Information Technology / TI - Tecnologia da Informação
Logistics / Logística
Maintenance / Manutenção
Market Inteligence / Inteligência de Mercado
Marketing / Marketing
Merger & Acquisition (M&A) / Fusão e Aquisição
Oil & Gas / Petróleo e Gás
Operations / Operações
Planning / Planejamento
Process / Processos
Procurement / Compras
Production / Produção
Projects / Projetos
Quality Assurance / Garantia de Qualidade
Research & Development (R&D) / Pesquisa e Desenvolvimento
Retail / Varejo
Risk Management / Gerenciamento de Risco
Sales / Vendas
Strategy / Estratégia
Supply Chain / Suprimentos
Tax / Tributário Fiscal
Training and Development / Treinamento e Desenvolvimento
Treasury / Tesouraria
Wholesale / Atacado
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...