quarta-feira, 18 de abril de 2012

DIREITO DE REPOSTA DOS ADVOGADOS ALEXANDRE E ALISSON NUNES COSTA, EM DECORRÊNCIA DE ACORDO JUDICIAL CELEBRADO NOS AUTOS DA QUEIXA-CRIME Nº 032.2012.000.368-9, PROPOSTA CONTRA O SR. JEFTE MORAIS


As informações e comentários publicados no dia 07 de fevereiro do corrente ano pelo senhor JETFE MORAIS DA COSTA em seu bloghttp://jeftenews.blogspot.com, sob o título “Licitação realizada no Município de Várzeaserá investigada pelo Ministério Público”, extrapolaram os limites da liberdade de imprensa, tendo ofendido a honra dos ínclitos causídicos ALEXANDRE e ALISSON NUNES COSTA.
                            Não é verídica a informação de que o dr. ALEXANDRE NUNES COSTA tenha cobrado honorários advocatícios dos servidores do Município de Várzea, cujos interesses patrocinou na Justiça do Trabalho, abaixo dos percentuais usualmente praticados no mercado advocatício. Os honorários advocatícios de 10% (dez por cento), acordados com os funcionários da Edilidade, são legal e moralmente permitidos, estando em consonância com a Tabela de Honorários fixados ela OAB/PB e com o Estatuto e o Código de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil .
                            Quanto à denúncia de que os funcionários da Municipalidade foram forçados a contratar o dr. ALEXANDRE NUNES, trata-se de alegação falsa, vazia e precipitada. Com efeito, como bem ressaltado pelo Ministério Público do Trabalho, “TODOS OS SERVIDORES FORAM UNÂNIMES EM AFIRMAR QUE NÃO FORAM PRESSIONADOS PELO MUNICÍPIO DE VÁRZEA PARA CONTRATAÇÃO DO ADVOGADO INDICADO PELA EDILIDADE, INCLUSIVE MUITOS DELES CONTRATARAM OUTROS ADVOGADOS, DE ACORDO COM SUA LIVRE E ESPONTÂNEA VONTAD E.”
                            No que respeita à alegação segundo a qual o dr. ALEXADRE NUNES teria ingressado com ações na Justiça contra o Município de Várzea e, ao mesmo tempo, teria defendido a Prefeitura, trata-se da mais absurda e censurável mentira. O profissional da imprensa deve ter muito cuidado nas denúncias que faz para não manchar a imagem e prejudicar a reputação de homens honestos e dignos, como é o caso do dr. ALEXANDRE NUNES, que jamais patrocinou os interesses do Município de Várzea, quer em instâncias judiciais, quer em instâncias administrativas, mas tão-só funcionou como advogado em causas movidas por seus funcionários perante a Justiça do Trabalho.
                            Importante ressaltar que o dr. ALISSON NUNES somente foi contratado pela Prefeitura depois do trânsito em julgado de todas as reclamações trabalhistas que tiveram como advogado o seu irmão o dr. ALEXANDRE NUNES,  ou seja, após o final de todas essas ações, portanto não houve qualquer irregularidade, estando tudo de acordo com a Lei e a Ética.
                            O Ministério Público do Trabalho, por sua Procuradoria do Trabalho em Patos, concluiu “QUE NÃO SE VISLUMBRA A OCORRÊNCIA DE LIDE SIMULADA OU UTILIZAÇÃO INDEVIDA DA JUSTIÇA DO TRABALHO PARA A RÉNÚNCIA DE DIREITOS MEDIANTE A HOMOLOGAÇÃO DE ACORDOS”. O doutor ROGÉRIO SITÔNIO WANDERLEY, Procurador do Trabalho em Patos, determinou o arquivamento das infundadas e descabidas denúncias feitas contra os drs. ALEXANDRE e ALISSON NUNES COSTA, arquivamento esse que foi homologado pela Câmara de Coordenação e Revisão do Ministé rio Público do Trabalho.
                            A liberdade de imprensa deve ser exercida com responsabilidade e zelo, não sendo permitido a nenhum jornalista, sob qualquer pretexto, ultrajar e macular a honra-dignidade e a honra-decoro de ninguém.
                            Enfim, todas as denúncias feitas pelo Sr. JEFTE MORAIS contra os drs. ALEXANDRE e ALISSON NUNES COSTA são enganosas e falsas, merecendo o repúdio da sociedade das Espinharas e do Vale do Sabugi, que acreditam na lisura, competência e honestidade desses jovens e talentosos advogados.
JEFTE NEWS

Vereador espanca homem durante sessão em Cajazeiras; vídeo


A sessão itinerante, que ocorreu nesta segunda-feira (16) na Zona Norte do município de Cajazeiras, Sertão paraibano, terminou em agressões envolvendo um vereador e um representante do Governo do Estado.


De acordo com o site folha do sertão, a confusão teria começado entre o vereador Delzinho (PT) com o representante da Cultura do Governo do Estado, o teatrólogo Franscico Hernandes.
Conforme testemunhas, Hernandes durante pronunciamento teria afirmando que existiam vereadores da cidade com quatro, cinco mandatos e queriam se perpetuar no poder, porém não tinham serviços prestados para o povo.
O vereador Nilson Lopes defendeu os colegas dizendo que se tivessem alguns com quatro ou cinco mandatos eram por que tinham trabalho prestado junto à população. Ainda segundo as testemunhas, o representante do Governo do Estado chamou o presidente da sessão, Marcos Barros de ‘comedor de crianças’.
Com o ânimo se exaltado, o vereador Delzinho teria agredido um homem que estava presente na sessão com murros, pontapés e tapas. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu controlar a confusão no Colégio Estadual Manuel Mangueira.
Veja vídeo:

Hyldo Pereira, vídeo do blog do Furão

Santa Luzia ganha ambulância do Governo do Estado da PB


O governador Ricardo Coutinho entrega nesta quarta-feira-feira (18) 20 ambulâncias – dez do tipo suporte básico e dez de suporte avançado – para vários municípios.

Para a compra desses veículos foram investidos recursos da ordem de R$ 4.367.567,00. “As unidades de suporte avançado são dotadas de equipamentos e aparelhos de última geração para o transporte de pacientes em risco de morte. Já as unidades básicas vão atender a casos mais simples, ou seja, para os primeiros socorros”, explicou Wilker Camboim, chefe do Setor de Transporte da Secretaria de Estado da Saúde.

Os municípios que serão beneficiados com esses veículos são Cajazeiras, Pombal, Solânea, João Pessoa (Hospital de Trauma, Edson Ramalho e maternidade Frei Damião), Patos (Hospital Infantil), Santa Luzia, Serraria, Aguiar, Guarabira, Santa Rita (UPA), Taperoá, Monteiro, Piancó, Princesa Isabel, Catolé do Rocha e Itaporanga.

“Com mais esta ação, o Governo do Estado mostra o quanto prioriza o setor de saúde, e vem trabalhando para reorganizar a rede para oferecer um serviço com qualidade e eficiência”, disse o secretário de Estado da Saúde, Waldson Dias de Souza.

Informática – Além das ambulâncias também serão entregues equipamentos de informática e mobiliário destinados a equipar as Centrais de Regulação Municipal, e as Unidades de Saúde que estão no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).  O material faz parte do Projeto do Complexo Regulador e Informatização das Unidades de Saúde no âmbito do SUS.

O projeto tem como principal objetivo aperfeiçoar e melhorar o sistema de agendamento de consultas e exames especializados. O investimento no projeto é da ordem de R$ 7,1 milhões, dividido em três etapas, sendo liberados na proporção de 30%, 40% e 30%, respectivamente. Esse dinheiro será estritamente destinado à operacionalização do Complexo Regulador, estrutura composta pelas Centrais de Regulação Municipal e unidades de saúde. Na primeira etapa foram contemplados 24 municípios.

Cada unidade contemplada receberá seu kit composto por computador, impressora, mesa, cadeira e nobreak. Com esse equipamento, o operador irá utilizar o Sistema de Regulação (Sisreg), e agendar de forma online a consulta ou exame, fazendo com que o usuário saia da unidade de saúde com local e data determinada para realização do procedimento.

Secom
JEFTE NEWS

RESULTADO DA OAB: VARZEENSE, foi aprovado na segunda fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou na manhã desta terça-feira (17) o resultado do exame da Ordem, feita por cerca de 36 mil pessoas no país todo. Ao todo, a segunda etapa foi feita por apenas 36% dos inscritos na primeira etapa.

O varzeense João Martins De Medeiros Júnior  foi um dos aprovados na segunda fase da OAB. .

O blog JEFTE NEWS parabeniza o varzeense pela aprovação que foi conquistado com muito estudo e dedicação.

Os candidatos terão então dois dias para entrar com recurso e o resultado final, com os aprovados após a análise do recurso, será divulgado no dia 3 de maio.

1.1 Campina Grande/PB
João Martins De Medeiros Júnior / 165116760

JEFTE NEWS

Aniversariante do dia


Cientistas encontram ovos de dinossauro na Rússia


Geólogos da região da Chechênia, no sul da Rússia, descobriram o que acreditam ser ovos de dinossauro fossilizados postos por um dos enormes répteis extintos que habitaram a Terra há mais de 60 milhões de anos.

"Encontramos cerca de 40 ovos até agora; o número exato ainda não foi estabelecido", disse o geólogo Said-Emin Dzhabrailov, da Universidade Estadual da Chechênia. "Pode haver muitos outros debaixo da terra".


A descoberta foi feita quando uma equipe de obras explodia uma encosta para construir uma estrada perto da fronteira da região com a Geórgia, nas montanhas do Cáucaso.

Uma equipe de geólogos encontrou os objetos ovais, semelhantes a pedras, com tamanhos que variam de 25 centímetros a um metro em uma recente viagem à área, disse Dzhabrailov. Ele afirmou que é preciso que paleontólogos determinem quais espécies de dinossauros puseram os ovos.

Dzhabrailov afirmou que o governo regional checheno, que quer afastar a reputação de violência da região, pensa em transformar a área em uma reserva natural e busca atrair turistas.

G1
JEFTE NEWS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...