segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ibope divulga primeiros números da corrida eleitoral no Recife


O Ibope divulgou, nesta segunda-feira (16), sua primeira pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura do Recife, neste ano. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de Pernambuco.
Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
Humberto Costa (PT) - 40% das intenções de voto
Mendonça (DEM) - 20%
Daniel Coelho (PSDB) - 9%
Geraldo Júlio (PSB) - 5%
Esteves Jacinto (PRTB) - 2%
Edna Costa (PPL) - 1%
Jair Pedro (PSTU) - 1%
Roberto Numeriano (PCB) - Não pontuou
Branco/nulo - 14%
Não sabe/não respondeu - 7%

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), sob o número 00046/2012.A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 de julho. Foram entrevistadas 805 pessoas na cidade do Recife. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Pesquisa espontânea
O Ibope também perguntou em quem os entrevistados votariam para prefeito espontaneamente, ou seja, sem a apresentação dos nomes de candidatos. Nesta situação, cerca 57% declaram não saber em quem votariam ou não opinam sobre sua preferência e 17% declaram intenção de votar em branco ou nulo. Nessa medida espontânea, Humberto Costa tem 11%, Mendonça, 4% e os demais nomes citados espontaneamente não ultrapassam 2% cada um.

g1

Grupo chega dos EUA após golpe de agência de viagens de SP


O fim de semana foi de alívio para um grupo de turistas brasileiros que voltou para casa depois de passar dias nos Estados Unidos sem dinheiro, como mostrou o Bom Dia São Paulo desta segunda-feira (16). Eles compraram pacotes da empresa Trip & Fun, que não pagou as despesas. Eles quase foram despejados do hotel.

Os problemas começaram no momento do embarque, que atrasou cerca de 28 horas. De acordo com a empresária Hilda Almeida, o grupo de 68 pessoas foi informado que deveria deixar o hotel, porque a empresa não havia quitado as dívidas.


A produção do Bom Dia São Paulo tentou falar com a empresa, mas não obteve retorno.
Para continuar nos Estados Unidos, a empresária teve que solicitar um empréstimo no Brasil para arcar com as despesas.

“É a viagem dos sonhos, e ter que passar por isso é muito difícil”, diz a estudante Isabela Gual.

Procon
A Fundação Procon de São Paulo e o Ministério Público estadual informaram no dia 10 deste mês que preparam uma ação coletiva contra a agência de viagens Trip & Fun. Segundo a fundação, a medida deverá ser apresentada à Justiça nas próximas semanas.

Seis mil pessoas podem ter sido lesadas pela agência, segundo um funcionário da empresa. Sob condição de anonimato, ele aceitou conversar por telefone com a reportagem do SPTV no dia 5 e disse que o problema é muito maior que os relatados por um grupo de estudantes no começo do mês.
Cento e sessenta adolescentes foram avisados em cima da hora do cancelamento da viagem para Cancun, no México. Cada um pagou, em média, R$ 5 mil por um pacote de oito dias em um resort cinco estrelas. A empresa também é acusada de descumprir contratos firmados na venda de pacotes para a Disney, nos Estados Unidos, e Bariloche, na Argentina.
Por causa disso, a Trip & Fun foi suspensa do quadro de associados da Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP). A Polícia Civil informou que irá indiciar os diretores da Trip & Fun por estelionato.
Por meio de nota, a agência informa que os clientes que estão no exterior retornarão ao Brasil nas datas previstas e que "nenhum embarque será realizado até que a empresa seja reestruturada". Procurados por um telefone disponível em seu site, nenhum representante da agência foi encontrado.
G1

Deixem 'a memória e a alma de meu filho em paz', diz Stallone a site


Imagem de Sylvester e Sage Stallone de 1991 enviada pelo ator ao site TMZ.com (Foto: Reprodução/TMZ.com)Imagem de Sylvester e Sage Stallone de 1991
enviada pelo ator ao site TMZ.com
(Foto: Reprodução/TMZ.com)
Sylvester Stallone quer que as pessoas parem com "a especulação e os relatórios questionáveis" sobre a morte de seu filho Sage, segundo o TMZ.
Em entrevista ao site, ele afirmou que "quando um pai perde um filho não há dor maior. Portanto, estou implorando para que as pessoas respeitem a memória do meu talentoso filho e sintam compaixão por sua amada mãe Sasha".
Ele também disse que "a agonizante perda será sentida para o resto de nossas vidas. Sage era nosso primeiro filho e o centro de nosso universo e estou humildemente implorando para todos deixarem a memória e a alma de meu filho em paz".
Junto com a mensagems, o ator enviou ao site a imagem ao lado, tirada em 1991 por Bruce Weber, na qual Sage e Sylvester aparecem abraços e de olhos fechados.
Sage Stallone foi encontrado morto em seu apartamento em Los Angeles na última sexta-feira (13). Inicialmente, sites divulgaram que foram encontradas garrafas de remédio no apartamento do jovem diretor e foi levantada a possibilidade da morte por overdose. Posteriormente, o site TMZ divulgou que a polícia acha provável que a morte tenha sido um acidente.
A autópsia do corpo foi concluída neste domingo (15). Para ser divulgado, entretanto, o resultado depende do relatório do exame de toxicologia ficar pronto, o que deve levar de 4 a 6 semanas.
G1

Menino resgatado de um buraco em Artur Nogueira, SP, passa bem


O menino de nove anos que foi resgatado de um buraco na noite de domingo (15) em Artur Nogueira (SP) teve ferimentos leves e passa bem, segundo os médicos. Gustavo Ferreira Santos ficou por cerca de três horas em um buraco de uma obra no bairro dos Ipês. A ação do Corpo de Bombeiros de Paulínia foi dramática. Os soldados ficaram pendurados de cabeça para baixo e precisaram cavar com as mãos para evitar que o menino afundasse mais. Para respirar melhor, o garoto recebeu um balão de oxigênio. Ele foi levado para o Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) após ser retirado do buraco.

A Defesa Civil isolou o local para evitar que outros acidentes aconteçam. O responsável pela obra não foi encontrado. A Prefeitura de Artur Nogueira informou na manhã desta segunda-feira (16) que a obra é particular.
O acidente 
Vizinhos do menino disseram que ele caiu no buraco, que tem pelo menos três metros de profundidade, quando brincava com amigos na obra. “Quando eu cheguei, ele estava com as mãos para cima. Tentamos laçá-lo, mas ele sentiu dores”, disse Eloy Souza, vizinho do garoto.

Bombeiros resgatam menino que caiu em buraco em Artur Nogueira (Foto: Reprodução EPTV)

VEJA MAIS NOTICIAS SOBRE O ASSASSINATO DO SOBRINHO DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE OURO BRANCO;CONFIRA ABAIXO AS FOTOS


De forma covarde, o sobrinho do atual presidente da câmara da cidade de Ouro Branco Ediwilson Azevedo, Eyder Kennedy Azevedo de Araújo, de 32 anos, residente no sítio “Cachoeirinha”, naquele município, foi assassinado em uma emboscada armada contra ele na madrugada deste domingo, (15) por volta da 1h00mim.


Eyder vinha da cidade de Ouro Branco onde estava participando da “Festa da Colheita”, quando a poucos metros de sua residência, foi executado com vários tiros. Eyder estava em companhia de sua esposa, Adriana Santos, que desceu da moto do casal para abrir a porteira da propriedade, momento em que ao menos dois homens, um deles com o rosto coberto por uma camisa, saíram do mato e atiraram contra seu marido, que gritou e caiu, sendo então executado com vários tiros no rosto.

Após os primeiros disparos Adriana saiu em disparada mato adentro, correndo por aproximadamente uns 2 Kms, até chegar à uma residência onde pediu socorro, e depois de sentir-se segura na casa que lhe acolheu, apesar dos ferimentos provocados por espinhos, pedras e pontas de paus, ligou para um familiar informando o fato.
“Eu desci da moto e quando foi abrindo a porteira ouvi o primeiro tiro, momento em que ele, (Eyder) deu um grito, eu vi que um homem com o rosto coberto por uma camisa, mas tinha outro que eu não cheguei a vê-lo. Quando eu já tinha corrida muito, ouvi os últimos dois tiros, eram eles acabando de matar ele... (choro)". Relatou Adriana a nossa reportagem.


Segundo familiares, o rapaz não vinha recebendo nenhuma ameaça nos últimos dias, mas não descartam a hipótese do crime ter alguma ligação com um fato recente quando o mesmo se envolveu em uma briga com um adversário político.
 A polícia local está investigando vários suspeitos, entre eles o rapaz que foi agredido pela vítima durante uma missa em uma comunidade rural na última segunda-feira, (09), mas até o momento são somente “SUSPEITOS”.






JEFTE NEWS 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...