quinta-feira, 15 de março de 2012

Três casas na Grande João Pessoa são invadidas por assaltantes


Três casas foram invadidas e tiveram objetos e veículos roubados na noite de quarta-feira (14) na região metropolitana de João Pessoa. Dois dos crimes aconteceram no bairro de Intermares, em Cabedelo, e o outro nos Bancários, na capital. A Polícia Civil suspeita que o mesmo grupo tenha sido responsável pelas três ações. Até a manhã desta quinta-feira (15), nenhum suspeito havia sido preso.
De acordo com informações da delegacia de Cabedelo, o primeiro assalto aconteceu por volta das 19h30 em Intermares. Cinco homens armados teriam pulado o muro da residência e depois rendido e trancado uma mulher e três adolescentes em um dos cômodos. Os suspeitos teriam ficado cerca de meia hora dentro da casa e depois fugiram no carro do proprietário levando dinheiro, eletrodomésticos e joias. Depois disso, o grupo teria invadido e assaltado outra casa na mesma rua.
Carro é roubado e abandonado em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)Carro roubado em Intermares foi abandonado no
bairro dos Bancários(Foto: Walter Paparazzo/G1)
Após os assaltos em Cabedelo, foi registrado um crime semelhante no bairro dos Bancários, em João Pessoa. Lá o grupo abandonou o carro roubado em Intermares e fugiu no veículo da família moradora da terceira residência invadida. Segundo a Polícia Militar, nenhum morador ficou ferido.
Conforme a 7ª Delegacia Distrital de Cabedelo, existe a suspeita de que os responsáveis pelos assaltos sejam os mesmos que roubaram a residência de um engenheiro civil, também em Intermares, na quinta-feira (8).

Estudante é sequestrado na frente de casa em Campina Grande, diz polícia

Um adolescente de 16 anos foi sequestrado na porta de casa no bairro do Centenário, em Campina Grande, na noite da quarta-feira (14). De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar, a família do estudante informou que ele foi levado por três homens, que chegaram à residência em um carro e chamaram pelo nome do rapaz. Ele teria sido colocado à força em um veículo modelo Corsa sedan quando foi à calçada para atender o grupo.

Policiais militares do 2º Batalhão fizeram buscas pela cidade, mas não conseguiram localizar suspeitos de envolvimento no crime. Até as 10h30 desta quinta-feira (15), o rapaz continuava desaparecido.
De acordo com a Polícia Civil, os pais do estudante prestaram queixa na Central de Polícia ainda à noite. A coordenação regional judiciária do órgão informou que o caso será encaminhado à Delegacia da Infância e Juventude para mais investigações.
Apesar de apelos feitos por parentes do estudante em redes sociais, a polícia ainda não divulgou informações oficiais possíveis contatos do adolescente ou de sequestradores com a família e pedidos de resgate.

Sine oferece mais de 330 vagas na Paraíba nesta quinta-feira (15)


O Sistema Nacional de Emprego na Paraíba (Sine-PB) disponibiliza uma lista com mais de 330 oportunidades de trabalho nesta quinta-feira (15) em João Pessoa. Há vagas para profissionais com níveis de escolaridade fundamental, médio e superior. Para quem tem graduação, são oferecidas vagas de contator e físico.
Para trabalhadores com ensino médio, há oportunidades de emprego nas funções de ajudante de carga e descarga (23 vagas), vendedor pracista (42), web designer (4), motoboy (7), instalador de sistemas eletroeletrônico de segurança (3) e esteticista (4), entre outros cargos.
A lista completa pode ser consultada na sede do Sine Estadual em João Pessoa, situada na Rua Almeida Barreto, número 520, no Centro, próximo ao Mercado Central. O órgão funciona das 8h até as 17h. Os interessados em concorrer às vagas devem apresentar documentos de identidade, CPF e carteira de trabalho.

Alunos trocam salas de aula pela rua em protesto pela paz em João Pessoa


Alunos de um colégio de João Pessoa trocaram as salas de aula pelas ruas na manhã desta quinta-feira (15) e realizaram uma manifestação pela paz na principal avenida do bairro dos Bancários. Os estudantes conversaram com motoristas e pedestres e entregaram adesivos. O professor Talles Ramon, idealizador da ação, explicou que a campanha faz parte de atividades da disciplina de Filosofia. “Queríamos fazer um trabalho diferente. Com todos de braços dados pela paz”, disse.
Um episódio específico contribuiu para a iniciativa. No dia 30 de dezembro de 2011, um dos estudantes de apenas 18 anos foi assassinado a tiros no bairro do Valentina Figueiredo, em João Pessoa. O aluno Felipe Medeiros explicou que, desde a morte do colega, os alunos estavam com a intenção de fazer alguma manifestação em favor da vida. “É um protesto contra a violência na cidade”, disse o estudante.
Alunos realizam protesto pela paz em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)Alunos com faixa da campanha 'Sim à vida,
não à violência' (Foto: Walter Paparazzo/G1)
De acordo com o levantamento feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2010, foram registrados 1.438 homicídios dolosos, com intenção de matar, na Paraíba. Para o fórum, o número deixa a Paraíba no segundo lugar no ranking nacional em violência.
Cerca de 40 alunos estão envolvidos na campanha e, segundo o professor de Filosofia,o trabalho fora da sala de aula é significativo. “A participação dos alunos está sendo excelente”, disse acreditando que “cada um é responsável pela paz”. Na sexta-feira (16) também está prevista mais uma ação dos estudantes.

PF prende comerciante suspeita de aplicar golpes em banco na Paraíba

Uma comerciante foi presa dentro da agência da Caixa Econômica Federal no municipio de Areia, no Brejo paraibano, suspeita de aplicar golpes. A prisão foi feita por agentes da Polícia Federal na quarta-feira (14), depois que funcionários da instituição desconfiaram do comportamento da mulher. A suspeita é de que ela estivesse tentando sacar dinheiro a partir de cheques irregulares, depositados no estado de São Paulo.

A mulher foi encaminhada à delegacia da Polícia Federal de Campina Grande. Depois de depor ao delegado Ricardo Melo, ela foi autuada pelo crime de estelionato. Com ela foram encontrados documentos que comprovariam as fraudes. O valor do golpe, no entanto, ainda não foi divulgado.
A PF informou que dará uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (15) para explicar o caso. A gerência da Caixa Econômica não se pronunciou.
O advogados Júnior Viana falou em nome da comerciante na tarde da prisão e informou que ainda não tinha conhecimento do conteúdo das acusações. Ele disse ter ficado surpreso porque sua constituinte seria conhecida em Areia e não tem antecedentes criminais.  A mulher deve ser transferida para o presídio feminino de Campina Grande nesta quinta-feira.

Filhote de urso polar é flagrado tentando pegar pássaro em zoo russo


Um filhote de urso polar foi flagrado na terça-feira (13) testando seu poder de caça no zoológico de Moscou, na Rússia. O filhote, que nasceu em novembro do ano passado, foi fotografado tentando capturar um pássaro em seu recinto.
Filhote de urso polar foi flagrado testando seu poder de caça no zoo de Moscou. (Foto: Alexander Zemlianichenko/AP)Filhote de urso polar foi flagrado testando seu poder de caça no zoo de Moscou. (Foto: Alexander Zemlianichenko/AP)

Cão 'mais feio do mundo' morre aos 15 anos


PR do Senado anuncia que rompe com governo e vai para oposição


O líder do PR no Senado, Blairo Maggi (MT), anunciou nesta quarta (14) que a bancada de senadores do partido rompeu com o governo e irá para a oposição. A bancada do PR é formada por sete dos 81 senadores.
Segundo Maggi, o motivo do rompimento é a indefinição sobre a volta do partido ao controle do Ministério dos Transportes. Desde que o senador Alfredo Nascimento (PR-AM) deixou o cargo, em julho, em razão de denúncias de irregularidades, o ministro dos Transportes é Paulo Sérgio Passos. Embora filiado ao PR, Passos não é reconhecido pelos senadores como uma indicação do partido.
"Estávamos negociando a volta do PR ao Ministério dos Transportes. Sempre deixamos claro que era isso que queríamos. Voltamos a negociar, mas, não tivemos resposta. Hoje conversamos com a Ideli [Salvatti, ministra das Relações Institucionais] e decidimos que não tem como seguir nessa negociação. Avisamos ao governo para não contar mais com o PR da forma disponível como contava. Significa que estamos neste momento na oposição. Não significa que é uma oposição raivosa, mas é uma oposição", declarou Maggi.
O site de Maggi na internet reproduz uma declaração do senador segundo a qual ele afirma que o governo "nos empurra com a barriga o tempo todo". "Cansei", disse o senador, segundo o texto. "Resolvemos em conjunto que estamos fora do governo, e, se a [bancada na] Câmara quiser continuar com a Dilma, que o faça", declarou.
Com a saída da base, o PR se junta ao PSDB, DEM e PSOL na oposição no Senado. Juntos, os partidos somarão 23 senadores, num total de 81 na Casa. Os demais partidos têm 58 senadores, em tese, aliados ao Planalto. Mesmo com a mudança, a base no Senado ainda será mais que suficiente para aprovar propostas de emenda à Constituição, matérias mais difíceis de aprovar, em que são necessários 49 votos.
O senador Blairo Maggi (MT), líder do PR no Senado (Foto: Lia de Paula/Agência Senado)O senador Blairo Maggi (MT), líder do PR no Senado
(Foto: Lia de Paula/Agência Senado)
CâmaraNa Câmara, o líder do PR, Lincoln Portela (MG), afirmou que a decisão anunciada por Blairo Maggi  "não reflete a posição do partido". "Não sei qual a posição que a presidente Dilma vai tomar a partir dessa postura dos senadores do PR. Mas não se trata de uma posição do partido, é uma posição do Senado", disse.
Segundo o deputado, na Câmara, o PR continuará a adotar uma postura de "independência"."Para o partido na Câmara, o diálogo sobre o um possível retorno à base aliada não passa por indicação ao Ministério dos Transportes, passa por um entendimento, um acordo político."
A bancada do PR na Casa é composta por 37 deputados. De acordo com Lincoln Portela, a orientação da legenda é aprovar projetos de "interesse nacional", independentemente da posição do governo.
Novo líder do governo
Blairo Maggi disse que comunicou oficialmente a decisão da bancada do PR ao novo líder do governo, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), e ao líder do PT na Casa, senador Walter Pinheiro (BA), em uma reunião no café do Senado. "O novo líder começou reclamando do problema que tem", disse Maggi.
Segundo Maggi, a ministra Ideli Salvatti, com quem o partido estava negociando o retorno ao governo, não chegou a manifestar a intenção de oferecer nenhum outro ministério para o partido. Segundo ele, o PR sempre deixou claro que não gostaria de ter nenhum outro cargo que não fosse o comando do Ministério dos Transportes.
"O partido acha que é o único espaço em que pode recuperar seu nome", disse o líder do PR. Maggi afirmou que a decisão não tem caráter pessoal e que tem "carinho" pela presidente Dilma. "Eu não tenho nada pessoal contra a presidente Dilma. Vou continuar tendo carinho e respeito por ela. Agora, em questões políticas, preciso cuidar da minha base", afirmou.
Por meio das assessorias, o Palácio do Planalto e a Secretaria de Relações Institucionais informaram que não iriam se manifestar nesta quarta sobre a decisão da bancada do PR no Senado.

Florista oferece R$ 1,8 mil para quem lhe apresentar a mulher de sua vida


O norte-americano Dave Greenberg, que trabalha como florista em Watertown, no estado de Massachusetts (EUA), está oferecendo US$ 1 mil  (cerca de R$ 1,8 mil) para quem lhe apresentar a mulher de sua vida, segundo a emissora de TV "CBS".
Dave Greenberg trabalha como florista em Watertown. (Foto: Reprodução/CBS)Dave Greenberg trabalha como florista em Watertown. (Foto: Reprodução/CBS)
Greenberg disse que está procurando pelo amor verdadeiro e está disposto a pagar US$ 1 mil para o cupido. Ele se descreve em boa forma, fiel e muito atento às necessidades de uma mulher.
Para encontrar a futura esposa, Dave criou, inclusive, um site: "marrydave.com".

Fotógrafo usa formigas para criar contos de fadas


O fotógrafo russo Andrey Pavlov cria cenas de histórias usando formigas como personagens principais.
Ele passa hora arrumando os cenários para capturar imagens dos insetos em várias atividades, desde costura até levantamento de pesos, o que faz com que as cenas se pareçam com imagens tiradas de contos de fadas.
Pavlov afirma que não costuma ir muito longe para fazer as imagens. O fotógrafo geralmente leva seu equipamento para um formigueiro que fica apenas a alguns metros de sua casa em Moscou, na Rússia.
Fotógrafo usa formigas para criar contos de fadas (Foto: Caters)Fotógrafo usa formigas para criar contos de fadas (Foto: Caters)
Fotógrafo usa formigas para criar contos de fadas (Foto: Caters)Fotógrafo usa formigas para criar contos de fadas (Foto: Caters)
"Nos últimos sete anos, sempre estava com minha câmera mas foi apenas quando tive filhos e comecei a ler contos de fadas para eles, percebi que isto era algo que nunca fiz quando eu era criança", disse o fotógrafo. "Foi quando decidi começar criar meus próprios contos de fadas".
O fotógrafo conta que sua experiência profissional ajudou no momento de criar as cenas. "Eu costumava trabalhar no teatro, o que foi de grande ajuda para criar objetos de cena", disse.
Pavlov afirma que escolheu formigas como os personagens de suas cenas "pois as respeito e respeito seu modo de vida". "Elas cuidam dos filhos e cuidam dos idosos. Elas existem há milhões de anos".

Imagens mostram assalto a banco em Suzano, SP


Imagens registradas pelo circuito interno de segurança de um banco de Suzano, na Grande São Paulo, flagraram como age uma quadrilha que pode ser especializada em assaltos a agências bancárias, segundo a polícia. O crime aconteceu no dia 17 de fevereiro, mas o material só foi divulgado nesta quarta (14) e mostrado no Bom Dia São Paulo desta quinta-feira (15).
A gravação mostra quando dois homens rendem o vigia e tomam a arma dele. Logo depois, parte da quadrilha vai para a área dos caixas e começa a pegar o dinheiro. Para a polícia, o suspeito de comandar os crimes aparece na sala onde estão os cofres. Ele seria o homem que obrigou o funcionário a abrir os equipamentos.
Até esta quinta-feira (15), ninguém foi preso. A polícia acredita que a mesma quadrilha assaltou na terça (13) uma agência bancária em Poá, na região metropolitana. No caso, uma faxineira foi rendida e R$ 600 mil levados.

Atriz Thaís Fersoza é multada em blitz da Lei Seca no Rio


A atriz Thaís Fersoza foi multada na madrugada desta quinta-feira (15) durante uma blitz da Lei Seca, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. As informações são da assessoria da Secretaria de Governo, que informou ainda que o cantor Michel Teló estava no carona do veículo dirigido por Fersoza.

G1 entrou em contato com a Central de Comunicação da Record, onde Thaís Fersoza trabalha, que informou que está tentando entrar em em contato com a atriz. 
Segundo a secretaria, a atriz se recusou a fazer o teste do bafômetro. Atriz teve a carteira de habilitação apreendida e sofreu multa de R$ 957,70. Ela também recebeu 7 pontos na carteira. O carro da atriz foi liberado após um condutor se apresentar para dirigi-lo.
Confira abaixo a íntegra da nota enviada pela Secretaria de Governo:
"A atriz Thaiz Fersoza foi abordada por agentes da OperaçãoLei Seca, na madrugada desta quinta-feira (15/03), durante blitz realizada na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca. Ela estava acompanhada do cantor Michel Teló. A atriz se recusou a fazer o teste do etilômetro e sofreu as seguintes sanções administrativas: apreensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), multa de R$ 957,70, e perda de 7 pontos na carteira. O carro dela foi liberado após um terceiro condutor ter sido apresentado."

Moradores do CE ofertam aluguel de casas para Copa por até 25 mil euros


Moradores de Fortalezacomeçaram a ofertar aluguel de casas por temporada para a Copa do Mundo em 2014. Proprietários de residências no entorno do estádio de futebol Aderaldo Plácido Castelo, o Castelão, uma das 12 arenas que vão ser sede dos jogos da Copa, cobram até 25 mil euros por um mês de aluguel no período da competição. O estádio fica a cerca de 10 km do centro da cidade.
Por 20 mil euros o comerciante Igor Pinheiro está disposto a deixar a casa própria por um mês e cedê-la para aluguel. “Fica a 300 metros do Castelão, a pessoa vai a pé para o estádio, sem sacrifício. Na época da Copa a segurança vai ser reforçada por aqui. Ou seja, a pessoa vai ter um mês de tranquilidade e na comodidade de estar pertinho do estádio”, afirma Pinheiro.
O locador diz que, no período, vai morar na casa de um amigo com a família. Com o dinheiro do aluguel, ele pretende ampliar a casa. Pinheiro anunciou o aluguel em sites de classificados internacionais e já recebeu duas ligações de interessados, ambas da Itália. “Eles já demonstraram interesse em se instalar com uma equipe de jornalistas. Ainda não fechamos negócio, mas parece que vai dar certo sim”, diz.
O agente de viagem Flávio Rangel também pensa em alugar a casa dele para uma equipe de reportagem. “A casa é grande, espaçosa, cabe muita gente. É ideal para uma equipe de TV”, defende. Rangel ainda não definiu o preço que vai ser cobrado, ele espera fechar contrato com valor dependendo da quantidade de pessoas que ficarão hospedadas.
Entre os sites pesquisados pelo G1, o preço do aluguel para casas próximas ao Castelão variam entre 15 mil e 25 mil euros. Os proprietários citam como vantagem dos imóveis a proximidade da arena esportiva e obras de mobilidade urbano que devem estar prontas até a Copa do Mundo, em julho de 2014. .
Estão previstas para a Copa obras de ampliação no entorno do estádio, implantação do Metrô de Fortaleza e do Veículo Leve Sobre Trilhos. De acordo com a prefeitura de Fortaleza – responsável pelas melhorias nas ruas – e do governo do estado – que desenvolve obras nos metrôs – o trânsito deve estar desafogado até a realização do evento.

USP aparece no 'top 100' das melhores universidades do mundo


A Universidade de São Paulo (USP) aparece entre as 100 melhores instituições de ensino superior do mundo em reputação no meio acadêmico, segundo o ranking divulgado nesta quinta-feira (15) pela instituição londrina Times Higher Education (THE). O ranking foi montado a partir de uma pesquisa com mais de 17,5 mil professores convidados de 137 países. Única universidade brasileira entre o “top 100” do ranking, a USP aparece na faixa entre o 61º e o 70º lugar.
Praça do Relógio USP (Foto: Divulgação/USP)Praça do Relógio USP (Foto: Divulgação/USP)
O resultado mostra uma evolução da USP no ranking. No ano passado, nenhuma instituição brasileira apareceu entre as 100 melhores na lista que leva em conta a reputação da universidade entre os pesquisadores do meio acadêmico. A USP já havia aparecido com destaque em outro ranking produzido pela THE, o ranking mundial das universidades, quando apareceu em 178º lugar.
A Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, obteve a pontuação máxima no ranking divulgado nesta quinta-feira. A pesquisa pediu aos acadêmicos experientes para destacar o que eles acreditavam ser o mais forte das universidades para o ensino e a pesquisa em seus próprios campos. Harvard obteve 100 pontos. As outras cinco melhores classificadas foram Instituto de Tecnologia de Massachusetts – MIT (EUA); Universidade de Cambridge (Reino Unido); Universidade Stanford (EUA), Universidade da Califórnia, em Berkeley (EUA); e Universidade de Oxford (Reino Unido).
Veja as 10 primeiras universidades no ranking  de melhor reputação
PosiçãoInstituiçãoPaísPontuação
1º)Universidade de HarvardEUA100,0
2º)Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT)EUA87,2
3º)Universidade de CambridgeReino Unido80,7
4º)Universidade da StanfordEUA72,1
5º)Universidade de Califórnia - BerkeleyEUA71,6
6º)Universidade de OxfordReino Unido71,2
7º)Universidade de PrincetonEUA37,9
8º)Universidade de TóquioJapão35,6
9º)Universidade da Califórnia - Los AngelesEUA33,8
10º)IUniversidade de YaleEUA32,4
61º-70º)Universidade de São PauloBrasilN/A

Fonte: Times Higher Education, Top Universities by Reputation 2011
Os Estados Unidos têm 44 instituições na lista das 100 melhores. O Reino Unido tem dez universidades na lista. A presença de instituições do Japão, Cingapura, Hong Kong, China, Coreia do Sul e Taiwan no “top 100”mostra a evolução da educação superior asiática.
Além da USP, aparecem como novidades na lista a Universidade Hebraica de Jerusalém, em Israel, e a Middle East Technical University, da Turquia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...