sábado, 28 de abril de 2012

Sete sindicâncias são abertas para investigar presídios da Paraíba


A Secretaria de Administração Penitenciária abriu sete novas sindicâncias para a investigar fatos ocorridos em presídios da Paraíba. A formação das comissões sindicatórias foram publicadas na edição deste sábado (27) do Diário Oficial do Estado. Os atos foram assinados pelo gerente executivo do Sistema Penitenciário, Arnaldo Sobrinho.

A reportagem do
 G1 entrou em contato com Arnaldo Sobrinho par ter mais detalhes sobre as sindicâncias, mas ele não atendeu as ligações telefônicas. Na semana passada, quando foram abertas outras nove sindicâncias, ele disse que trata-se de um procedimento normal da secretaria de Administração Penitenciária. De acordo com o gerente executivo, as investigações não estão ligadas a fatos ocorridos anteriormente nas unidades e possuem o objetivo de apurar infrações administrativas e possíveis desvios de condutas de servidores.Foram abertas sindicâncias em duas unidades prisionais de João Pessoa, a Penitenciária de Segurança Média e a de Psiquiatria Forense. Também foram abertos dois procedimentos de investigação em Campina Grande, na Casa de Detenção do Monte Santo e no Presídio do Serrotão. As outras três são na Cadeia Pública de Pocinhos, na Cadeia Pública de Catolé do Rocha e no Presídio Padrão de Santa Rita.
Nos últimos meses diretores de cadeia, presídios e agentes penitenciários da Paraíba vêm sendo investigados e denunciados, não apenas pela Secretaria de Administração Penitenciária, mas também por Ministério Público e polícia. Entre os casos mais recentes estão exoneração e prisão do diretor da cadeia do município de Sumé, no Cariri, e do diretor da Penitenciária Regional de Patos, exonerado e preso por envolvimento com tráfico de drogas.
g1

Dois homens são baleados em tentativa de homicídio na Paraíba


Uma dupla tentativa de homicídio foi registrada pela Polícia Militar na cidade de Imaculada, no Sertão paraibano, por volta das 9h30 da manhã deste sábado (27). Conforme a PM, dois homens em uma moto se aproximaram das vítimas e efetuaram vários disparos. Os tiros atingiram um homem de 40 anos, que trabalha como motorista na cidade, e um amigo seu que estava no local.. Os dois foram socorridos para o Hospital Regional de Patos, a 307 km de João Pessoa. Segundo a polícia, o motorista foi atendido no local e levado em estado de saúde grave, já a outra vítima teria sido atingida de raspão.

Após o crime, policiais da tropa de Choque da Polícia Militar realizaram buscas na área, mas até as 15h20 deste sábado nenhum suspeito havia sido preso.
Conforme a Polícia Militar de Imaculada, o homem de 40 anos atingido pelos tiros tivera passagens pela polícia e inclusive teria respondido pelos crimes de furto e tentativa de homicídio, fato, que a polícia entende que tenha ligação com a tentativa registrada neste sábado, como um possível acerto de contas. Agora a investigação apura se a outra vítima também tinha passagem pela polícia ou apenas teria sido atingida por estar no local no momento dos disparos.
Prisão em Campina Grande
Em cumprimento a um mandado de prisão, policiais do grupo de Inteligência do 2º Batalhão de Polícia Militar de Campina Grande, prenderam um homem de 37 anos no bairro de Vila Cabral de Santa Rosa por volta das 11h deste sábado (28). De acordo com a Polícia Militar, o homem teve sua prisão decretada por suspeita de homicídio. O homem foi preso em sua residência e levado para o Presídio do Serrotão, em Campina Grande.
 g1

Acidente na BR-230 deixa um morto e um ferido na Paraíba, diz PRF


Um acidente no km 167 do BR-230 no trecho que corta Campina Grande, registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba por volta das 5h deste sábado (28), deixou um homem de 23 morto e outro gravemente ferido. De acordo com a PRF, os dois homens vinham dentro do carro, quando o condutor do veículo perdeu o controle, saiu da pista e atingiu um poste. O passageiro  morreu no local do acidente devido aos ferimentos, já o condutor foi socorrido pelo Samu e levado em estado grave para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
Os dois homens moram em Campina Grande e no momento do acidente voltavam da Festa do Queijo no município de Boa Vista, a 170 km de João Pessoa, segundo a PRF. A possibilidade cogitada pela PRF é de que o condutor tenha cochilado ao volante e causado o acidente. Não foi possível fazer o teste do bafômetro no condutor diante da gravidade do seu estado de saúde. No último boletim médico divulgado pelo hospital o estado de saúde do motorista do veículo era considerado grave.
g1

Gato cai da altura de 6 metros em prédio, mas escapa ileso


Um gato sobreviveu após cair de uma altura de seis metros em Bathgate, na Escócia. O felino acabou resgatado por agentes da Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (SPCA) após órgão receber uma chamada.
Apesar da queda, segundo o site da SPCA, o gato não ficou ferido. O órgão acredita que ele tenha caído da varanda ou janela de algum apartamento. O felino foi levado para um abrigo enquanto a SPCA tenta identificar o dono do animal.
Gato caiu de uma altura de seios metros em Bathgate, na Escócia. (Foto: Divulgação/Scottish SPCA)Gato caiu de uma altura de seios metros em Bathgate, na Escócia. (Foto: Divulgação/Scottish SPCA

Feira de cosméticos alemã promove concurso bizarro de arte em unhas


Uma importante feira de cosméticos na Alemanha reuniu neste sábado (28) modelos em desfiles inusitados em Leipzig. O troféu de arte em unhas do Beauty Forum, disputado sob o tema de "Mundo aquático - o profundo azul", contou com mulheres fantasiadas de acordo com a arte produzida em suas unhas.
Já a competição de pintura corporal contou com uma modelo caracterizada como uma libélula.
Mulher exibe as unhas pintadas com o tema subaquático (Foto: Jens Meyer/AP)Mulher exibe as unhas pintadas com o tema subaquático (Foto: Jens Meyer/AP)
Fantasias acompanhavam a temática das unhas no desfile diante do público e dos juízes (Foto: Jens Meyer/AP)Fantasias acompanhavam a temática das unhas no desfile diante do público e dos juízes (Foto: Jens Meyer/AP)
Modelos aguardam para exibir as unhas aos juízes (Foto: Jens Meyer/AP)Modelos aguardam para exibir as unhas aos juízes (Foto: Jens Meyer/AP)
Modelo de pintura corporal posa caracterizada como libélula (Foto: Jens Meyer/AP)Modelo de pintura corporal posa caracterizada como libélula (Foto: Jens Meyer/AP)

Designer 'enxuga' 24 kg após não entrar em uma calça tamanho 48


Uma calça jeans foi a gota d’água que faltava para a designer paulistana Camilla Pires, de 22 anos, eliminar 24 kg e mudar radicalmente de vida. Em 2010, após muito tempo usando apenas leggings e blusas soltas, ela entrou em uma loja de roupas para comprar uma jeans e se assustou quando nem o tamanho 48 serviu.
“Experimentei vários modelos e nada entrou. Foi aí que a ficha caiu. Resolvi então que era hora de acabar com tantas dietas malucas e de me sentir mal com o próprio corpo”, diz a jovem, que na época pesava 85 kg, em 1,68 m de altura.
Camilla (Foto: Arquivo pessoal)
Camilla sempre foi gordinha e passou anos lutando contra a balança, mas entre 2009 e 2010 pulou da faixa de sobrepeso para a de obesidade, pois a rotina sem horários de faculdade e trabalho a levaram a comer muitas “porcarias”, como ela define.
“Ficava quase o dia todo sentada e só me mexia do escritório para casa. Também não comia saladas nem frutas, adorava salgadinhos e jantava muito tarde. Minha preocupação com a alimentação era zero”, conta.

Além disso, a paulistana começou a montar pratos mais coloridos, comer de 3h em 3h e ir mudando os hábitos aos poucos, sem neuroses. Ela também procurou um endocrinologista, que lhe receitou remédio para emagrecer – algo que a paciente se recusou a tomar.
Alimentação e exercícios

Para emagrecer, a designer incluiu na dieta produtos integrais, frutas, verduras e legumes, peito de peru e queijos magros. Também foi cortando refrigerante, doces e frituras – o trio básico para quem quer perder peso, segundo ela.
“Decidi não me medicar nem seguir mais as dietas de revistas, mas fazer algo a longo prazo. Mudei minha cabeça e quis conquistar algo para a vida, para não voltar a ser como eu era”, afirma.

Ainda em 2010, a designer se matriculou na academia, aonde ia no começo só para nadar duas vezes por semana e hoje, além das braçadas, faz musculação e corrida na esteira pelo menos quatro vezes por semana, durante 1h30. Com o tempo, Camilla tomou gosto pela corrida e já participou de dois percursos de 10 km no ano passado.
Dois meses depois do início do processo de reeducação alimentar, o pai de Camilla, que era hipertenso, morreu vítima de infarto. E a tragédia familiar não a fez desistir da meta, pelo contrário. “Tive mais forças para continuar, pois quis honrá-lo”, destaca a jovem, que em casa também tem a mãe acima do peso.
Agora que ela chegou aos 61 kg – o objetivo final é atingir os 58 kg –, o corpo já ganha músculos e perde cada vez mais medidas na cintura, nos seios e nos braços. As primeiras regiões a afinar foram a barriga e os “dois queixos”, segundo ela. A parte mais difícil, porém, tem sido resolver a flacidez na área interna da coxa.
Camilla 2 (Foto: Arquivo pessoal)
Blog
Para ajudá-la a eliminar quase um terço do peso corporal, Camilla leu um livro chamado “Pense magro”, que propunha fazer um diário sobre a nova rotina. Ela resolveu então criar umblog na internet para compartilhar sua história e esquecer do tempo em que usava o site Formspring e as perguntas anônimas que chegavam eram “Por que você não emagrece?”.
Em julho do ano passado, ela pôs o endereço no ar e desde lá ficou conhecendo os relatos de várias meninas com problemas de peso.

A designer já conheceu algumas seguidoras do blog em caminhadas e corridas no Parque do Ibirapuera.
“A gente se ajuda para não perder o foco. Posto sempre o que como, tiro fotos, dou dicas e escrevo palavras de motivação para ninguém se cansar nem cair em tentação”, cita.
Em uma das publicações, Camilla disse que estava ficando sem roupas por causa do emagrecimento e não iria comprar novas, pois estava juntando dinheiro para conhecer a Disney. Dias depois, chegou na casa dela uma caixa cheia de peças, presente de uma menina do Rio de Janeiro que havia engordado e resolveu fazer uma doação. “Nem conhecia ela e me emocionei muito. Hoje nos falamos pela internet”, diz.
Quando conseguiu viajar para os EUA, a designer foi até Miami e passeou pela cidade com uma brasileira que acompanha o blog. “Estou pensando em fazer, em breve, um encontro no parque com as meninas”, revela.
Camilla 3 (Foto: Arquivo pessoal)
De cara e vida nova
Os tempos de autoestima lá embaixo passaram, e Camilla hoje mudou o visual, tirou o piercing do rosto, cortou e clareou os cabelos. “Quis dar um up, cuidar de mim e tirar tudo o que lembrava de quando eu era gorda”, conta.
O namoro de três anos e meio também melhorou, segundo ela. Atualmente, os dois vivem juntos e um apoia o outro durante as refeições.

Com os amigos, Camilla deixou de sair um tempo para não abusar das comidas gordurosas e da cerveja. Agora já anda com a turma, mas pede sempre opções mais light, como pizza de atum ou rúcula, wrap de peixe, hambúrguer de quinoa e saladas. Isso quando não divide o prato com alguém. Se resolve estender a fome à sobremesa, prefere um chocolate meio amargo.
“Agora, sou menos complexada e não acho mais o tempo todo que ele vai me largar. O Renan esteve do meu lado o tempo todo e hoje, no cinema, trocamos a pipoca grande com manteiga, refil e refrigerante por pipoca média e água.
“Eu costumava comer até ficar estufada e sair rolando. Hoje fico mais ou menos saciada e não me arrependo depois”, diz.
g1

Inglesa morta dormiu dias antes com amigo do namorado, diz defesa


Uma jovem britânica de 17 anos que teria sido assassinada pelo namorado ciumentopassou a noite com o melhor amigo dele dias antes de sua morte, afirmou diante da corte na sexta-feira (27) a defesa de Elliot Turner, o acusado de homicídio.
Emily Longley, de 17 anos, teria feito sexo com Luke Ashford, melhor amigo de Turner, segundo o próprio Ashford admitiu diante do tribunal quando questionado por um advogado do acusado.
O julgamento do suposto assassinato chamou a atenção da mídia inglesa esta semana. A acusação afirmou que Turner, de 20 anos, estrangulou a namorada de 17 por acreditar que ela estava o traindo, e depois teve a ajuda dos pais para acobertar o crime.
O casal estava namorando havia apenas quatro meses quando o suposto crime ocorreu, ainda em maio do ano passado. O caso está sendo julgado por uma corte de Winchester.
Os jurados também ouviram na segunda-feira (23) que os pais de Turner ajudaram o jovem a atrapalhar o trabalho da Justiça. O pai dele, Leigh, teria destruído uma carta de confissão que o filho escreveu após a morte da namorada. Uma escuta policial na casa da família teria ainda registrado eles discutindo maneiras de "fabricar provas e mentir para a polícia", segundo o site do "Daily Mail".
Turner afirmou à corte que ele e a namorada haviam discutido na noite anterior e que ela chegou a atacá-lo, e quando ele acordou na manhã seguinte ela estava morta ao seu lado.
Em gravação transcrita pela acusação, no entanto, ele é ouvido dizendo: "Eu simplesmente pirei. Fiquei absolutamente louco... Perdi a cabeça. Eu a peguei com toda a minha força e a empurrei desse jeito".
g1

Jovem arrecada mais de R$ 100 mil pela web para cirurgia no rosto


Em um mês de campanha pela internet, o jovem Oziel de Oliveira, de 22 anos, que mora em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, conseguiu arrecadar mais de R$ 100 mil para a realização de várias cirurgias plásticas. Ele precisa ser submetido às operações para reparar os danos causados por um câncer bucal que teve há mais de 10 anos. Oziel gravou um vídeo caseiro, postou na web e sensilibilizou internautas de todo o país, que decidiram colaborar com a causa (veja o vídeo).
O jovem também lançou uma página na internet onde conta a sua história. "Fiz o vídeo e coloquei na internet na intenção de que alguém visse o meu caso e pudesse me ajudar, mas não fazia a mínima ideia de que fosse ter tanta repercussão", conta Oziel aoG1. A data da cirurgia ainda não foi agendada. Atualmente, ele aguarda um posicionamento da médica responsável pelo procedimento, que será realizado em Bauru, no interior de São Paulo.
Essa não foi a primeira vez que ele fez campanha para arrecadar dinheiro para as cirurgias plásticas. Oziel conta que no ano passado conseguiu R$ 15 mil na cidade onde mora. No entanto, a quantia é insuficiente diante do custo das cirurgias e da complexidade dos procedimentos que deverão ser feitos.

Oziel  (Foto: Reprodução)Sonho de passar despercebido
Ele revela que seu maior sonho é andar pelas ruas e entrar nos lugares sem ser notado. O jovem diz que normalmente as pessoas não falam nada, mas ele percebe pelo olhar que estão reparando. "Só quero ter uma vida normal, andar sem que ninguém me note. Não quero que ninguém me perceba", frisa. Para tentar não chamar a atenção e evitar comentários indesejáveis, ele costuma usar uma máscara.
Caçula de seis irmãos, Oziel largou os estudos no segundo ano do ensino médio por não conseguir conciliar com o tratamento de saúde. Ele não trabalha e considera difícil que alguém queira lhe dar um emprego por causa de sua aparência. No entanto, ele revela ter o desejo de voltar a estudar e a trabalhar assim que terminar o tratamento para reconstrução do rosto.
Tratamento equivocado
Os primeiros sintomas da doença começaram a aparecer em 1999, quando ele tinha 9 anos. Após alguns exames realizados em Cuiabá, os médicos disseram que se tratava de uma bactéria e iniciaram um tratamento equivocado na tentativa de eliminá-la. Após três anos de tratamento sem nenhum resultado e, pior ainda, com o rosto já deformado pelo câncer, Oziel, com 12 anos, seguiu para São Paulo com a família.
Eles buscaram atendimento em um hospital público e, de imediato, os médicos constataram que se tratava de um tipo raro de câncer bucal. "Os médicos se assustaram quando me viram e já quiseram me operar", lembra ele, que teve removida a parte do rosto afetada pela doença e ficou totalmente curado do câncer.
"Retiraram todos os meus dentes do lado direito e hoje só tenho três dentes em cima e sete na parte de baixo. Fiquei mais ou menos 12 horas na sala de cirurgia e eles removeram um pedaço grande do meu rosto", diz.
Logo após o procedimento, Oziel passou por uma nova cirurgia de reconstrução do rosto em um hospital de São Paulo. "Infelizmente houve rejeição e apenas um transplante de pele deu certo e tiveram de retirar todo o meu rosto de novo", afirma. Por conta da cirurgia que não deu certo, seu rosto ficou com um buraco.
Agora, para evitar que a cirurgia dê errado novamente, Oziel afirma que não será utilizada a sua própria pele para fazer os enxertos. Além de o corpo não aceitar o procedimento, a cirurgia se torna mais cara. Mas apesar de todos os problemas, o rapaz se mostra muito otimista com a possibilidade de voltar a ter uma vida normal e comemora o fato de ter sido totalmente curado do câncer. "Hoje eu já me sinto vitorioso por ter sido curado do câncer."
g1

Cantor Pedro começa a receber doses menores de sedativos


O novo boletim médico do cantor Pedro Leonardo Dantas, de 24 anos, divulgado na manhã deste sábado (28), informa que os médicos do Hospital Sírio-Libanês, deSão Paulo, iniciaram a redução da dosagem dos sedativos que mantêm o artista em coma induzido. O boletim informa que o quadro clínico de Pedro é grave, porém estável.
“Nas últimas horas, o quadro sistêmico continuou estabilizado, sem alterações. A partir deste momento, iniciou-se o processo de redução gradual da sedação", informa o texto. Segundo a assessoria de imprensa do Sírio-Libanês, a redução dos sedativos é um procedimento usado para verificar as reações do paciente. É a primeira vez que isso ocorre desde a chegada de Pedro ao hospital paulistano, na quinta-feira (26).

Nesta sexta (27), os médicos haviam informado que houve evolução no quadro clínico e neurológico, com melhora no resultado dos exame. Pedro está internado na UTI do Sírio-Libanês desde quinta-feira. O jovem, que sofreu um acidente de carro no dia 20, e foi trazido para São Paulo após uma viagem de avião que o trouxe de
 Goiâniax. Ele respira com a ajuda de aparelhos e está em coma induzido.A mulher de Pedro, a arquiteta Thaís Gebelein, chegou ao hospital pouco antes das 11h deste sábado para visitar o marido, mas não quis conversar com os jornalistas. Segundo Ede Cury, assessora de imprensa do cantor Leonardo, pai de Pedro, o jovem ainda corre risco de morrer.
Na manhã de sexta-feira, o cantor foi submetido novamente a um exame conhecido como doppler - espécie de ultrassom que mede o fluxo sanguíneo na cabeça. O resultado, segundo informou a médica Ludhmila Hajjar à TV Globo, é regular.
O cantor sertanejo Pedro, filho de Leonardo (Foto: Divulgação)
O inchaço no cérebro de Pedro é difuso, o que indica que não houve um afundamento do crânio - o cérebro do cantor como um todo está inchado e é preciso que ele desinche para se fazer uma avaliação do grau de comprometimento do órgão.
TratamentoDe acordo com Ede Cury, assessora de imprensa do cantor Leonardo, pai de Pedro, o médico Roberto Kalil filho deverá se reunir com Leonardo todas as vezes que for necessário fazer mudanças no tratamento ou a realizar novos exames. Esses encontros serão feitos à noite, durante a visita do cantor ao filho.
O acidente
Pedro Leonardo sofreu um acidente de carro na rodovia MGC-452 no dia 20 quando voltava de um show. O acidente próximo município de Tupaciguara (MG). Ele foi inicialmente levado ao Hospital Municipal de Itumbiara, onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal, e foi transferido no mesmo dia para Goiânia.
g1

Carros amanhecem pichados em área residencial de Brasília


Os moradores de um bloco da quadra 310 Norte, em Brasília, foram surpreendidos na manhã deste sábado (28) com uma cena inédita de vandalismo. Oito veículos que estavam no estacionamento do bloco amanheceram pichados.
Até o início da manhã, nenhuma denúncia de proprietário havia sido feita à polícia. Pichação é considerada crime de dano ao patrimônio, que pode resultar em até seis meses de prisão.
g1

Tenente que atirou e matou três pessoas em hospital se entrega em SE


O tenente da Polícia Militar apontado como autor dos disparos que resultou na morte de três pessoas dentro do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) se apresentou à polícia por volta das 15h deste sábado (28).
 De acordo com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a delegada Theresa Simony Nunes Silva já está ouvindo o depoimento do suspeito e do irmão dele, outro PM.
Um sobrinho e outro irmão do suspeito foram presos em flagrante no final da noite de sexta-feira (27). Eles são suspeitos de envolvimento no triplo homicídio. Leia na íntegra a nota oficial da SSP:
"O tenente da Polícia Militar, Genilson Alves de Souza, e seu irmão, Jean Alves de Souza, que é soldado da PM, se apresentaram espontâneamente no início da tarde deste sábado, 28, na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O oficial será interrogado e qualificado após o registro de um triplo homicídio ocorrido na noite desta sexta-feira, 27, nas instalações do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). O soldado também prestará depoimento.
Os policiais militares chegaram à sede do DHPP acompanhados de um advodado. Eles estão sendo ouvidos pela diretora do DHPP, delegada Thereza Simony. De acordo com a delegada Theresa, após o interrogatório e qualificação, o oficial da PM será indiciado pelo triplo homicídio registrado na noite de ontem. O seu irmão poderá ser, também, indiciado, se for comprovado que contribuiu com as execuções.

Quando o irmão do policial militar faleceu, Genilson se desesperou. A partir deste momento, segundo depoimentos de outros pacientes e de funcionários do hospital, o oficial, que estava à paisana, fez diversos disparos contra os outros três feridos e depois fugiu do local. Ele estaria acompanhado de mais um ou dois outros homens. Vigilantes da unidade e PMs que estavam acompanhando o caso tentaram contê-los ainda dentro do prédio, mas evitaram confronto para que mais pessoas não fossem feridas por tiros".
Caso

Até o momento, foi apurado que o oficial Genilson é o autor de três dos assassinatos. Antes, o irmão dele, Jailson Alves de Souza, teria se envolvido num tiroteio na avenida Santa Gleide, bairro São Carlos, quando foi alvejado por Adalberto Santos Silva, também atingido gravemente. Dois outros homens que estavam no local também ficaram feridos e foram igualmente levados para o Huse. Os dois, identificados como Márcio Alves dos Santos e Cleidson dos Santos, estavam sendo atendidos juntamente com Jailson e Adalberto.
g1

Mortalidade infantil caiu 47,6%, diz IBGE


Dados do Censo 2010 divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que a mortalidade infantil no primeiro ano de vida caiu 47,6%. Em 2000, a cada mil crianças nascidas vivas, 29,7 morriam antes de completar um ano. Em 2010, o número ficou em 15,6. A maior queda foi registrada na região Nordeste, que ficou com 58,6%.
Segundo o IBGE, o resultado obtido é reflexo das políticas públicas na saúde, da maior escolaridade das mães, do aumento da renda e da diminuição do número de filhos nas famílias. A média de filhor por mulher caiu de 2,38 para 1,9 em dez anos.
“Como as mães têm menos filhos para cuidar, elas têm mais tempo para cuidar de cada um, e aproveitar os benefícios e os avanços que a saúde permitem”, explica Wasmália Bivar, presidente do IBGE.

Trabalho e renda
Educação

Em 2010, 35,8% dos brasileiros com mais de 25 anos tinham o nível médio completo. Em 2000, eram apenas 23,1%. Apesar dos avanços, 16,7% dos adolescentes entre 15 e 17 anos ainda não frequentevam a escola.
Apesar do rendimento das mulheres ter aumentado 13,5% e dos homens 4,1%, o salário delas ainda é menor, que representa 73,8% da renda dos homens.
O tempo que o brasileiro demora para chegar ao trabalho também foi medido. Em 2010, 11,4% das pessoas perdiam mais de uma hora para realizar esse descolamento. O pior índice, de 23%, foi o registrado entre os trabalhadores do Rio de Janeiro.
Migração
O Censo registrou que 268.486 imigrantes vieram morar no Brasil. Outro dado importante é que 65,5% deles eram brasileiros que foram viver em outros países e voltaram.
“Há uma situação difícil, sobretudo na Europa e no Japão, e oportunidades que são mais ou menos mais claras no Brasil.”, ressalta o pesquisador do IBGE, Luiz Antônio de Oliveira.

Casamentos
O número de pessoas divorciadas quase dobrou na última década e chegou a 5 milhões em 2010.
Apesar dos casamentos no civil e no religioso ainda representarem a maioria, a união consensual, quando duas pessoas decidem morar juntas, cresceu e chegou a 36,4%. Em 2000, o índice era de 28,6%.
g1

Avião de pequeno porte cai e passageiros morrem na Suíça



Avião; pequeno; porte; queda; acidente; Suíça (Foto: AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI)Um avião de pequeno porte caiu na cidade de Atallens, no oeste da Suíça, neste sábado (28), informou a polícia. A queda ocorreu em um campo próximo a casas. De acordo com as autoridades, cinco pessoas morreram na queda. Os corpos ainda não foram identificados (Foto: Fabrice Coffrini/ AFP)
Avião; pequeno; porte; queda; acidente; Suíça (Foto: Fabrice Coffrini / AFP)Equipe de resgate retira o que sobrou da fuselagam da aeronave. Segundo relatos, o avião sobrevoou a cidade por duas vezes antes de cair (Foto: Fabrice Coffrini / AFP)

UMA VERDADEIRA VERGONHA – Carro da prefeitura de Santa Luzia é parado na PRF por estar com o emplacamento atrasado



Uma verdadeira vergonha!!!!!
Essa foi a expressão utilizada pelo ex vereador Anchieta Lima em relação ao caso.
25042012623
Narrativa:
Anchieta Lima, que é paciente de hemodiálise, juntamente com outros pacientes, também de hemodiálise, são transportados todas as semanas até a vizinha cidade de Patos, em um carro da prefeitura de Santa Luzia-PB, para realizarem sessões de dialises.
Carro com pacientes de hemodiálise são parados pela PRF em São Mamede – Veículo estava com a documentação atrasada
O fato ocorreu no inicio da noite desta quarta-feira, ontem, dia 25 de abril de 2012, quando, ao serem parados no posto da Polícia Rodoviária Federal de São Mamede, os agentes verificaram que a documentação do veiculo,uma Combi, da Prefeitura Municipal de Santa Luzia, se encontrava atrasada.
De acordo com o ato infracional, o carro deveria ter ficado detido até sua regularização, porém, por se tratar de pacientes de hemodiálise, onde, muito deles, em sua maioria, depois das sessões ficam muito debilitados, os agentes federais resolveram, para não se complicar mais ainda a saúde desses pacientes, liberar o veiculo com a condição de que a documentação do mesmo seja regularizada o mais rápido possível, e somente assim, poder,o veículo, transitar normalmente em rodovias federais, que neste caso especifico, fazendo o transporte desses pacientes de Santa Luzia para Patos.
Informações e Foto: Anchieta Lima/Henrique Melo – Rede Sertão PB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...