sábado, 10 de março de 2012

Aniversariante do dia



Homem ateia fogo em casa na PB com filhos dentro, dizem bombeiros

No início manhã deste sábado (10) um homem incendiou uma casa no bairro Esplanada, em João Pessoa. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ele seria dono da residência e teria ateado fogo no local com pelo menos três crianças dentro .Ainda segundo os bombeiros, as crianças são filhas do suspeito. Ninguém ficou ferido.

Os bombeiros afirmaram que o homem teria ateado fogo em um dos quartos e as chamas teriam se espalhado. Pelo menos dois cômodos foram danificados e alguns acabaram destruídos. Disseram também que familiares do suspeito relataram que ele teria agido motivado por problemas conjugais, pois estaria se separando da esposa.

Quando os bombeiros chegaram até o local os vizinhos da casa já haviam controlado o fogo. O homem que teria provocado o incêndio está sendo procurado pela Polícia Militar.

Após rebelião, Centro Educacional do Jovem da PB tem nova direção

Depois de uma série de problemas ocorridos no Centro Educacional do Jovem (CEJ), em João Pessoa, a presidente da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), Cassandra Figueiredo, responsável pelo órgão, decidiu mudar a direção do local. Em ato publicado na edição deste sábado (10) do Diário Oficial do Estado, ela exonerou Carlos Antônio Ribeiro da Silva do cargo. Para a vaga foi nomeado Sérvio Túlio Cavalcanti Ramalho, que é capitão da Polícia Militar.
 No final da tarde de quarta-feira (7) foi registrada uma rebelião na unidade. De acordo com a Polícia Militar uma briga entre facções criminosas rivais teria gerado o tumulto. Dez internos foram identificados como suspeitos de serem responsáveis pela confusão, onde um jovem e um monitor ficaram feridos. Após serem encaminhados para a Central de Polícia, eles foram transferidos na sexta-feira (8) para o Presídio do Roger.

“A mudança de direção foi feita porque necessitávamos de medidas enérgicas para essa unidade”, disse Cassandra Figueiredo. Ainda segundo a presidente, a Fundac viu que era necessário ter uma pessoa ligada à segurança dirigindo o Centro Educacional do Jovem e por isso foi feita a opção por um policial.

“Com a nova direção nós buscamos aliar segurança e direitos humanos”, completou Cassandra enfatizando que Sérvio Túlio tem uma formação especializada. A presidente da Fundac disse ainda que outras mudanças estão sendo planejadas para o CEJ e estas não ficarão só no campo administrativo.

Além da rebelião da última quarta o CEJ, pelo menos outros dois princípios de tumulto e duas fugas foram registradas na unidade apenas em 2012. Em um desses casos, no dia 1º de março, dois internos fugiram quando voltavam de uma consulta médica. Um grupo de criminosos teria rendido os funcionários do órgão que estavam no carro, soltado os internos e depois disparado tiros. Os jovens foram recapturados pela polícia, mas o monitor que estava dirigindo o carro do qual os internos foram resgatados acabou sendo baleado e morreu no hospital.

Justiça decreta sequestro de bens de acusados de estupro coletivo na PB

A Justiça decretou na sexta-feira (9) o sequestro de parte dos bens de dois irmãos acusados de planejar o estupro de coletivo de cinco mulheres na cidade de Queimadas, no Agreste da Paraíba, na madrugada do dia 12 de fevereiro. A decisão foi tomada pela juíza da 1ª Vara de Queimadas, Flávia Baptista Rocha, após um pedido movido pela família de uma das mulheres mortas durante o crime, a recepcionista Michele Domingos da Silva.

A ação pedindo o leilão dos bens dos irmãos Eduardo dos Santos Pereira e Luciano dos Santos Pereira foi impetrada no último dia 28 de fevereiro. De acordo com o advogado que representa os pais da vítima, Francisco Pedro da Silva, o processo foi motivado porque ela era a principal fonte de renda da família e os valores arrecadados pela Justiça deverão ser revertidos em indenização.
 
No despacho determinando o sequestro dos bens, a juíza elenca duas motocicletas, dois automóveis, além de dois capacetes e dois cavalos de raça. Segundo a Polícia Civil, o somatório dos bens corresponderia a mais de R$ 200 mil e praticamente todos teriam sido adquiridos com dinheiro em espécie pelos acusados. A juíza também autoriza a realização de leilões para a venda dos bens.

Para o advogado Francisco Pedro da Silva a decisão da Justiça foi bastante positiva. Segundo ele, após o crime, os bens servirão de amparo para a família de Michele. “Eles serão leiloados o mais rápido possível e o dinheiro depositado em caderneta de poupança, até que o fim da sentença condene os acusados e a família da vítima tenha o direito de utilizar esses recursos”, explicou.
No dia 28 de fevereiro a Justiça aceitou aceitou as denúncias e representações do Ministério Público da Paraíba contra os sete adultos e três adolescentes apontados como envolvidos nos estupros de cinco mulheres e morte de duas delas. Nove integrantes do grupo serão julgados monocraticamente por estupro, cárcere privado, lesão corporal e formação de quadrilha. Além destes quatro crimes, Eduardo dos Santos Pereira será levado ao tribunal do júri devido à acusação por dois homicídios qualificados.

Paralelo às investigações sobre o estupro coletivo e os dois homicídios, a Polícia Civil abriu um inquérito para apurar a origem dos bens de Eduardo e Luciano. Segundo o delegado regional de Campina Grande, André Rabelo, um deles possuía alto padrão de vida apesar de não trabalhar. “Possuiu carros novos, cavalo de raça e vive sem nunca trabalhar, sem bater um prego em uma barra de sabão”, declarou o delegado em entrevista ao Fantástico.

A principal suspeita é sobre a existência de uma ligação deles com o traficante Nem, do Rio de Janeiro. A família de Nem tem origens na cidade de Queimadas e um dos irmãos já morou na Rocinha.

Mulher é liberada após quatro horas sequestrada na Paraíba, diz polícia

Uma mulher foi sequestrada na tarde desta sexta-feira (9) em Cajazeiras, Sertão da Paraíba. De acordo com a Polícia Militar, ela passou cerca de quatro horas com os suspeitos e foi liberada já durante a noite na cidade de São João do Rio do Peixe, também no Sertão. A polícia está investigando o caso, mas até a manhã deste sábado nenhum suspeito havia sido preso.
De acordo com informações do 6º Batalhão da Polícia Militar a vítima foi abordada por dois homens, ainda não identificados, quando saía de uma igreja e levada junto com seu carro. Ainda segundo a polícia, ela foi solta em uma área rural de São João do Rio do Peixe.

A polícia informou também que os suspeitos levaram o carro da vítima e teriam fugido em direção ao estado do Rio Grande do Norte.

Corpo de marinheiro baiano morto na Antártica é identificado, diz filho


O corpo do segundo-tenente Carlos Alberto Figueiredo, morto no incêndio da base brasileira na Antártica no dia 25 de fevereiro foi identificado pelo Instituto de Pesquisa e Perícia em Genética Forense da Polícia Civil do Rio de Janeiro. De acordo com o filho do militar, Vinícius Figueiredo, a Marinha passou a informação para a família na noite de sexta-feira (9). Segundo Vinícius, a previsão é de que o corpo do segundo-tenente Figueiredo chegue à Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, na terça-feira (13). O velório e o sepultamento devem ser feitos no mesmo dia.
O Centro de Comunicação Social da Marinha, em Brasília, confirmou ao G1 neste sábado (10), que os corpos dos dois militares mortos no incêndio na base brasileira na Arntártica foram identificados. A Marinha disse que só vai se pronunciar através de nota após a liberação dos corpos. O segundo-tenente Roberto Lopes dos Santos também morreu no acidente.
De acordo com familiares do segundo-tenente Carlos Alberto Figueiredo, o primeiro examede DNA feito com o material genético de um dos filhos foi incompatível. Outras amostras, dessa vez da mãe e da irmã da vítima, foram enviadas para o Rio de Janeiro para a realização de novos exames.
Homenagem
Os dois militares mortos no incêndio na Estação Comandante Ferraz, na Antártica, foram homenageados no dia 28 de fevereiro, no Rio de Janeiro. O suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e o primeiro-sargento Roberto Lopes dos Santos foram promovidos ao posto de segundo-tenente, admitidos na Ordem do Mérito da Defesa, no grau Cavaleiro, honraria concedida pela presidente Dilma Rousseff, e agraciados com a Medalha Naval de Serviços Distintos, da Marinha.
Baiano está entre mortos em incêndio em base na Antártica (Foto: Vinícius Figueiredo/ Arquivo Pessoal)Carlos Alberto voltaria para o Brasil em março
(Foto: Vinícius Figueiredo/ Arquivo Pessoal)
Carreira militar  
Carlos Alberto Figueiredo estava há 29 anos na Marinha e a previsão era de que ele se aposentasse no próximo ano, segundo informações de seu filho. O segundo-tenente foi enviado para a Antártica em março de 2011 e deveria voltar ao Brasil no próximo mês.
De acordo com o relato do filho, Carlos Alberto se comunicava diariamente com a família, tanto por telefone quanto pela internet, e na última conversa teria reforçado o retorno dizendo que as malas já estavam arrumadas.
Entenda o acidente
A Estação Comandante Ferraz foi atingida por um incêndio na madrugada do dia 25 de fevereiro, que matou dois militares e feriu um. A Marinha do Brasil afirmou em nota que 70% das instalações da estação foram destruídas.
Todo o prédio principal da base, onde ficavam o alojamento e alguns laboratórios de pesquisa, foi atingido pelo fogo. Ficaram intactos os refúgios – módulos isolados usados apenas em emergências – e os laboratórios de meteorologia, de química e de estudo da alta atmosfera, assim como os tanques de combustíveis e o heliponto.

Imigrante ilegal nos EUA ganha na Justiça batalha por bilhete premiado


Um imigrante ilegal morador de Fort Valley, nos Estados Unidos, que afirmava que seu chefe roubou dele um bilhete premiado da loteria, foi declarado por um júri como o legítimo ganhador de uma quantia de US$ 750 mil.
José Antonio "Tony" Cua-Toc, de 27 anos e original da Guatemala, acusou Erick Cervantes, para quem ele trabalhava temporariamente quando comprou o bilhete, de ter roubado seu prêmio, segundo informou nesta sexta-feira (9) o jornal "The Macon Telegraph".
De acordo com Cua-Toc, ele pediu para Cervantes receber o prêmio pois ele achava que não poderia retirá-lo por ser um imigrante ilegal. Seu antigo chefe, no entanto, ao invés de entregar o dinheiro, disse que Cua-Toc o ameaçou.
O guatemalteco foi preso em novembro de 2010 por fazer "ameaças terroristas" a Cervantes e sua família.
A lei na Geórgia permite a venda de bilhetes da loteria para estrangeiros maiores de 18 anos, mas não faz referência ao status migratório.
Cervantes afirmou originalmente que era o dono do bilhete pois foi ele quem deu o dinheiro para seu ex-funcionário comprá-lo. No entanto, o júri determinou na quinta-feira (8) que o bilhete pertencia a Cua-Toc pois ele que tinha feito a aposta.
Descontado os impostos, o prêmio recebido é de US$ 517 mil. No entanto, de acordo com documentos apresentados no tribunal, Cervantes e sua esposa já gastaram cerca de US$ 223 mil dessa quantia.
Cua-Toc se encontra detido após ser condenado a 44 dias de prisão por dirigir embriagado, e poderá ser deportado após o fim de sua sentença.

Jovem de 15 anos morre atropelado em lanchonete do interior do Paraná

Um adolescente, de 15 anos, morreu atropelado na madrugada deste sábado (10), em Ponta Grossa, a 115 quilômetros deCuritiba. O jovem fazia um lanche com um amigo, sentado na calçada em frente a uma lanchonete, quando foi atingido pelo carro, que era dirigido por outro jovem de 19 anos.

O motorista não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ficou ferido e foi encaminhado para atendimento em estado grave. Segundo o plantonista do hospital Bom Jesus, ele teve traumatismo craniano, fraturou um tornozelo e aparentemente estava embriagado.

O colega da vítima teve ferimentos leves e foi encaminhado para o Pronto Socorro. E uma moça, que era passageira do veículo, foi encaminhada para a Santa Casa, onde está em observação. Apesar de reclamar de dores, a princípio, ela não apresenta nenhuma lesão e o estado não é grave.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista estava em alta velocidade, perdeu a direção do veículo e após atingir os garotos bateu no muro de uma academia que fica próxima à lanchonete.
A confusão começou no centro de eventos de Ponta Grossa, onde um show sertanejo era realizado. Segundo testemunhas, o motorista teria se envolvido em uma briga no estacionamento e, para fugir, pegou o carro de um colega.

Foi realizada uma perícia no local e o carro foi liberado para o dono.

Japoneses fazem homenagem a mortos em tsunami


Os residentes e voluntários que trabalham na reconstrução do nordeste do Japão se preparam para lembrar neste domingo (10) o aniversário do tsunami que arrasou a região e provocou a retirada de mais de 300 mil pessoas.
Varas de oração são queimadas dentro de fogo sagrado durante um ritual budista para consolar as almas daqueles que foram mortos no 11 de março (Foto: Reuters)Varas de oração são queimadas em fogo sagrado durante um ritual budista para consolar as almas daqueles que foram mortos no 11 de março de 2011 (Foto: Reuters)
Na cidade de Ishinomaki, uma das mais afetadas pela tragédia, o tsunami danificou 22.410 edifícios, segundo uma pesquisa da Universidade de Tóquio, e os planos para sua reconstrução seguem indefinidos até hoje.
A Prefeitura já inspecionou mais de 60 possíveis localizações para reconstruir os bairros arrasados, mas ainda não se decidiu por nenhuma.
Família visita cemitério em respeito às vítimas do tsunami na cidade de Hirono. (Foto: Reuters)Família visita cemitério em respeito às vítimas do
tsunami na cidade de Hirono. (Foto: Reuters)
Apenas situar 6.900 dos imóveis arrasados custaria, segundo seus cálculos, 100 bilhões de ienes (US$ 1,12 bilhão), uma quantia muito acima do orçamento do município, pelo que ainda não se sabe qual será o futuro destes deslocados.
Das 470 mil pessoas que ficaram longe de suas casas após o desastre, apenas 135 mil retornaram, segundo dados do governo japonês. O restante está, em sua maioria, em casas permanentes ou espaços alugados com dinheiro disponibilizado pelos Governos locais.
Às 14h46 de domingo (2h46 de Brasília), momento exato em que ocorreu o terremoto de 9 graus há um ano, Ishinomaki e outros municípios da faixa nordeste do Japão respeitarão um minuto de silêncio para lembrar as mais de 19 mil vítimas - entre mortos e desaparecidos - da catástrofe.
Monges buditas durante ritual para consolar as vítimas de tsunami em Minamisoma, Fukushima  (Foto: Reuters)Monges buditas durante ritual para consolar as vítimas de tsunami em Minamisoma, Fukushima (Foto: Reuters)
Só nesta cidade foram programadas sete cerimônias diferentes, que incluem minutos de silêncio em homenagem às vítimas e discursos de porta-vozes das comunidades locais.
Em Tóquio, a tragédia será recordada com uma grande cerimônia que contará com a participação, entre outros, do imperador Akihito e do primeiro-ministro do país, Yoshihiko Noda.
Mulher reza por estudantes mortos em 11 de março de 2011. Perto de 70% dos estudantes e professores de uma escola morreram ou não foram encontrados após o terremoto (Foto: Reuters)Mulher reza por estudantes mortos em 11 de março de 2011. Perto de 70% dos estudantes e professores de uma escola morreram ou não foram encontrados após o terremoto (Foto: Reuters)

Dois morrem em queda de aeronave entre Nova Odessa e Americana, SP


Dois homens morreram na queda de uma aeronave experimental particular com prefixo PT-ZZR, que caiu por volta das 12h, em uma área rural, próximo ao km 116, da Rodovia Anhanguera, entre os municípios de Nova Odessa e Americana, no interior de São Paulo. A aeronave estava em um voo de instrução e partiu do Aeroclube de Americana.
Segundo os policiais, o dono da aeronave Silvio Gaspar, de 62 anos, e o instrutor Luiz Ricardo Pazini, de 27 anos, morreram no local.

De acordo com testemunhas, a aeronave perdeu altitude, caiu em espiral e chocou contra o solo com o bico, mas não chegou a explodir.
O local está isolado até a chegada da perícia técnica que irá apurar as causas do acidente. O diretor do aeroclube foi procurado, mas não quis comentar o assunto.
O helicóptero Águia da Polícia Militar de Campinas foi acionado para ajudar nas buscas. Bombeiros e policiais militares também atenderam a ocorrência. As primeiras informações da polícia era que o acidente seria com um ultraleve.
 

Kofi Annan se reúne com Assad para tentar mediar crise síria


O enviado da ONU e da Liga Árabe para a Síria, Kofi Annan, reuniu-se na manhã deste sábado (10) em Damasco com o presidente sírio, Bashar al-Assad, para tentar estabelecer as bases de um diálogo com a oposição. O encontro transcorreu em "um ambiente positivo", segundo informou a agência de notícias oficial síria, Sana.
Assad disse que nenhum diálogo político pode ter sucesso em seu país enquanto "grupos terroristas armados" estiverem operando. Durante a reunião, o presidente Assad disse que a Síria apoia "qualquer esforço honesto para encontrar uma solução".
Foto divulgada pela agência de notícias síria Sana mostra presidente Bashar al-Assad durante encontro com enviado conjunto da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Liga Árabe para a Síria, Kofi Annan  (Foto: AFP)Foto divulgada pela agência de notícias síria Sana mostra presidente Bashar al-Assad durante encontro com enviado conjunto da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Liga Árabe para a Síria, Kofi Annan (Foto: AFP)
Ex-secretário-geral da ONU, Annan tem como missão promover o diálogo entre as autoridades sírias e a oposição para encontrar uma saída negociada à crise político-social que começou há um ano com protestos populares pacíficos e se agravou nos meses seguintes com a mobilização armada da população.
No entanto, a oposição síria rejeita negociar com o regime Assad, pois considera que um diálogo só daria mais tempo às autoridades para continuar com a repressão dos protestos.
Além de se reunir com Assad, o ex-secretário-geral da ONU deve manter contatos com representantes da sociedade civil síria. Ele também prevê se encontrar com líderes da oposição exilados, mas isso só depois de deixar o país.
Annan iniciou conversas com Assad para tentar estabelecer bases a um diálogo entre as partes envolvidas no conflito político interno. Enquanto isso, no Cairo, os ministro das Relações Exteriores da Liga Árabe se reúnem neste sábado com o chanceler russo, Sergei Lavrov, que insiste na rejeição a uma hipotética intervenção militar estrangeira na Síria.
Segundo dados da ONU, mais de 7,5 mil pessoas morreram na Síria desde o início dos protestos há um ano, mas os opositores elevam esse número a mais de 8,5 mil.
Na quinta-feira, Annan enfatizou a necessidade de manter a via diplomática e alertou sobre as consequências de uma hipotética intervenção militar na Síria que, em sua opinião, só pioraria a situação. "Acho que qualquer aumento das operações militares causaria uma deterioração da situação e a pioraria".

Projeto reduz IPI de veículos para oficial de justiça e transporte escolar



A Câmara analisa o Projeto de Lei 3225/12, do deputado Enio Bacci (PDT-RS), que reduz em 50% o valor do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de automóveis por oficiais de justiça ou de veículos destinados a transporte escolar.


O projeto restringe a medida aos veículos de fabricação nacional. Se aprovado, o benefício só poderá ser utilizado a cada dois anos. Ou seja, o proprietário não poderá vender o veículo adquirido antes desse prazo, como já ocorre hoje em casos semelhantes de isenção.

Bacci argumenta que, no caso dos oficiais de justiça, o automóvel particular é instrumento indispensável ao trabalho. “A função torna-se praticamente inviável se não for realizada com o auxílio do automóvel. Trata-se de uma classe que investe e coloca o carro particular a serviço do Estado e só recebe de volta a despesa do combustível”, afirma.

Em relação aos proprietários de transporte escolar, diz, a prioridade é manter o veículo em bom estado de conservação e garantir a segurança de crianças e adolescentes. O deputado afirma que é difícil para o proprietário arcar com os custos da manutenção, o que justificaria a compra de um veículo novo.

Atualmente, a Lei 8.989/95 isenta de IPI a compra de veículos destinados ao transporte de passageiros (táxi) ou para uso de pessoas com deficiência física.

Tramitação
O projeto está apensado ao PL 1032/11, que tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

DESAPARECIDA: Cidadã de Junco do Seridó, ajude- nos a encontrá-la



Influentemente neste país alguém só pode ser considerado desaparecido oficialmente após 30 dias sem notícia à família e sem algum parente saber seu paradeiro. Foi justamente isto que aconteceu a Maria Ruzinete, conhecida por Ruze, filha de dona Luzia e do saudoso Zé Raimundo, casada e mãe de filhos pequenos. A mesma passava por problemas depressivos e inicialmente, segundo me falou o esposo ela tinha ido a Parelhas/RN, onde seu esposo soube e com a mãe dela foram buscá-la, tentaram trazê-la, pois ela havia levado os documentos dele também e de um dos filhos, mas ela fugiu e até então está desaparecida. O rapaz aflito já buscou em inúmeras cidades da região e até agora nada. Notícias chegaram de que ela tinha ido com um caminhoneiro no sentido de Patos/PB, segundo seu esposo relatou. Ele já fez B.O. na delegacia de polícia e também levou o caso ao CREAS de Junco que já pediu ajuda as autoridades competentes e também resolveram iniciar esta campanha:

Blog do Ivaldo Show

'Forbes': liderado por Eike, Brasil possui 36 bilionários



'Forbes': liderado por Eike, Brasil possui 36 bilionários
Dentre as pessoas mais ricas do mundo listadas pela revista americanaForbes nesta semana, o Brasil possui diversos nomes no ranking. Liderado por Eike Batista - o sétimo na classificação geral, com uma fortuna avaliada em US$ 30 bilhões - o País conta com 36 bilionários na tradicional lista da revista americana.Nomes conhecidos no País, como dos empresários Antônio Ermírio de Moraes (Grupo Votorantim), Abílio Diniz (Grupo Pão de Açúcar) e a família Moreira Salles (Itaú Unibanco), integram o ranking dos mais ricos do mundo, que também conta com alguns brasileiros desconhecidos, como Liu Ming Chung, dono de uma fortuna de US$ 1 bilhão.

Confira as pessoas mais ricas do Brasil:

Eike Batista (empresário) - US$ 30 bilhões
Joseph Safra (banqueiro) - US$ 13,8 bilhões
Antônio Ermírio de Moraes e família (empresário) - US$ 12,2 bilhões
Jorge Paulo Lemann (empresário) - US$ 12 bilhões
Marcel Herrmann Telles (empresário) - US$ 5,7 bilhões
Carlos Alberto Sicupira (empresário) - US$ 5,2 bilhões
Dorothea Steinbruch e família (empresário) - US$ 4,5 bilhões
Aloysio de Andrade Farias (banqueiro) - US$ 4,2 bilhões
Francisco Ivens de Sa Dias Branco (empresário) - US$ 3,8 bilhões
Ana Lucia de Mattos Baretto Villela (banqueira) - US$ 3,6 bilhões
Abilio Diniz (empresário) - US$ 3,6 bilhões
Alfredo Egydio Arruda Villela Filho (banqueiro) - US$ 3,4 bilhões
Andre Esteves (banqueiro) - US$ 3 bilhões
Antonio Luiz Seabra (empresário) - US$ 2,9 bilhões
Fernando Roberto Moreira Salles (banqueiro) - US$ 2,7 bilhões
João Moreira Salles (banqueiro) - US$ 2,7 bilhões
Pedro Moreira Salles (banqueiro) - US$ 2,7 bilhões
Walther Moreira Salles (banqueiro) - US$ 2,7 bilhões
Rubens Ometto Silveira Melo (empresário) - US$ 2,7 bilhões
Nevaldo Rocha e família (empresário) - US$ 2,5 bilhões
Moise Safra (banqueiro) - US$ 2,4 bilhões
Edson de Godoy Bueno (empresário) - US$ 2,2 bilhões
Maria de Lourdes Egydio Villela (banqueira) - US$ 2,2 bilhões
Lirio Parisotto (investidor) - US$ 2,1 bilhões
Dulce Pugliese de Godoy Bueno (empresária) US$ 2 bilhões
Elie Horn (empresária) - US$ 1,9 bilhão
Jayme Garfinkel e família (empresário) - US$ 1,8 bilhão
Rubens Menin Teixeira de Souza (empresário) - US$ 1,8 bilhão
João Alvez de Queiroz Filho (empresário) - US$ 1,7 bilhão
Guilherme Peirao Leal (empresário) - US$ 1,6 bilhão
José Isaac Peres (empresário) - US$ 1,5 bilhão
Lina Maria Aguiar (banqueira) - US$ 1,4 bilhão
Julio Bozano (empresário) - US$ 1,3 bilhão
Lia Maria Aguiar (herdeira) - US$ 1,1 bilhão
Antonio José Carneiro (empresário) - US$ 1,1 bilhão
Liu Ming Chung (empresário) - US$ 1 bilhão

TERRA
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...