terça-feira, 19 de junho de 2012

Dupla assalta jovens na orla de João Pessoa e foge em carro de vítima


Dois homens abordaram um grupo de jovens que jogava futvôlei na praia de Cabo Branco, na orla de João Pessoa, na noite da segunda-feira (18). De acordo com a polícia, os assaltantes levaram o veículo de uma das vítimas que foi encontrado no município do Conde, no Litoral Sul da Paraíba. Um suspeito do crime foi reconhecido pelas vítimas e está detido na delegacia Alhandra, no Litoral Sul.
A dupla surpreendeu as vítimas por volta das 22h e levou o carro de uma delas. Os jovens ligaram para polícia e informaram sobre o assalto. Após uma hora, a polícia identificou o veículo na cidade do Conde. O motorista foi detido em flagrante e identificado pelas vítimas. O agente policial Clóvis Mazário, disse que outros três suspeitos foram detidos no Conde para que as vítimas fizessem o reconhecimento. “Eles estavam nervosos no momento do assalto e por isso não conseguiram descrever com precisão como tudo aconteceu. Eles acham que um dos rapazes, que foi detido no Conde, também participou, mas eles não têm certeza”, explicou o agente.
O caso está sendo investigado pelo delegado Elias José, do município do Conde. A polícia não encontrou nenhuma arma com o suspeito que dirigia o veículo. No carro estavam apenas os objetos das vítimas.
g1

Golfinho é flagrado durante salto com polvo agarrado a seu corpo


O fotógrafo Joan Gonzalo flagrou uma cena curiosa perto da ilha de Kalamos, na costa da Grécia. Ele fotografou um polvo agarrado a um golfinho enquanto o mamífero marinho saltava fora d'água, segundo o jornal inglês "Daily Mail".
Polvo foi flagrado agarrado a golfinho enquanto o mamífero marinho saltava fora d'água. (Foto: Reprodução/Daily Mail)Polvo foi flagrado agarrado a golfinho enquanto o mamífero marinho saltava fora d'água. (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Jovem fica presa em algemas em fetiche sexual e chama os bombeiros


Uma jovem de 22 anos ficou constrangida depois que teve que chamar os bombeiros em Northampton, no Reino Unido, ao ficar presa em um par de algemas durante um fetiche sexual no último domingo, segundo o jornal inglês "The Sun".
Jovem ficou presa em um par de algemas durante um fetiche sexual. (Foto: Reprodução/The Sun)Jovem ficou presa em um par de algemas durante um fetiche sexual. (Foto: Reprodução/The Sun)
A mulher estava algemada à cama quando os bombeiros chegaram. Como não encontrou as chaves, a equipe de resgate precisou cortar as algemas para libertar a mulher.
"Fomos chamados para casos como esse no passado e é normalmente constrangedor para ambas as partes", disse um porta-voz do Corpo dos Bombeiros de Northamptonshire.
Um vizinho da jovem disse que pensou que os bombeiros tivessem sido chamados por causa de um alarme de incêndio. Como não havia fumaça, ele presumiu que fosse um alarme falso.
"Mas, quando descobri o que realmente tinha acontecido na manhã seguinte, tive um ataque de risos", contou ele.
g1

Justiça concede guarda provisória de papagaio a idosa, em Goiânia


A Justiça concedeu a guarda provisória do papagaio Lourinho para a aposentada Romilda Justino Franco, de 62 anos, moradora do Parque Acalanto, em Goiânia. A decisão, segundo a advogada da idosa, saiu no final da tarde de segunda-feira (18). O animal está na família da mulher há 32 anos e pertenceu ao filho dela, um policial militar que foi assassinado aos 29 anos dentro do quartel, em 2004.
“Estou até rouca. A emoção foi tanta que ontem [segunda-feira] foi só choro de alegria. É uma vitória”, conta a aposentada, que agradece ao juiz pela decisão. “Esse juiz é o mais humano que já vi, porque ele tem sentimento de humanidade. O Ibama já havia negado de todos os jeitos dizendo que priorizavam o bem-estar do animal, mas esse juiz priorizou a minha vida e a do meu animalzinho”, destaca.
Romilda Justino entrou na Justiça em 2010 com o pedido de guarda doméstica e o processo estava parado desde fevereiro deste ano. O caso só voltou a tramitar após a denúncia de um vizinho ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Goiás, alegando que o bicho faz muito barulho. No dia 12 deste mês, a idosa recebeu a notícia de que não poderia ter a guarda do animal e ainda teria de pagar uma multa no valor de R$ 5 mil.
Após a decisão desfavorável, a advogada de Romilda, Carolina Alves Luiz Pereira, protocolizou um mandado de segurança na Justiça Federal: “Ela se enquadra em todos os pré-requisitos da resolução vigente no Conama [Conselho Nacional do Meio Ambiente], mas a decisão foi desfavorável. O animal está em boas condições, ela não tem antecedente de crime ambiental. Laudos médicos comprovam que ela depende emocionalmente da ave e o bicho não está na lista de animais em extinção”.
A decisão que concedeu liminar favorável à idosa foi do juiz federal Carlos Augusto Torres Nobre, da 6ª Vara do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. De acordo com a advogada de Romilda, o magistrado acatou as alegações e afirmou em sua decisão que, além de o animal ter “intenso valor emocional para sua família, senão pelo tempo de convivência, pelo fato de ter pertencido a um filho que foi brutalmente assassinado”, também pesa o fato de que “o ato administrativo é desproporcional, porque a ave, que há mais de 32 anos vive em cativeiro, não poderá ser solta em seu habitat natural”.
“Ela [Romilda] chorou de alegria e ficou super feliz. O que conseguimos foi uma liminar provisória, mas estou confiante. Creio que a decisão da liminar vai ser mantida”, afirma a advogada Carolina Alves.

“Meu filho salvou a vida dele. Depois disso, eles criaram uma amizade muito grande. Quando meu filho ia trabalhar, ele queria ir junto. Era o dodói dele. Eles dormiam juntos e o papagaio só levantava quando meu filho levantava”, conta Romilda.
Drama

Segundo a dona de casa, Lourinho foi encontrado pelo seu filho, quando o menino tinha seis anos de idade. O papagaio, de acordo com ela, já era adulto e estava na cerca de uma fazenda no município de Aragoiânia, Região Metropolitana de Goiânia. Na época, meados de 1980, não existiam leis que impedissem a criação da ave em casa.
Para a idosa, o fato de conseguir fica com o papagaio, mesmo que provisoriamente, é uma forma de justiça pela morte do filho. “Meu filho, onde ele estiver, sei está feliz. E hoje [terça-feira] o louro amanheceu cantando parecendo que sabia que a decisão foi favorável a ele”, garante.
g1

Músico que se jogou de prédio no RS teve 60% do corpo queimado


Guitarrista da banda de pagode Constelação, o músico Diego Vezzaro segue internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pompeia depois de ter se jogado do sexto andar de um prédio em chamas no último sábado (16) em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. De acordo com o boletim médico divulgado nesta terça-feira (19), o músico, conhecido como Piruca, sofreu queimaduras em 60% do corpo.
Ainda conforme o hospital, ele respira com ajuda de aparelhos e permanece em coma induzido. A recuperação do guitarrista está sendo acompanhada por cirurgiões plásticos, neurocirurgiões e uma equipe completa de médicos intensivistas. Vezzaro sofreu fraturas no rosto e queimaduras de segundo grau no tórax, no abdome e no rosto.
Piruca se preparava para mais um show na noite de sábado quando foi surpreendido por um incêndio no apartamento onde sua mãe mora em Caxias do Sul. Para escapar do fogo, ele se atirou do sexto andar e caiu sobre o telhado de uma casa ao lado. O vocalista do Grupo Constelação e melhor amigo de Vezzaro, Carlinhos Prelle, falou com o G1 nesta segunda (18). Ele lamentou o acontecido e informou que a banda vai seguir com a agenda de shows.
g1

Hebe Camargo passa por cirurgia de emergência em SP


A apresentadora Hebe Camargo foi submetida a uma cirurgia de emergência para retirada da vesícula no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O procedimento cirúrgico foi executado com sucesso. A paciente se recuperava normalmente e permanecia internada na manhã desta terça-feira (19).

Doença
Hebe passou por uma cirurgia de emergência para retirada do tumor no dia 11 de março. Muito bem humorada, ela deixou o hospital após 13 dias de internação. “Se vocês pensaram que eu ia embora, eu enganei vocês. Olha eu aqui outra vez”, brincou.
Em janeiro de 2010, a apresentadora de 82 anos teve um diagnóstico de câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo. Hebe Camargo passou por uma cirurgia para retirada de nódulos, ficou 12 dias internada e, depois, passou a realizar tratamento quimioterápico.

Em setembro de 2011, Hebe iniciou um novo tratamento contra o câncer, com sessões de quimioterapia preventivas. "Não estou doente, apenas continuo me tratando pra poder ficar com vocês muito tempo ainda", disse à época. Por conta do retorno ao tratamento, ela havia voltado a perder cabelo e, consequentemente, a usar perucas. "Evidentemente, todo remédio forte causa algum problema. O meu problema é que eu, de novo, fiquei carequinha. Eu não estou careca, mas quase. Então, evidentemente, estou de peruca", afirmou a apresentadora no comunicado enviado à empresa.

Na ocasião, ela ainda brincou, referindo-se ao ator Reynaldo Gianecchini, que fazia um tratamento contra um câncer no sistema linfático. "Vou sair linda, igual ao Reynaldo Gianecchini”, disse.
g1

TSE libera o número oficial de eleitores no Vale do Sabugi para 2012


Já está na página do TSE, Tribunal Superior Eleitoral, na internet, o número final de eleitores aptos a votar nas eleições deste ano no Vale do Sabugi. 

Confira:
 Santa Luzia - 11.668;
 São Mamede - 6.365;
 Junco do Seridó - 5.245;
 São José do Sabugi - 3.424;
 Várzea - 2.280;

Veja pela ordem quem mais ganhou eleitores:
São Mamede (497); Junco do Seridó (406); Santa Luzia (361); Várzea (229) e São José do Sabugi (211).

Santa Luzia tem o maior número de eleitores jovem do Vale do Sabugi
 Santa Luzia - 2.165;
 Junco do Seridó - 1.135;
 São Mamede - 1.076;
 São José do Sabugi - 702;
 Várzea - 416;

Sertao1

BOLA FORA: imprensa nacional nega vinda da CAOA e políticos paraibanos pagam “mico”


Difícil acreditar, mas dois dos principais sites de notícia do País publicaram que a instalação de uma unidade da CAOA na Paraíba é, na verdade, um grande engodo.

O Vírgula, parceiro do UOL e do Google, e o Vrum, ligado ao SBT, disseram que, apesar do anúncio oficial feito pelo dono do grupo, o paraibano Carlos Alberto de Oliveira Andrade, a própria Hiunday deu marcha à ré no projeto.

“Por essa, os conterrâneos de Carlos Alberto de Oliveira Andrade, presidente do Grupo CAOA, não esperavam. Após veicular um vídeo prometendo investimentos no seu estado de origem, a Paraíba, o grupo voltou atrás e desmentiu a informação”, diz um trecho do material publicado num dos sites.

A notícia joga um banho de água fria na euforia criada entre os paraibanos. O que parecia a perspectiva de um eldorado, com a criação de milhares de empregos e geração de renda, transformou-se em frustração.

E o que dizer de nossos políticos brigando pela implantação da suposta fábrica de automóveis em seus redutos eleitorais? Devem estar com caras de palhaços. Foram enganados e humilhados, como todos os paraibanos.

Resta saber agora, se a informação for mesmo confirmada, o que pretendem fazer diante de tamanho mico. 

Blog do Vanderlan
JEFTE NEWS

Quadrilha pernambucana faz empresário refém dentro de casa, mas acaba presa pela polícia



Quatro homens assaltaram a residência do empresário Martinho Martins da Nóbrega, na noite desta segunda-feira, 18, em Patos. Segundo informações, os homens fizeram o empresário e mais quatro pessoas de reféns no interior da casa.

De acordo com a Polícia Militar do 3° Batalhão, a suspeita é de que mais outras duas pessoas tenham participação no crime, inclusive, um ex-funcionário da empresa teria passado informações para o bando. O comandante da guarnição, Tenente Coronel Cunha Rolim disse que a quadrilha entrou na residência do empresário, rendeu ele e mais outras pessoas que estavam no local.
 
Ainda segundo informações, os vizinhos teriam percebido a movimentação dos assaltantes e avisado a Polícia, que cercou a casa.

Com o bando, os policiais encontraram três pistolas, sendo duas 380 e uma ponto 40, todas de uso exclusivo das forças armadas, jóias, perfume, U$ 92 e R$ 1.381, além de um veículo Volks modelo Polo Sedan, de cor prata, placas KKS 4241-Recife, Pernambuco. Segundo o comandante uma das armas pertence à polícia do Rio Grande do Norte. 

Douglas Liberato, 26 anos; Luiz Felipe, 28 anos e Gideon Francisco Barbosa, 26, todos de Pernambuco, foram capturados ainda na casa do empresário. Este último teve as duas pernas fraturadas durante a perseguição no momento em que pulou o primeiro andar da casa. Ele foi levado para o Hospital Regional de Patos. 

O comandante afirmou que eles tentaram fugir pelo quintal dos vizinhos. “Os elementos empreenderam fuga pulando o quintal das residências vizinhas. A identidade deles estão sendo checadas, pois um deles apresentou documentação falsa. Há indícios de que eles são egressos do Sistema Penitenciário Pernambucano”. 

Segundo a PM, há indícios de que tenha ocorrido informações privilegiadas, o que leva a crer que haja um outro participante da quadrilha residente em Patos. “Há mais de três dias pessoas disseram que viram esses veículos circulando na cidade, porém, eles insistiram dizendo que chegaram hoje na cidade, mas, a polícia acredita que não”, explicou Cunha Rolim.

Ao entrar na residência, policiais disseram que um dos assaltantes não percebeu a preseça policial e ficou na sala rendendo a família, mas ao ser dado voz de prisão, jogou a arma no chão e se rendeu.

O quarto acusado de participação no assalto foi capturado mais tarde, por volta de 22h30 e levado para a Delegacia de Polícia Civil.

Acilene Candeia-Hora Exata

População prestigia em massa convenção que homologou chapa Dra Fátima/Dr Araújo em Ouro Branco-RN


No final da tarde deste domingo (17), a população de Ouro Branco-RN, deu grande exemplo de cidadania e maturidade, ao prestigiar a convenção do Partido dos Trabalhadores (PT).

Na ocasião, sete partidos referendaram a chapa majoritária formada pela aliança PT-PSB, onde foram aclamados os nomes da odontóloga Maria de Fátima Araújo da Silva para prefeita e do médico Francisco Lucena de Araújo Filho para vice.

A convenção que reuniu PT, PSB, PSDB, PDT, PHS, PV, PPS, PMN e PSDC, aconteceu na quadra de esportes da Escola Estadual Manoel Correia.
O público ovacionou a Dra. Fátima e o Dr. Araújo quando de suas entradas no recinto. A convenção foi prestigiada por uma multidão estimada em mais de 1.200 pessoas.

A coligação formada receberá o nome de “Novos tempos com o povo”, e lançará, na chapa proporcional, 16 candidatos (as) para as 9 vagas do Legislativo Municipal.

Participaram também da solenidade o vice-presidente do PMDB estadual, deputado Poti Junior, deputado estadual Dibson (PSDB), o assessor parlamentar Eduardo (PT), e o representante do deputado Fábio Dantas (PHS), Nagib.
Na mesa de honra, também o vice-prefeito de Ouro Branco, Amariudo Santos (PPL), o vereador Chico Garofa (PTB), a prefeita de São José do Sabugi-PB, Nélis e o ex-prefeito Manoelzinho.

Tudo transcorreu num clima de paz, harmonia e entusiasmo. Mais um ponto para a democracia.

Blog do Lenilson Azevedo
JEFTE NEWS


Assessoria
JEFTE NEWS

OAB lança campanha de doação de água potável para minimizar efeitos da seca na Paraíba


A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), em parceria com o Comitê Pela Vida Sou Solidário e a Associação Estudante 10, irá lançar na manhã destaa segunda-feira (18), a Campanha: Água Fonte de Vida, com o objetivo de arrecadar 50 mil litros de água potável para serem doados a população carente de diversas cidades da Paraíba, assoladas pelo flagelo da seca.

A campanha será lançada durante solenidade, a partir das 10h00, no auditório do andar térreo da OAB-PB, localizada na rua Rodrigues de Aquino, 37, Centro de João Pessoa (PB). Advogados; representantes da sociedade civil organizada, de sindicatos, associações; líderes comunitários; autoridades; imprensa; enfim, a sociedade em geral, estão convidados para o evento.

Na manhã da última sexta-feira (15), o presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, se reuniu com o coordenador do Comitê Pela Vida, Romero Neto; o assessor da UGT, Justin Mello; e o chefe de gabinete da OAB, Helton Renê; para discutir alguns detalhes da campanha. De acordo com Odon Bezerra, no lançamento da campanha serão definidos os pontos de arrecadação da água, bem como a logística da distribuição e as cidades que serão contempladas com as doações.

“O Nordeste e principalmente a Paraíba, na qual cerca de 90% dos municípios já decretaram estado de emergência, vem sofrendo com os efeitos da estiagem, que castiga sobretudo a população mais carente, por isso a OAB-PB não podia ficar omissa diante deste problema e estamos realizando esta campanha para tentar minimizar o sofrimento do povo paraibano”, comentou Odon Bezerra.

A campanha conta com o apoio da UGT, Força Sindical, Nova Central, CGA Comunicação e ART Impact. 

Assessoria
JEFTE NEWS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...