sexta-feira, 1 de junho de 2012

Mãe e filhas trigêmeas se formam juntas em contabilidade nos EUA


No próximo domingo (3), a cerimônia de formatura da Faculdade de Negócios AIB, na cidade de Des Moines, no estado americano de Iowa, vai contar com a presença de quatro formandas da família Goodhue: Denise e suas filhas trigêmeas Ki'a, Summer e Samantha, de 24 anos, vão receber juntas o diploma de contabilidade e negócios, depois de quatro anos estudando na mesma classe. Para comemorar o feito, a AIB publicou em seu perfil no Facebook uma foto das quatro mulheres.
Denise e as filhas trigêmeas Samantha, Summer e Ki'a se formam juntas neste domingo (Foto: Reprodução)
Em entrevista ao canal de televisão KCCI, de Des Moines, Denise explicou que se dedicou a criar as três filhas e, quando elas terminaram o ensino médio, as quatro se depararam com empregos sem futuro. "Eu estava em um emprego sem perspectiva, e as meninas também, eu sabia que precisava fazer alguma coisa", contou ela.
Ki'a, uma das trigêmeas, afirmou que todas elas se interessaram pelo curso da AIB. "Simplesmente decidimos estudar contabilidade, e foi perfeito", disse a jovem à KCCI. A mãe lembrou que, no primeiro dia de aula, os colegas e professores estranharam a repetição do sobrenome Goodhue quatro vezes na lista de presença.
Segundo Summer, as quatro estão acostumadas a fazer praticamente tudo juntas. Samanta contou ter ficado contente em contar com a companhia da mãe. "Eu sempre soube que ela tinha potencial", disse à TV. As quatro estudavam juntas, mas afirmam que a proximidade acabava na hora da prova.
Hoje, nem todas as mulheres mantêm o sobrenome Goodhue. Denise se casou e adotou o sobrenome do marido, Peles, e sua filha Summer hoje leva o sobrenome Muetzel. As quatro, porém, pretendem um dia voltar a conviver juntas. "Uma dia nós gostaríamos de abrir o nosso próprio escritório", disse Denise.
g1

Vereador Junior Medeiros solicita construção de redutores de velocidade para Várzea


O vereador Junior Medeiros (PMDB) encaminhou nesta ultima segunda-feira, dia 28, para Departamento de Estradas de Rodagem do Estado - DER-PB, o pedido de solicitação para a construção de redutores de velocidade no polo industrial do município de Várzea, localizado as margens da rodovia Anísio Marinho - PB-233.

Segundo Junior Medeiros, o pedido trata-se de uma medida de prevenção sobre riscos de acidentes, tendo em vista, que o acesso de funcionários e empresários ao polo necessita da travessia pela rodovia. "Sabemos da importância que o polo industrial representa para a nossa economia local. Então é com este intuito que deixamos registrada a nossa preocupação com a segurança da população, como também, a contribuição através de ações de políticas públicas responsáveis pela prevenção nos riscos de acidentes", comentou o vereador.

Além do encaminhamento para a direção estadual do órgão, localizado na capital do estado João Pessoa. O vereador Junior Medeiros deixou registrado em sessão ordinária realizada na câmara municipal José Peregrino de Araújo, o pedido de urgência no encaminhamento da solicitação, recebendo a aprovação de unanimidade.

Assessoria
JEFTE NEWS

Nacional do PMDB já trabalha com candidatura de Veneziano ao Governo


A direção nacional do PMDB já trata o prefeito Veneziano como candidato a governador em 2014. Foi o que revelou o vice-presidente Michel Temer, durante recente encontro com lideranças peemedebistas em Brasília. Quando, inclusive, destacou a importância de união das forças que apoiam o Governo Dilma em torno de Veneziano.

Conforme avaliação dos dirigentes, o prefeito campinense tem conseguido vitórias importantes, “tanto na justiça, pois foi absolvido em todas as ações movidas contra ele, como tem apresentado um desempenho acima da média como gestor”. Foi destacado também que ele teve todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas, e sem ressalvas.

Na avaliação da direção nacional, o prefeito começa a mostrar musculatura também para empinar a candidatura da médica Tatiana Medeiros, que, a propósito, anunciou nesta quinta (dia 31), mais um partido que irá compor sua coligação, o PHS. Uma coligação já integrada por PMN, PR, PTC, PPL e PRB, além do próprio PMDB.

Segundo o senador Vital Filho, “o aval que a direção nacional vem sinalizando pela candidatura do prefeito Veneziano só indica que estamos no caminho certo, e esperamos até 2014 costurar uma ampla aliança em torno de um projeto de reestruturação da Paraíba, porque, pelo que estamos vendo no atual Governo, o Estado está num processo acelerado de desestruturação”.

Blog do Helder Moura
JEFTE NEWS

Paraíba tem maior produção avícola alternativa do Nordeste


Cerca de 114 toneladas de aves em sistema alternativo são produzidas anualmente na Paraíba. Este montante, originado na agricultura familiar, coloca o Estado no primeiro lugar no ranking nordestino de produção de frango de corte e postura. De acordo com o assessor técnico em avicultura da Emater e consultor do Sebrae Paraíba, Vicente de Assis Ferreira, a avicultura alternativa é um dos segmentos do setor produtivo que mais cresce na Paraíba.

Para discutir sobre ações para esse mercado, será realizado, nesta sexta-feira (1º), o primeiro Encontro dos Avicultores na cidade de Lagoa Seca, que esperar reunir 150 produtores paraibanos. Em todo o Estado, há cerca de 1,2 mil produtores na avicultura alternativa.

De acordo com a gestora do projeto de Avicultura Alternativa do Sebrae Paraíba, Andréa Xavier, a Paraíba conta com 26 associações, oito grupos em formação e uma cooperativa que atuam na área. Para ela, um dos principais desafios do setor é o mercado. “Faltam meios para que possamos avançar na comercialização dos produtos, como os organismos de certificação e abatedouros com selo de inspeção para que possamos colocar nas gôndolas dos supermercados sem riscos”, explicou.

Andréa Xavier disse que a Paraíba tem dois abatedouros aprovados em funcionamento, um em São Sebastião de Lagoa de Roça e outro em Monteiro. “No Cariri, tem um abatedouro aprovado que está na fase de licitação para poder funcionar. Mas precisamos de, pelo menos, mais três unidades para atender o Estado”, destacou.

A gestora também informou que em toda a Paraíba existe apenas uma unidade processadora de ovos, que funciona como uma espécie de abatedouro de ovos para garantir a comercialização do produto. Segundo Andréa Xavier, são necessárias sete unidades.

O Seminário de Avicultura será realizado das 8h às 13h, no Convento Marista, na cidade de Lagoa Seca, e vai discutir, entre outros pontos, os novos conceitos na alimentação de aves e a atividade como negócio familiar profissional. O evento é uma realização do Sebrae Paraíba e conta com apoio do Governo do Estado, Conab, Cooperar, Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Emater-PB.

Assessoria
JEFTE NEWS

Justin Bieber desmaia após colidir com parede de vidro durante show


O cantor canadense Justin Bieber ficou em apuros durante a sua turnê promocional europeia nesta quinta-feira, sofrendo uma pancada nos bastidores de um show em Paris e enfrentando uma multidão na Noruega que deixou algumas fãs feridas um dia antes.
O incidente desta quinta-feira aconteceu depois que o cantor bateu em uma parede de vidro durante um show intimista em Paris. Bieber disse ao site de celebridades TMZ que sentiu tontura, mas que conseguiu apresentar sua última música antes de sair do palco e desmaiar por 15 segundos.
O TMZ postou um clipe de áudio de sua conversa com o cantor na qual Justin disse que médicos revelaram que ele sofreu uma pancada e pediram que descansasse. O artista rapidamente postou no Twitter que estava bem, brincando com o incidente e dizendo: "às vezes é preciso rir de você mesmo."
A pancada aconteceu um dia depois que Bieber, em uma breve passagem por grandes cidades europeias para promover o álbum "Believe", foi recebido por uma multidão de fãs antes de um show grátis em Oslo, na Noruega, que teria deixado dezenas de meninas feridas.
A gravadora de Bieber, a Universal Music, disse em comunicado ao site de celebridades E! Online nesta quinta-feira que "lamenta profundamente que alguns daqueles que foram ao show de Justin tiveram uma experiência ruim."
Um executivo da gravadora afirmou que "felizmente ninguém ficou seriamente ferido" e acrescentou que Bieber gostaria de voltar à Noruega e fazer um novo show. Ligações e e-mails para os representantes de Bieber não foram respondidos imediatamente.
O ídolo canadense foi forçado a publicar uma mensagem no Twitter antes do show, que teve seis canções na Oslo Opera House, depois que a polícia não conseguiu controlar a multidão de fãs que tentavam vê-lo.
"Para que o show aconteça, vocês precisam ouvir a polícia. Estamos todos preocupados com a segurança de vocês e quero o melhor para vocês. Por favor, escutem", postou Bieber aos 22 milhões de seus seguidores no Twitter na quarta-feira.
Segundo o TMZ, 49 meninas ficaram feridas e 14 foram levadas a hospitais, e a polícia chegou muito perto de declarar estado de emergência na capital. Esses relatos não puderam ser confirmados de imediato.
g1

Aniversariante do dia



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...