quinta-feira, 28 de junho de 2012

Destaque Nacional


O Município de Várzea recebeu hoje, dia 27 de junho, o convite da representante da Editora Interesse Público Juliana Rodrigues Carvalheiro, para o Prefeito José Ivaldo de Morais (Galego) participar na cidade de São Paulo, no Centro de Convenções Rebouças, dia 12 de julho, da entrega dos troféus no Prêmio “Município que faz”, para os municípios que se destacaram nos índices e estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos Ministérios da Saúde, Educação e do Trabalho, divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro - FIRJAN e Índice de Desenvolvimento Humano – IDH, que estiveram acima da média nacional, de acordo com o ranking do município, disponível no site www.municipioquefaz.com.br.
 
O prêmio "Município que faz" é uma iniciativa do Instituto Interesse Público que tem por objetivo destacar as melhores ações de desenvolvimento de todos os 5.564 municípios brasileiros nas seguintes áreas: Emprego e Renda, Educação e Saúde.

Apenas os municípios que alcançaram indicadores acima da média nacional serão contemplados. O prêmio é um reconhecimento das atividades desenvolvidas pelos municípios nessas áreas. O critério matemátcio estatístico é de fácil entendimento, o índice varia de 0 a 1, quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento do município.


Além disso, sua metodologia possibilita determinar, com precisão, se a melhora relativa ocorrida em determinado município decorre de políticas específicas ou se o resultado obtido é apenas reflexo da queda dos demais municípios. Essa iniciativa visa evidenciar os bons exemplos, que podem se tornar referência para outros municípios brasileiros. O reconhecimento será através da entrega do troféu "Município que faz", em solenidade realizada durante o Forúm "Boas Práticas".
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...