sexta-feira, 30 de março de 2012

PF prende falsa grávida com 2,1 kg de cocaína em barriga no RN


A Polícia Federal prendeu na madrugada desta sexta-feira (30) no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim (RN), uma dona de casa, de 20 anos, e um operador de máquinas, de 24 anos, por tráfico de drogas. Com ela, a PF encontrou 2,1 kg de cocaína, que era levada camuflada em uma barriga postiça.
Mulher foi presa com barriga falsa em aeroporto (Foto: Divulgação/PF)Mulher foi presa com barriga falsa em aeroporto (Foto: Divulgação/PF)
Segundo a PF, a prisão em flagrante aconteceu por volta das 2h30, quando os policiais suspeitaram da atitude da mulher. Ela teria chegado sozinha, apenas com bagagem de mão. Abordada pelos agentes no estacionamento, ela teria confessado que carregava a droga.
O casal recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede da Superintendência da PF. A mulher declarou que recebeu uma proposta em dinheiro para ir buscar a droga em Mato Grosso do Sul, mas não revelou detalhes sobre quem a teria contratado.
O operador de máquinas disse à polícia que não sabia de nada e que apenas iria dar uma carona a uma conhecida da família. Ambos devem ser transferidos para um presídio.
Polícia encontrou barriga feita de durex que continha droga (Foto: Divulgação/PF)Polícia encontrou barriga feita de durex que continha droga (Foto: Divulgação/PF)

Polícia acha dezenas de animais em casa após denúncia de mau cheiro


Autoridades do condado de Orange removeram oito cães, 18 gatos, duas galinhas, um corvo, quatro coelhos, um guaxinim e vários répteis e camundongos que eram mantidos em uma casa em Stanton, no estado da Califórnia (EUA), segundo a emissora de TV "KTLA".
Guaxinim estava entre os animais resgatados da casa. (Foto: Reprodução)Guaxinim estava entre os animais resgatados da casa. (Foto: Reprodução)
As autoridades receberam uma denúncia na quarta-feira relatando que havia um mau cheiro vindo da casa. De acordo com a polícia, a proprietária da casa disse que era uma colecionadora de animais.
Agentes tiveram que usar máscaras de gás para entrar na casa por conta do cheiro. "Não sei como ela ainda dormia ou fazia qualquer outra coisa", disse um vizinho, destacando que o mau cheiro ficava insuportável  quando a porta da casa era aberta.

Leão-marinho fêmea é socorrida em hotel e adota local para cochilos


A história de uma leão-marinho fêmea ferida que foi resgatada e tratada em um hotel de Galápagos chamou atenção nesta quinta-feira (29) na web. Segundo o site Gawker, ela se chama Panchita e acabou adotando o local como lar depois de curada.
"Algum tempo atrás, Panchita foi pega em uma rede, o que a deixou com cortes por todo o corpo. Ela conseguiu chegar até o [píer do] hotel, onde defensores dos animais a trataram, e ela recuperou a saúde três meses depois. Todos os dias ela retorna para descansar depois de nadar no mar. Ela agora está grávida e deve dar à luz em um mês", diz o relato publicado no site.
Site mostra imagem do que seria a leão-marinho Chonchita dormindo à beira da piscina do hotel de Galápagos (Foto: Reprodução/Gawker)Site mostra imagem do que seria a leão-marinho Chonchita dormindo à beira da piscina do hotel de Galápagos (Foto: Reprodução/Gawker)

Polícia detém 19 islamitas radicais em Toulouse e Nantes, na França


A polícia francesa deteve na madrugada desta sexta-feira (30) 19 pessoas relacionadas com grupos islamitas, sobretudo em Toulouse, dias depois dos crimes cometidos por Mohammed Merah nessa região do sul da França e em seus arredores. Detenções aconteceram também em outras grandes cidades do país, como Nantes.
Fontes policiais citadas pela TV indicaram que as detenções não têm relação direta com Merah, autor confesso de sete crimes e morto pela polícia no último dia 22.
Anteriormente, as agências internacionais de notícias informaram a detenção de 20 pessoas, mas o presidente francês, Nicolas Sarkozy, disse à rádio "Europe 1" que o número concreto de detenções é 19 e que foram apreendidas armas, especialmente rifles kalashnikov.
"O que ocorreu esta manhã vai continuar. Haverá outras operações, que entre outras coisas nos permitirão expulsar quem não tem que estar na França", disse o presidente.
Com objetivo de desmantelar grupos radicais islâmicos na França, agentes do serviço de espionagem e corpo de elite RAID detiveram 20 suspeitos em Toulouse e Nantes. (Foto: Stephane Mahe / Reuters)
Sarkozy afirmou que a operação "está vinculada a uma forma de islamismo radical" e que se produz após o "trauma" provocado na sociedade francesa pelos crimes de Merah.
O presidente também relacionou os atentados de Toulouse e Montauban à proibição da entrada de pregadores radicais no país.
O trauma provocado na França pelas mortes em Toulouse e Montauban é "um pouco comparável ao causado pelos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos", disse Sarkozy.
"O que é preciso entender bem é que o trauma de Montauban e de Toulouse foi profundo em nosso país, um pouco, não quero comparar os horrores, um pouco como o trauma nos Estados Unidos e Nova York após o setembro de 2001, o 11 de setembro", disse.
A operação, dirigida pelos serviços de espionagem e que contou com agentes especiais do corpo de elite RAID, tem como objetivo desmantelar grupos radicais islâmicos do país.
O diário "Le Figaro" indica em seu site que as detenções estão relacionadas ao grupo jihadista Forsane Alizza, dissolvido pelo Ministério do Interior em 29 de fevereiro e que tinha sua principal base em Nantes.
Em um primeiro momento, os investigadores haviam vinculado Merah com este grupo, mas depois a relação foi descartada.
No entanto, Nicolas Sarkozy ordenou uma pesquisa mais profunda sobre essas organizações radicais islâmicas após os massacres de Merah, que disse ser membro da al-Qaeda.
Os agentes investigam agora se Merah contou com cúmplices para cometer seus crimes. Abdelkader Merah, irmão mais velho do assassino confesso, está detido sob a acusação de cumplicidade.

Bin Laden teve 4 filhos no Paquistão após o 11 de Setembro, diz relatório


O terrorista Osama bin Laden teve quatro filhos no Paquistão depois dos atentados de 11 de setembro de 2001, revelou sua esposa mais jovem aos policiais paquistaneses, segundo um informe consultado nesta sexta-feira (30) pela France Presse.
O documento detalha pela primeira vez, a partir de uma fonte oficial paquistanesa, o caminho trilhado pelo chefe da rede terrorista da al-Qaeda desde a sua fuga do Afeganistão, após a intervenção militar americana no fim de 2001, até sua morte, em maio de 2011, em um ataque americano na cidade de Abbottabad, no norte do Paquistão.
A iemenita Amal Abdulfattah, de 30 anos, a mais jovem de suas esposas, foi detida após este ataque pelas autoridades paquistanesas junto com outras duas esposas sauditas de Bin Laden, e várias crianças que tiveram com ele.
Segundo o relatório, Amal, que entrou no Paquistão em julho de 2000, viajou posteriormente para Kandahar, no sul do vizinho Afeganistão. Após o casamento, se instalou com o chefe da al-Qaeda e suas outras três esposas.
Policiais paquistaneses montam guarda na casa em que acredita-se que estejam sendo mantidos os parentes de Osama bin Laden, nesta sexta-feira (30), em Islamabad (Foto: AFP)
A família se separou depois dos atentados de 11 de setembro.
Amal diz que se refugiou durante oito a nove meses em Karachi, a megalópole do sul do Paquistão, onde as redes islamitas estão presentes.
Também disse que, posteriormente, se reuniu com Bin Laden em Peshawar, a principal cidade do noroeste paquistanês. Eles permaneceram na região por cerca de três anos, dois deles em Haripur, a uma hora e meia por estrada de Islamabad.
Durante a fuga, Amal teve quatro filhos de Bin Laden. Dois nasceram em Haripur: Aasia, uma menina em 2003, e Ibrahim, em 2004.
Os outros dois nasceram em Abbottabad: Zainab, uma menina, em 2006, e Hussein, em 2008.
As três esposas de Bin Laden devem ser acusadas em breve pela justiça paquistanesa por entrada e residência ilegal no país. Correm o risco de serem condenadas a penas de prisão antes de serem expulsas.
Neste informe, a comissão de investigação da polícia recomenda que a iemenita Amal e seus filhos sejam "imediatamente repatriados ao seu próprio país".

Lula diz a jornal que 'estaria morto' se perdesse a voz


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo" publicada nesta sexta-feira (30), que "estaria morto" se perdesse a voz. Foi a primeira entrevista concedida por Lula desde o anúncio do desaparecimento do tumor na laringe.
"Eu tinha mais preocupação de perder a voz do que de morrer. Se eu perdesse a voz, estaria morto. Tem gente que fala que não tem medo de morrer, mas eu tenho. Se eu souber que a morte está na China, eu vou para a Bolívia", afirmou o ex-presidente ao jornal.
Na quarta (28), o Hospital Sírio-Libanês informou que os exames mostraram "ausência de tumor visível". Lula teve câncer de laringe diagnosticado em outubro do ano passado. Conforme o hospital, o ex-presidente seguirá com sessões de fonoaudiologia e fará avaliações periódicas. A cura do câncer só é anunciada pela equipe médica cinco anos após resultados negativos.
Na entrevista ao jornal, Lula também comparou o tratamento realizado nos últimos meses a uma "bomba de Hiroshima". O ex-presidente também lembrou emocionado a luta do seu ex-vice José Alencar, morto em março do ano por conta de um câncer.
"Eu, que convivi com ele tanto tempo, não tinha noção do que ele passou. A gente não sabe o que é pior, se a quimioterapia ou a radioterapia. Uns dizem que é a químio, outros que é a rádio. Para mim, os dois são um desastre. Um é uma bomba de Hiroshima e, o outro, eu nem sei que bomba é. Os dois são arrasadores", disse Lula, segundo o jornal.
"É uma doença que eu acho que é a mais delicada de todas. É avassaladora. Eu vim aqui com um tumor de três centímetros e de repente estava recebendo uma Hiroshima dentro de mim."
Lula, que emagreceu 16 quilos no tratamento de acordo com a reportagem da "Folha", também disse que não quer tomar nenhuma "decisão maluca" em relação a seu futuro político. "Eu vou tomando as decisões com o tempo. Uma coisa eu tenho a certeza: eu não farei a agenda que já fiz. Nunca mais eu irei fazer a agenda alucinante e maluca que eu fiz nesses dez meses desde que eu deixei o governo."
Eleição em SP
Sobre o seu afilhado político na eleição para a Prefeitura de São Paulo, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad, Lula disse considerar que ele é "o melhor candidato" e que vai "surpreender muita gente".
"E desse negócio de surpreender muita gente eu sei. Muita gente dizia que a Dilma era um poste, que eu estava louco, que eu não entendia de política. Com o Fernando Haddad será a mesma coisa."
Ele disse que pretende apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014, mas não descartou uma futura candidatura à Presidência da República. "Para mim não tem 2014, 2018, 2022. Deixa eu contar uma coisa para vocês: eu acabei de deixar a Presidência da República, tem apenas um ano e quatro meses que eu deixei a Presidência.[...] E depois é o seguinte: você precisa esperar o tempo passar. Essas coisas você não decide agora. Um belo dia você não quer uma coisa, de repente se apresenta uma chance, você participa."

Fael vence o ‘Big Brother Brasil 12’


O veterinário Rafael Alves Cordeiro é o mais novo milionário do Brasil. O sul-mato-grossense de 25 anos de idade venceu a final da 12ª edição do “Big Brother Brasil”, em resultado anunciado ao vivo na noite desta quinta-feira (29), dia do último episódio do reality show comandado por Pedro Bial. Ele teve 92% de um total de 43.521.108 votos computados na decisão do programa.
Fael, como é conhecido o participante, disputava com a garota-propaganda paulista Fabiana Teixeira, 36, o prêmio de R$ 1,5 milhão no paredão final. Ao saber que tinha ganhado o prêmio, Fael ajoelhou-se e recebeu cumprimento de Fabiana. "Obrigado, Deus. Obrigado, Brasil", foram as palavras dele ao se levantar. Já do lado de fora da casa, Bial pediu-lhe para fazer a primeira declaração como milionário. "Amo muito tudo isso", respondeu o ganhador.
Ainda nesta quinta, a mãe do vencedor, Silvana Cordeiro, disse ao site do programa que o filho sempre pretendeu investir na carreira profissional algum dinheiro extra que ganhasse. Ela observou, no entanto, que não era capaz de prever o que Fael faria, ao certo, se recebesse o prêmio milionário do BBB: “Fael é muito discreto e nunca comentou o que faria com um prêmio grande assim”.
Já Fabiana – que acabou ficando com o prêmio de R$ 150 mil dedicado ao vice-campeão – teria se preocupado com o futuro de filho, segundo declarou o marido dela, Roby, ao site do programa, nesta quinta-feira. Ela passou a ser chamada de “Mama” também por ser mãe de Igor, sobre quem comentava com frequência durante seu período na casa.
“Certamente, ela faria investimentos para garantir um bom futuro para o nosso filho, que é a coisa mais importante da vida dela, e ajudaria parte da família a ter uma vida mais confortável. Ela é muito ligada a isso”, afirmou Roby.
O terceiro colocado da edição de 2012 do “Big Brother Brasil” foi o modelo gaúcho Jonas Fernando Sulzbach, 25. Eliminado no paredão desta terça (27) em disputa justamente contra Fael, ele leva um prêmio de R$ 50 mil.

Aniversário
O último programa do "Big Brother Brasil 12" começou por volta das 22h45 desta quinta, ao som do cantor Thiaguinho, que se apresentou ao vivo durante a noite no estúdio da TV Globo. Também estiveram presentes os demais participantes desta edição do reality show.
Em seguida, após as apresentações de Pedro Bial, foi exibido um clipe com cenas da casa. Ao fundo, escutavam-se declarações de Fael e Fabiana, os finalistas, elogiando um ao outro. "Eu sempre quis estar numa final com ele”, declarou a paulista. O futuro ganhador, por sua vez, disse que logo que entrou se identificou com aquela que seria sua adversária no último paredão.

Já perto do final do programa, Bial foi recebeu um bolo de aniversário entregue por Renata, uma das participantes do "BBB12". Ele completou 54 anos de idade nesta quinta. No palco da eliminação, Bial ouviu os presentes cantarem "Parabéns".

Polícia prende cinco suspeitos de assaltos e homicídios na Paraíba


A Polícia Militar prendeu dois homens e deteve três adolescentes suspeitos de assaltos e homicídios no Litoral Sul paraibano. O grupo foi encontrado na noite da quinta-feira (29) na cidade de Alhandra. Segundo a polícia, com o grupo foram encontradas armas e produtos que teriam sido conseguidos durante os assaltos.
A polícia informou que a a prisão do grupo aconteceu após um crime frustrado em Alhandra. Eles teriam tentando assassinar um homem em sua residência, mas arma falhou no momento dos disparos.
“Há muito tempo esse grupo vinha atuando e aterrorizando essa região”, disse o tenente da Polícia Militar Bertuni Florentino, que comandou a prisão. Os cinco detidos foram levados para a Delegacia de Alhandra.

Ex-diretor do Centro do Jovem da PB presta depoimento à Polícia Civil


O ex-diretor do Centro Educacional do Jovem da Paraíba (CEJ) prestou depoimento à Polícia Civil na quinta-feira (29) sobre os últimos episódios envolvendo as fugas de dois internos e rebeliões na unidade, que fica em João Pessoa. De acordo com o delegado Nélio Carneiro, que instaurou inquérito para apurar os casos, o objetivo do interrogatório é saber como os internos tinham acesso a drogas e telefones celulares.
Ainda conforme o delegado, o inquérito investiga se houve facilitações por parte do diretor ou de monitores que acompanham os jovens, além das circunstâncias que culminaram na fuga de dois internos. O conteúdo será encaminhado ao Ministério Público da Paraíba, à Vara da Infância e Juventude e à Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), que é responsável pela administração do CEJ e do Centro Educacional do Adolescente.
O último episódio registrado no CEJ foi uma rebelião ocorrida no dia 7 de março. De acordo com a Polícia Militar, o tumulto teria começado após uma briga entre facções rivais. Dez internos identificados como responsáveis pela confusão foram transferidos para o Presídio do Roger. Antes, no dia 1º de março, dois internos fugiram quando voltavam de uma consulta médica. Um grupo de criminosos teria rendido os funcionários do órgão que estavam no carro, soltado os internos e depois disparado tiros. Um monitor morreu.
Menos de uma semana depois, o Diário Oficial do Estado publicou a exoneração do diretor do órgão. “A mudança de direção foi feita porque necessitávamos de medidas enérgicas para essa unidade. Com a nova direção nós buscamos aliar segurança e direitos humanos”, disse Cassandra Figueiredo, presidente da Fundac. Para o cargo foi nomeado um capitão da Polícia Militar, sob a justificativa de que seria necessário ter uma pessoa ligada à segurança dirigindo o Centro.

'O que eu mais gosto da Páscoa é o brinquedo', diz alérgico a chocolate


O pequeno Kevin de 8 anos está ansioso para abrir o ovo de Páscoa, pegar o brinquedo e dar todo o chocolate para uma de suas duas irmãs. Assim é a Páscoa dele desde que os médicos descobriram a alergia a chocolate, quando ele tinha 4 anos de idade. O garoto é alérgico a leite, corantes e poeira.
“Já me acostumei”, afirmou o desenvolto menino que disse conviver bem com as restrições alimentares. Nas festas de aniversário, por exemplo, ele come a parte branca da massa do bolo e deixa a de chocolate de lado. Na sua festa de aniversário, Kevin tem sinal verde para comer todas as guloseimas, mas ainda assim, o menino evita o chocolate. “Só como os docinhos coloridos e brancos”, explicou Kevin. Segundo a avó, os doces não são o principal da festa para o neto. “Ele nem se preocupa com a comida. Só quer brincar na festa”, disse dona Niran Carneiro, avó do garoto.
Kevin não pode comer chocolate (Foto: Inaê Teles/G1 PB)Para controlar as crises alérgicas o menino é medicado diariamente com dois remédios e toma vacinas durante o ano. Ele se lembra de um episódio que aconteceu quando estava deitado na cama e os braços começaram a coçar. “Coçava muito de noite e senti alguma coisa me molhando nos braços. Quando acendi a luz, vi que era sangue”, disse o garoto. Ele disse que foi a única vez que teve algo mais grave por conta das alergias.
E quando o menino resolve dar uma de moleque e abusar dos alimentos dos quais tem alergia, é a pequena Kathleen Carneiro, de 4 anos, que adverte o irmão. “Ela me belisca e me chuta para eu parar de comer”, disse Kevin, que reconhece o "cuidado" da irmã.
Com Kathleen, Kevin se diverte com uma de suas brincadeiras favoritas: cozinhar. O menino é o chefe de cozinha de um restaurante imaginário que tem um cardápio bem especial, mas nele não entra chocolate. “Eu preparo hamburger, panquecas, pizza e milk shake”, contou Kevin sobre o cardápio do seu restaurante.
Para a Páscoa desse ano Kevin disse que já está ansioso para mais uma vez abrir o ovo de Páscoa, pegar o brinquedo e, desta vez, comer um pedaço da barra de chocolate meio amargo que foi liberado pelo médico e não causa alergia no garoto.
Especialista
O médico, especialista em alergias, Edson Petrucci, explicou que um anticorpo é responsável pelo controle das alergias. Se uma pessoa comer, por exemplo, chocolate e sentir algum tipo de reação é porque a taxa desses anticorpos subiu e acabou liberando uma série de reações que provocam, entre outras coisas, as coceiras.
Algumas pessoas que são alérgicas a determinados tipos de alimentos conseguem comer de maneira moderada sem sentir reação, porque a quantidade consumida não eleva a taxa do anticorpo que causa os sintomas conhecido como imunoglobuina E (IGE). "O bom mesmo é comer menos", disse o médico.
Segundo Edson Petrucci, a alergia a alimentos é uma doença genética e não tem cura. "Existem vacinas para manter os sintomas controlados, mas em meus pacientes não tenho obtido bons resultados", revelou.

Caminhão desgovernado invade Churrascaria Boi Forte em Patos



Um caminhão, placa JMP 1699 – Patos, pertecente a Indústria e Comércio de Doces Tupy Guarany, também da cidade, se desgovernou logo após ser estacionado na Rua Elias Asfora, Bairro do Santo Antônio em Patos. O caminhão atravessou a Rua Irinel Joffily e se chocou com a Churrascaria Boi Forte 3. O fato por pouco não acabou em tragédia devido ao grande fluxo de pessoas no momento do ocorrido. O acidente foi registrado por volta das 07:00 h. da manhã desta quinta-feira, dia 29.

Policiais do Pelotão de Policiamento de Trânsito – PPTRAN e Agentes de Trânsito da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos - STtrans foram acionados para ajudar na organização do trânsito no local que ficou bastante complicado.


Caminhão desgovernado em PatosDe acordo com informações do moto-taxista Nanô, que trabalha na Praça do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - CEREST, o caminhão pernoita no Auto Posto Patoense e teria se desgovernado alguns minutos depois que um dos funcionários do posto estacionado o caminhão para começar as atividades no seu local de trabalho. O ocorrido por ter sido gerado por falha mecânica, mas essa informação é extraoficial.

A funcionária do CEREST, Neomiza Costa disse que por pouco o fato não se transformou numa tragédia. Uma senhora que estava caminhando em direção ao Centro de Patos quase é atropelada. O episódio não ocorreu devido à intervenção dos moto-taxistas.

Jozivan Antero – patosonline.com

'Homem bezerro' mama na vaca e é protegido pelo animal; veja vídeo



Em Alagoas, um marmanjo, vestido com uma frauda de 4 no meio do campo resolveu se passar por um bezerro e acabou conquistando o coração de uma vaquinha. Em um vídeo, que já é um sucesso na internet, o cara aparece mamando nas tetas da “mimosa”, que lambe e protege a todo tempo a cria dos humanos.

Veja o vídeo

JEFTE NEWS

EFRAIM FILHO FALA SOBRE APROVAÇÃO DA REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE DESIGNER



Foi aprovado hoje na Comissão de Trabalho e Administração de Serviço Público Projeto de Lei nº 1.391/2011 que dispõe sobre a regulamentação do exercício profissional de Designer, sob a relatoria do deputado federal Efraim Filho (Democratas/PB) 

Ainda segundo o deputado poderão também exercer a profissão os que comprovarem o exercício dela por mais de cinco anos e os que possuírem diplomas revalidados no País.A Proposição fixa também as atribuições do Designer, relacionando-as com atividades de planejamento, projeto, aperfeiçoamento, formulação e reformulação de sistemas, produtos, mensagens visuais, desenhos industriais, diagramas, memoriais, maquetes, artes finais, digitais e protótipos, entre outros. 

"De fato, esse profissional exerce cada vez mais um papel estratégico no desenvolvimento de produtos e serviços pelas empresas e, dessa forma, mostra-se urgente a regulamentação das competências e atribuições a serem por ele desempenhadas" justificou Efraim. 

Para Efraim Filho é chegado o momento de retribuir o esforço dessa sacrificada profissão, outorgando-lhes um instrumento fundamental para o reconhecimento da classe e para a continuidade do desenvolvimento de atividade tão importante para a continuidade do desenvolvimento do mercado nacional de produtos e mensagens. 

Efraim Filho falou que o primeiro curso foi em 1963 no Rio de Janeiro e hoje já existem mais de 700 escolas no País e mais de 10 mil novos profissionais são formados todos os anos. "É uma reivindicação de 30 anos de mais de 60 mil profissionais e 100 mil estudantes em 380 cursos no Brasil", afirmou Efraim. 

Para Bruno Porto da Associação de Designers Gráficos do Brasil (ADG Brasil), a aprovação do projeto vai beneficiar mais de 1 milhão de profissionais no País e o parecer favorável de Efraim Filho foi fundamental para o avanço do Projeto de Lei. 

O projeto também prevê a criação de conselhos federal e regionais para registro, controle e fiscalização da categoria. O registro deverá ser emitido seis meses após a norma entrar em vigor. 

A proposta teve análise conclusiva da comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público; irá para a comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e em breve deverá seguir para o Senado e depois para sanção presidencial.
ASSESSORIA

Moto foi tomada por assalto a mão armada, ontem à noite em Santa Luzia.



Ontem (28/03/2012)por volta das 11:00 da noite dois homens em um carro prata abordaram um cidadão, morador do Bairro Frei Damião e tomaram por assalto uma moto Titan 2006.

As informações repassadas dão conta que a vitima dono da moto conhecido como Carlo, que é filho de expedito taxista,vinha chegando em  casa com sua namorada quando foram  abordado por 2 homens armados.

Os assaltantes estavam em um carro prata quando pararam próximo a casa da vitima,anunciaram o assalto e levaram uma  moto Titan,um celular e uma quantia pequena de dinheiro que a vitima tinha no bolso .

Os assaltantes se evadiram do local sem deixar pista,a policia foi acionada,mas ate agora nada foi encontrado.

Blog do Batista Alves

Homens em carro preto abordam mulher em São Mamede. Veja:



Foi registrado na manhã desta quinta feira por volta das 9hs uma tentativa sequestro na Rua Nestor Leal do Couto bairro da Boa vista em São Mamede, segundo a vitima  F.M.S.M DE 43 foi abordada por uma carro preto não identificado com três homens armado a vitima relatou que os homens tentaram coloca-la a força dentro do carro.

A vitima  que em seguida passou mal foi socorrida por populares que passavam no local, informações dão conta que o carro seguiu o destino da PB 251 que liga São Mamede a Ipueira-RN.

A Policia vez algumas diligencias pela cidade e já comunicou a Policia Militar da Cidade de Ipueira-RN.

Qualquer informação pode ser repassada à Polícia através do telefone (83) 8728-8465 


Blog São Mamede 1

GATINHA MANHOSA NO SÃO JOÃO 2012 DE SANTA LUZIA-PB



De acordo com a agenda da Banda Gatinha manhosa, a mesma estará fazendo show dia 23 de Junho na cidade de Santa Luzia, essa data coincide com a data anunciada pelo Prefeito de Santa Luzia Ademir Morais, onde em entrevista anunciou que o São João 2012 de Santa Luzia se realizará nos dias 21, 22, 23 e 24 de Junho. Provavelmente Gatinha Manhosa será uma das grandes atrações do São João de Santa Luzia PB.

Wânder Rudney

Proteste aponta que cinto de quem viaja atrás é menos seguro e dá cartão vermelho ao Ford Ka



<b>Ford Ka no vermelho:</b> com pior sistema, cintos de segurança do hatch limitam movimentos, impedem o uso do bebê-conforto no banco de trás e protegem mal a ocupantes obesos
A Proteste (Associação de Defesa do Consumidor) divulgou nesta quinta-feira (29) o resultado de uma avaliação sobre a eficiência do cinto de segurança em hatches compactos à venda no Brasil. Foram escolhidos dez modelos das principais marcas nacionais -- alguns modelos foram analisados em mais de uma versão, chegando ao total de carros -- e, segundo a entidade, quem viaja no banco de trás está menos protegido do que quem vai à frente. Além disso, há uma menção negativa para o Ford Ka 1.0, apontado como o carro com pior sistema de retenção do cinto.
A lista de carros avaliados diz respeito ao principal filão do setor no país -- os hatches compactos correspondem a boa parte dos modelos mais vendidos mensalmente, segundo dados da Fenabrave -- e inclui: Volkswagen Gol (nas versões 1.0 Total Flex 4 portas, 1.0 Total Flex Rock in Rio 4 portas e 1.6 Total Flex Rallye 4 portas); Fiat Uno (1.0 Vivace Evo Flex 2 portas e 1.4 Evo Sporting 4 portas); Chevrolet Celta (1.0 Flexpower LS 2 portas e 4 portas); Ford Ka (1.0 Rocam e 1.6 Sport); Volkswagen Fox (1.0 Total Flex 2 portas e 1.6 Flex Prime I-Motion 4 portas); Ford Fiesta (1.0 Rocam e 1.6 Rocam); Chevrolet Corsa(1.4 Maxx 4 portas); Peugeot 207 (X-Line 4 portas e 1.6 16V XS Automatic 4 portas);Renault Clio (1.0 16V Hi Flex 2 portas e 4 portas); Citroën C3 (1.4 GLX e 1.6 GLX 16V Exclusive Automatique).
Há prós e contras na análise efetuada pela Proteste. O teste fornece informações extras ao consumidor, algo importante num país que não conta com programa oficial de segurança viária/automotiva; além disso, cria o hábito de se discutir segurança onde, até então, se dá mais importância a pacotes de estilo ou conforto (como rodas e rádio/CD player) do que a itens como ABS, airbag e congêneres.
O teste comprova, inclusive, algo que é conhecido na prática: quem paga mais, leva mais segurança (ainda que não peça). Versões mais caras, como aquelas especiais (por exemplo a da série Rock in Rio do gol), ou as mais bem equipadas (com câmbio automático, por exemplo) acabam tendo melhores sistemas de cinto de segurança, também.
Por outro lado, tanto o Proteste (que cada vez mais tem voltado sua atenção a diferentes itens de segurança automotiva) quando o Latin NCAP (que se consolida no país, após duas edições -- releia aqui o vexaminoso resultado da 2º Fase de testes com carros nacionais) são iniciativas privadas e de certa forma isoladas. Especialistas criticam os critérios utilizados nos testes de segurança, que muitas vezes se valem de padrões um tanto equivocados.
O teste em questão, por exemplo, elenca até três versões de um mesmo carro, enquanto esquece de outros modelos, que vendem tanto quanto e que poderiam enriquecer o resultado da avaliação. Uma das ausências é, por exemplo, a do Fiat Palio, eterno rival do VW Gol e terceiro colocado em vendas. A falta de critério para determinar quais carros pertencem à categoria analisada também acaba por alinhar modelos díspares em conteúdo e preço -- como Ford Ka e Citroën C3 --, ao mesmo tempo em que acaba impedindo a participação de outros -- é o caso do Renault Sandero, outra falta importante.
SEGURE-SE
A avaliação da Proteste comparou as diferenças entre cintos de segurança nos 20 carros elencados e concluiu que sistemas como o de limitação de carga (que previne lesões aos ocupantes decorrentes do uso do cinto em colisões severas) e de pré-tensionadores (que reduzem a folga do cinto durante o impacto) só estavam presentes nas peças dos bancos dianteiros, quando disponíveis.

O sistema de travamento, que regula automaticamente a tira do cinto ao corpo do usuário e bloqueia o cinto em situações adversas (com uma redução abrupta da velocidade), está presente em todos os modelos. 
Ford Ka 1.0, Ford Fiesta 1.0 e Fiat Uno Vivace 1.0 contam com cintos de segurança traseiros apenas com três pontos fixos, o que obriga o passageiro a regular manualmente o cinto e limita os movimentos. Os outros 17 veículos trazem retrator com regula automaticamente.
Com isso, o Ford Ka 1.0 foi avaliado como tendo o pior sistema de retenção. Por outro lado, Citroën C3 1.6 (versão Exclusive Automatique), Volkswagen Fox 1.6 (Prime com câmbio automatizado I-Motion) e Peugeot 207 1.6 (XS Automatic) apresentaram as melhores configurações do sistema de retenção veicular.
Além disso, estes três modelos (C3, Fox e 207) tiveram a menor variação na segurança de equipamento entre as versões básica e completa e foram ainda os carros mais bem colocados no teste dos cintos dianteiros. Fiat Uno e o Ford Fiesta tiveram amaior variação de configuração dos cintos entre a versão mais simples e a mais completa. 
PARA QUEM VAI ATRÁS
O Chevrolet Corsa (versão 1.4 Maxx) obteve o melhor índice de segurança para o banco traseiro, por ser o único modelo de todos os testados a oferecer cinto de segurança de três pontos para esta posição. Os outros modelos contam apenas com cinto de dois pontos (sub-abdominal). Além disso, o Corsa é o único a contar com central retrátil com três pontos de fixação.

Há um enorme porém: o Corsa está perto de ser aposentado pela GM do Brasil e já deixou até de figurar na lista de carros fabricados pela montadora no país, embora ainda siga à venda (enquanto durar o estoque, em estratégia similar ao ocorrido com os finados Vectra, Astra e Blazer).
E SE ENROSCAR?
O Proteste avaliou ainda a possibilidade do cinto de segurança ficar preso ou deixar de funcionar em condições ideais (por exemplo, com falha do sistema de retenção) pelo contato com componentes periféricos, como alavancas de freio de mão. Apenas o Renault Clio obteve avaliação ruim -- ao travar o cinto, o motorista pode se atrapalhar com o freio de mão.

Nenhum dos carros foram reprovados na avaliação de fixação da haste do fecho do cinto dianteiro. Em todos, a haste foi fixada na estrutura do banco, que é rígida e por isso oferece mais segurança em caso de impacto.
CADEIRINHAS DE BEBÊ
Na análise de compatibilidade do cinto de segurança traseiro com cadeiras apropriadas para transportar crianças, ficou comprovado que o Ford Ka não permite a instalação do bebê-conforto, por conta do comprimento reduzido da faixa que compõe o cinto traseiro.

Da mesma forma, Renault Clio, Chevrolet Celta e o Ford Ka 1.6 (Sport) têm cintos muito curtos e, por isso, insuficientes para dar segurança a motoristas obesos, colocando em risco a vida desses passageiros, segundo o Proteste.
Uol
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...