sábado, 14 de julho de 2012

Homem vai buscar documento na PF e acaba preso em flagrante na PB


Um homem de 40 anos foi na sede da Polícia Federal de Campina Grande, na tarde desta sexta-feira (13), em busca de uma certidão negativa de antecedentes criminais e acabou preso. É que, após a checagem feita pelos policiais federais, foi constatado que tinha, contra ele, um mandado de prisão em aberto por estupro desde 2009. O suspeito foi preso em flagrante.
A Polícia Federal informou que o mandado era pelo crime de estupro contra um menor de idade, cometido em 2009 no município Serra Branca, no Cariri paraibano.

O suspeito foi até a polícia pois precisava do documento provando que não possuía antecedentes criminais, documento este, que é cobrado para a inscrição em concursos públicos.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional do Serrotão, em Campina Grande.
g1

Vídeo mostra agressão em frente a igreja no Centro de João Pessoa


Um homem foi agredido em frente a uma igreja evangélica na Rua Viconde de Pelotas, no Centro de João Pessoa. O caso aconteceu no fim da tarde do último sábado (7) e foi registrado pela câmera de um cinegrafista amador.

A briga teria começado após um possível fiel da igreja ter pedido para um homem que passava pela rua não urinar ao lado do tempo. Ele teria se recusado a atender ao pedido e os dois acabaram discutindo. O segundo homem foi rendido pelo suposto fiel até a chegada da polícia.

g1

Ator atropelado em Campinas passa por cirurgia e estado ainda é grave


O ator e professor José Amâncio Tonezzi Rodrigues Pereira, conhecido pelo nome artístico de Zezé Tonezzi, passou por uma cirurgia na noite desta sexta-feira (13) e seu estado de saúde ainda é grave, segundo a assessoria do Hospital Mario Gatti. Ele foi internado na noite de quarta-feira (11), após ser atropelado por um ônibus na Avenida das Amoreiras, a caminho do teatro do Sesi onde assistiria uma peça com o filho.

O hospital informou que foi implementado um cateter em Zezé, para medir sua pressão intracraniana. O quadro clínico do ator não teve variação desde que foi internado e sua situação continua crítica. Tonezzi continua sob sedação, respirando com a ajuda de aparelhos e com a pressão instável.

O acidente
Segundo registro no boletim de ocorrência, o motorista do ônibus Ivan Borges dos Santos relatou à polícia que seguia pela via quando viu o ator andando sobre uma mureta às margens da avenida. Ele diz que buzinou para alertá-lo e que Zezé Tonezzi se assustou e pulou para a pista. O condutor do coletivo não conseguiu desviar e atropelou a vítima. O Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer o resgate do ator, por volta das 19h30 e, em seguida, ele foi encaminhado para o pronto-socorro do hospital, onde foi estabilizado e encaminhado para a UTI.

O artistaO filho de Tonezzi questionou a versão dada pelo motorista de ônibus envolvido no atropelamento do seu pai. Segundo Gabriel Selawa Pereira, de 18 anos, o ator não estava em uma mureta no momento do acidente, como foi relatado para a polícia pelo condutor. "Achei injusto o que o motorista disse", desabafou. Gabriel afirmou que acompanhava o pai no momento do acidente e, segundo seu relato, Zezé estava na faixa de pedestre quando foi atropelado, e não em uma mureta, como foi registrado no boletim de ocorrência. Apesar disso, ele afirmou que não culpa o motorista pelo acidente.
José Tonezzi é ator, diretor e pesquisador, formado pela Faculdade de Artes Cênicas da Unicamp. O artista iniciou a carreira com um grupo de teatro amador e estreou na peça "Mulher Sem Pecado", de Nelson Rodrigues. Durante vários anos encenou na peça "Diário de um Louco", de Nikolai Gogol, e chegou a fazer turnê pela Itália.
Em 2003, o ator lançou um livro baseado em sete anos de pesquisa e experiências com o teatro no tratamento de afásicos, pessoas que desenvolvem problemas de linguagem após lesões cerebrais. O trabalho inédito foi complilado na obra "Distúrbios de Linguagem e Teatro: o Afásico em Cena", que reconta também experiências pessoais do ator. Atualmente, Tonezzi leciona na Universidade Federal da Paraíba.
g1

Veja lista com mulheres que criaram polêmica por serem 'muito sexy'


Em maio deste ano, a americana Lauren Odes, de 29 anos, entrou com um processo na Justiça de Nova York (EUA), acusando seus empregadores de a demitirem porque ela tinha "seios grandes demais" e se vestia de maneira provocante. Na Itália, Laura Maggi disse que enfureceu esposas e namoradas de clientes por ser bonita e atraente. Abaixo, o G1 lista esses e outros casos de mulheres que provocaram polêmica por usarem "roupas sexy".
Em 2010, a americana Debrahlee Lorenzana entrou com uma ação, alegando que tinha sido demitida de um emprego em um banco em Nova York, nos EUA, porque era ‘curvilínea demais’ e distraía seus colegas homens.   (Foto: AP)Em 2010, a americana Debrahlee Lorenzana entrou com uma ação, alegando que tinha sido demitida de um emprego em um banco em Nova York, nos EUA, porque era ‘curvilínea demais’ e distraía seus colegas homens. (Foto: AP)
Lauren Odes disse que foi obrigada a usar um roupão vermelho brilhante para esconder seus seios. (Foto: Brendan McDermid/Reuters)Lauren Odes (à esquerda), ao lado de sua advogada, disse que foi obrigada a usar um roupão vermelho brilhante para esconder seus seios. (Foto: Brendan McDermid/Reuters)
A garçonete Laura Maggi diz que enfureceu as mulheres de Bagnolo Mella, na Itália, depois que passou a servir os clientes em trajes sexy. Laura Maggi, de 34 anos, que dirige um bar chamado 'Le Café', virou assunto de jornais e programas de TV na Itália no início deste ano.. (Foto: Reprodução)A garçonete Laura Maggi diz que enfureceu as mulheres de Bagnolo Mella, na Itália, depois que passou a servir os clientes em trajes sexy. Laura Maggi, que dirige um bar chamado 'Le Café', virou assunto de jornais e programas de TV na Itália no início deste ano. (Foto: Reprodução)
Em junho deste ano, a ex-funcionária do FBI (polícia federal americana) no estado do Novo México Erika Bonilla entrou com um processo contra o órgão, alegando que sofreu assédio e discriminação, porque vários de seus ex-colegas tinham inveja de sua aparência sexy. (Foto: Reprodução)Em junho deste ano, a ex-funcionária do FBI (polícia federal americana) no estado do Novo México Erika Bonilla entrou com um processo contra o órgão, alegando que sofreu assédio e discriminação, porque vários de seus ex-colegas tinham inveja de sua aparência sexy. (Foto: Reprodução)
No ano passado, mulheres da pequena cidade de Cadelbosco di Sopra, no norte da Itália, fizeram abaixo-assinado para impedir que a garçonete Loredana Zavate, trabalhasse no bar-café frequentado por seus marido porque ela era muito sexy. (Foto: Reprodução)No ano passado, mulheres da pequena cidade de Cadelbosco di Sopra, no norte da Itália, fizeram abaixo-assinado para impedir que a garçonete Loredana Zavate, trabalhasse no bar-café frequentado por seus marido porque ela era muito sexy. (Foto: Reprodução)
Em 2010, um grupo de pais de alunos pediu a saída da professora italiana Ileana Tacconelli, que lecionava em uma escola católica de Milão (Itália), por considerá-la ‘muito sexy’ para dar aula.  (Foto: Reprodução)Em 2010, um grupo de pais de alunos pediu a saída da professora italiana Ileana Tacconelli, que lecionava em uma escola católica de Milão (Itália), por considerá-la ‘muito sexy’ para dar aula. (Foto: Reprodução)

Americana comemora 90 anos andando de montanha-russa


A americana Thelma Gratsch, de Ohio, celebrou seus 90 anos fazendo uma das coisas que mais gosta: andar de montanha-russa a mais de 130 km/h.
Ela andou na montanha Diamondback, no parque Kings Island, próximo a Cincinnati.
Moradora de Mount Lookout, Thelma disse que já andou no brinquedo mais de 100 vezes desde que ele estreou, em 2009.
Os gerentes do parque acreditam que ela é a pessoa mais velha a ter dado umas voltas na montanha-russa.
A americana Thelma Gratsch celebra 90 anos na montanha-russa nesta sexta-feira (13) em Ohio (Foto: Don Helbig/AP)
g1

Homem é linchado na rua após briga com a ex-mulher em Mongaguá, SP


Um homem de 38 anos foi morto após quebrar o pescoço na cidade de Mongaguá, no litoral de São Paulo. Ele foi agredido por populares depois de brigar com a ex-mulher. O crime aconteceu no começo da manhã deste sábado (14), no bairro Vila Atlântica.
Segundo a Polícia Militar, o casal estava brigando entre a avenida José Cesário Pereira Filho e a rua Bolívia. O homem queria reatar o relacionamento com a ex-esposa e, durante a discussão, chegou a atirar um tamanco contra ela. Pessoas que passavam pela rua viram a cena e começaram a agredi-lo. Durante a briga, ele teve o pescoço quebrado.
A mulher ficou ferida e precisou ser encaminhada para o Pronto Socorro da cidade. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para socorrer o homem, que já foi encontrado sem vida pela equipe médica. A Polícia Militar foi chamada logo em seguida para registrar a ocorrência. A perícia também foi analisar o local da briga.
g1

Após receita de 'vergonha na cara', jovem de Fortaleza elimina 28 kg


Tomar vergonha na cara”: essa foi a receita que a estudante Sabryna Ribeiro Estanek Fernandes, de 27 anos, recebeu da sua endocrinologista para emagrecer quando chegou aos 100 quilos.
Após inúmeras tentativas de perder peso com remédios, a médica resolveu não receitar mais os medicamentos porque, segundo ela, Sabryna era jovem e tinha condições de emagrecer naturalmente.
“Eu sempre ia ao médico, pegava a receita para tomar inibidores de apetite, emagrecia 10 kg, me sentia bem e comia tudo de novo”, lembra a carioca, que há 3 anos mora em Fortaleza, no Ceará.
“A endocrinologista me encaminhou para uma nutricionista para fazer uma reeducação alimentar e se recusou a me receitar mais remédios”, conta.
Após a consulta “frustrante” com a endocrinologista, Sabryna voltou revoltada para casa. “Eu achava que o remédio era a solução da minha vida. Chorei muito, não queria nem sair na rua”, lembra. Mesmo com a orientação, ela não foi à nutricionista porque queria mostrar que conseguiria sozinha.
“Todo gordinho sabe a dieta perfeita, mas nunca segue. Eu comecei a cortar refrigerante, pão e doce”, conta. Por causa do excesso de peso, ela sentia vergonha de ir à academia e, para começar a praticar atividade física, optou pela bicicleta ergométrica que tinha em casa. “No começo, eu não conseguia ficar mais de 15 minutos na bicicleta. Mas eu fazia de domingo a domingo”.

Dois meses depois, mais animada,  entrou na academia. “Encontrei o meu ritmo. Estabeleci um método sem pressão, para emagrecer naturalmente, sem ficar neurótica”, diz a jovem, que se recusava a se pesar toda semana. “Eu media pelas minhas roupas. Quando eu conseguia entrar nas roupas, ficava satisfeita e via o resultado”, conta, feliz.Depois, passou a caminhar na rua mais ou menos uma hora por dia. “No primeiro mês, perdi 2,5 kg com a minha dieta”, lembra. Em fevereiro de 2011, com 90 kg, dez a menos, ela resolveu, enfim, visitar a nutricionista. “Ela me passou uma dieta e logo no primeiro mês, eliminei 5 kg”, lembra.

Sabryna VC no Bem Estar (Foto: Arquivo pessoal)

“Meu marido gosta de comer guloseimas, então eu tenho que resistir às coisas que ele come. Todo dia tem refrigerante na minha casa, então eu tive que aprender a lidar com isso, a dizer ‘não’”, diz.Atualmente com 72 kg, 28 kg a menos, em 1,64 m de altura, ela continua com a reeducação alimentar e a atividade física de segunda a sexta.

Mais magra e mais confiante, ela voltou à endocrinologista com a receitada “vergonha na cara”. “Ela ficou chocada. Tenho pressão alta e, toda vez que ia às consultas, tinha tanto medo de ter engordado que minha pressão subia ainda mais. Quando voltei lá, ela mal me reconheceu”, lembra, aos risos.
Quem também não reconheceu Sabryna foi sua família, que mora no Rio de Janeiro. “Começaram a me perguntar qual era o segredo, mas não tem segredo. É a vergonha na cara mesmo! A comida é fundamental, não adianta só fazer exercício”, recomenda.
Sabryna VC no Bem Estar (Foto: Arquivo pessoal)

Mesmo com todas as dificuldades, Sabryna continua na batalha e diz que ainda está colhendo os frutos da mudança de atitude. “Eu gostava de me enganar, dizia que eu tinha problema para emagrecer, mas a verdade é que eu gostava muito de comer”, reconhece. “Não foi fácil. É importante demais para o obeso tomar um passo assim. É para a vida inteira, um controle eterno”, avalia a jovem, que ainda quer eliminar mais 4 kg para chegar, enfim, ao peso ideal.O marido da estudante também foi fundamental durante o processo e ajudou bastante. “Eu perdi todas as minhas roupas e ele foi comigo comprar tudo de novo. Mudei todo o meu guarda-roupa”, conta. “Antes, eu me escondia por trás de vestidões e blusas largas. Hoje, eu uso roupas justas. Não tenho mais o problema de ir às lojas e não ter o meu tamanho”, relata, satisfeita.

g1

Stallone está ‘devastado’ com morte de filho, diz representante



Sylvester Stallone e Sage Stallone, ainda criança, no set de gravações do filme "Rocky V", em 1990 (Foto: Courtesy MGM/UA/Reuters)
O ator Sylvester Stallone está “devastado” com a morte de seu filho Sage Stallone, de 36 anos,que foi encontrado sem vida em seu apartamento em Los Angeles (EUA) na sexta-feira (13). A informação foi passada por um representante do ator à Associated Press. A causa da morte ainda não foi confirmada.
Sylvester Stallone está devastado e agoniado com a perda repentina de seu filho”, disse Michelle Bega, que representa o ator famoso por sua participação em filmes como “Rocky”, “Rambo” e “Os Mercenários”. “Sua compaixão e seus pensamentos estão com a mãe de Sage, Sacha.”
Sylvester Stallone, sua então noiva Jennifer Flavin e Sage Stallone, durante a estreia do filme 'Daylight', em dezembro de 1996 (Foto: Kevork Djansezian/Arquivo Associated Press)
Sage foi encontrado morto sozinho por um funcionário e um parente na última sexta-feira. A polícia foi chamada e confirmou a morte, disse Ed Winter, assistente policial envolvido no caso.
Winter disse que nenhum bilhete indicando suicídio foi encontrado no local, mas garrafas de medicamento prescrito foram vistas no apartamento. O oficial não pode confirmar qual tipo de remédio era armazenado nas garrafas ou se aquilo podia ter alguma relação com a morte.
O policial afirma que uma autópsia será feita nos próximos dias e o histórico de saúde de Sage será levado em conta. A causa oficial da morte deve levar algumas semanas para sair, já que testes toxicológicos serão feitos.
George Braunstein, um advogado que representou Sage por 15 anos, disse que seus amigos estavam preocupados por não terem tido notícias dele durante a sexta-feira. Foram, então, procura-lo em sua casa. "Acho que foi algum tipo de acidente", disse o advogado.
Na quinta-feira (12), Sylvester Stallone fez uma aparição na Comic-Com, uma feira em San Diego voltada para a cultura pop. Ele promoveu seu filme “Os Mercenários 2”, ao lado de Arnold Schwarzenegger.
Sage Stallone era o filho mais velho de Sylvester. Ele fruto do relacionamento de Stallone com Sasha Czack. “Sage era um jovem muito talentoso e sua perda será sentida para sempre”, disse Bega.
Sage Stallone começou sua carreira de ator em 1990, no filme "Rocky V", em que contracenou com o pai. A parceria se repetiu em “Daylight”, de 1996.
Em 2006, ele dirigiu o curta “Vic”, que foi exibido no festival de cinema de Palm Springs.
Braunstein disse que Sage estava planejando se casar pela primeira vez e recebida diversos pedidos para participar de filmes.

g1

Missa de 7º dia de dom Eugenio tem bênção especial no túmulo do cardeal


Foi com muita emoção que centenas de fiéis, religiosos, amigos e parentes participaram na manhã deste sábado (14) da missa de sétimo dia do cardeal dom Eugenio Sales, arcebispo emérito do Rio, na Catedral Metropolitana. A celebração ocorreu na Capela das Almas, na cripta, onde o religioso foi enterrado na quarta-feira (11). Dom Eugenio morreu na segunda-feira (9), aos 91 anos, após sofrer um enfarte em casa.
Foram colocadas dezenas de cadeiras extras na capela para que os fiéis pudessem se acomodar durante a missa, que teve transmissão ao vivo pela Rede Vida.
Dom Orani durante a benção junto ao túmulo de dom Eugenio (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)
A missa, celebrada pelo arcebispo da cidade, dom Orani Tempesta, teve ainda a participação dos bispos auxiliares e a presença de dom Karl Joseph Romer, bispo emérito e grande amigo, que começou a trabalhar com dom Eugenio em Salvador.
"Ele tinha grande admiração pela comunidade. E deixa como ensinamento a missão de que devemos continuar a fecundar a igreja com fé e com a sua humilde e generosa colaboração", disse o bispo durante a missa.

"Sentimos tristeza pela falta física, mas alegria por saber que ele estará intercedendo por nós junto ao Pai. Ele deixa um legado de grande fidelidade a Deus em todos os momentos de sua vida, em todas a situações", disse dom Heitor.O irmão do cardeal, dom Heitor de Araújo Sales, de 86 anos, bispo emérito de Natal, emocionado, preferiu não falar durante a missa. Ele chegou na noite de sexta (13) do interior da Suíça, onde estava numa missão junto com dom Romer. Após a missa ele destacou o trabalho do irmão.

Após a missa, o arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, deu uma bênção especial no túmulo do cardeal e entou a canção "Salve Rainha", em latim. Segundo dom Orani, neste sábado (14) e domingo (15), todas as igrejas da cidade prestarão uma homenagem a dom Eugenio em suas missas.
"Hoje é dia de celebrar a esperança na vida eterna e também de recordar e celebrar a vida e o trabalho na igreja e na sociedade. No testamento que dom Eugenio deixou quando completou 84 anos, ele falava dessa confiança na igreja, pedia perdão por nossos pecados e se colocava à disposição para chegar à vida eterna e retribuir as benesses de Deus", disse dom Orani após a bênção.
Fiéis lotam a Capela das Almas, no subsolo da Catedral Metropolitana do Rio (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)
Arcebispo emérito do Rio de Janeiro, dom Eugenio Sales ficou à frente da arquidiocese até 2001, e se tornou referência na defesa de perseguidos políticos. Em 2008, foi divulgado que ele abrigou mais de 4.000 pessoas perseguidas pelos regimes militares do Cone Sul entre 1976 e 1982. Dom Eugenio foi um dos prelados brasileiros que mais cargos ocuparam no Vaticano.
Dom Eugenio foi o segundo cardeal a ser enterrado no chão da cripta da Catedral do Rio. Segundo a Arquidiocese, a cripta tem 25 mil nichos que podem ser adquiridos por qualquer pessoa, mas o chão do local é reservado aos bispos da Igreja.
g1

Observadores da ONU chegam a local de massacre de 220 na Síria


Uma equipe de observadores da Organização das Nações Unidas estava a caminho da vila de Tremseh, na província síria de Hama, disse neste sábado (14) uma porta-voz da ONU em Damasco, dois dias depois de ativistas relatarem que cerca de 220 pessoas foram mortas no local por um helicóptero armado e milicianos a mando do governo sírio.
"Fomos informados ontem que um cessar-fogo foi acertado em Treimsa. Então mandamos uma patrulha numa missão de reconhecimento", disse Sausan Ghosheh em um email.
O ativista Abu Ghazi afirmou que o grupo se reuniu com habitantes e "inspecionou os locais bombardeados e os locais manchados de sangue".A equipe já chegou ao local, segundo ativistas e fontes da ONU.

O exército sírio disse ter realizado em Treimsa "uma operação de qualidade" que culminou com a "destruição de esconderijos de grupos terroristas (...), sem ter deixado nenhuma vítima civil". Já a oposição afirma que há muitos civis entre as vítimas.

Parentes velam o que seriam os corpos de vítimas do massacre de Treimsa nesta quinta-feira (12), em vídeo divulgado pela oposição síria (Foto: AP)
Pressão sobre o regime Assad
O novo massacre provocou prostestos da comunidade internacional e aumentou a pressão sobre o Conselho de Segurança para ONU para que o órgão imponha sanções ao contestado regime do presidente Bashar al Assad.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, disse na sexta que um fracasso do Conselho  em pressionar  Assad resultaria em "uma licença para novos massacres" no país em crise.
A secretária americana de Estado, Hillary Clinton, disse na sexta-feira em um comunicado que tudo parecia indicar que "o regime assassinou deliberadamente civis inocentes".
A revolta contra o regime de Assad, iniciada em março de 2011, já matou mais de 17 mil pessoas, em sua maioria civis, segundo a oposição.
O governo argumenta que combate "terroristas" que tentam desestabilizar o país.
Rússia e China, aliadas de Assad, barram medidas mais duras contra o regime no Conselho de Segurança.
g1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...