sexta-feira, 13 de julho de 2012

Idoso morre após reagir a assalto em Mamanguape, na Paraíba


Um homem de 63 anos foi morto após reagir a um assalto, por volta das 7h desta sexta-feira (13), no município de Mamanguape, na Região Metropolitana de João Pessoa. Segundo informações da 19ª Companhia de Polícia Militar, a vítima, que era comerciante, se negou a entregar seu carro, um Gol de cor prata, a dois homens armados. A abordagem foi feita em um posto de combustível na saída do município para João Pessoa. Diante da resistência, os bandidos balearam o idoso e fugiram no carro.
Este é o segundo homicídio registrado pela Polícia Militar nesta semana ligado a reação de vítimas durante assalto na Região Metropolitana de João Pessoa. Na última quarta-feira (11), um homem de 28 anos foi morto após se negar a entregar sua bicicleta a dois assaltantes, no município de Bayeux. Na ocasião, a vítima foi baleada pelas costas e a bicicleta foi levada pelos assaltantes.     Ainda conforme o sargento Sanderson, do 7° Batalhão de Polícia Militar, a vítima chegou a ser socorrida para um hospital em Mamanguape, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada. Segundo testemunhas, após balear o homem de 63 anos, os dois assaltantes fugiram em direção à cidade de Capim, a 41 km da capital. Segundo a Polícia Militar, há suspeita de que os dois assaltantes sejam parte do grupo de seis homens que fugiram do presídio padrão de Santa Rita, na madrugada desta sexta. Até as 9h desta sexta-feira (13) nenhuma suspeito havia sido preso.
g1

Detentos fogem de presídio padrão em Santa Rita na Paraíba, diz polícia


Seis detentos do presídio padrão de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, fugiram na madrugada desta sexta-feira (13). Edna Veloso, diretora do presídio, disse para uma equipe do G1 que esteve no local, que o crime ocorreu por volta das 2h40.
Segundo a diretora, três dos fugitivos são do Complexo Penitenciário de Segurança Máxima Romeu Gonçalves de Abrantes, os PB1 e PB2. Eles foram transferidos nos últimos dias para o presídio localizado em Santa Rita.
Na madrugada desta sexta-feira um taxista desconfiou de homens que passaram correndo nas proximidades do presídio padrão de Santa Rita informar do caso para polícia, que mais tarde constatou a fuga. Segundo a diretora Edna Veloso, dois detentos da cela 40 e outros quatro da cela 17 conseguiram serrar as grades das janelas e pular o muro com o auxílio de uma corda, feita com diversos pedaços de pano. De acordo com o sargento José Alves, do 7º Batalhão da Polícia Militar, as equipes policiais estão em busca dos fugitivos.
g1

Ator Zezé Tonezzi permanece em estado grave, segundo hospital


O ator e professor José Amâncio Tonezzi Rodrigues Pereira, conhecido pelo nome artístico de Zezé Tonezzi, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI ) do Hospital Municipal Mário Gatti, em Campinas (SP). O estado dele é crítico nesta sexta-feira (13), segundo a assessoria do hospital, e não houve qualquer alteração do quadro de saúde do artista. Tonezzi continua sob sedação, respirando com a ajuda de aparelhos e pressão instável. Ele foi internadona noite de quarta-feira (11), quando foi atropelado a caminho do teatro do Sesi, onde assistiria uma peça com o filho.
O acidente
Segundo registro no boletim de ocorrência, o motorista do ônibus Ivan Borges dos Santos relatou à polícia que seguia pela via quando viu o ator andando sobre uma mureta às margens da avenida. Ele diz que buzinou para alertá-lo e que Zezé Tonezzi se assustou e pulou para a pista. O condutor do coletivo não conseguiu desviar e atropelou a vítima. O Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer o resgate do ator, por volta das 19h30 e, em seguida, ele foi encaminhado para o pronto-socorro do hospital, onde foi estabilizado e encaminhado para a UTI.

O filho de Tonezzi questionou a versão dada pelo motorista de ônibus envolvido no atropelamento do seu pai. Segundo Gabriel Selawa Pereira, de 18 anos, o ator não estava em uma mureta no momento do acidente, como foi relatado para a polícia pelo condutor. "Achei injusto o que o motorista disse", desabafou. Gabriel afirmou que acompanhava o pai no momento do acidente e, segundo seu relato, Zezé estava na faixa de pedestre quando foi atropelado, e não em uma mureta, como foi registrado no boletim de ocorrência. Apesar disso, ele afirmou que não culpa o motorista pelo acidente.
O artista
José Tonezzi é ator, diretor e pesquisador, formado pela Faculdade de Artes Cênicas da Unicamp. O artista iniciou a carreira com um grupo de teatro amador e estreou na peça "Mulher Sem Pecado", de Nelson Rodrigues. Durante vários anos encenou na peça "Diário de um Louco", de Nikolai Gogol, e chegou a fazer turnê pela Itália.

Em 2003, o ator lançou um livro baseado em sete anos de pesquisa e experiências com o teatro no tratamento de afásicos, pessoas que desenvolvem problemas de linguagem após lesões cerebrais. O trabalho inédito foi complicado na obra "Distúrbios de Linguagem e Teatro: o Afásico em Cena", que reconta também experiências pessoas do ator. Atualmente, leciona na Universidade Federal da Paraíba.
g1

Ex-miss é presa pela segunda vez em 3 meses nos EUA


A modelo Nicole Houde, que foi eleita miss New Hampshire em 2010, foi presa pela segunda vez em três meses acusada de agressão ao namorado.

De acordo com o Huffington Post, Nicole, de 26 anos, é suspeita de agredir o namorado no último dia 30 de junho, em Manchester.

Não há detalhes sobre que tipo agressão ela desferiu contra o namorado, segundo o site, mas a prisão ocorre apenas três meses após um ex-namorado de Nicole, Scott Nickerson, ter denunciado outra agressão, em abril.

Na ocasião, a modelo foi acusada de morder, esmurrar e chutar Nickerson. “Quando Nicole começa a beber ela se torna extremamente ciumenta sem razão e fica violenta. Se ela não tiver o que procura exatamente naquele momento, começa a bater”, contou o ex ao site Radar Online.

A ex-miss também é acusada de violar os termos da sua liberdade condicional após o primeiro incidente.


g1

Americana veste biquíni e pede dinheiro na rua para aumentar seios


Chrissy Lance, de biquíni, pede dinheiro para fazer implante nos seios, em Ohio nos Estados Unidos (Foto: Reprodução)Chrissy Lance, de biquíni, pede dinheiro para fazer implante nos seios, em Ohio nos Estados Unidos (Foto: Reprodução)
A garçonete Chrissy Lance podia ser vista ao longo da última semana parada em uma rua de Akron, em Ohio (EUA), vestindo apenas um biquíni e expondo um cartaz em que pede dinheiro. Seu pedido, entretanto, é sincero: "Não sou mendiga. Preciso de peitos", diz, segundo reportagem da rede de TV WKYC (assista ao vídeo).
A mulher diz que tem licença oficial para pedir dinheiro na rua, e que conseguiu ganhar o equivalente a R$ 180. Ela alega, entretanto, que não vai sair dali até conseguir o suficiente para colocar implantes.
Em entrevista, Lance disse que aumentar os seios ajudaria a melhorar sua auto-estima.
Leia mais notícias na página principal do Planeta Bizarro. Conheça também a página doPlaneta Bizarro no Facebook.
g1

Esquadria de prédio na Zona Sul tem risco de cair, diz Defesa Civil do Rio


Esquadria de prédio corre risco de cair após ventania na noite de quinta-feira (12) (Foto: Túlio Mello/G1)











esquadria que se desprendeu de um prédio na Rua Joaquim Nabuco, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, apresenta risco de cair, segundo o coronel Márcio Motta, subsecretário da Defesa Civil Municipal.
Por volta de 21h30 de quinta-feira (12), a fachada feita de alumínio e vidro se desprendeu do edifício e assustou moradores do prédio e da região.
O condomínio tem nove andares. Segundo o subsecretário, o alumínio é um material resistente a corrosão. No entanto, o material utilizado para atar a esquadria ao edifício é feito de um produto que não é resistente a oxidação provocada pela chuva e pela maresia.

Durante a inspeção, que acabou por volta de 9h, o coronel conversou com moradores do edifício, que disseram que já tinham percebido um problema na estrutura. “Eles relataram que, quando chovia, entrava água nos apartamentos. Alguns já tinham notado que tinha um afastamento entre a estrutura e o chão”, revelou Motta.

Mota informou ainda que a síndica do edifício foi acionada para que as medidas emergenciais sejam tomadas. “A nossa ideia é colocar escoras, pelo menos quatro por andar, para que possa segurar a esquadria. Também queremos tirar os vidros. Caso bata algum vento forte, com eles, a fachada balança”, explicou o subsecretário.

Como medida de segurança, a Rua Joaquim Nabuco continua interditada entre a Rua Bulhões de Carvalho e a Avenida Vieira. Não houve necessidade de evacuação do prédio, mas orientações foram passadas aos moradores.
“A gente pediu para que eles mantenham a distância de pelo menos 2,5m da janela” disse.
Será exigido que a síndica que acione uma empresa construtora que atue na medida emergencial. Ao G1, o coronel informou ainda que a fachada deverá ser substituída, em longo prazo.
g1

MEC divulga o resultado da segunda chamada de aprovados no Sisu


Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira (13) a lista de candidatos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) (veja link ao lado). As matrículas devem ser feitas nos dias 17 e 18 de julho.
Neste processo seletivo são oferecidas 30.548 vagas em 56 instituições de ensino superior, entre federais e estaduais. A seleção é feita com base no desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Os estudantes não aprovados nas duas primeiras chamadas poderão declarar interesse na lista de espera a partir desta sexta-feira até a próxima quinta-feira (19). A convocação dos candidatos em lista de espera será realizada pelas instituições a partir do dia 24 de julho.
Lista de aprovados pode ser consultada no site (Foto: Reprodução)

O Sisu registrou 642.878 estudantes inscritos, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Educação no dia 23 de junho. As inscrições terminaram no dia 22. Como cada candidato pode optar por até dois cursos, foram registradas 1.245.437 inscrições.
Os estados com o maior número de inscrições recebidas são, respectivamente, Rio de Janeiro (245.716), Minas Gerais (166.162), Ceará (156.343), Maranhão (105.782) e Bahia (92.120).As instituições que mais receberam inscrições foram a Universidade Federal do Rio de Janeiro (152.196), a Universidade Federal do Ceará (108.574), a Universidade Federal do Maranhão (103.829), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (80.483) e a Universidade Federal de Ouro Preto (60.136).
LISTA DE INSTITUIÇÕES PARTICIPANTES DO SISU 2/2012
UFINSTITUIÇÃO
ACInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac)
BAUniversidade do Estado da Bahia (Uneb)
BAUniversidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)
CEInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)
CEUniversidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab)
CEUniversidade Federal do Ceará (UFC)
DFInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB)
ESInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes)
GOInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG)
MAInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA)
MAUniversidade Federal do Maranhão (UFMA)
MGCentro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet/MG)
MGInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM)
MGInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG)
MGInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG)
MGInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IFSEMG)
MGInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IF Sul de Minas)
MGUniversidade Federal de Alfenas (Unifal)
MGUniversidade Federal de Lavras (Ufla)
MGUniversidade Federal de Ouro Preto (Ufop)
MGUniversidade Federal de São João Del Rei (UFSJ)
MGUniversidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM)
MSInstituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS)
MSUniversidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
PBInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)
PBUniversidade Estadual da Paraíba (UEPB)
PBUniversidade Federal da Paraíba (UFPB)
PEUniversidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)
PEInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão)
PIUniversidade Federal do Piauí (UFPI)
PRInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR)
PRUniversidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
RJCentro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ)
RJInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ)
RJInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IF Fluminense)
RJInstituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj)
RJInstituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam)
RJInstituto Superior de Tecnologia de Paracambi (IST Paracambi)
RJInstituto Superior de Educação em Ciência da Computação de Petrópolis (ISTCCP)
RJInstituto Superior de Educação em Ciências da Computação do Rio de Janeiro (IST-Rio)
RJUniversidade Federaldo Rio de Janeiro (UFRJ)
RJUniversidade Federal Fluminense (UFF)
RJUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)
RNInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN)
RNUniversidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa)
ROInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)
RRInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR)
RSInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
RSInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul Rio-Grandense (IFSUL)
RSUniversidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS)
RSUniversidade Federal de Pelotas (UFPELl)
RSUniversidade Federal de Santa Maria (UFSM)
SEInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS)
SPInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)
TOUniversidade Federal do Tocantins (UFT)
TOInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO)
Fonte: MEC

Criança vai parar no hospital após tomar remédio para disfunção erétil


Uma criança de 3 anos foi hospitalizada na tarde desta quinta-feira (12) em Votuporanga (SP) após ingerir acidentalmente um comprimido de medicamento para disfunção erétil. A menina foi atendida pelo Samu e encaminhada para a Santa Casa da cidade, onde recebeu atendimento.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do local, o medicamento foi ingerido dentro da casa dos avós, porém, os pais não informaram como a criança teve acesso a ele.  O médico que atendeu a criança, Artur Tadeu Nogueira Costa, disse que a menina foi encaminhada ao local pelos avós, que informaram que o medicamento era deles, porém estava em desuso.
"A criança foi examinada e apresentava condições físicas normais. O procedimento médico foi realizado e ela ficou em observação por algumas horas. Não havendo a necessidade de realizar qualquer tipo de internação, ela foi liberada e já está em casa”, confirma Costa.
Segundo a pediatra de São José do Rio Preto (SP) Ana Maria Baltazar, se os responsáveis não tivessem identificado a ingestão do medicamento com rapidez, a criança poderia ter tido complicações. “Uma delas é na parte cardiorrespiratória. O medicamento para disfunção erétil altera quadro cardíaco, podendo evoluir para o aumento da pressão. Isso acontece em todos os indivíduos, imagine numa criança? Se ela tivesse uma tendência para cardiopatias, poderia ter tido complicações”, explica a pediatra.
Criança foi encaminhada à Santa Casa pelos avós (Foto: Reprodução / TV Tem)Criança foi encaminhada à Santa Casa pelos avós (Foto: Reprodução / TV Tem)

Criança vai parar no hospital após tomar remédio para disfunção erétil


Uma criança de 3 anos foi hospitalizada na tarde desta quinta-feira (12) em Votuporanga (SP) após ingerir acidentalmente um comprimido de medicamento para disfunção erétil. A menina foi atendida pelo Samu e encaminhada para a Santa Casa da cidade, onde recebeu atendimento.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do local, o medicamento foi ingerido dentro da casa dos avós, porém, os pais não informaram como a criança teve acesso a ele.  O médico que atendeu a criança, Artur Tadeu Nogueira Costa, disse que a menina foi encaminhada ao local pelos avós, que informaram que o medicamento era deles, porém estava em desuso.
"A criança foi examinada e apresentava condições físicas normais. O procedimento médico foi realizado e ela ficou em observação por algumas horas. Não havendo a necessidade de realizar qualquer tipo de internação, ela foi liberada e já está em casa”, confirma Costa.
Segundo a pediatra de São José do Rio Preto (SP) Ana Maria Baltazar, se os responsáveis não tivessem identificado a ingestão do medicamento com rapidez, a criança poderia ter tido complicações. “Uma delas é na parte cardiorrespiratória. O medicamento para disfunção erétil altera quadro cardíaco, podendo evoluir para o aumento da pressão. Isso acontece em todos os indivíduos, imagine numa criança? Se ela tivesse uma tendência para cardiopatias, poderia ter tido complicações”, explica a pediatra.
Criança foi encaminhada à Santa Casa pelos avós (Foto: Reprodução / TV Tem)Criança foi encaminhada à Santa Casa pelos avós (Foto: Reprodução / TV Tem)

Criança vai parar no hospital após tomar remédio para disfunção erétil


Uma criança de 3 anos foi hospitalizada na tarde desta quinta-feira (12) em Votuporanga (SP) após ingerir acidentalmente um comprimido de medicamento para disfunção erétil. A menina foi atendida pelo Samu e encaminhada para a Santa Casa da cidade, onde recebeu atendimento.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do local, o medicamento foi ingerido dentro da casa dos avós, porém, os pais não informaram como a criança teve acesso a ele.  O médico que atendeu a criança, Artur Tadeu Nogueira Costa, disse que a menina foi encaminhada ao local pelos avós, que informaram que o medicamento era deles, porém estava em desuso.
"A criança foi examinada e apresentava condições físicas normais. O procedimento médico foi realizado e ela ficou em observação por algumas horas. Não havendo a necessidade de realizar qualquer tipo de internação, ela foi liberada e já está em casa”, confirma Costa.
Segundo a pediatra de São José do Rio Preto (SP) Ana Maria Baltazar, se os responsáveis não tivessem identificado a ingestão do medicamento com rapidez, a criança poderia ter tido complicações. “Uma delas é na parte cardiorrespiratória. O medicamento para disfunção erétil altera quadro cardíaco, podendo evoluir para o aumento da pressão. Isso acontece em todos os indivíduos, imagine numa criança? Se ela tivesse uma tendência para cardiopatias, poderia ter tido complicações”, explica a pediatra.
Criança foi encaminhada à Santa Casa pelos avós (Foto: Reprodução / TV Tem)Criança foi encaminhada à Santa Casa pelos avós (Foto: Reprodução / TV Tem)

Criança vai parar no hospital após tomar remédio para disfunção erétil


Uma criança de 3 anos foi hospitalizada na tarde desta quinta-feira (12) em Votuporanga (SP) após ingerir acidentalmente um comprimido de medicamento para disfunção erétil. A menina foi atendida pelo Samu e encaminhada para a Santa Casa da cidade, onde recebeu atendimento.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do local, o medicamento foi ingerido dentro da casa dos avós, porém, os pais não informaram como a criança teve acesso a ele.  O médico que atendeu a criança, Artur Tadeu Nogueira Costa, disse que a menina foi encaminhada ao local pelos avós, que informaram que o medicamento era deles, porém estava em desuso.
"A criança foi examinada e apresentava condições físicas normais. O procedimento médico foi realizado e ela ficou em observação por algumas horas. Não havendo a necessidade de realizar qualquer tipo de internação, ela foi liberada e já está em casa”, confirma Costa.
Segundo a pediatra de São José do Rio Preto (SP) Ana Maria Baltazar, se os responsáveis não tivessem identificado a ingestão do medicamento com rapidez, a criança poderia ter tido complicações. “Uma delas é na parte cardiorrespiratória. O medicamento para disfunção erétil altera quadro cardíaco, podendo evoluir para o aumento da pressão. Isso acontece em todos os indivíduos, imagine numa criança? Se ela tivesse uma tendência para cardiopatias, poderia ter tido complicações”, explica a pediatra.
Criança foi encaminhada à Santa Casa pelos avós (Foto: Reprodução / TV Tem)Criança foi encaminhada à Santa Casa pelos avós (Foto: Reprodução / TV Tem)

Hebe Camargo segue internada em hospital de SP


Hebe durante evento em SP no começo do mês de março (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press)
A apresentadora Hebe Camargo continuava internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (13). A assessoria de imprensa do hospital confirmou na noite desta quinta (12) que ela deu entrada na instituição. A família da apresentadora, no entanto, não autorizou a divulgação de informações sobre a data da internação e nem o motivo da volta dela ao hospital.
Hebe havia recebido alta médica e deixado o hospital no dia 21 de junho. Ela havia se internado para se recuperar da cirurgia de emergência a que foi submetida. Na ocasião, a operação para a retirada da vesícula foi bem-sucedida, de acordo com o hospital.
Hebe passou por uma cirurgia de emergência para retirada de um tumor no dia 11 de março. Muito bem-humorada, ela deixou o hospital após 13 dias de internação. “Se vocês pensaram que eu ia embora, eu enganei vocês. Olha eu aqui outra vez”, brincou, na época.

Por conta do retorno ao tratamento, ela havia voltado a perder cabelo e, consequentemente, a usar perucas. "Evidentemente, todo remédio forte causa algum problema. O meu problema é que eu, de novo, fiquei carequinha. Eu não estou careca, mas quase. Então, evidentemente, estou de peruca", afirmou a apresentadora no comunicado enviado à empresa na ocasião.
Doença
Em janeiro de 2010, a apresentadora de 82 anos teve um diagnóstico de câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo. Hebe Camargo passou por uma cirurgia para retirada de nódulos, ficou 12 dias internada e, depois, passou a realizar tratamento quimioterápico.

Em setembro de 2011, Hebe iniciou um novo tratamento contra o câncer, com sessões de quimioterapia preventivas. "Não estou doente, apenas continuo me tratando para poder ficar com vocês muito tempo ainda", disse à época.

g1

Americana admite ter colado mãos da filha em parede como castigo


A americana Elizabeth Escalona se declarou culpada de ter colado as mãos da sua filha de dois anos numa parede. Além disso, ela espancou a menina, que chegou a ficar dois dias em coma.
Segundo a polícia, a mulher atacou a criança como castigo por ela não saber usar o banheiro.
A americana Elizabet Escalona deixa julgamento em que admitiu ser culpada por maus tratos a sua filha (Foto: Reprodução)
O incidente ocorreu em setembro do ano passado, no Texas, mas só agora a mulher começou a ser julgada. "Só Deus pode me julgar", disse ela à rede de TV local WFAA (assista ao vídeo).
Elizabeth Escalona pode pegar até prisão perpétua.
g1

EX-AGENTE DA CIA DIZ QUE CAPTURA DE DISCO VOADOR NOS EUA É VERDADEIRA


No dia 8 de julho de 1947, um objeto voador muito suspeito foi encontrado em um rancho, na cidade de Roswell, no interior do Estado norte-americano do Novo México. Apesar de o governo dizer que se tratava de um balão meteorológico, ufólogos de todo o mundo não têm dúvida de que o episódio é uma das principais provas de que discos voadores já visitaram a Terra.

Agora, 65 anos depois do famoso incidente, um ex-agente da CIA, o serviço secreto americano, confirma o que muita gente já desconfiava.

“Não era a droga de um balão meteorológico. Era sim o que as pessoas achavam que era quando encontraram aquilo”, disse Chase Brandon. “Aquele objeto claramente não era deste planeta”, completou.
 

Brandon trabalhou por 25 anos em um departamento da CIA conhecido como Serviço Clandestino. Nos seus dez últimos anos de serviço, tornou-se diretor de publicações e teve a oportunidade de conhecer uma seção especial no quartel-general da agência, em Langley, no Estado da Virgínia.

Era um local tão secreto que poucas pessoas na CIA tinham acesso. “Um dia, eu estava caminhando pelo local até que uma caixa me chamou atenção. Ela tinha uma só palavra escrita nela: Roswell”, contou. “Eu a abri, dei uma olhada e disse: ‘Meu Deus, aquilo realmente aconteceu’.”

Brandon não diz exatamente o que encontrou, apenas afirma que leu alguns documentos e viu algumas fotos. “Aquele momento validou tudo o que eu acreditava”, disse.


Uol

JEFTE NEWS

O Arame Farpado




Os seres humanos costumam desejar ardentemente a mudança, mas possuem um arraigado e poderoso receio dela.

Não por acaso, Thoreau observou que “muitos homens vivem vidas de silencioso desespero”. A espécie humana é dotada da faculdade de pensar e sonhar, por isso eventualmente se dá conta de que vive aquém do que gostaria e elabora fantasias sobre como aproveitar melhor sua existência na Terra. Essa crônica insatisfação poderia ser o gatilho da liberdade, mas na verdade costuma provocar angústias colossais quando bate de frente com uma característica atávica: o irracional medo da mudança. Ou, dito de outra forma, o medo do arame farpado.

Esqueçam fantasmas, feras selvagens, aranhas ou tsunamis. A entidade que mais provoca medo em seres humanos é o arame farpado.

 Por força das circunstâncias, quase todos os homens e mulheres deslizam para uma vida de acomodação; para uma atividade, um emprego ou um casamento que não lhes ofereça grandes riscos mas também não lhes proporcione grandes emoções.

Uma metáfora perfeita para esta situação é a do  cercado com cobertura, rodeado por uma espessa cerca de arame farpado. O animal preso neste cercado tem um local onde se abrigar da chuva, do frio e do calor. Recebe um mínimo necessário de comida e água para sobreviver. Dentro do cercado, está seguro do ataque de predadores, não morrerá de inanição, de frio ou calor. No entanto, através das frestas do arame farpado  pode ver o mundo imenso que há lá fora, com suas planícies e rios, colinas e caminhos para trilhar,  o sol a se por sobre montanhas, o cheiro da brisa do mar. Com estes estímulos, é possível sonhar uma vida melhor, mais rica, mais emocionante, mais plena.
E o animal cercado sonha. Nos sonhos, tudo é perfeito. Fora do cercado, andará descalço às margens dos rios… frutas e animais silvestres lhe darão sustento, verá praias de sonho e ouvirá o som plácido de uma floresta ao entardecer. Encontrará outros de sua espécie, poderá correr, saltar e dançar sobre a grama. Mas ao baixar os olhos percebe que não será fácil atravessar o arame farpado… não sem graves ferimentos e arranhões. E, tal qual a raposa frente às uvas que não pode alcançar, começa a imaginar os obstáculos, os óbices: e se lá fora não houver comida? E se os animais selvagens vierem a seu encalço? E se a neve o soterrar no inverno e o sol o esturricar no verão?

Eis que estremece, vislumbra o fio do arame apontado para si… o fio que vai cortar a carne, que vai roubar-lhe o sangue e deixar cicatrizes longas e duradouras. O arame farpado grita, e o animal resigna-se a voltar para a palha do cercado. Ali… ora, ali a comida é quase intragável, mas não falta. O teto é horrendo, mas protege da chuva. Ali os leões e lobos não podem entrar. Acomodemo-nos, é mais seguro. O animal então adormece, amedrontado demais para sequer imaginar uma forma de fugir.
Fonte:Polifonias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...