sexta-feira, 6 de abril de 2012

Faca na Caveira! BOPE começa a ser implantado em Patos




A cidade de Patos começa os preparativos para a implantação do Batalhão de Operações Policiais Especiais - BOPE. O batalhão funcionará na sede do Comando Regional II, localizado no Bairro das Sete Casas, que está passando por reformas para atender as exigências de instalações do Comando Especial. O Capitão Esaú, que se encontra em João Pessoa ministrando curso, será o comandante na cidade de Patos.

Por enquanto duas viaturas foram disponibilizadas para as atividades de apoio, sendo uma Ranger 4X4 cabine dupla e um Palio Weekend. Alguns dos policias do BOPE tem experiências na Força Nacional e os demais já passaram por treinamentos especiais para exercer a função. As informações do Capitão Esaú são de que essa primeira fase será para resolver os desmembramentos do 3º Batalhão de Polícia Militar, fazer levantamento da infraestrutura e também serão definidos os novos uniformes e os símbolos característicos do BOPE.

"Tivemos a efetivação do Batalhão de Operações Especiais aqui emCapitão Esaú, comandante do BOPE em Patos João Pessoa, em todos os seguimentos das tropas de Choque dos Batalhões, tanto do interior quando da Capital e de Campina Grande eles passaram a ser pertencentes ao Batalhão de Operações Policiais Especiais - BOPE. Antes, administrativamente, nós éramos vinculados ao 3º Batalhão em Patos. Agora nós nos tornamos independentes do batalhão, mas com vinculação administrativa ao Batalhão de Operações Policiais Especiais - BOPE", relatou por telefone o Capitão Esaú.

O BOPE foi mundialmente divulgado através do filme Tropa de Elite do diretor José Padilha. Os filmes Tropa de Elite e Tropa de Elite II tiveram uma das maiores bilheterias do cinema nacional, projetando ainda mais o ator Wagner Moura que interpreta o Capitão Nascimento. Controverso e polêmico, o filme mostra o trabalho do BOPE na cidade do Rio de Janeiro e criou fantasias no imaginário popular sobre a vida real na atuação do Batalão com os métodos utilizados nas operações.

Faca na Caveira! O BOPE chega á Patos!

Jozivan Antero - patosonline.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...