segunda-feira, 14 de maio de 2012

Comemoração do dia das Mães do Município de Várzea





A Prefeitura Municipal de Várzea, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETRAS realiza toda uma programação voltada para a comemoração do dia das Mães do Município.

A Programação iniciou logo na madrugada, onde a Filarmônica Abel Coelho da Silva desfilou pelas ruas da cidade fazendo sua alvorada, acordando as Mães com suas melodias e dobrados. A Parte religiosa não podia ficar de fora da programação e por isso, às 10h da manhã foi realizada na Igreja de São Francisco de Assis, Missa em Ação de Graças por todas as Mães do Mundo inteiro e em especial para as Mães de Várzea. Na sequência do novenário do mês de maio, a novena que todas as noites são celebradas às 19h, foi em homenagem as Mães.


Por volta das 20h todas as Mães do Município foram convidadas para participarem no Ginásio de Esportes Joaquim Medeiros de Souto (DUCÀ) de um jantar dançante com show ao vivo com Roberto e Banda Luz, distribuição de brindes para as Mães e apresentações culturais, com os bolsistas dos Programas Sociais do Município.


De acordo com a Secretária do Trabalho e Assistência Social Ana Cristina Marinho de Medeiros Morais, a gestão não poderia jamais passar por esta data sem comemorar, haja vista que, é uma data muito especial. “Mesmo com as dificuldades que todos os Municípios não só do Vale do Sabugi, mas, de toda a região nordeste está enfrentando, mesmo assim não poderíamos deixar de comemorar este dia das Mães, pois é uma data onde todos nós nos sensibilizamos e abraçamos esse ser humano fantástico que nos deu a vida e como mulher me sinto realizada em ter tido a dádiva de ser Mãe e gostaria em nome da gestão atual parabenizar todas as mães de Várzea e dizer que foi maravilhoso poder proporcionar e está com todas elas neste dia tão importante para cada uma”, enfatizou.


Segundo o Prefeito José Ivaldo de Morais, esta programação é exclusiva da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, que segundo o mesmo vem a cada dia promovendo políticas públicas para os mais necessitados. “Quero parabenizar a secretária Ana Cristina e toda a sua equipe do Social por promover tantas ações em nosso Município para os menos favorecidos, e ao ver o tema deste ano: O Amor de Mãe é o combustível que faz o ser humano conseguir o impossível, vejo que todo o amor e carinho que recebi da minha mãe D. Terezinha Morais literalmente é o que me faz ser o homem que sou, o ser humano que sou, enfim, procurando sempre fazer o bem sem olhar a quem, e em nome de D. Terezinha e Ana Cristina minha mãe e esposa respectivamente, gostaria de parabenizar todas as mães da minha querida Várzea”, destacou o Prefeito.

Prostitutas fazem turismo sexual de luxo na Paraíba

João Pessoa e Campina Grande são cidades turísticas que oferecem bem mais que belas praias e festas juninas. As duas cidades fazem parte do seleto rol do turismo sexual de luxo, que vem sendo oferecido nos principais polos econômicos do Nordeste. Por até R$ 300,00 em 1h de 'trabalho', por cliente, as garotas faturam até R$ 10 mil em um mês. Empresários casados são os principais compradores dos serviços.

Os programas com estas mulheres, de idades entre 19 e 26 anos, são facilitados através da disponibilização de fotos virtuais – que elas asseguram ser verdadeiras – e concluída por um simples contato telefônico. Em poucos minutos, agenda-se a data, hora, local e tipo de 'atividade'.

Elas são convidadas para festas da elite socioeconômica e viajam vários Estados, emprestando seus dons e dotes para homens, mulheres e casais, às vezes até durante finais de semana inteiros, em um tratamento estritamente confidencial com o cliente.

Na Paraíba, há disponibilidade de profissionais do sexo em João Pessoa e Campina Grande, mas após conhecer (e atrair) o cliente, elas podem aceitar viajar para outras cidades – com o devido pagamento dos adicionais, como todos os demais favores requisitados por qualquer serviço extra oferecido. No Nordeste, as garotas de programa de luxo trabalham nas capitais da Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte. Além de Campina Grande, apenas Feira de Santana, na Bahia, e Caruaru, em Pernambuco, possuem este tipo de serviço on-line.

A assessoria de comunicação da Polícia Federal informou que prefere não disponibilizar informação a respeito de possíveis investigações sobre a responsabilidades dos administradores de sites que disponibilizam estes favorecimentos sexuais de luxo. Um deles funciona há mais de 10 anos.

Em entrevista ao JORNAL DA PARAÍBA, as garotas informaram que a demanda de clientes mensais varia bastante, mas o maior fluxo é no período turístico das cidades onde atuam. Em janeiro, período de férias e veraneio no litoral, João Pessoa chega a ter mais de 30 profissionais de luxo no mercado. Em junho, Campina Grande realiza o Maior São João do Mundo e tem praticamente a mesma cota, com quase as mesmas mulheres, que atuam como nômades, viajando para onde houver maior oferta de 'usuários'.

Apesar da vida desregrada e sem horários para trabalho ou descanso, as garotas de programa de luxo afirmam que são bem aceitas na sociedade. Elas acreditam fazer parte de um seleto grupo que convive com celebridades, políticos e empresários, realizando uma atividade prazerosa, na maioria das vezes.

JP Online
JEFTE NEWS

RC lança habilitação gratuita; cerca de 2 mil paraibanos serão beneficiados. Veja como


A princípio cerca de 2 mil paraibanos serão beneficiados pelo Programa Habilitação Social, que garante o acesso das pessoas de baixo poder aquisitivo à obtenção gratuita da primeira Carteira Nacional deHabilitação (CNH) ou mudança de categoria.
O governador Ricardo Coutinho lançou o programa na Paraíba nesta segunda-feira (14), às 10h, no Palácio da Redenção.
O PROGRAMA
Este programa tem a finalidade de possibilitar o acesso das pessoas de baixo poder aquisitivo, gratuitamente, à obtenção de Autorização para Condução de Ciclomotores – ACC e da primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH nas categorias A ou B, na hipótese de adição de categoria A ou B, bem como à mudança de categorias para C, D ou E, compreendendo-se:
I – dispensa do pagamento das taxas relativas aos exames de aptidão física e mental;)
II – Adição de categoria;)
III – Mudança de categoria;)
IV – Licença para aprendizado de direção veicular – LADV; )
V – Permissão para dirigir A ou B;)
VI – realização dos cursos teórico-técnicos e de prática de direção veicular.
O programa tem por finalidade contribuir com o desenvolvimento social a partir de uma perspectiva de inclusão no mercado de trabalho, além de proporcionar, de acordo com os critérios estabelecidos, a regulamentação daqueles que andam irregularmente pelas vias de trânsito.
O Programa Habilitação Social, que na realidade é uma política de Governo, irá transformar e salvar vidas, uma vez que dará cidadania a quem dirige sem a devida habilitação, proporcionará a geração de emprego e renda, bem como irá reduzir o número de acidentes ao preparar o motorista para o trânsito.
O programa Habilitação Social é vinculado à Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, por intermédio do Departamento de Trânsito do Estado da Paraíba - DETRAN-PB e tem como parceiros a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano, Secretaria da Cidadania e Administração Penitenciária e Secretaria Estadual de Educação.
Poderão candidatar-se ao benefício proporcionado pelo Programa Habilitação Social pessoas que se enquadrem em uma das seguintes situações:
I – cidadãos inscritos no Cadastro Único do Programa Bolsa Família do Governo Federal;)
II – pessoas com renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio que comprovem nunca haver tido experiência formal junto ao mercado de trabalho ou que estejam desempregados há mais de 01(um) ano;)
III – alunos matriculados na rede pública de ensino nos programas Pró-Jovem e Brasil Alfabetizado;)
IV – pessoas egressas e liberadas do sistema penitenciário, bem como aqueles que tenham cumprido medida sócio-educativa de internação, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente, de acordo com os requisitos estabelecidos em Portaria da Superintendência do DETRAN-PB; )
V – Beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), inclusive os pequenos agricultores, assim como beneficiários de outros programas sociais.)

Observação: Mesmo que o candidato se encaixe em mais de um grupo de beneficiados, ele deverá optar por apenas um no ato da inscrição.
O candidato à obtenção da Habilitação Social deverá preencher, também, os seguintes requisitos:
I – ser penalmente imputável;)
II – saber ler e escrever;)
III – possuir Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;)
IV – comprovar domicílio no Estado da Paraíba;)
V – não estar judicialmente impedido de possuir a Carteira Nacional de Habilitação – CNH.

Categoria A
Condutor de veículo motorizado de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral;


Categoria ACC
Condutor de veículo motorizado de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral, que não exceda 50CC;



Categoria B
Condutor de veículo motorizado cujo peso bruto total não exceda a 3500 Kg e cuja lotação não exceda a 8 lugares, excluído o do motorista;



Categoria C
Condutor de veículo motorizado utilizado em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a 3500 Kg. Deve estar a habilitado a pelo menos um ano na categoria B.



Categoria D
Condutor de veículo motorizado utilizado no transporte de passageiros, cuja lotação exceda a oito lugares, excluído o do motorista. Deve ter no mínimo um ano na categoria C ou dois anos na categoria B;



Categoria E
Condutor de combinação de veículos em que a unidade tratora se enquadre nas Categorias B, C ou D e cuja unidade acoplada, reboque, semi-reboque ou articulada, tenha 6000 Kg ou mais de peso bruto total, ou cuja lotação exceda a oito lugares, ou, ainda, seja enquadrado na categoria trailer. Tem de estar habilitado no mínimo um ano na categoria C.



Observações: Para classificar a CNH para as categorias C, D ou E, o motorista não pode ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infrações médias, durante os últimos 12 meses. Ainda é necessário ser aprovado em curso especializado e em treinamento de prática veicular em situação de risco, nos termos da normatização do CONTRAN para categorias D e E.
Nesta primeira etapa do programa de Habilitação Social serão destinadas 2.000 vagas, sendo 80% para primeira habilitação e 20% para adição ou mudança de categorias.
As inscrições só podem ser realizadas pelo site www.habilitacaosocial.pb.gov.br
O cronograma de implantação do programa de Habilitação Social será o seguinte:
Lançamento do Programa: 14/05

Publicação da Medida Provisória: 15/05
Publicação do Decreto: 16/05
Publicação do Edital de Credenciamento: 17/05
Recadastramento dos Centros de Formação de Condutores: 14/05 a 18/05
Credenciamento ao Edital dos Centros de Formação de Condutores: 18/05 a 25/05
Inscrição dos candidatos: 21/05 a 22/06
Apresentação da documentação comprobatória: 18/06 a 06/07
Início dos Exames de Saúde e Psicotécnico: 09/07
Início das aulas teóricas e práticas: 23/07

Paraiba.com
JEFTE NEWS

Correio Braziliense revela paraibano seria indicado por Cachoeira para cargo no governo Federal


Em matéria publicada ontem pelo jornal Correio Braziliense, um paraibano, o ex-deputado federal Inaldo Leitão, aparece supostamente como indicado pelo contraventor, Carlos Cachoeira para ocupar cargo no Denatran. Leia a matéria de Josie Jeronimo:
Bicheiro articulou indicação no Denatran, mostram gravações da PF
Intercepções telefônicas da Operação Monte Carlo revelam o interesse do contraventor Carlinhos Cachoeira pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). No ano passado, quando o PP estava em fase de negociações para renovar a presidência do órgão, ligado ao Ministério das Cidades, Cachoeira articulou encontro do então presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Goiás, Edivaldo Cardoso, com o ex-deputado do PP Pedro Canedo. Cachoeira, assim como o correligionário do partido que comanda o ministério, queriam indicar Inaldo Leitão, também ex-parlamentar do PP, para a Presidência do Denatran. "Ele (Pedro Canedo) quer pôr você (Edivaldo) para conversar com o Inaldo Leitão para ser o presidente do Denatran", afirma Cachoeira.
Inaldo Leitão nega a amizade com Canedo, afirma que não conhece o contraventor, e alega que não assumiu o cargo no Denatran, porque não estava interessado. "Eu não conheço nenhum dos dois, não conheço o Pedro Canedo. Eu fui indicado, mas não passou por esse pessoal. Foi o PP nacional. Foi uma questão política (o fato de não ter assumido). Eu não estava interessado nessa questão de cargo, não. Esses bandidos ficam vendendo o que não têm, dizem que são amigos de fulano, de sicrano".
Click PB/ Correioweb
JEFTE NEWS

Cássio o mais novo representante do Brasil no Parlamento do Mercosul (Parlasul)

O Senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) é o mais novo representante do Brasil no Parlamento do Mercosul (Parlasul). A nomeação para integrar a Comissão do Mercosul foi publicada na última quinta-feira (10) no Diário Oficial da União. O Parlasul é composto por 90 parlamentares do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. A Venezuela, apesar de ainda não integrar oficialmente o bloco, também participa do Parlasul. O senador paraibano foi indicado para o cargo pelo Bloco da Minoria no Senado Federal.
Criado há sete anos, o Parlasul tem o objetivo de dar mais agilidade à integração entre os países que compõem a instituição. Também está na sua lista de prioridades, manter os esforços para a preservação da democracia na região. “Recebo esta nova missão parlamentar ciente da responsabilidade em colaborar com o debate de assuntos relevantes para as relações diplomáticas e comerciais do Mercosul”, frisou Cássio Cunha Lima, que já confirmou presença na próxima reunião da Comissão do Mercosul, prevista para esta terça (15). Já a sua primeira participação efetiva no Parlasul deve acontecer somente no início de junho, em Montevidéo, capital do Uruguai, depende ainda da indicação dos representantes do Senado Argentino para que seja fixada uma data para a reunião.
Recentemente foi aprovado o aumento do nmero de representantes brasileiros no Parlasul atendendo a acordo para a implantação do critério de proporcionalidade, que garante mais assentos aos países mais populosos. Na primeira etapa, o Brasil terá 37 integrantes, a Argentina contará com 26, e Paraguai e Uruguai manterão os atuais 18 cada. Na etapa seguinte, após a posse dos eleitos diretamente pelas populações dos países do bloco, o Brasil terá 75 parlamentares e a Argentina, 43. Paraguai e Uruguai permanecerão com 18.
De acordo com a Secretaria da Comissão do Mercosul, na reunião de amanhã será analisado o PL nº 1981, de 2011., do deputado Gonzaga Patriota que “estabelece os procedimentos e critérios de que trata o artigo primeiro do Acordo de admissão de títulos e graus universitários para o exercício de atividades acadêmicas nos estados partes do Mercosul promulgado pelo Decreto Nº 5.518, de 2005, relativos aos títulos de pós-graduação e unicamente para o exercício de atividades de docência e pesquisa nas instituições de ensino superior no Brasil e dá outras providências. O relator da matéria,  o Senador Paulo Bauer já antecipou voto favorável à aprovação do projeto.
Ascom
JEFTE NEWS

Aniversariante do dia


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...