sexta-feira, 15 de junho de 2012

Jogos Escolares 2012




A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Sandoval Rubens de Figueiredo, participou dos Jogos Escolares 2012 do Pólo de Patos – PB, no início deste mês de junho, no Ginásio Rivaldão em Patos – PB.
Foram 04 modalidades diferentes que a EMEIF participou, dentre elas, Xadrez, Vôlei Feminino e Masculino, Futsal Masculino e Feminino e Tênis de Mesa. Conquistando assim três medalhas de ouro nas modalidades Vôlei Masculino e Feminino e Futsal Feminino.
De acordo com Professora de Educação Física, Adriana Américo, os alunos foram com garra e acima de tudo humildade e conquistaram não só as três medalhas de ouro, porém, o lugar nos jogos a nível estadual que será realizado no mês de agosto do ano em curso.
Segundo a Diretora Adjunta, Maria Izabel de Medeiros, as medalhas de ouro conquistadas pelos alunos, são méritos deles, da equipe escolar e consequentemente da gestão atual em sempre apoiar a Escola em suas ações.

Arraial do Sandoval 2012


A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Sandoval Rubens de Figueiredo que terá a sua festa junina na próxima quinta-feira, dia 21 de junho do ano em curso, a partir das 19 horas em frente à sede da Escola, situada a Rua Pe. Jerônimo Lawen entregou o convite às autoridades municipais de forma bem inusitada.
 
De acordo com a Diretora Escolar Rosali Kelly, a idéia de enfeitar um automóvel antigo com carroceria para transportar a equipe de direção da EMEIF e o casal junino, foi da equipe pedagógica e dos professores, no intuito de chamar a atenção não só das autoridades, mas, de toda a população.
 
Segundo os organizadores do Arraial do Sandoval, como foi batizado o arraiá deste ano, dia 21 de junho, os alunos da EMEIF irão apresentar danças e quadrilhas folclóricas como forma de garantir a cultura popular e assim resgatar para toda a sociedade toda a história do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, uma vez que, trás como tema: O centenário do Gonzagão.
 
A Direção da Escola comentou ainda que encontra-se de frente a sede da escola uma feira de roupas, calçados e acessórios usados e em pleno estado de conservação (brechó), onde haverá um desfile de moda no coreto municipal, situado a frente da Igreja Católica, com data ainda a ser divulgada, com os utensílios que encontram-se a venda, no intuito de arrecadar fundos para a própria escola, como também haverá no arraial uma quermesse como forma de gerar uma renda a mais.
 

Entrega de CDI



Aconteceu na manhã de hoje, dia 15 de junho de 2012, mais precisamente às 9 horas, no espaço físico de frente a 171ª Junta de Serviço Militar de Várzea, a entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação – CDI, e compromisso a Bandeira por parte de alguns cidadãos do Município.
 
Estava presente a Solenidade, o Assessor Chefe de Gabinete, o Jornalista Márcio Nóbrega, representando o Senhor Prefeito José Ivaldo de Morais, uma vez que, o mesmo é o Presidente da 171ª Junta de Serviço Militar de Várzea, e contou com a participação da Secretária Municipal da Junta, a Senhora Irene Morais da Costa.
 
Durante a Cerimônia, os jovens fizeram o juramento diante da bandeira, jurando assim honra, integridade, e defender a Pátria com sua própria vida, uma vez que, venha a ser convocado em momentos emergenciais.
 
O Jornalista Márcio Nóbrega e a Secretária da Junta falaram sobre o significado do ato solene, inclusive dos benefícios que o jovem cidadão tem em está em dia com o Serviço Militar. A cerimônia foi encerrada por volta das 9 horas e 45 minutos, com a entrega do CDI aos jovens presentes.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...