sábado, 2 de junho de 2012

Vídeo mostra motorista que desiste após 6 minutos tentando estacionar


Uma mulher que foi flagrada gastando seis minutos para tentar estacionar seu carro numa vaga maior que o normal na Polônia vem sendo chamada de “pior motorista do mundo” após o vídeo ter sido acessado centenas de milhares de vezes no YouTube.

Nas imagens, é possível ver a jovem manobrando o carro para estacionar numa vaga. Ao bater no carro da vaga ao lado, ela desce para analisar a situação e entra de novo para uma série de manobras que não conseguem estacionar o veículo (veja o vídeo).
Manobras de motorista impedem outro carro de deixar estacionamento na Polônia (Foto: Reprodução / YouTube)


De acordo com o diário britânico Daily Mail, o vídeo feito da janela de um escritório por funcionários em um prédio comercial na Polônia.

Após causar transtorno no estacionamento, bloqueando a passagem de outro motorista que tenta deixar o local, a motorista, desconcertada, desiste e sai à procura de outra vaga para deixar o carro.

Até a tarde desta sexta-feira (1º), o vídeo tinha tido mais de 458 mil acessos no YouTube.
g1

Site divulga chamadas para o 911 sobre ataque canibal nos EUA


"Ele está batendo no outro homem. É um homem pelado batendo em outro. Ele vai matá-lo. Eu juro." O alerta está numa das três chamadas recebidas pelo 911, o serviço de emergência dos Estados Unidos, relatando o ataque canibal ocorrido no dia 26 de maio em Miami. Naquele sábado, Rudy Eugene, 31, comeu o rosto do morador de rua Ronald Poppo, 65. Eugene foi morto a tiros por policiais, e Poppo está internado em estado grave. 
Polícia dos EUA divulga três chamadas denunciando ataque canibal em Miami, diz ABC (Foto: Reprodução/ABC News)
As chamadas foram publicadas no site da emissora ABC neste sábado (2). O texto diz que a polícia divulgou o conteúdo nesta sexta-feira (1). "Vocês não podem perdê-lo, ele está pelado!", diz outra chamada, também reproduzida na reportagem da ABC. Segundo o texto, a pessoa que fazia o telefonema buscava facilitar a localização do agressor. Uma terceira teria ainda dito: "Ele está batendo no outro homem 'até os ossos'".

A ABC lembra ainda de outros recentes casos de canibalismo, como o envolendo o estudante Alexander Kinyua, 21, acusado de ter comido o coração e partes do cérebro do homem com quem dividia a casa.  Essas ocorrências levaram o órgão americano de controle e prevenção de doenças a afirmar nesta sexta que zumbis não existem. 
g1

Chef brasileiro faz degustação de gastronomia bizarra na China


Fala-se que em Salvador é possível conhecer uma igreja por dia durante um ano sem repetir o lugar. Pois a criativa gastronomia de Pequim, na China, oferece a possibilidade de provar sabores e pratos exóticos com a mesma variedade, de sopa de pênis de cobra a ninho de gaivota recheado de ova de caranguejo.
A cozinha chinesa varia em cada região do país, mas o que não muda é o aproveitamento de quase tudo. Há um fundo de verdade quando se diz que na China se come tudo que tenha quatro patas, exceto cadeiras e mesas, e tudo o que voe, exceto aviões.
Mas o que vale a pena experimentar e o que é simplesmente bizarrice? Em busca da resposta, o G1 convidou o chef brasileiro Geraldo Thomazini, que mora há três em Pequim, a separar o joio do trigo.
A degustação começou com comidas fritas de rua, como os escorpiões em espetos e passou por um restaurante especializado em servir pratos à base de pênis de animais.
Degustação de pratos com pênis de animais no restaurante Guoli Zhuang. A partir do alto à esquerda, em sentido horário: Pênis de cavalo, de cachorro, de veado e de cobra (Foto: Paula Ramón/G1)
FriturasO início do passeio com Thomazini, que comanda a cozinha do restaurante fussion Alameda, começou na tradicional rua de comidas de Wangfujing. Perto da praça da Paz Celestial, o espaço virou ponto turístico obrigatório para chineses e estrangeiros. Thomazini, de 33 anos, tirou o avental por um dia para experimentar algumas das bizarrices culinárias que nunca havia provado. 
A opinião do chef brasileiro Geraldo Thomazini 
Espetinho de escorpião
Um lanche legal para tomar numa parada de caminhão com um belo copo de cachaça para acompanhar. Textura de osso de peixe frito e gosto de torresminho frito no mínimo umas quatro vezes 
Espetinho de cavalo marinho
É como mastigar um pedaço de calça que ficou na água com sal por uma hora. Depois de cansar de mastigar, é só jogar fora
Pele de cobra frita
Tem textura de gelatina, mas o sabor não lembra outras coisas 
Carne de cobra 
Lembra muito a carne de lula, mas com um gosto menos acentuado. Até mesmo na cor. Se alguém fizer uma caçarola de cobra com molho de tomate e brócolis e azeitonas e der para algumas pessoas acostumadas a comer carne de lula, vão dizer que é 
Ninho de pássaro 
Muito legal, apesar de o recheio ser de caranguejo, mas não ter gosto de caranguejo. Tem formato de bolinho de bacalhau mas é crocante como batata 
Bumbum de abelha 
Crocante, salgadinha e um sabor que lembra aquele queijinho frito que vai na pipoca da festa da quermesse. Pode ser na salada, no aperitivo para acompanhar cerveja, ou até mesmo sobre uma massa ou outro prato 
Pênis de cavalo com pepino marinho 
Muito cartilaginoso, com sabor acentuado, mas nada atrativo. O excesso de condimentos, shoyu e outros ingredientes que os chineses usam em sua gastronomia mascaram o sabor da carne 
Sopa de pênis de cobra 
É ate saborosa, parece feita com milho, mas o pênis não dá para encarar 
Pênis do cachorro com vegetais 
Cartilaginoso, mas tem osso também. Lembra um prato chinês pelos temperos utilizados 
 Além do “cartão-postal” mais conhecido -- escorpião empalado vivo e frito na hora --, há também espetinhos de estrelas do mar, cavalo marinho, aranhas, cobras, bicho da seda, centopeias e filhotes de pássaro. Fora do espeto, há ainda pombos assados inteiros, estômago de boi, ninho de gaivota, o impressionante tofu fedido e alguns doces mais tradicionais.
Depois de experimentar escorpião, cavalo marinho, cobra e ninho de pássaro, Thomazini concluiu que o espaço é um lugar mais voltado para turistas e curiosos. “Não contribui nada do ponto de vista da técnica, é só fritar mesmo. É bem diferente do pato pequinês, por exemplo, cujo forno a lenha utilizado tem técnicas especiais para conservar o gosto”.
Entre caretas e mordidas cautelosas, uma boa surpresa: ninho de gaivota (feito com a saliva da ave) com recheio de ova de camarão. “Poderia ser campeão do concurso dos botecos de Belo Horizonte”, diz.
Pênis de animais
Após o aperitivo, o chef escolheu o restaurante Guoli Zhuang, especializado em pratos à base de pênis de animais, para o jantar.
Trata-se de um dos endereços mais caros da cidade: os preços variam de 130 yuan (R$ 41) para uma sopa de pênis de cobra a 1.300 yuan (R$ 417) para um “hot pot” com oito diferentes pênis (macaco, cavalo, carneiro, burro, cachorro, veado, porco e cobra).
Com quatro sucursais na cidade, o lugar quer atrair não tanto pelo paladar, mas pela promessa de poderes afrodisíacos. Tanto que, no banheiro, as pias têm formato de bumbuns femininos.
Decoração do restaurante Guoli Zhuang, especializado pênis de animais (Foto: Paula Ramón/G1)
Segundo a gerente do local, o pênis mais popular é o do veado “porque os clientes acham que ele tem propriedades especiais”. Ela assegura que os animais são criados em fazendas especiais e afirma que os principais clientes do restaurante são integrantes do governo e líderes de empresas nacionais. “Eles vêm aqui para comer os nossos pratos tradicionais e medicinais", diz ela.
‘Só cartilagem’
Para o paladar, segundo o brasileiro, o resultado é frustrante. “É só cartilagem”, diz o chef. “Todos os animais têm partes que podem ser mais bem utilizadas e com maior gosto”.
Ao final da refeição, uma bailarina faz um show particular para estimular os “poderes especiais”. Mas isso já não é um tema culinário.
No dia seguinte, o almoço foi no restaurante Yunteng Shifu. Especializado em comida de Yunnan, sudoeste chinês, o local foi votado entre os melhores restaurantes regionais da cidade. Especialidade? O bumbum da abelha.
“É muito melhor do que a nossa famosa tanajura, a formiga gigante. O (apresentador) Olivier Anquier, apaixonado por tanajuras, iria se deliciar com as abelhas”, disse.
  g1

PMDB Jovem reúne lideranças de Patos


O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB realizou mais um evento na cidade de Patos, desta o PMDB Jovem, com objetivo de sacudir sua militância visando as eleições de 7 de outubro. As principais lideranças do partido, bem como as siglas aliadas compareceu à Associação Comercial, que recebeu bom público. Depois houve confraternização no Patos Water Play.

A pré-candidata a prefeita de Patos, Francisca Mota, laa pelo prefeito Nabor Wanderley, seu vice Ivânio Ramalho, do deputado federal Hugo Motta, do presidente do PCdoB da Paraíba, Cristiano Zenaide, além de outras lideranças do partido, como o presidente do diretório municipal José Roberto de Lima, José Gonçalves, vice-presidente estadual e muitos pré-candidatos a vereadores de vários partidos.

Houve muitos discursos e o tom foi o mesmo, a dedicação da jovem militância para eleger Francisca Mota. O deputado Hugo Mota foi um dos que mais enfatizaram a importância dos jovens nessa campanha, a determinação de cada um para alcançar o objetivo, de eleger Francisca Mota. O encontro do PMDB Jovem foi também um momento de fortalecer a aliança com o PCdoB, que não gostou nada de ver sua indicação para vice de Francisca, José Francisco de Sousa, Zeca, preterida por Lenildo Morais (PT), partido que havia saído da base do governo Nabor há mais de um ano.

PB Noticias
JEFTE NEWS

Aniversariante do dia


Índice de atraso em voo deverá ser informado ao comprar passagem


As companhias aéreas serão obrigadas a divulgar os percentuais de atrasos e cancelamentos dos voos domésticos e internacionais no momento da venda da passagem. A determinação vale a partir da próxima segunda-feira, depois de aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em fevereiro.

"O objetivo da resolução é aumentar a transparência na relação de consumo entre empresa e passageiro, que passará a ter mais informações sobre as características do serviço ofertado e poderá analisar o histórico dos percentuais de atrasos e cancelamentos do voo antes de concluir a compra do bilhete", afirmou a agência em nota.

A divulgação dos percentuais de atraso e cancelamento ficará disponível ao consumidor no momento da seleção do itinerário e da data do voo, até a conclusão da compra, de acordo com a Anac. As informações devem estar presentes nas comprar pela internet, guichês de atendimento, telefone e agentes de viagens. Mas na oferta presencial ou por telefone, o cliente deve pedir os dados. A Anac apura mensalmente os índices de atraso iguais ou superiores a 30 minutos e 60 minutos.

Terra
JEFTE NEWS

Câmara rejeita criação de zona de exportação em cidade da Paraíba


A Comissão de Finanças e Tributação rejeitou na última quarta-feira (30) a criação de uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE) no município de Campina Grande (PB). A ZPE é uma área de livre comércio com o exterior, que garante isenção de impostos para as empresas instaladas na região.

A medida está prevista no Projeto de Lei 715/11, do deputado Romero Rodrigues (PSDB-PB), que foi rejeitado em caráter terminativo. Assim, a proposta deve ser arquivada, a não ser que haja recurso para dar seguimento à sua tramitação.

O relator da proposta, deputado Pedro Eugênio (PT-PE), alertou que o projeto de lei não apresentou os impactos financeiros e orçamentários exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), motivo pelo qual recomendou a rejeição do texto.

“A criação de Zonas de Processamento de Exportação concede benefícios tributários que acarretam renúncia de receita tributária para União. Apesar disso, a proposição não está instruída com as informações preliminares exigidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal e pela LDO 2012”, explicou.

Para ser analisada, a proposta teria de trazer a estimativa da renúncia de receita, acompanhada das medidas de compensação ou a comprovação de que a renúncia foi considerada na estimativa da receita orçamentária e que não afetará as metas de resultados fiscais previstas na LDO.
JEFTE NEWS

Morre em Santa Luzia ex-vice-prefeito de Várzea


Faleceu na cidade de Santa Luzia durante a noite desta última sexta-feira, dia 1, vitima de uma parada cardíaca, o ex-vice-prefeito do município de Várzea Francisco Antônio de Figueiredo.
.
Conhecido em toda a região do Sabugi por Chiquinho Elias, Francisco Antônio de Figueiredo sofria de problemas do coração, e vinha ultimamente com a apresentação de pequenas crises respiratórias agravando sua saúde.
.
Francisco Figueiredo tinha 86 anos, era aposentado e residia atualmente na cidade de Santa Luzia ao lado de sua esposa e filhos. Durante sua passagem pela vida pública, foi vice-prefeito de Várzea no período de 1962 a 1966, ao lado do prefeito Mario Primo de Araújo, ambos eleitos, durante a realização da primeira eleição política da história do município.

Durante a manhã de hoje, o corpo esteve sendo velado na câmara municipal de vereadores José Peregrino de Araújo em Várzea.  E seguirá no período da tarde, para a cidade de Santa Luzia, onde será velado em sua residência na Rua Caboclo Abel, Bairro Antônio Bento. O sepultamento acontecerá ás 17h.
JEFTE NEWS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...