sábado, 14 de abril de 2012

Vereador de João Pessoa recorre à Justiça contra cassação de mandato


O vereador de João Pessoa, Felipe Leitão (PP), entrou com recurso na Justiça Eleitoral da Paraíba para tentar reverter a decisão que cassou o seu mandato. A defesa do parlamentar explicou nesta sexta-feira (13) que a medida foi impetrada na 64ª zona eleitoral, responsável pela sentença, e também foi movida uma ação cautelar no Tribunal Regional Eleitoral com pedido de liminar solicitando o efeito suspensivo da cassação até o julgamento do recurso.

“Não ficou comprovada prática delituosa que influenciasse na eleição do vereador”, disse o advogado Fábio Brito, que representa o vereador Felipe Leitão. “Temos convicção que sairemos vitoriosos”, completou o advogado do parlamentar.
A sentença de cassação de Felipe Leitão foi dada na terça-feira (10) pelo juiz Eslu Eloy Filho. O vereador foi condenado por supostamente ter comprado votos nas eleições de 2008. De acordo com o processo ele teria agido em comunidade carentes da capital da Paraíba, por meio de um intermediário, oferecendo R$ 70 por voto. O juiz afirmou que mais de 50% da votação obtida por Felipe teria sido obtida nos locais onde da suposta captação ilícita.
A sentença da cassação de Felipe foi publicada nesta quinta no Diário da Justiça .O juiz Eslu Eloy Filho aplicou a pena de três anos de inelegibilidade, a contar da época do pleito, e o pagamento de multa de 50 mil Ufir's. “Se nós não recorrêssemos ele corria o risco de ficar inelegível para as eleições deste ano, porque a decisão transitaria em julgado e ele poderia ser pego pela Lei da Ficha Limpa”, disse Fábio Brito. Na sentença, a penalidade de Felipe foi dada com base na Lei 64/90 e não na Lei 135/2010, conhecida como Lei da Ficha Limpa. Por isso ele foi punido com apenas três anos de inelegibilidade e não com oito como determina a nova norma.
A sentença da cassação de Felipe foi publicada nesta quinta (12) no Diário da Justiça. A
presidência da Câmara Municipal de João Pessoa confirmou ontem que foi notificada da sentença que cassou o mandato do vereador. Ela foi encaminhada para a procuradoria da Casa que tem um prazo de 72 horas para se pronunciar e depois segue para a publicação no Seminário Oficial. Caso Leitão seja afastado do cargo , quem vai ser empossado é o primeiro suplente Djanilson Fonseca (PPS).
g1

Grupo apedreja homem e incendeia carro em João Pessoa, diz polícia


Um homem foi apedrejado e um carro incendiado na madrugada deste sábado (14), no bairro de Miramar, na capital. Segundo a Polícia Militar, testemunhas viram cinco homens discutindo com a vítima e depois a espancando ao lado da igreja Nossa Senhora de Fátima.

O homem foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma da capital com traumatismo craniano. Ele foi internado em estado grave. Até as 10h23, o estado de saúde do paciente era considerado estável.
De acordo com relato de testemunhas à polícia, os cinco agressores se aproximaram da vítima, que estava na rua, próximo à igreja, e depois de uma discussão teriam começado a bater e apedrejar o homem.
Além do apedrejamento, um carro que estava parado próximo ao local foi incendiado pelo grupo. O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local, mas o veículo foi completamente destruído. Ainda não existe a confirmação se o carro é da vítima.
g1

Curto circuito gera incêndio que destrói completamente carro na PB


Um carro pegou fogo por conta de um curto circuito no rádio do veículo por volta das 22h30 da sexta-feira (13). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista deixou o carro rapidamente e não se feriu, mas o fogo se alastrou e não houve como apagar as chamas antes que a destruição fosse total.
Curto circuito gera incêndio que destrói completamente carro na PB (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)

Rapaz é flagrado com 89 saquinhos de drogas escondidos no pênis


Uma parada de trânsito tomou um rumo inesperado na semana passada em Folcroft, no estado da Pensilvânia (EUA), depois que a polícia descobriu que o ocupante de um veículo escondia drogas em seu pênis, segundo o jornal "Daily Times".
Ray Woods, de 23 anos, foi obrigado a baixar a calça depois que os policiais notaram uma protuberância na parte da frente de seu jeans.
A revista acabou revelando que Woods escondia 89 saquinhos de cocaína, heroína e outras drogas amarrados ao pênis.
Ele foi preso acusado de tráfico de drogas. Woods deixou a cadeia após pagar fiança de US$ 2,5 mil.
g1

Homem morre após ataque de fúria durante Axé Brasil 2012, diz polícia


Um homem de 26 anos morreu após ter um ataque de fúria na madrugada deste sábado (14) durante o Axé Brasil 2012, no Mega Space, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, de acordo com a Polícia Militar (PM). Ainda segundo a corporação, ele teria começado a quebrar objetos dentro do evento.
De acordo com a PM, ele foi contido por militares e, por estar passando mal, foi levado algemado para o posto médico do evento. O homem não resistiu e morreu no local. A polícia informou que no bolso da camisa dele foi encontrado um papel com nomes de medicamentos e que não há provas do uso de drogas. O homem teria desmaiado durante um momento do show. A PM disse ainda que a vítima foi advertida várias vezes por causa do comportamento agressivo. 
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Belo Horizonte. Segundo a PM, o homem tinha seis passagens pela polícia, incluindo furto e receptação de produtos. A Polícia Civil disse que espera a finalização do Boletim de Ocorrência para investigar o caso.

Em nota, a DM Promoções, empresa que organiza o evento, lamentou o ocorrido e informou que prestou toda a assistência. O G1 tentou entrar em contato com a família, mas não teve retorno.
g1

Chávez cria comando para garantir estabilidade política na Venezuela


O presidente da VenezuelaHugo Chávez, atacou na sexta-feira (13) o candidato opositor para as eleições presidenciais de outubro durante um discurso que marcou os 10 anos de um breve golpe de Estado contra ele, e anunciou que criará um comando para evitar qualquer tentativa de desestabilização política no país.
Chávez, que está sendo tratado por causa de um câncer e realiza esporádicas aparições públicas em seu país, assegura que a oposição prepara um plano para gerar violência antes das eleições, que, segundo as pesquisas, podem ser as mais acirradas dos 13 anos de governo do militar reformado.
O presidente venezuelano tem ameaçado expropriar empresas que financiem o suposto plano e também desarticular as polícias de algumas regiões comandadas por adversários.
"Decidi nomear um comando especial anti-golpe, essa decisão tomei à noite", disse Chávez no palácio de Miraflores diante de milhares de seguidores, um dia antes de partir novamente para Cuba ara continuar a radioterapia que iniciou em março e que o faz viajar constantemente.
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, discursa nesta sexta-feira (13) no Palácio de Miraflores, em Caracas (Foto: AP)
"A primeira função vai ser elaborar nas próximas semanas o plano especial anti-golpe, um plano integral", acrescentou Chávez, sem dar maiores detalhes sobre as funções do novo comando.
Chávez, que disse que permanecerá em Cuba durante um tempo maior que o habitual, proferiu novamente fortes insultos a Capriles, voltando a chamá-lo de medóocre e bobo.
"(Capriles) está inconscientemente, mas claramente, aplaudindo o 11 de abril, o golpe no qual ele participou", declarou o presidente, acrescentando que o rival não tem coragem "para reconhecer que participou do golpe".
g1

Robin Gibb, ex-Bee Gees, está internado em coma em Londres


O músico Robin Gibb, ex-integrante do grupo britânico Bee Gees, está hospitalizado em Londres em estado de coma devido a uma pneumonia, informou neste sábado (14) o jornal "The Sun".
O artista, de 62 anos, internado em uma clínica particular, está acompanhado por sua mulher Dwina, seu irmão Barry e seus três filhos.
Gibb, que conseguiu recuperar-se de um câncer diagnosticado em 2010 e que há duas semanas foi submetido a uma operação no intestino, sofre agora com uma pneumonia.
Doug Wright, assessor do músico, não comentou as informações. Mas um dos filhos de Gibb confirmou que o estado dele era "muito grave".
Robin Gibbs em ensaio em Leipzig, na Alemanha, em 2006 (Foto: AP)
O músico cancelou na última terça-feira (10) sua participação em Londres no lançamento de "Titanic requiem", álbum inspirado no naufrágio do famoso transatlântico que foi composto junto com seu filho RJ Gibb.
Robin Gibb já havia cancelado todos suas aparições públicas anteriores ao lançamento do álbum devido à operação intestinal realizada em 25 de março.
Em 2011, o músico foi submetido a uma cirurgia para corrigir uma obstrução intestinal, o mesmo problema que em 2003 provocou a morte de seu irmão gêmeo, Maurice, também integrante do Bee Gees.
O Bee Gees, que também era integrado por seu irmão mais velho, Barry, foi um dos grupos mais famosos das décadas de 1970 e 80, com mais de 200 milhões de álbuns vendidos e canções mundialmente famosas como "How deep is your love" e "Stayin alive"
g1

Criança que testemunhou canibalismo tem duas certidões de nascimento


Duas pessoas se apresentaram à polícia como parentes da menina de cinco anos que vivia com o trio suspeito de homicídios e ocultação de cadáveres em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Segundo a juíza da Vara Regional da Infância e da Juventude do município, Karla Peixoto Dantas, eles prestaram depoimento na sexta-feira (13) e deixaram material para a realização de testes de DNA.
“A lei prioriza que ela seja entregue à família extensa. Estamos todos empenhados em tentar localizar os parentes. Só se não houver comprovação de parentesco é que ela será inserida no cadastro nacional de adoção. Família substituta não é prioridade, esse não é nosso objetivo”, esclarece Karla Peixoto Dantas.
Suspeito de matar mulheres imprimiu diário de crimes (Foto: Reprodução/TV Globo)
A menina foi, segundo a polícia, testemunha dos crimes cometidos na casa – dois corpos foram encontrados enterrados no quintal na última quarta-feira (11). Ela contou à polícia que o pai teria cortado o pescoço das vítimas.
Segundo a juíza, foram encontradas duas certidões de nascimento com a criança. “Constam pais diferentes e avós diferentes nas duas certidões. Temos uma certidão que diz que ela é filha do suspeito, outra aponta outro pai”, esclarece.
Segundo a polícia, a menina seria filha de uma mulher assassinada em 2008, em Olinda. Uma das suspeitas assumiu que usava o nome dessa mulher e dizia que a menina era filha dela.
A criança está em uma instituição de acolhimento em Garanhuns até que a dúvida seja elucidada. A previsão é de que o resultado do teste de DNA saia em vinte dias. “Formalmente estamos na fase de produção de provas, realizando perícias para verificar a maternidade e paternidade”, comenta a juíza.
Segundo a juíza, uma equipe multidisciplinar está prestando assistência à criança. “Teremos, além da Justiça, psicólogos e assistentes sociais para analisar as opções e verificar quem oferece mais condições de criá-la em um ambiente harmônico”, conta.
Os suspeitos de cometer a barbárie formam um triângulo amoroso composto por um homem e uma mulher de 52 anos, que seriam casados, e uma jovem de 23. Em depoimento à Polícia Civil, eles disseram que usavam carne humana para produzir salgados, que eram vendidos à população e servidos como refeição, inclusive para a criança. Os suspeitos ainda confessaram guardar parte dos corpos das vítimas na geladeira.

Um dos dois corpos seria de uma mulher desaparecida desde fevereiro; o outro, de uma mulher de 20 anos, que sumiu no dia 15 de março. Depois de as famílias das vítimas prestarem queixa, a polícia localizou o trio quando uma fatura de cartão crédito chegou à casa de uma das mulheres. Imagens das câmeras de segurança de lojas onde as compras foram efetivadas mostravam os suspeitos.
A Polícia Civil ainda informou que os suspeitos fariam parte de uma seita, que pregava a purificação do mundo e a diminuição populacional. A meta seria matar três mulheres por ano. O homem suspeito de comandar o trio nos assassinatos fez um livro, ilustrado e registrado em cartório, onde conta detalhes dos crimes e da vida dele. Nas páginas, há informações de que ele era formado em Educação Física e faixa preta em caratê.
As vítimas também teriam sido vistas perto da casa dos suspeitos antes de desaparecerem. A polícia conseguiu mandados de prisão e de busca e apreensão e, ao ser abordada, uma das mulheres teria assumido os crimes e revelado o local onde as vítimas foram enterradas.
g1

Pela 1ª vez desde 2007, China permite maior valorização do iuan sobre dólar


China permitirá que o iuan seja negociado ante o dólar em uma banda (margem) diária mais ampla a partir da próxima segunda-feira (16), medida para liberalizar ainda mais o regime cambial e tornar a moeda chinesa mais orientada pelo mercado. Na prática, a mudança significa que o governo vai permitir que o iuan oscile em relação ao dólar em margem um pouco maior no comércio diário.
O Banco do Povo da China (PBOC, o banco central do país) afirmou neste sábado (14) que ampliará a banda de negociações do iuan ante o dólar para uma taxa de câmbio de referência diária acima ou abaixo de 1%. Atualmente, a taxa é de 0,5%. A última vez que a autoridade monetária expandiu a banda foi em maio de 2007, a partir da taxa de 0,3%.
O movimento ocorre em um momento no qual a perspectiva imediata para a moeda chinesa parece obscura e as pressões por uma valorização do iuan diminuíram substancialmente depois que dados recentes mostraram que o comércio do país tornou-se mais equilibrado, pondo fim a uma era notável de constantes e enormes superávits comerciais.
O desempenho do iuan se tornou de fato significativamente mais volátil nos últimos meses, sofrendo ondas de vendas pesadas e atingindo em várias ocasiões o limite da banda em razão de preocupações sobre um pouso forçado para a economia chinesa.
O iuan se desvalorizou 0,14% ante o dólar até agora neste ano e acumulou ganho de 8,3% desde que Pequim abandonou efetivamente o regime de câmbio fixo em relação ao dólar, em junho de 2010. A moeda chinesa foi negociada em torno de 6,3030 ienes por dólar na sexta-feira.
Em um comunicado em sua página na Internet, o PBOC disse que garantirá a flutuação normal da taxa de câmbio do iuan e manterá a estabilidade básica da moeda chinesa em um nível razoável e equilibrado. As informações são da Dow Jones.
g1

Japoneses protestam contra religamento de reatores nucleares


Manifestantes ligados ao Greenpeace saíram nas ruas de Fukui, no Japão, neste sábado (14) para protestar contra o religamento de dois reatores nucleares da usina de Ohi. Não foi relevado quantas pessoas participaram da passeata.
De acordo com a organização ambiental, o ministro da indústria e do comércio, Yukio Edano, quer que a usina volte a funcionar e, por isso, os cartazes da manifestação utilizam o nome dele.
Os participantes do protesto levaram faixas e cartazes para a frente da prefeitura de Fukui.
Atualmente, o Japão tem uma das 54 usinas nucleares em funcionamento, e pode desligar a única delas dentro de um mês.
Manifestantes criticam ministro japonês que quer religar reatores de usina nuclear (Foto: AFP)Manifestantes criticam ministro japonês que quer religar reatores de usina nuclear (Foto: AFP)

Agentes dos EUA são acusados de 'má conduta' na Colômbia


Agentes do Serviço Secreto dos Estados Unidos enviados à Colômbia para ajudar a proteger o presidente Barack Obama na cúpula regional foram enviados de volta para casa em meio a acusações de um escândalo sexual, informaram autoridades e imprensa local.
"Houve acusações de má conduta contra agentes do Serviço Secreto em Cartagena, Colômbia, antes da viagem do presidente", afirmou o chefe do Serviço Secreto, Edwin Donovan, em comunicado.
"Por causa disso, esses oficiais estão sendo liberados de suas funções, retornando a seus locais de trabalho, e estão sendo substituídos por outros oficiais do Serviço Secreto."
Ele não especificou quais acusações pesam contra os agentes, que estavam em Cartagena antes da chegada de Obama, nesta sexta-feira, para a Cúpula das Américas, que começa no sábado.
Mas ao menos um dos agentes foi acusado de se envolver com prostitutas na cidade turística colombiana, informou o jornal "Washington Post",  citando Jon Adler, presidente da Federal Law Enforcement Officers Association. A Associated Press também publica essa versão.
As notícias sobre o escândalo surgiram após quatro artefatos terem explodido, dois em Cartagena e dois na capital colombiana, Bogotá, nesta sexta-feira, perto da embaixada americana, sem deixar danos ou vítimas, informou a polícia.
Policiais colombianos observam local de explosões neste sábado (14) próximo ao prédio da Embaixada dos EUA na Colômbia, em Bogotá (Foto: Reuters)
Mas Donovan enfatizou que as mudanças no pessoal do Serviço Secreto "não afetarão o plano de segurança que foi preparado com antecedência para a viagem presidencial".
"O Serviço Secreto leva a sério todas as acusações de má conduta", completou.
Ele não informou quantos agentes foram enviados para casa.
Mas o "Washington Post" afirma que houve outros incidentes envolvendo a segurança de Obama, incluindo um agente acusado de homicídio doloso após um incidente no Havaí em novembro, antes da cúpula Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico (Apec), e outro acusado de dirigir alcoolizado enquanto atuava na organização da segurança de uma viagem de Obama a Iowa em agosto.
g1

Os melhores e piores empregos de 2012


Você tem ideia de quais os melhores e os piores empregos? Segundo o site americano de empregos CareerCast.com, engenheiro de software está no topo da lista dos melhores, seguido por atuário. É o segundo ano consecutivo que o cargo ocupa a primeira posição do ranking, em parte graças a uma explosão de dados que as empresas e os governos precisam reunir, analisar e transformar em dados produtivos. A função de gerente de RH ficou em terceiro lugar, um resultado surpreendente em uma época de demissões e funcionários ansiosos, diz Tony Lee, editor de CareerCast.com.

Para elaborar o ranking dos 200 melhores e piores empregos, o site utilizou dados do Bureau of Labor Statistics e de outras agências do governo dos Estados Unidos e levou em conta fatores como demandas físicas, ambiente de trabalho, salário, estresse e perspectivas de contratação.

A maior surpresa ficou por conta da profissão de jornalista, que aparece na quinta pior posição, considerada melhor apenas do que o trabalho em plataforma de petróleo, ser soldado, produtor de leite e lenhador. Vale lembrar que a pesquisa se refere ao mercado de trabalho nos Estados Unidos.

Os 200 empregos foram selecionados por sua relevância no mercado de trabalho atual, bem como a disponibilidade de dados confiáveis. Por exemplo, soldado militar alistado, que aparece como o terceiro pior emprego, foi adicionado este ano graças a novos números divulgados pelo Departamento de Defesa americano.

Confira abaixo as dez melhores e as dez piores profissões, segundo o ranking de 2012 do CareerCast. Para ver o ranking completo, clique aqui.

Os dez melhores empregos
1 - Engenheiro de software
2 - Atuário
3 - Gerente de RH
4 - Dentista
5 - Planejador financeiro
6 - Audiologista
7 - Terapeuta ocupacional
8 - Gerente de publicidade on-line
9 - Analista de sistemas
10 - Matemático

Os dez piores empregos  
1 - Lenhador (200ª posição no ranking)
2 - Produtor de leite
3 - Soldado
4 - Operador de plataforma de petróleo
5 - Jornalista
6 - Garçom/garçonete
7 - Leitores de medidores residenciais
8 - Lavador de pratos
9 - Açougueiro
10 - Locutor de rádio

O Globo
JEFTE NEWS

Carne humana eram vendidas em coxinhas no interior do PE


O trio preso em Garanhuns (PE) suspeito de canibalismo teria afirmado em depoimento à polícia que usava parte da carne das nádegas e das coxas das vítimas no recheio de salgados como coxinhas e empadas, que eram vendidas na cidade do agreste pernambucano. A informação foi confirmada ao R7, na manhã desta sexta-feira (13), pelo delegado responsável pelas investigações, Weslei Fernandes.

- Eles disseram que usavam principalmente parte das coxas, braços e nádegas das vítimas. Não temos como provar isso, mas pela veracidade de outras coisas que eles disseram é possível que seja verdade. Segundo Fernandes, o trio teria matado e comido pelo menos oito mulheres. Até o momento, porém, pedaços dos corpos de somente duas das vítimas foram localizados. O delegado afirma que os assassinatos faziam parte de rituais. As vítimas eram mortas a facadas e esquartejadas. Em seguida, o trio bebia o sangue e se alimentava da carne das mulheres mortas por quatro dias.

- Eles falaram que esse era um período de purificação, em que só comiam a carne humana. Os restos eram enterrados. Pelos relatos, parece coisa de filme.

Oferta de trabalho

Ainda de acordo com a investigação, as vítimas eram atraídas pelos suspeitos com ofertas de emprego. Os depoimentos apontam que os criminosos escolhiam as mulheres que eles acreditavam ser "pessoas más".

Os investigadores descobriram que uma das mulheres presas suspeita dos crimes usava uma identidade falsa. O documento pertencia a uma das mulheres mortas pelos criminosos em 2008. A Polícia Civil investiga se uma criança encontrada com os suspeitos era filha dessa vítima. A menina de cinco anos foi encaminhada para o Conselho Tutelar e, segundo conselheiros, está bastante abalada.

De acordo com o delegado, a criança também era alimentada com carne humana. A polícia investiga, inclusive, se os suspeitos teriam dado carne da mãe à garota, logo após seu assassinato - Os parentes disseram que quando a mulher desapareceu, em 2008, a criança também sumiu. Vamos apurar o parentesco e, se ficar comprovado, eles poderão ficar com a criança.

Fernandes contou que uma nona mulher estava para ser morta, mas teria faltado à ‘entrevista’ de emprego anunciada pelo trio. os policiais investigam outros crimes atribuídos ao grupo.

Diário Junto com os suspeitos, os investigadores apreenderam um diário. No caderno, uma das criminosas revelaria detalhes dos crimes, afirmando que eles eram premeditados. Em um dos trechos, segundo o delegado, ela teria escrito: “faz exatamente uma semana que uma segunda missão que fizemos, que foi a eliminação de um ser, (...) Agora nos preparamos para uma terceira missão”.

O diário teria ainda desenhos de como os corpos eram enterrados e os motivos para as mortes.

Assista ao vídeo:
jefte news

Carne humana eram vendidas em coxinhas no interior do PE


O trio preso em Garanhuns (PE) suspeito de canibalismo teria afirmado em depoimento à polícia que usava parte da carne das nádegas e das coxas das vítimas no recheio de salgados como coxinhas e empadas, que eram vendidas na cidade do agreste pernambucano. A informação foi confirmada ao R7, na manhã desta sexta-feira (13), pelo delegado responsável pelas investigações, Weslei Fernandes.

- Eles disseram que usavam principalmente parte das coxas, braços e nádegas das vítimas. Não temos como provar isso, mas pela veracidade de outras coisas que eles disseram é possível que seja verdade. Segundo Fernandes, o trio teria matado e comido pelo menos oito mulheres. Até o momento, porém, pedaços dos corpos de somente duas das vítimas foram localizados. O delegado afirma que os assassinatos faziam parte de rituais. As vítimas eram mortas a facadas e esquartejadas. Em seguida, o trio bebia o sangue e se alimentava da carne das mulheres mortas por quatro dias.

- Eles falaram que esse era um período de purificação, em que só comiam a carne humana. Os restos eram enterrados. Pelos relatos, parece coisa de filme.

Oferta de trabalho

Ainda de acordo com a investigação, as vítimas eram atraídas pelos suspeitos com ofertas de emprego. Os depoimentos apontam que os criminosos escolhiam as mulheres que eles acreditavam ser "pessoas más".

Os investigadores descobriram que uma das mulheres presas suspeita dos crimes usava uma identidade falsa. O documento pertencia a uma das mulheres mortas pelos criminosos em 2008. A Polícia Civil investiga se uma criança encontrada com os suspeitos era filha dessa vítima. A menina de cinco anos foi encaminhada para o Conselho Tutelar e, segundo conselheiros, está bastante abalada.

De acordo com o delegado, a criança também era alimentada com carne humana. A polícia investiga, inclusive, se os suspeitos teriam dado carne da mãe à garota, logo após seu assassinato - Os parentes disseram que quando a mulher desapareceu, em 2008, a criança também sumiu. Vamos apurar o parentesco e, se ficar comprovado, eles poderão ficar com a criança.

Fernandes contou que uma nona mulher estava para ser morta, mas teria faltado à ‘entrevista’ de emprego anunciada pelo trio. os policiais investigam outros crimes atribuídos ao grupo.

Diário Junto com os suspeitos, os investigadores apreenderam um diário. No caderno, uma das criminosas revelaria detalhes dos crimes, afirmando que eles eram premeditados. Em um dos trechos, segundo o delegado, ela teria escrito: “faz exatamente uma semana que uma segunda missão que fizemos, que foi a eliminação de um ser, (...) Agora nos preparamos para uma terceira missão”.

O diário teria ainda desenhos de como os corpos eram enterrados e os motivos para as mortes.

Assista ao vídeo:
jefte news

Mais de 60% dos eleitores da Paraíba não têm ensino médio, revela TRE


Dos 2.794.023 eleitores cadastrados, 1.894.361 não concluíram o primeiro grau, o que representa 67,8% do total. Nesse grupo, estão 306.606 analfabetos, 722.431 que sabem apenas ler e escrever e 865.324 os quais estudaram alguns anos, mas têm o primeiro grau incompleto.

O levantamento do TRE ainda mostra que 122.444 eleitores da Paraíba concluíram o primeiro grau, 409.372 ainda não terminaram o segundo grau, 228.814 têm o curso segundo grau completo, 57.004 possuem superior incompleto e 81.074 apenas têm formação superior completa.

Em relação à faixa etária, 43.263 eleitores paraibanos têm entre 16 e 17 anos, 530.883 estão na faixa dos 18 a 25 anos, 677.583 ficam entre 26 e 35 anos, 529.795 estão na faixa de 36 a 45 anos, 800.859 têm entre 46 e 70 anos, enquanto 206.092 eleitores são maiores de 70 anos de idade.

O maior colégio eleitoral do Estado é a capital João Pessoa com 473.077 eleitores, divididos em 1.265 seções eleitorais e 204 locais de votação. Campina Grande detém o segundo maior colégio com 276.993 eleitores seguidos de Santa Rita, Bayeux, Patos, Sousa, Cajazeiras, Guarabira, Sapé e Cabedelo.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) já registrou, de 1º de novembro de 2010 a 10 de abril deste ano, 107.713 novas inscrições eleitorais, 74.108 mil títulos foram revisados, 7.872 segundas vias e 54.588 transferências. No total 244.281 títulos de eleitores foram expedidos neste período.

Assessoria
JEFTE NEWS

LDO de 2013 prevê salário mínimo de R$ 667 e crescimento de 5,5%


O Ministério do Planejamento acaba de divulgar os parâmetros econômicos para o próximo ano que integram o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2013. O governo estima crescimento de 5,5% no próximo ano, um salário mínimo de R$ 667,75 e o superavit primário do setor público em R$ 155,9 bilhões - esse último número equivale a 3,1% do PIB projetado para 2013.

A meta do governo central (tesouro nacional, inss e banco central) será de R$ 108,1 bilhões e a dos estados e municípios será de R$ 47,8 bilhões.

Dentro de instantes a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, dará coletiva sobre o projeto que será encaminhado ao Congresso.

Pela Constituição, a LDO tem que ser encaminhada todos os anos ao Congresso Nacional no dia 15 de abril.
JEFTE NEWS

Pesquisa CONSULT/CORREIO: Maranhão lidera, Cícero é 2º e Cartaxo fica em 3º; confira números


Se as eleições para prefeito de João Pessoa fossem hoje, o ex-governador José Maranhão, do PMDB,seria eleito com 27,6% das intenções de voto. É o que revela a primeira rodada da pesquisa estimulada na Capital, realizada pela Consult Pesquisa, em Parceria com o Sistema Correio de Comunicação, e que integra o projeto “Eleições 2012 – Voto Correio”.
Em segundo lugar aparece o senador Cícero Lucena, pré-candidato do PSDB, com 20,4%, seguido do deputado estadual Luciano Cartaxo, do PT, citado por 10,4% dos entrevistados da pesquisa. A pré-candidatura própria do PT foi definida pelos filiados da legenda em votação.
Já a ex-secretária de Planejamento da Capital Estelizabel Bezerra, do PSB, aparece em quarto lugar com 7,7% das intenções de voto. Nonato Bandeira, que deixou a Secretaria de comunicação Institucional do Governo, semana passada, para disputar a Prefeitura pelo PPS, está em quinto com 2,4%.
O médico Ítalo Kumamoto, pré-candidato pelo PSC, figura em sexto na pesquisa Consult/Correio com 1,7% das intenções de voto. Em sétimo está o vereador Geraldo Amorim, pré-candidato pelo PDT. Ele foi citado por 1% dos entrevistados. Em último lugar está Renan Palmeira, do Psol, com 0,2%.
Do total dos eleitores entrevistados 18.3% disseram que não votariam em nenhum dos pré-candidatos citados na pesquisa estimulada e 10,3% não sabem dizer em quem votarão para prefeito de João Pessoa, as eleições marcadas para 7 de outubro. João Pessoa é o maior colégio eleitoral do Estado com 473.077 cidadãos aptos a votar, conforme dados publicados no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Registro
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE), último dia 09, sob o protocolo PB-00005/2012. As entrevistas foram aplicadas nos dias 10  e 11 deste mês, em 24 bairros, agrupamentos de bairros ou conglomerados.
A Consult Pesquisa fez mil entrevistas com eleitores dos sexos masculino e feminino, de todas as faixas etárias, níveis de escolaridade e rendimentos familiares, e em todas as áreas da cidade. A margem de erro é de 3.0 pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de confiabilidade.
Jornal Correio da Paraíba

JEFTE NEWS

Aniversariante do dia



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...