domingo, 25 de março de 2012

Dois homens e três adolescentes são detidos por tráfico no Agreste da PB

Dois homens foram presos e três adolescentes detidos por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em Queimadas, Agreste da Paraíba, na noite de sábado (24). Segundo a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), o grupo estava com mais de 100 pedras de crack e também com uma quantidade de maconha.

A Copom informou que a Força Tática da PM estava em rondas quando teria avistado o grupo e suspeitado das atitudes dele. Com isso os policiais abordaram os cinco e constataram a existência das drogas.
Os homens presos têm 23 e 18 anos e dois dos adolescentes têm 16 anos e um tem 17. Ainda de acordo com a Copom, todos foram levados para a Central de Polícia de Campina Grande.
Na tarde do sábado em uma ação parecida a Polícia Militar prendeu quatro homens e deteve um adolescente de 17 anos suspeitos de tráfico de drogas no bairro do Jeremias, em Campina Grande. Eles estavam com 2kg de maconha, 0,5kg de crack, uma balança de precisão digital e armas.

Grande João Pessoa registra três homicídios em menos de 12 horas


Em um intervalo de menos de 12 horas, entre a noite de sábado (24) e o início da manhã de domingo (25), foram registrados três homicídios na região metropolitana de João Pessoa. Os crimes aconteceram nas cidades de Santa Rita e Bayeux e no bairro do Roger , na capital. Segundo a Polícia Militar, nenhum suspeito havia sido detido até a manhã deste domingo.
O primeiro crime registrado ocorreu em Santa Rita, onde um comerciante de 52 anos foi morto dentro do próprio bar por volta das 19h do sábado. De acordo com a Polícia Militar, dois homens chegaram de moto e um atirou na cabeça do comerciante que morreu no local. Ainda segundo a PM, não se sabe o que teria motivado o assassinato. O caso está sendo investigado pela delegacia da cidade.
Já na cidade de Bayeux, um jovem de 25 anos foi morto também vitima de arma de fogo. A Polícia Militar informou que o crime aconteceu no bairro Mário Andreazza por volta de 1h da madrugada de domingo. A polícia ainda não sabe quem matou o rapaz. Um outro homem que estava com o jovem também ficou ferido e foi socorrido e levado para o Hospital de Emergência e Trauma na capital.
O último crime foi registrado no início da manhã deste domingo, por volta das 5h45, no bairro do Roger. De acordo com a PM, um homem estava saindo de um bar quando foi morto a tiros. A polícia informou que o homicídio foi autoria de uma dupla de homens que ainda não foi identificada. Um outro homem que também estava no bar foi atingido com um disparo no pé, ele foi socorrido e encaminhado para o Trauma.
A Polícia Militar disse que as causas do crime no Roger ainda estão sendo apuradas. As investigações estão sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios de João Pessoa.

Zumbis 'marcham' em cidade mexicana



Veja lista com urinóis em formatos bizarros


Na semana passada, um hotel em Harbin, na província chinesa de Heilongjiang, provocou polêmica após instalar urinóis que mostram soldados japoneses ajoelhados e com as bocas bem abertas. Abaixo, o G1 lista esse e outros urinóis em formatos estranhos.
Urinóis mostram soldados japoneses ajoelhados e com as bocas bem abertas. (Foto: AFP)Urinóis mostram soldados japoneses ajoelhados e com as bocas bem abertas. (Foto: AFP)
Sam van Veluw inventou um mictório que pode ser preso em árvores durante shows a céu aberto ou locais públicos. O designer holandês desenhou o P-Tree e propõe que o acessório substitua alguns banheiros químicos. (Foto: Reprodução/madebysam.nl)Sam van Veluw inventou um mictório que pode ser preso em árvores durante shows a céu aberto ou locais públicos. O designer holandês desenhou o P-Tree e propõe que o acessório substitua alguns banheiros químicos. (Foto: Reprodução/madebysam.nl)
O artista norte-americano Clark Sorensen, que mora na Califórnia, mas cresceu em Salt Lake City, no estado de Utah, criou uma série de urinóis tendo como inspiração plantas.  (Foto: Reprodução/Clarkmade.com)O artista norte-americano Clark Sorensen, que mora na Califórnia, mas cresceu em Salt Lake City, no estado de Utah, criou uma série de urinóis tendo como inspiração plantas. (Foto: Reprodução/Clarkmade.com)
Homem usa toilete no restaurante Rosenmeer, na cidade alemã de Moenchenglad, em 2008. Os mictórios em forma de boca feminina criados pelo designer holandês Meike van Schijndel, foram criticados por serem considerados ofensivos às mulheres.  (Foto: AFP)Homem usa toilete no restaurante Rosenmeer, na cidade alemã de Moenchenglad, em 2008. Os mictórios em forma de boca feminina criados pelo designer holandês Meike van Schijndel, foram criticados por serem considerados ofensivos às mulheres. (Foto: AFP)
O Exhibit Bar, em Londres, instalou um videogame que é comandado pelo xixi que o usuário faz no mictório. Criado pela Captive-media, o console traz três jogos de opção ao usuário. O videogame, instalado em julho de 2011, tornou-se popular entre os frequentadores do bar e chega a dar lucro, já que antes do início do jogo é exibida uma propaganda para o usuário. (Foto: Reprodução)O Exhibit Bar, em Londres, instalou um videogame que é comandado pelo xixi que o usuário faz no mictório. Criado pela Captive-media, o console traz três jogos de opção ao usuário. O videogame, instalado em julho de 2011, tornou-se popular entre os frequentadores do bar e chega a dar lucro, já que antes do início do jogo é exibida uma propaganda para o usuário. (Foto: Reprodução)
Em 2007, a cidade chinesa de Chongqing abriu um gigantesco banheiro. Alguns dos mictórios são criações exclusivas, incluindo as que imitam bocas de crocodilos abertas e outras em que há o busto de uma mulher com cara de santa no topo. (Foto: AP)Em 2007, a cidade chinesa de Chongqing abriu um gigantesco banheiro. Alguns dos mictórios são criações exclusivas, incluindo as que imitam bocas de crocodilos abertas e outras em que há bustos de mulheres com cara de santa no topo. (Foto: AP)
Urinóis inspirados no famoso logotipo dos Rolling Stones causaram polêmica em um museu dedicado à banda em Luechow, na Alemanha. Feministas locais se queixaram que os urinóis são ofensivos e transmitem uma mensagem 'misógina' (desprezo ao sexo feminino)., (Foto: Reprodução)Urinóis inspirados no famoso logotipo dos Rolling Stones causaram polêmica em um museu dedicado à banda em Luechow, na Alemanha. Feministas locais se queixaram que os urinóis são ofensivos e transmitem uma mensagem 'misógina' (desprezo ao sexo feminino)., (Foto: Reprodução)

Zona Leste de São Paulo ganha 14 km de ciclofaixa neste domingo


A Zona Leste de São Paulo vai ganhar 14 km de ciclofaixa neste domingo (25). O projeto da Prefeitura em parceria com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai fazer com que a cidade conte com 65 km de vias montadas exclusivamente para bicicletas.
Ciclofaixa da Zona Leste (Foto: Arte/G1)
No dia 4 de março, a CET deu início à ciclofaixa da Zona Norte, ao lado do aeroporto do Campo de Marte. Essa via tem extensão de 6 km e liga a Praça Heróis da FEB, na Avenida Braz Leme, ao Sesc Santana, na Avenida Luís Dumont Villares, permitindo acessar também o Parque da Juventude.
A ciclofaixa da Zona Leste será implantada ao longo da Avenida Governador Carvalho Pinto, onde está situado o Parque Linear Engenheiro Werner Zuluaf, Tiquatira, passando também pelas Avenidas Dom Hélder Câmara e Calim Eid.
Ambas serão ativadas sempre aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h. As medidas têm com principal objetivo oferecer uma opção de lazer saudável à população e será patrocinada por um banco privado.
Ciclofaixa Zona Norte (Foto: Arte/G1)
Ciclovia Braz Leme
A Prefeitura também irá inaugurar até o final de abril a Ciclovia Braz Leme, na Zona Norte. Ela está sendo construída ao longo do canteiro central da Avenoda Braz Leme, desde a Rua Marambaia até a Avenida Santos Dumont. O circuito totaliza 6 Km de pistas próprias e vai preservar o passeio atual destinado às caminhadas.
Por conta das ciclovias, será implantada nova sinalização delimitando a área destinada para a circulação das bicicletas. Nas vias que compõem o percurso da ciclofaixa, a velocidade máxima veicular será regulamentada em 40 km/h durante o horário de funcionamento da ciclofaixa.

Obama diz que Pyongyang deve mostrar sinceridade antes de negociar


O presidente norte-americano, Barack Obama, disse neste domingo (25) em Seul, que a Coreia do Norte, país que abandonou o compromisso de negociar uma desmilitarização multilateral há três anos, precisa mostrar 'sinceridade' antes que as negociações possam ser reiniciadas. Obama disse também que a nação não será recompensada por um "mau comportamento" e que mais sanções poderão ser consideradas caso o país leve para frente seu plano de lançar foguetes, anunciado recentemente. "Seria difícil manter a ajuda alimentar para a Coreia do Norte se eles lançarem foguetes como planejado", disse o presidente.
Obama discursou em Seul, onde participa de um evento de segurança nuclear. Pouco antes de se pronunciar, ele teve um encontro a portas fechadas com o presidente sul coreano, Lee Myung-bak.
Coreia do Norte planeja lançar um satélite usando um foguete de longo alcance no mês que vem, o que os EUA e outras potências dizem violar uma proibição da ONU atividade de tecnologia nuclear e de mísseis porque a mesma tecnologia poderia ser usada para mísseis de longo alcance.
O presidente americano, Barack Obama, e o colega sul-coreano, Lee Myung-bak, respondem perguntas de jornalistas em Seul (Foto: Pablo Martinez Monsivais/AP)O presidente americano, Barack Obama, e o colega sul-coreano, Lee Myung-bak, respondem perguntas de jornalistas em Seul (Foto: Pablo Martinez Monsivais/AP)
Durante a manhã, Obama visitou a zona desmilitarizada (DMZ), uma faixa de 248 km que divide em duas a Península Coreana desde o fim da Guerra da Coreia (1950-1953). Materializada por uma zona tampão de 4 km de largura entre os dois países, que não assinaram um tratado de paz, a última fronteira da Guerra Fria é uma das mais protegidas do mundo. "Vocês estão na fronteira da liberdade", disse a uma parte dos 28.500 soldados americanos mobilizados no Camp Bonifas.
"O contraste entre Coreia do Sul e Coreia do Norte não pode ser mais estridente, mais evidente que aqui", destacou o presidente, que afirmou estar "orgulhoso" de suas tropas.
Do lado norte, uma grande bandeira do regime stalinista estava a meio pau para marcar o 100º dia após a morte de Kim Jong-il, que comandou o país com mão firme durante 17 anos e faleceu em dezembro. Ele foi sucedido pelo filho mais novo, Kim Jong-un.
Na entrevista coletiva, o presidente americano também destacou que a política da China para tentar moderar as provocações do aliado norte-coreano não funcionam, pois não conseguiu obter nenhuma mudança fundamental no comportamento de Pyongyang. "Minha sugestão à China é que a forma como comunicam suas preocupações à Coreia do Norte deveria provavelmente refletir o fato de que sua política nas últimas décadas não conduziu a nenhuma mudança fundamental no comportamento da Coreia do Norte", declarou Obama.
* Com informações da Reuters e AP

Prédio comercial sofre arrastão na Zona Leste de São Paulo, diz polícia


Um prédio comercial sofreu um arrastão na noite deste sábado (24) na Zona Leste de São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Militar e por policiais civis do 30º Distrito Policial, no Tatuapé, onde o caso está sendo registrado.
De acordo com a PM, policiais militares foram acionados pelo telefone 190 da corporação para atender uma ocorrência de roubo a lojas e escritórios de um edifício na Rua Cantagalo, no Tatuapé. Os criminosos armados fugiram antes da chegada da PM. Devido ao horário do ataque, clientes e funcionários já tinham ido embora e não estavam no prédio. Um maçarico usado pela quadrilha foi apreendido.
O número de assaltantes envolvidos e o total de objetos levados por eles ainda são desconhecidos. A quadrilha rendeu a segurança do prédio e invadiu lojas e escritórios, e teriam roubado aparelhos eletrônicos.
Um policial militar à paisana que estava armado e passava pela rua e viu a ação criminosa e tentou impedir a fuga da quadrilha, mas foi ferido na troca de tiros. Ele foi socorrido, levado a um hospital e liberado em seguida.
A Polícia Civil tenta buscar imagens do circuito de câmeras de segurança do prédio invadido e de imóveis vizinhos para tentar identificar os criminosos que fugiram. Policiais pedem para os donos dos escritórios e lojas invadidos comparecerem ao 30º DP para informarem o que foi roubado.

'Homem-aranha' francês escala edifício de 215 metros na Indonésia




Estudo de brasileiro recalcula o tamanho do Sol com mais precisão


Um estudo publicado nesta semana chegou ao cálculo mais preciso já feito do tamanho do Sol. O "astro rei" tem 696.342 quilômetros de raio – com margem de erro de 65 km. A precisão é dez vezes maior que as disponíveis até então.
Como comparação de tamanho, a Terra tem 6.371 km em seu raio médio.
O cálculo foi feito a partir do chamado “trânsito de Mercúrio”, que acontece quando o planeta fica no caminho entre o Sol e a Terra. A pesquisa foi feita na Universidade do Havaí, nos EUA, com a participação do astrônomo brasileiro Marcelo Emílio, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (PR).
Trânsito de Mercúrio (Foto: Nasa)Trânsito de Mercúrio (Foto: Nasa)
“Se pudéssemos chegar perto de Mercúrio suficiente veríamos ele [Mercúrio] cobrir todo o Sol, pois eles estariam quase alinhados”, explicou Emílio. “Chamamos de trânsito, pois o tamanho angular de Mercúrio não é suficiente para cobrir todo o Sol. Se assim fosse, chamaríamos de eclipse”, comparou.
A trajetória de Mercúrio ajuda a observar o Sol porque estes dados já eram conhecidos com precisão pelos cientistas. Assim, com o tempo que o planeta leva para ir de uma extremidade à outra do Sol – de acordo com o ponto de vista da Terra – permite calcular esta distância, ou seja, o tamanho do Sol.
O cálculo se baseou em dados do trânsito de Mercúrio ocorrido em 2003 – o evento não é muito comum, acontece 12 ou 13 vezes a cada 100 anos. O resultado demorou a ser obtido porque foi preciso elaborar um programa complexo de computador para processar os dados corretamente.
Os astrônomos contaram com dados obtidos pelos projetos Soho e SDO, da Nasa feitos para estudar o Sol, que observam o astro a partir do espaço.
“A maioria dos valores publicados não leva em conta os erros sistemáticos. Um deles é a atmosfera da Terra. Medidas espaciais permitem um cálculo mais preciso, pois não há a atmosfera da Terra para interferir na medida”, explicou Emílio.
Segundo o astrônomo, medidas mais precisas devem ser obtidas em pouco tempo, a partir do trânsito de Vênus, que acontece em junho.

Alonso faz o impossível e leva Ferrari à vitória na Malásia; Bruno Senna é 6º


Nem o mais otimista dos ferristas poderia imaginar o que aconteceu no GP da Malásia deste domingo. Nem o próprio Fernando Alonso. Em uma corrida tumultuada no circuito de Sepang, o bicampeão mundial deixou os rivais para trás, segurou a pressão de um surpreendente Sergio Pérez, da Sauber, e levou o tão criticado carro da Ferrari a uma improvável vitória. O espanhol, que chegou a sugerir o encerramento da prova durante a paralisação pela forte chuva, satisfeito com a quinta colocação, guiou com perfeição na pista molhada e manteve o ritmo no piso seco para cruzar em primeiro lugar. Com o resultado, o espanhol assumiu a liderança do campeonato com 35 pontos, cinco à frente de Lewis Hamilton, terceiro colocado na prova.
fernando alonso ferrari gp da malásia (Foto: Agência Reuters)Fernando Alonso leva criticada Ferrari à vitória na Malásia (Foto: Agência Reuters)
O brasileiro Felipe Massa teve um domingo bem mais complicado que o do companheiro de Ferrari. O brasileiro chegou apenas na 15ª posição. Mas o país teve motivos para festejar. Bruno Senna fez uma boa corrida e se aproveitou das confusões dos rivais ao longo da prova para levar sua Williams ao sexto lugar, somando oito pontos na classificação. O pódio foi completado por Pérez, que fazia corrida brilhante, mas errou a poucas voltas do fim, quando pressionava Alonso, e Lewis Hamilton, que largou na pole mas só conseguiu chegar em terceiro.
sergio pérez sauber gp da malásia (Foto: Agência Reuters)Pérez comemora segundo lugar (Foto: Reuters)
Primeiro colocado no GP da Austrália, Jenson Button jogou fora as chances de vitória ao errar quando tentava ultrapassar o retardatário Narain Karthikeyan, da HRT. O inglês precisou parar nos boxes para trocar o bico da McLaren e terminou apenas em 14º.  Destino semelhante teve Sebastian Vettel. O bicampeão mundial teve o pneu furado ao tentar superar uma HRT e ficou apenas com o 11º  lugar. Seu companheiro de RBR, Mark Webber, foi o quarto colocado. Uma das melhores equipes nos treinos de Sepang, a Mercedes foi uma das mais lentas no piso molhado. Michael Schumacher, terceiro no grid, foi apenas o 10º na corrida, três posições à frente do compatriota Nico Rosberg.
Os pilotos voltam à pista daqui a três semanas, para o GP da China no dia 15 de abril, com transmissão de treino e corrida pela TV Globo e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.
O forte calor malaio deu lugar a uma chuva tímida momentos antes da largada em Sepang, fazendo os pilotos optarem por pneus intermediários e movimentando o início da prova. Logo na primeira curva, Button tentou ultrapassar Hamilton, mas não obteve o mesmo sucesso do GP da Austrália. O pole position espalhou o companheiro de equipe e conseguiu manter a liderança.
Quem fez ótima largada foi Romain Grosjean, pulando do sétimo para o terceiro lugar. Entretanto, o francês se chocou com Schumacher na curva 4, e os dois acabaram rodando. Voltas depois, ele perdeu o controle da Lotus, atolou na brita e foi o primeiro a abandonar a prova. Massa ganhou duas posições na primeira volta e pulou para 10º. Bruno Senna, assim como em Melbourne, teve problemas na primeira volta: o brasileiro rodou na curva 7 e precisou seguir para os boxes.
A chuva se intensificou, e os pilotos tiveram que antecipar os pit stops para colocar os compostos de chuva forte. Massa foi para os boxes na terceira volta, o mesmo feito por quase todos os pilotos na passagem seguinte. A chuva aumentava cada vez mais até a direção de prova decidir pela entrada do safety car na sétima volta. Duas depois, por falta de condições, foi dada bandeira vermelha e a corrida foi interrompida. Nesse momento, Hamilton liderava, seguido por Button e Perez. Massa se encontrava na oitava posição e Senna, com duas paradas nos boxes, era apenas o 23º. 
Após 50 minutos de paralisação, a corrida foi reiniciada sob bandeira amarela e o safety car permaneceu na pista ainda por cinco voltas. Na relargada, Hamilton manteve a ponta, enquanto Button seguiu direto para os boxes, para colocar pneus intermediários, estratégia adotada por diversos outros pilotos como Rosberg, Raikkonen e Senna, em razão da melhora de condições da pista. Na volta seguinte, Hamilton, Alonso, Webber e Massa, também fizeram suas paradas. O inglês demorou no pit stop e voltou atrás do companheiro de McLaren e da Ferrari de Alonso.
Mas a estratégia de Button foi por água abaixo logo na sequência, quando o campeão mundial de 2009 se precipitou ao ultrapassar o retardatário Karthikeyan. O inglês tocou o carro da HRT e precisou voltar para os boxes para trocar o bico da McLaren. Nesse momento, com estratégias acertadas, Pérez colocava a Sauber na liderança. Mas logo depois, o mexicano foi superado por Alonso, o mais veloz na chuva.
Com melhor tempo atrás de melhor tempo, o espanhol abria vantagem na liderança. Mas a pista começou a secar e quem passou a ser o mais rápido foi Pérez. O mexicano emplacou uma sequência de melhores voltas e a vantagem para Alonso caiu vertiginosamente. A cinco voltas do fim, a diferença entre os dois era de menos de dois segundos. Pérez tinha a chance de fazer história conquistando a primeira vitória da Sauber, a primeira do México desde Pedro Rodriguez, em 1970. Mas o jovem piloto, mais rápido na pista, ouviu dos mecânicos do rádio que "segunda posição era importante para equipe". Parece que a mensagem desconcentrou o mexicano, que errou, saiu da pista e viu Alonso abrir novamente. Daí em diante, o bicampeão mundial tratou de administrar a vantagem até receber a bandeira quadriculada. A vitória do espanhol levou a equipe Ferrari ao delírio. No boxe da Sauber, lágrimas de felicidade de Peter Sauber, dono da escuderia, pela segunda posição de Pérez. O pole position Lewis Hamilton cruzou em terceiro e fechou o pódio.
fernando alonso ferrari gp da malásia (Foto: Agência Reuters)Alonso celebra improvável vitória em Sepang (Foto: Reuters)
Confira o resultado final do GP da Malásia, em Sepang:
1 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 2h44m51s812
2 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) - + 2s263
3 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - + 14s591
4 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - + 17s688
5 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) - + 29s456
6 - Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) - + 37s667
7 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - + 44s412
8 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) - + 46s985
9 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) - + 47s892
10 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - + 49s996
11 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - + 1m15s527
12 - Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) - + 1m16s826
13 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - + 1m18s593
14 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - + 1m19s719
15 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - + 1m37s319
16 - Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) - + 1 volta
17 - Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) - + 1 volta
18 - Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) - + 1 volta
19 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) - + 2 voltas
20 - Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) - + 2 voltas
21 - Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) - + 2 voltas
22 - Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) - + 2 voltas
Não completaram:
Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 11 voltas
Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) - a 52 voltas



Corpo do cantor sertanejo João Mineiro é velado em Jundiaí, SP


O corpo do cantor João Sant’Ângelo, popularmente conhecido como João Mineiro, está sendo velado neste domingo (25) no Velório Municipal Adamastor Fernandes, emJundiaí (SP), localizado na avenida Prof. Luiz Rosa. Segundo a assessoria do cantor, o corpo ficará no local até às 16h30 e depois será levado até Andradas, no sul de Minas Gerais, cidade natal do cantor, onde será enterrado. Ele morreu aos 76 anos na noite deste sábado (24).
Colegas de profissão de João Mineiro, como a dupla sertaneja Teodoro e Sampaio, confirmaram presença no velório e vão prestar suas últimas homenagens.
O cantor ficou conhecido com a dupla João Mineiro e Marciano. Nos últimos anos, ele fazia dupla com outro cantor sertanejo, Mariano. Em quase 40 anos de carreira, foram mais de 20 milhões de discos vendidos, com sucessos como "Viola está chorando" e "Seu amor ainda é tudo".
"Perdemos um dos mais carismáticos cantores sertanejos do Brasil. Seu nome será eternamente lembrado pelos amantes da música caipira", declarou Mariano, parceiro do cantor João Mineiro nos últimos 20 anos.
A família do cantor também está abalada. João Mineiro teve dez filhos. Ele morava em Campo Limpo Paulista, cidade vizinha de Jundiaí e era casado há 15 anos com Luciana Aparecida da Silva, com quem teve duas filhas: uma de 12 e outra de 6 anos.
Já do seu primeiro casamento com Eugênia Sant’Ângelo, foram 8 filhos. A mais famosa filha é a cantora Celina Sant’Ângelo, que juntamente com sua amiga Adriana, formaram a dupla sertaneja "As Marcianas", que surgiu na década de 1980 e teve como grande sucesso a música "Vou te amarrar na minha cama", de 1992.  
Causa da morte
De acordo com boletim médico divulgado neste domingo (25) pelo Hospital Paulo Sacramento, de Jundiaí (SP), João Mineiro passou por atendimento no pronto socorro de Campo Limpo Paulista, sendo transferido para a UTI na quarta-feira (21), com desconforto respiratório.
O quadro de saúde piorou e foi diagnosticada uma infecção da vesícula. O cantor passou por uma cirurgia para a retirada da vesícula biliar.
Já na sexta-feira (24), o cantor retornou para a UTI e teve um choque séptico, passando a respirar com ajuda de aparelho e medicação para manter a pressão arterial estável. Às 22h10 deste sábado, João Mineiro sofreu parada cardiorespiratória e morreu às 22h50.

Aniversariante do dia



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...